Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

 

 

Então, pessoas. Os espiões estão infiltrados, metade na presença do atual líder e a outra metade em busca do antigo. Nanami está disfarçada de garoto e Tomoe só pensa em se vingar de Jirou por ter tocado em sua deusa. Quem quer fazer a contagem regressiva até todo o plano ir por água abaixo? Este episódio foi sobre jaulas, prisões e negação. Sim, estou falando das grades do seu coração, Tomoe.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


A estratégia inicial de Kurama é bem ousada, tentando embebedar Jirou com saquê humano pra deixá-lo mais maleável e, quem sabe, enfraquecer a sua barreira. Já este, aproveitando a presença de uma “divindade” em seu dojo, decide questionar sobre a garota que encontrou debaixo da cerejeira. Claro que este dá uma desculpa qualquer e reforça a proibição de mulheres ali. Poxa, conta logo a droga do motivo! Eu já imagino que seja por força bélica, mas gosto de confirmações, sabe? Além disso, preciso saber também se essa proibição é coisa do Jirou ou se vêm desde outros líderes anteriores, o que faria alguma diferença. E falando em mulheres, Nanami e Botanmaru se perderam na barreira de Jirou. Até Mamoru voltou a sua forma humana para explicar a gravidade da situação, deixando sua mestra tensa. Sua sorte muda quando, vendo que Kurama se tornara um bêbado inútil, Tomoe decide mais uma vez se transformar nela. A estratégia é simples e eficaz: ele protegerá a identidade da mestra ao mesmo tempo em que desestabiliza Jirou. A raposa já percebeu que Suirou não é o único que fica sem jeito quando tem uma fêmea do lado. Tomoe age de forma sedutora, desconcentra o líder e faz a barreira vacilar, possibilitando aos outros que continuem a busca. Que bonitinho o jeito que o Jirou desvia o olhar quando Tomoe ameaça abrir o lenço do uniforme, mesmo sabendo que é apenas um raposo…

 

É como dizem: uma mulher desarma até o mais bravo dos guerreiros.

É como dizem: uma mulher desarma até o mais bravo dos guerreiros.

 

Ok, seriedade agora. O agora trio formado pela deusa, o tenguzinho e Mamoru enfim encontra Soujoubou, mas adivinha só: ele está petrificado. Mais do que isso, Mamoru diz que o momotan não fará efeito porque a alma dele fora retirada. Pergunta 1: mesmo que a alma ainda estivesse lá, como ela notaria. Pergunta 2 e mais importante: COMO ninguém, nem mesmo Jirou, percebeu que o Soujoubou estava petrificado e sem alma e não doente? Hipnose? Magia? Barreira? Ninguém foi lá olhar? Explique seus truques sujos, Yatori.

Falando na peça, ele estava seguindo os três o tempo todo e não perdeu tempo em entregá-los a Jirou. Ludibriado, ele fica irritado e tranca Kurama e Tomoe em uma jaula de energia. A primeira coisa que me veio à mente foi: dois entram, um sai. Dito e feito, discussão automática. Um temendo pelo fracasso da missão, outro só pensando na mulher de que gosta, sem nem perceber que no fim as duas coisas são uma só. Eles estão presos, o outro grupo também. Deveriam ter notado que, sem cooperação, não serão capazes de proteger a Nanami e nem de salvar o Soujoubou, mas isso seria esperar demais deles.

Na prisão subterrânea, Jirou e Yatori visitam os ratos que invadiram o dojo. O tengu faz um de seus discursos sobre força e fraqueza, mas Nanami rebate dizendo que ninguém, nem mesmo ele, pode viver sem ajuda. As palavras dela começa a afetá-lo, e Yatori nota, tratando de tirá-lo dali rápido. O youkai não é tolo e percebeu a ameaça nos invasores, já que todo o seu plano (que plano?) depende do sucesso agora. Só que ele não contava com um detalhe: Nanami. Ela evoluiu muito mais do que todos pensavam e agora é forte o bastante, inclusive, para enfrentá-lo. Ele é derrotado, ela foge e acima de tudo, tem uma excelente ideia pra reverter a situação: usar a própria barreira pra desativar a barreira erguida por Jirou. Gente, batamos palmas, ela merece.

 

How about a round of applause?

How about a round of applause?

 

Jirou anda meio abalado, as coisas não estão saindo exatamente como ele esperava, e ele anda percebendo que todos estão com medo dele (sério, só agora?). Começa a se questionar se realmente está fazendo as coisas certas, o que eu acho muito bom na verdade, já que talvez o leve a notar o péssimo aliado que é o Yatori. Sua indecisão, somada à atitude da morena, levam à quebra de sua barreira e, consequentemente, da jaula que prendia Kurama e Tomoe. Os invasores estão livres, o líder abalado e Yatori foi atacado. A verdade sobre o Soujoubou começa a surgir, ameaçando os planos de dominação do dojo e dos tengus. Qual o seu próximo movimento, senhor youkai manipulador? E como ficará Jirou no meio deste caos, sendo que a cada episódio sua personalidade e suas convicções mudam? Perdido, eu presumo. E, quem sabe, modesto o bastante para pedir desculpas por ter sido rude por tanto tempo, mesmo tendo os seus bons motivos.

 

Nanami cada vez mais expressando toda a sua divindade.

Nanami cada vez mais expressando toda a sua divindade.

  1. Fábio Mexicano Godoy

    Não tenho certeza, mas tenho impressão que fêmeas são raras ou inexistentes (sei lá como eles brotam daí) entre karasutengus. Em Urusei Yatsura, por exemplo, existe uma tribo de karasutengus (tá, eles são karasutengus espaciais, mas tenho certeza que a Takahashi não mudou muito eles, em particular não mudou isso; quero dizer, todas as espécies alienígenas em Urusei Yatsura na verdade são criaturas do folclore japonês)… retomando: em Urusei Yatsura existe uma tribo de karasutengus (espaciais) que possuem apenas uma fêmea, por exemplo. Em Negima a Setsuna é uma híbrida entre karasutengu (o pai) e humano (a mãe), e no pouco que aparece de sua tribo não me recordo (embora aqui possa ser minha memória sendo seletiva para justificar minha hipótese) de nenhuma outra fêmea.

    • É uma hipótese, mas eu a descarto pelo fato de haverem crianças demais na vila pra mulheres serem raras. Ainda mais considerando que eles ficam adultos aos 8 anos. Eles podem ter uma única matriarca oculta, tipo uma abelha rainha. Realmente não lembro de outros tengus na tribo dela, mas é algo tão pouco citado que complica até criar teorias.

Comentários