[sc:review nota=3]

Ei, eu meio que já entendi. Kekkai Sensen tem esse clima descolado, os fatos simplesmente se desdobram na nossa frente sem muita antecipação, quando percebemos eles estão no meio de uma grave crise, e daí eles usam seus poderes bacanas (ou sua vontade de ferro, como foi o caso do episódio do prosfair), os cenários e personagens simplesmente vão surgindo conforme a necessidade e é isso aí. Lide com isso, espectador! É um pouco confuso e episódico demais, mas Kekkai Sensen ainda está apresentando seus personagens, então isso é normal. Ou melhor, é intencional. De acordo com a animação de encerramento e a prévia do próximo episódio, o quinto episódio será o último episódio dessa fase. Tudo certo então. Certo?

Sim, exceto que terá se passado mais de um mês desde a estreia para chegarmos a esse ponto e a história finalmente começar. Os personagens são legais, o cenário é interessante, não nego nada disso, mas não dá para ficar muito excitado com um episódio em que eu não sei absolutamente nada do que está em jogo e muito pouco sobre o que está acontecendo, e o formato episódico não me deixa nem um pouco ansioso pelo próximo episódio. Estou errado ou tem muita gente desanimando com o anime a essa altura? Quantos já terão desistido? Você ainda acha Kekkai Sensen tão divertido quanto quando assistiu o primeiro episódio? Não estou dizendo que não haja potencial, só que o ritmo está longe de ser o ideal e não há quase nada ao que se agarrar para continuar entretido com Kekkai Sensen. O protagonista é um tédio. Ele é só uma ferramenta. Ele é um par de olhos e alvo das piadas dos demais membros da Libra. Eu nem sei o que ele quer direito! No primeiro episódio fiquei empolgado com ele, pensando até onde ele iria, o que estaria disposto a fazer para recuperar a visão da irmã. Agora ele fica dormindo no sofá enquanto os personagens importantes de verdade e que têm objetivo (eu só não sei qual direito) fazem o que eles precisam fazer.

Pelo menos as coisas estão se encaixando. O loiro maluco que só o Leonardo consegue ver e que aparece nesse episódio e que, conforme dicas dos episódios anteriores, é irmão da White, a fantasminha camarada, parece ter ligação com vampiros e com o Femt, o demônio que cria pulgas mutantes e que foi o antagonista do primeiro episódio. Vampiros, por sua vez, parecem ser os vilões principais da série ou algo muito próximo disso, já que são terrivelmente poderosos mesmo para os padrões desse mundo cheio de monstros e, mais importante, os membros da Libra parecem que são humanos que um dia foram normais mas passaram por modificações que deram a eles esses poderes de sangue bacanas, e esses poderes parecem ter sido especialmente desenvolvidos para combater vampiros. Além disso, vampiros infestam o buraco no centro da cidade que é o ponto zero onde tudo começou. Então é realmente grande a probabilidade de que vampiros sejam os vilões principais ou sejam aliados preferenciais de quem quer que seja o vilão principal. Talvez role algo do tipo, “eles estão se preparando para dominar o mundo a partir daquele buraco no meio de Hellsalém” (e daí Seraph of the end seria continuação de Kekkai Sensen? LOL).

E … é isso aí. Vou falar mais o quê? Quer um resumo do episódio? O que tinha de importante eu já contei, vampiros são fortes pra caramba, eles querem seu sangue e só a Libra pode te salvar. E por muito pouco, quase a K.K. e o Starphase vão pro vinagre nesse episódio. O Leonardo parece ser vital para derrotarem os vampiros, não ficou claro mas acho que como em Death Note os olhos dele permitem ver o nome das pessoas, e saber o nome de um vampiro é grande coisa para começar a pensar em derrotá-lo. Pelo menos como ferramenta o protagonista é útil, né? Ah, a White parou de morar junto com o Leonardo depois de conversar com o irmão, isso parece ter sido importante também. Bom, tomara que eu consiga me empolgar a partir do episódio da semana que vem.

Comentários