[sc:review nota=3]

 

 

Engraçado notar como, em pouco tempo,os alunos normais da escola da Sakura se acostumaram a acontecimentos sobrenaturais. Uma peruca vingativa que ganhou vida e quer a todo custo ser usada em uma apresentação de teatro? Apenas um incômodo que deve ser eliminado depressa, nada mais que isso. Não sei dizer se eles são fortes ou apenas muito, muito idiotas. Aliás, ainda falando da peruca, não era muito mais simples destruí-la do que ter todo esse trabalho para que ela desapareça por conta própria?

É época de festival escolar, e a sala dos protagonistas está fazendo o famoso maid café. Mas por acaso do destino (como sempre), eles acabam envolvidos com problemas do clube de teatro, a respeito de uma peruca que anda assustando a todos os membros. Só eu notei que Rokudou não cobrou pelo serviço, mais uma vez? Vai acabar falindo o pobre garoto! Além disso, no começo tive a impressão de que o drama da peruca abandonada iria tomar o episódio inteiro, mas veja só, ele acabou antes da metade. Todos supunham que ela fosse parte do figurino da Cinderella, e começaram a encenar mesmo sem perceber que isso não fazia sentido. Afinal, porque descartariam parte essencial da roupa da protagonista da peça? Acontece que não era uma peruca, e sim a cauda do cavalo da carruagem, que foi tirado da peça por não caber no palco. Eu queria que a Sakura fosse um pouco menos expressiva e demonstrasse indignação ou vergonha por ter vestido um rabo de cavalo cenográfico, mas ela tava nem aí como sempre. Eu já tenho problemas eu gostar de algumas heroínas da Takahashi, e a Sakura não tá ajudando de jeito nenhum. ~suspiro~

 

Quanto trabalho por pouca coisa!

Quanto trabalho por pouca coisa!

 

Se Sakura não ajuda, Rokudou sim. Deu pra tirar três conclusões sobre o ruivo a partir daqui:
1 – Rokudou é protetor para com Sakura.
2 – O garoto tem um problema com damashigamis. Isso fica óbvio mesmo antes que a garota comente sobre.
3 – Ele fica di-vi-no usando roupa de maid.

Depois que eles resolvem o estranho caso da peruca chateada, surge outro caso ainda mais estranho: uma das amigas da Sakura, a Mari, anda conversando toda alegrinha com um garoto desconhecido… Que ninguém enxerga. Claro que aí tem coisa estranha, Rokudou e Tsubasa andaram sentindo algo estranho o dia inteiro. Tsubasa tenta intervir, mas o garoto foge e tenta fazer com que Mari pule do terraço do prédio. Rokudou consegue salvá-la, além de revelar que o inimigo, sim, é um damashigami. Mas ao mesmo tempo, ele tem o mesmo rosto de um senpai de quem a Mari gostava no ginasial. Como assim? Simples: o verdadeiro rapaz, chamado de Kimura, faleceu um tempo atrás, mas quando estava prestes a ascender, teve seu rosto roubado por uma criatura estranha com cabeça de abóbora (Cavaleiro sem Cabeça?). Sua intenção era óbvia, Kimura era muito popular então, usando o seu rosto, ele pretende levar todas as garotas que eram apaixonadas por ele para o além – inclusive Mari. E ele consegue. Seduzir garotas para roubar suas almas, que truque sujo! Mas Rokudou tem um truque ainda mais sujo na manga: usar a arma do ladrão contra ele, e seduzi-lo como se fosse mais uma garota a fim dele. Olha cara, tem que ser muito burro pra achar que esse marmanjo de saia é uma mulher. Mas ele cai. Claro. Ok. Tudo bem. Isso por si só seria um problema, mas quando ele resolve que Sakura é um prêmio ainda melhor e a leva, ohohoh, as coisas ficam ainda mais interessantes.

Até depois de morrer os problemas continuam!

Até depois de morrer os problemas continuam!

 

O damashigami criou um plano imaginário em que cada garota tem o seu próprio Kimura, e não parecem nem um pouco incomodadas com a bizarrice da situação. Como, com exceção da Sakura, todos os outros estão presos em uma jaula suspensa, sobra para o shinigami salvar a situação, usando seu poderes de garota mágica! Sua atuação, cheia de glitter, purpurina, saia cor de rosa e com direito a um acessório fashion que faria a Sailor Moon morrer de inveja, ele consegue punir o meliante em nome dele mesmo. O que não acalma nem um pouco o fogo das gurias, cujo fato de o corpo do garoto já estar a sete palmos da terra não impedem que elas o queiram nu. Elas só brocham quando ele revela que prefere mulheres maduras – tipo, na casa dos quarenta. O nível de bizarrice desse anime nunca pára de me surpreender, mas tudo bem…

As coisas se ajeitam. Kimura ascende, Rokudou ganha dez cup lámens no concurso de drag queen (não sei se rio ou se fecho o notebook e vou embora), mas os problemas com os damashigami apenas começaram. E, com o surgimento de uma leva deles e mais o misterioso Rinne 2 no episódio que vem, não será agora que ele terá tempo de desfrutar de sua comida grátis tranquilamente.

 

Maid Power number four, Glitter in the Air, go!

Maid Power number four, Glitter in the Air, go!

Comentários