Eu sei, já estamos na segunda semana (e os animes que estrearam no final de setembro já estão na terceira), mas só agora consegui terminar minha série de artigos sobre primeiros episódios, então me aguente um pouco. Além de todos sobre os quais que já escrevi aqui, estou assistindo vários outros animes, apenas não vou escrever artigos dedicados a eles por esse ou aquele motivos. Alguns porque são continuações de animes da temporada passada, outros porque são segundas temporadas, outros ainda porque simplesmente não quero ou porque perdi o timing adequado para escrever sobre. De um jeito ou de outro, todos estarão listados na classificação geral abaixo, que pretendo seja semanal. E um aviso importante: a classificação é baseada apenas no episódio da semana, não em tudo o que venho achando do anime até agora. Essa classificação final ficará para o final da temporada. Temporada, aliás, muito diversa, em qualidade e em temas. Fui surpreendido tanto positivamente quanto negativamente. Sem mais delongas, veja a minha avaliação da minha última semana de animes, e me diga se concorda ou discorda!

18 – Yowamushi Pedal: Grand Road, episódio 1

Continua o mesmo tédio em que se transformou a metade final da primeira temporada

17 – Shigatsu wa Kimi no Uso, episódio 1

Minha maior decepção. Já expus todas as razões para tanto no meu artigo a respeito.

16 – Inou Battle wa Nichijou-kei no Naka de, episódio 1

Não esperava muito, admito que só quis assistir por causa do estúdio porque esperava que o Trigger pudesse me surpreender. Até me surpreendeu, mas por  a comédia mais entediante da temporada.

15 – Ookami Shoujo to Kuro Ouji, episódio 1

Não esperava algo crítico desde o começo, mas esperava que pelo menos fosse divertido. Não é engraçado, o romance não começou (não começou né?), e nenhum dos personagens é gostável. Mais a respeito no artigo que escrevi.

14 – Cross Ange, episódio 1

A premissa até é legal, gostei da batalha no começo e achei interessante o cenário criado. Mas é apelativo demais, então levou um tombo na classificação.

13 – Terraformars, episódio 2

Um monte de ações irrelevantes durante um episódio inteiro, com foco especial nos sentimentos da Sheila pelo capitão, que obviamente não serão desenvolvidos porque ela escolheu o anime errado para ter sentimentos. A ação mesmo nem foi tão boa e ainda por cima pesadamente censurada. Também escrevi sobre esse episódio.

12 – Akatsuki no Yona, episódio 1

Não é um episódio realmente ruim, só fiquei irritado porque as sinopses já haviam relevado tudo o que aconteceria. Fiquei assistindo um episódio inteiro de acontecimentos previsíveis, e isso é chato. Escrevi sobre isso.

11 – Gundam Reconguista in G, episódio 1~2

Um episódio duplo à moda preguiçosa, são simplesmente dois episódios colados em um. Oitentista demais pro meu gosto, mas para quem gosta de Gundam e do estilo deve ser bom. Leia o artigo que escrevi sobre essa estreia.

10 – Karen Senki, episódio 2

Um pouco mais sobre esse mundo é revelado. Um pouco menos de ação, mas ela é mais divertida que a ação do primeiro episódio. Ainda não empolga, mas escrevi sobre o episódio.

9 – Amagi Brillant Park, episódio 2

O vilão é relevado, o protagonista dá uma banana para as fadas mas depois decide ajudar. Bonito de assistir, mas ainda não fui enfeitiçado pela magia dessas fadas.

8 – Hitsugi no Chaika – Avenging Battle, episódio 1

Confesso que estava ansioso e esperava mais. Não conseguiu prender minha atenção, e ainda precisou perder tempo relembrando coisas que aconteceu no final da primeira temporada.

7 – Kiseijuu, episódio 1

Aqui as coisas começam a ficar boas. Esse episódio falha epicamente em dizer sobre o que será a história, mas é divertido, apesar de expositivo. Mais sobre minhas opiniões no artigo que escrevi.

6 – Garo: Honoo no Kokuin, episódio 2

Se eu não tivesse assistido esse episódio, o primeiro estaria lá no topo. Não entendi nada da cena do Herman com a … o que era aquela mulher? Mulher? A história demora um pouco para avançar, mas foi um bom episódio com o príncipe partindo em sua própria jornada e a apresentação de mais um personagem que deve ser importante para a série, e o primeiro feminino.

5 – Gugure! Kokkuri-san, episódio 2

Outro que estaria melhor classificado se eu não tivesse assistido o episódio 2 ainda. Mas continua engraçado, e é só para isso que ele serve e é só a isso que ele se propões.

4 – Selector Spread WIXOSS, episódio 2

Então Akira será a vilã dessa temporada? Será que será vilã de verdade, até o fim, ou será trocada no meio de novo? Espero que dessa vez vá até o fim, o personagem dela está cada vez mais interessante. E a protagonista não conseguiu no fim das contas resistir ao jogo, hein? Mas percebeu que não se divertiu porque não estava com nenhuma das amigas dela. Vai tentar continuar jogando?

3 – Psycho-Pass 2, episódio 1

Estreando com medalha de bronze um dos animes pelos quais tinha mais espectativa. E está, realmente, muito bom! Mais sobre o que achei no artigo que escrevi.

2 – Fate/Stay Night – Unlimited Blade Works, episódio 1

Ao contrário do episódio zero (que eu erroneamente publiquei artigo como se fosse um, me desculpem pelo deslize) esse teve mais ação e a parte expositiva foi composta por mais cenas inéditas (pelo menos para mim) e menos monótonas.

1 – Shingeki no Bahamut, episódio 1

Melhor episódio da semana, sem nem dar chance para a concorrência. Se ainda não assistiu, assista, se já assistiu, leia meu artigo sobre o episódio.

Comentários