[sc:review nota=4]

Mais um personagem foi apresentado e adicionado à Libra. Não entendi muito bem porque ele foi chamado de “chefe” em dado momento, mas é divertido que ele seja mais monstruoso do que todo mundo ali (é um homem-peixe) ao mesmo tempo em que possui, pelo menos até agora, uma personalidade e comportamento muito mais normais do que todos os outros já tiveram oportunidade de demonstrar até agora. É a contribuição do humor para o tema de dualidade tão caro à Kekkai Sensen. Mas nem de longe isso foi o mais importante nesse episódio. Será que a White vai trair o Leonardo?

O passado dos irmãos White e Black termina de ser revelado nesse episódio que é uma continuação direta do anterior. O “dois em um” realmente era só coisa de pais coruja, e começou quando eles ainda nem sonhavam com a abertura que conecta esse mundo com o outro. Também vem dessa época seus apelidos, que viraram praticamente nomes, “White” e “Black”. Foi seu pai quem disse pela primeira vez, quando estava bêbado, e eles gostaram, simples assim. O episódio da possessão do Black também não foi muito diferente do previsível e do que eu especulei na semana passada. Bom, um pouco diferente, talvez: ele já estava marcado pelo vampiro (ou o que quer que seja aquela entidade) e sua irmã chegou abruptamente, sem que ele esperasse. Antes que o vampiro pudesse demonstrar interesse pela garota ele reafirmou um pacto que eles já haviam acertado e fê-lo prometer que nada faria à White. Até onde se pôde ver, não fez mesmo. Talvez ela realmente não tenha nenhuma entidade dentro de si, mas age de acordo com as vontades do vampiro chantageada por ele, já que na prática ele faz de seu irmão um refém. E foi assim que no final do episódio ele entregou a ela um artefato que serviria para remover os olhos divinos de Leonardo, dizendo a ela que roubasse-os para ele, em troca da libertação de seu irmão. Será que ela vai acreditar? Por que não pareceu que ele esteja disposto a cumprir sua parte do acordo. De todo modo, como esperado já há algum tempo, o conflito final irá opôr Leonardo e White. Yasuhiro Nightow é uma pessoa má, muito má, mas sabe escrever uma história.

Quanto ao homem-peixe, ele se chama Zed O’Brien, e como Zapp, é discípulo do mestre Jugei (acho que o mestre só aceita como discípulos pessoas com nomes começados em “Z”). Ele chega para ajudar seu mestre e a Libra a derrotar e capturar o vampiro cuja outra metade surgiu no episódio passado. Há uma luta feroz em um grande edifícil onde a cabine do avião no qual ele chegou à cidade caiu, e mais uma vez foi necessária a colaboração de todos os membros da Libra (além de Zed e o mestre Jugei) para que Klaus conseguisse finalmente selar o vampiro depois do Leonardo descobrir seu nome. Essa luta foi tudo o que a Libra viu, mas não foi tudo o que aconteceu.

Para começar, Vampiro Black deixou no ar a forte sugestão de que ele era o responsável pela chegada desse vampiro. Ou talvez ele não seja responsável pela chegada em si, mas preparou algo tendo ela em vista. Em qualquer dos casos, essa luta abalou o que parece ser um lago subterrâneo nas entranhas da cidade, e talvez algo esteja mais próximo de sair dali agora, e talvez Black tenha algo a ver com isso. Para quê ele precisa dos olhos do Leonardo? Para ver o nome dessa hipotética criatura das profundezas e controlá-la, de alguma forma? Apenas para que os mocinhos não tenham como ver seu nome ou o da hipotética criatura? E para que ele quer a criatura em si? Aliás, e se o que ele quer não for uma criatura? Quero dizer, o plano final dele não é apenas libertar um monstro mesmo. Ele já disse que pretende reabrir o buraco que liga os dois mundos, aquele mesmo que foi selado por magos humanos e monstros para impedir o colapso dos dois mundos. Talvez essa criatura nesse lago possa reabrir esse buraco? Ou talvez não haja criatura nenhuma e esse lago seja o buraco selado na verdade? Há uma rede invisível de fitas ou coisa assim que liga os edifícios da cidade e as vezes aparece, e é muito mais aparente no ambiente ermo em que esse lago se encontra, talvez essas “fitas” sejam o grande selo. Bom, a Libra aparentemente continua no escuro sobre o que está realmente para acontecer, e não há muitas pistas para entender também, então acho que não dá para especular muito mais do que isso. Que os belos olhos de Leonardo salvem White e Hellsalém’s Lot.

Comentários