[sc:review nota=4]

Dois novos servos são apresentados nesse episódio, mas não seus mestres. É revelado que Shinji é mesmo o filho da mãe que fez a barreira ao redor da escola e que a serva do episódio anterior (que não é uma assassin, porque o Assassin de verdade é o que apareceu nesse episódio, então por exclusão ela é a Rider…) era dele mesmo, e ele diz (mas eu não confio nele) que os casos de ataque à garotas na escola foram obra de sua serva sem seu consentimento. Rider seria assim uma serva rebelde. A presidente do clube de arquearia é encontrada, está em estado lastimável mas ainda viva (será que irá viver mesmo? A outra atacada no episódio anterior também parecia viva aos olhos de uma pessoa destreinada, mas Rin disse que ela estava praticamente morta). Shinji procura pelos selos da barreira na escola com Rin, treina espada com Saber, e é raptado por Caster. Aconteceu muita coisa, mas foi um episódio no máximo morno, e estou sendo generoso.

Shirou e Rin procuram pelos selos mágicos da barreira ao redor da escola

Shirou e Rin procuram pelos selos mágicos da barreira ao redor da escola

No começo do episódio Shirou tem uma conversa sobre o propósito dos servos com Archer, que estava acompanhando Shirou por ordem de Rin, suponho. Segundo Archer, o normal é nenhum servo querer nada com o Cálice, não ter nenhum desejo, sendo Saber na verdade uma rara exceção. Tá bom, ela é a serva do protagonista, eu sabia que ela devia ser especial, e apenas ser mais forte não deve ser especial o suficiente. Isso só aumenta a curiosidade sobre quem ela é e qual o seu desejo. Ainda segundo Archer, pode ser doloroso para um servo ser invocado, pois isso o faria relembrar seus fracassos em vida. Mas isso não seria problema para o próprio Archer, porque segundo ele mesmo diz, ele morreu sem nenhum arrependimento. Se fosse qualquer outra pessoa a dizer isso talvez eu acreditasse, mas o próprio Archer dizer não convence. Quero dizer, ele já disse que nem se lembra quem é, então como pode saber que não morreu com nenhum arrependimento? Uma das duas coisas precisa ser mentira. Ou, o mais provável, ambas. Mas já me extendi demais sobre uma cena curta, a importância dela é que o Shirou passou a se preocupar mais com a Saber, se ele a está fazendo sofrer, o que ela pretende desejar, essas coisas. Mas embora ele tente, ele desiste de conversar sobre isso com ela nesse episódio. Certamente porque os produtores não querem revelar ainda quem ela é, só aumentar o suspense. Noutra ocasião, já no final do episódio, ela estava para revelar sua identidade depois do Assassin revelar ser Sasaki Kojirou (história do Japão básica: espadachim lendário. Musashi teria o derrotado no que foi considerado seu mais difícil duelo em toda sua vida) mas ele recusou. Eles não querem contar nada ainda.

Shinji admite que é um mago e que a barreira na escola era obra dele

Shinji admite que é um mago e que a barreira na escola era obra dele

Na única coisa certa que fez no episódio, Shirou ajudou Rin a localizar os selos mágicos que mantém a barreira criada ao redor da escola, para que a maga os enfraquecesse. Ele até achou o primeiro selo sozinho! Depois ele iria descobrir que Shinji é o responsável por essa barreira, mas o “amigo” afirma que a fez apenas para se proteger. Shinji admite que Rider é sua serva e que ela atacou as garotas no episódio anterior, mas afirma que ela fez isso por conta própria, supostamente não o obedece. Sua família é de magos, mas Sakura não sabe (ele parece odiá-la, a propósito, aposto que ele está mentindo sobre ela não saber e sobre a magia ser passada ao irmão mais velho também). Shinji prossegue dizendo que não pretende vencer, apenas sobreviver, e convida Shirou no melhor estilo vilão convidando o herói a se unir a ele, mas Shirou recusa. E Shirou pretende fazer o que a respeito do mestre da Rider, criador da barreira que envolve a escola, que ele e Rin se uniram para descobrir e enfrentar? Nada! Boa, Shirou! Ele até promete manter o segredo de Shinji. Vai te catar, Shirou!

Shirou segura o pau na mão para deixá-lo duro

Shirou segura o pau na mão para deixá-lo duro

Em casa, Shirou está treinando duro. Começou a treinar sua habilidade de combate com espadas com Saber, de quem obviamente toma uma surra (ela é a serva especialista em espadas, afinal de contas), e continua treinando a única magia que sabe: fortalecer objetos. Mas ela continua funcionando só quando ele realmente precisa para salvar sua vida durante combates, e ele passa algumas horas frustrantes explodindo objetos inúteis tentando fortalecê-los. E quando todos estão dormindo, ele é sequestrado por Caster. Ela revela ser a responsável pelas mortes na cidade (segundo ela isso é algo comum a todos os casters), mas parece que agora se redimiu e só quer sugar todo o mana das pessoas. Dessa vez ela escolheu fazer isso com o mais fraco dos mestres, porque, suponho, ele é um mago, então tem mais mana que uma pessoa comum, e é um adversário direto pelo Cálice, mas bom, é o mais fraco afinal de contas. Adicionalmente ela quer os selos dele para dar para seu mestre e então poder controlar Saber também. Quem é seu mestre? Não sei, não é revelado. Mas se não me engano o templo onde ela vive já foi citado noutro episódio, e acho que o presidente do Conselho Estudantil mora nele. Ou aquele professor esquisito cujo nome não me lembro. Ou ambos. De todo modo, faria sentido que fosse o presidente do Conselho Estudantil depois dele aparecer cansado noutro episódio. E faria sentido que fosse o professor esquisito também, porque ele é esquisito.

Saber entra onde estava Shirou para descobrir que ele foi abduzido

Saber entra onde estava Shirou para descobrir que ele foi abduzido

Saber percebe e corre para resgatar Shirou, mas o templo possui uma barreira anti-servos e pelo único caminho que ela consegue seguir (a porta da frente) ela tromba com outro servo: o Assassin. Certo, dois servos no mesmo lugar, para dois candidatos a mestres, acho que a conta fecha. Com Saber ocupada com Assassin parece que Shirou vai pro vinagre dessa vez… mas não contavam com a astúcia de Archer! Mas o que Archer faz lá, sem Rin? Vai saber! Podem ser ordens da Rin (proteger o Shirou de madrugada, quando ele deveria estar dormindo em casa sob proteção da Saber? Improvável), ou ele pode ter algum interesse pessoal nisso. Qualquer que seja a explicação, ele está lá dentro do templo. Ao contrário de Saber ele conseguiu entrar por outro lugar que não a porta da frente (ou ele foi por lá mesmo e a Saber imitou os Cavaleiros do Zodíaco e disse “vá salvar Shirou enquanto eu cuido do inimigo aqui!”). Ele salva Shirou, Caster fica irritadíssima por Assassin não tê-lo impedido, e o episódio termina. Um monte de informações, entregues de um jeito melhor que os dois primeiros episódios, admito, mas ainda assim ficou faltando alguma coisa nesse episódio. Não acho que precise ter grandes combates em todos os episódios, mas precisam trabalhar melhor nessa parte do anime porque está muito parecido com Visual Novel mesmo, monólogos ou diálogos longos. Isso pode funcionar em um jogo, mas em anime é entediante. Mas duvido que melhorem, é uma série consagrada, testada e aprovada, então vão basicamente fazer o que quiserem, e se eu estou entediado o problema é todo meu.

Mais imagens:

Comentários