Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

 

 

Faz um tempo desde que eu li o mangá de Rin-ne, então se alguém aí estiver lendo por favor me responda: melhora? porque já estamos no episódio 5 e, sinceramente, tá ficando chato. A mesma fórmula todos os episódios, com um novo fantasma que aparece, sua história é exibida, arrumam um jeito de deixá-lo feliz para que ele ascenda e tem um pequeno conflito. Posso estar parecendo ranzinza por ter começado agora, mas já estamos praticamente na metade dessa temporada e nada muda. Tem que mudar, tô ficando entediada aqui meu povo.

Curta o anime21 no facebook:

A entidade que eles terão que enfrentar é aparentemente inofensiva. Seu nome é uma criança chamada Hanako, e diz a lenda que ela aparecerá quando a chamarem três vezes e baterem à porta da cabine do banheiro em que ela vive. Uma versão japonesa da nossa loira do banheiro ou da Blood Mary americana, tenho a impressão de que boa parte dos países do mundo tem uma lenda como essa. Ela era bastante famosa entre alunos do primário alguns anos atrás, mas parece ter sido esquecida, como infelizmente é o destino de grande parte das lendas urbanas. Ressentida, ela voltou e está tentando voltar ao auge assustando os alunos mais velhos. Ela espalhou marcas de mãos por toda a sala de Sakura, inclusive no teto e nas carteiras. O curioso é que, apenas na mesa de Tsubasa, ela deixou o recado “Te odeio” em vermelho. Claro que não seria coincidência. O jovem exorcista sente uma presença na sala e ataca com suas cinzas (na frente de todo mundo de novo…), mas não era a garota, e sim um youkai meio esquisito chamado Toichi, mais parecendo uma cruza de Bullet Bill e Chain Chomp do que outra coisa. Eles o perseguem pelos corredores até toparem com Rikudou, que coincidentemente estava á procura desse troço bizarro por conta de uma recompensa de  100.000 ienes (cerca de 2500 reais) que foi divulgada por sua captura. Ele o pega e prende dentro de sue manto, fecha como uma trouxa de roupas e foge, deixando Sakura e Tsubasa sem entender nada.

De volta a seu quarto, o conteúdo da trouxa muda e do nada Hanako sai de lá. Rikudou não a reconhece, deixando a pobrezinha mais irritada. Ela desabafa pra ele como adorava ser popular no primário, até o fatídico dia em que foi exorcizada… Por um pequeno Tsubasa. Taí de onde vem o ressentimento. Desde então, ela estava vagando pelos céus e só agora foi capaz de voltar, unindo forças com o youkai que Rikudou está perseguindo. O trato dos dois é o velho esquema de agiotagem: ele empresta poder para que ela realize sua vingança, mas ela terá que devolver depois. Não precisa ser um gênio pra sacar que essa devolução custará bem caro. Ela até consegue fugir, mas o ruivo está bem preparado para lutar, usando um brinquedinho que ele trouxe de sua última ida ao mundo espiritual.

 

Agora sim, tá parecendo gente grande!

Agora sim, tá parecendo gente grande!

 

Hanako anda se comportando como um poltergeist, enchendo os banheiros de marcas de mãos e mensagens nas paredes. Todos os banheiros da escola. Ela está descontrolada, e Rikudou teme que a história acabe mal pra ela. Em uma reunião pra lá de indiscreta dentro do banheiro feminino, a garota tenta entender os sentimentos da fantasminha, mas Tsubasa chega do nada com uma arma nos ombros (?), sendo mais agressivo do que de costume. Bom, dá certo. A dupla aparece e eles começam a lutar, e enquanto Rokudou invoca Rokumon (sério, pra quê esses nomes parecidos?), os demais vão até o pátio. O ataque de Tsubasa com as cinzas é feroz, mas pouco eficaz, e só consegue fazer com que o Toichi se divida em várias versões menores (Poxa Tsubasa-kun, pare de piorar as coisas!). O ruivo volta e impede a garota de conseguir ainda mais poder de Toichi. Chegou enfim o seu momento de realmente se parecer com um protagonista de battle shounen, invocando uma arma super legal que é a sua foice de shinigami (aparentemente ela estava num brechó até agora). Custou caro reavê-la, mas seu poder é inegável: um toque da foice eleva  instantaneamente o espírito atingido a um estado de satisfação, para que ele mesmo vá para a Roda da Ressurreição. Ele até consegue isso com alguns, mas os que restam tentam atacar a Hanako para dominá-la de vez. Resta ao moreno ser o herói do dia com o seu golpe especial: Biblie Corner Crush, uma poderosa… Surra de Bíblia. Sim, ele bate no bicho com o cantinho da Bíblia. Ah, se a moda pega entre as igrejas cristãs.

 

Olha, acho que essa técnica de exorcismo não foi descrita em nenhuma Bíblia, não...

Olha, acho que essa técnica de exorcismo não foi descrita em nenhuma Bíblia, não…

 

Mas olha, a porrada funcionou! Rokudou usou a deixa pra terminar seu serviço e o bicho enfim se vai. Já Tsubasa está de joelhos, exausto pelo uso de seu golpe especial (Heim??). A garota é encaminhada pro círculo, Rokudou recebe sua recompensa mas a usa para pagar dívidas, Sakura está como sempre esteve e Tsubasa está convencido de que Sakura só anda com seu rival por pena e não por amor (e ele está certo). Todo mundo feliz, e contente, e são e salvo. Como sempre. Cadê a emoção? Cadê o frio na barriga? Falta tempero nesse curry aqui, tá mais parecendo uma sequência de fillers únicos do que um anime oficial.. E pira piorar, a prévia dá a impressão de que o episódio seguinte será igual. Não sei se aguento muito disso não, viu…

 

Um recadinho de despedida.

Um recadinho de despedida.

  1. Então,eu estou achando esse anime muito repetitivo,ele não é inovador!Não entendi pq fizeram a adaptação,pois o manga vendeu pouquíssimo!É um disparate em relação aos outros. Sem falar que muitos quadros me lembram Inu Yasha! Como na abertura que aparece os dois voando,parece uma cena de Inu Yasha,a história é diferente ,a personalidade dos protagonistas tbm, acho que não to conseguindo me expressar legal :/ Rumiko fez histórias muito diferentes e legais,mas Rinne ta saindo algo como se fosse sei lá,um fanfic de uma garota inexperiente. Essa temporada estou acompanhando pouca coisa,as sinopses dos lançamentos não me agradaram muito. Amo histórias de fantasmas,e assim,mesmo sabendo que provavelmente não terá segunda temporada (tia rumiko demora muito pra terminar os mangas ;-;) vou acompanhar.

Comentários