[sc:review nota=3]

Apesar do título engraçadão, até que o episódio dessa semana foi bom. Digo, bom para o padrão Cross Ange, não vá me entender errado. E como é de Cross Ange que estamos falando, lógico que tinham que enfiar de qualquer jeito um episódio com as garotas na praia vestindo biquini, mesmo que esse seja um anime que se passa basicamente em uma prisão de trabalhos forçados. Mas é a Festa! O único dia do ano que as normas podem relaxar. Tem até um torneio esportivo, com esportes crossangeanos como corrida equilibrando ovos nos peitos. É, pensando bem não teve nada de bom nesse episódio. O cão de guarda foi comprado por uma tigela de hambúrgueres. A princesa está com muito mal humor por causa da sua irmãzinha (isso é até compreensível, admito). Na verdade Ange está com o humor tão perturbado que ela termina o episódio tendo Hilda como sua melhor amiga, e falo sério. Quem não fala sério são os produtores desse desastre em forma de anime.

Vai começar o super divertido e nem um pouco sexualmente ofensivo festival esportivo da Festa! A Chris venceria mais tarde, e pretendia usar o prêmio para pagar um jantar para ela, Rosalie e Hilda

Vai começar o super divertido e nem um pouco sexualmente ofensivo festival esportivo da Festa! A Chris venceria mais tarde, e pretendia usar o prêmio para pagar um jantar para ela, Rosalie e Hilda

  • O episódio começa com o esquadrão Salia fazendo exercícios de treino, mas Ange está tão distraída por causa da mensagem que recebeu de sua irmã Sylvia no episódio anterior que simplesmente não decola, atrapalhando todas que estão atrás dela. Como resultado, ela é catapultada à força. Imagino quantas pilotos eles já não mataram com essas decolagens forçadas.
  • Esse foi o único trabalho delas nesse episódio. Depois, é Festa! Ou com o nome completo que aparece na faixa, Mermaid Festa! Um dia por ano as normas tem um dia livre sem treinos. E se dragões aparecerem justo nesse dia? Imagino que, bom … estrague a Festa! Mas como essa é a única Festa! que vai acontecer nesse anime, não deve ser interrompido por algo assim. Mostrar as garotas de biquini é importante demais para isso.
  • Na Festa, Ange continua preocupada com sua irmã, e faz a pergunta de um milhão: por que os biquinis? Salia responde: porque é tradição! É sempre em um dia muito quente afinal, e os uniformes delas são muito abafados. Claro, aqueles uniformes parecem super abafados!
  • A princesa Misty Rosemblum (que jogou quadribol com Ange no primeiro episódio) ficou sabendo de alguma forma que Ange foi levada para Arzenal. E conveniente o bastante, é justamente o Império Rosemblum o responsável pela base de Arzenal. Nesse momento preciso perguntar: existem outras bases? Lógico que existem, né? Simplesmente faria todo o sentido. Ah, desculpe, isso é Cross Ange, eu não deveria esperar sentido. Enfim, a princesa Misty é tão preconceituosa quanto Ange era e acha que ela foi enviada para Arzenal por algum equívoco e quer ajudá-la, por isso foi para lá.
Olhe a seriedade desse cena. Misty reencontra o urso doidão

Olhe a seriedade desse cena. Misty reencontra o urso doidão

  • Emma telefona magicamente para Momoka (estou começando a entender porque a Momoka apareceu: Ange precisava de um telefone) e pede que Ange vá ver Misty, mas Ange acha que a outra só quer zombar da cara dela e se esconde dentro de uma fantasia de urso retardado que dá balões para as normas crianças, e deixa Momoka sozinha.
  • Momento de flashback: Sylvia não nasceu paralítica, foi tudo culpa da Ange! A irmã mais nova caiu do cavalo que a irmã mais velha cavalgava e ficou presa a uma cadeira de rodas voadora sem rodas porque é voadora afinal. Com magia acho que poderiam fazer algo mais divertido que isso, mas tá bom.
  • Ange cansa da agitação e do calor e da alegria das demais normas e desenvolve os seus próprios poderes mágicos demoníacos, mata todo mundo e a série acaba. Ou é isso que eu gostaria que tivesse acontecido. Na verdade ela só foi para o hangar mesmo, por algum motivo lá foi o primeiro lugar que passou na cabeça dela se esconder, apesar da base inteira estar completamente vazia porque todo mundo está na praia, na Festa!
  • Mas não é só a Ange que só pensa no hangar. Duas normas anônimas que queriam se pegar forte também acharam boa ideia ir ao hangar (porque ir para seus quartos provavelmente não era excitante o bastante, sei como é), e Ange ainda vestida de urso de pelúcia retardado expulsa elas de lá. Pensando em sua irmã e vendo a nave da princesa dando sopa, ela resolve ir visitar sua velha amiga.
Ange compra quatro granadas, dois fuzis, três caixas de munição de calibre alto, um lança-foguetes e uma princesa

Ange compra quatro granadas, dois fuzis, três caixas de munição de calibre alto, um lança-foguetes e uma princesa

  • Ou melhor, ela resolve sequestrar sua velha amiga. De alguma forma Ange é uma ninja e nocauteou toda uma legião de guardas pessoais da princesa Rosemblum. Talvez aquela cabeça de urso retardado dê bônus em artes marciais. A última guarda desmaiou ao ver o urso retardado. Ainda que eu entenda porque alguém desmaiaria vendo aquilo, ela é uma guarda, deveria ser um pouco mais forte. Princesa Misty, você precisa escolher melhor suas guardas. Seu reino deve ser muito pacífico, porque senão não saberia dizer como você está viva até hoje.
  • Ange leva a princesa para a loja e pega um estoque de armas para iniciar uma guerra, mas pelo menos ela deixou lá o dinheiro, então acho que tudo bem? O lugar estava sem ninguém mesmo, só o cachorro protegendo, mas como eu já disse na introdução, o cachorro foi comprado com uma tigela cheia de hambúrgueres.
  • Enquanto isso, Hilda, que também pretendia fugir, sequestrou Momoka. Ela precisa de uma humana que use magia para pilotar uma daquelas naves, e ficou aguardando o momento em que Momoka ficou sozinha para isso.
  • As duas duplas fugitivas se encontram no hangar, Hilda sugere cooperação mas Ange recusa. Faz todo o sentido, Hilda já tentou matá-la mais de uma vez afinal. Mas Hilda diz a Ange que ela não saberia decolar porque a nave está presa, então elas cooperam ou elas cooperam, então elas cooperam. Ou Hilda acreditou nisso.
  • Nave carregada e liberada (esperaram os fogos da Festa! para ninguém escutar a nave decolando), Ange decide abandonar Hilda, que sai correndo atrás. Emma havia percebido há pouco que a princesa Misty havia sido sequestrada e foi chamar Jill, mas chegam no hangar tarde demais. Hilda salta e alcança a nave, resmunga coisas sobre querer rever sua mãe e isso comove Ange, que resolve levá-la junto. Jill manda a Jasmine chamar “o garoto”, que é o Tusk. Ele deve ser o capitão do mato de Arzenal, finalmente entendi para que ele serve.
  • Elas abandonam a princesa Misty amarrada dentro do boneco de pelúcia retardado e seguem seus caminhos separados, não sem antes desejarem sorte uma à outra em nome de toda a comovente amizade que compartilharam no anime até agora.
A princesa Misty é transformada em um urso doidão

A princesa Misty é transformada em um urso doidão

Veja que nesse episódio, como em outros de Cross Ange já havia sido o caso e como vários temas de Cross Ange em geral, havia potencial, mas Cross Ange é Cross Ange, então nunca vai ser melhor do que medíocre. Esse episódio conseguiu ser medíocre, o que sinaliza que os produtores de Cross Ange realmente se esforçaram muito nele. Ou talvez que tenham se esforçado muito pouco, porque a série no geral é tão ruim que faz mais sentido acreditar que é proposital e o esforço na verdade é para que seja ruim mesmo.

Mais imagens:

Comentários