[sc:review nota=3]

Dou três nesse episódio porque ao meu ver foi meio monótono. Mesmo com aquele começo eletrizante acho que por enquanto a evolução da personagem Hotaru está sendo meio chata. Esse episódio não teve um tema central já que começou com uma coisa e terminou em outra. Então você começa a ver o episódio achando que ele será de um jeito, mas acaba indo pra outra direção. O que eu posso dizer que é o doutor foi uma figura bem importante.

Hotaru! Será que ser a protagonista dá trabalho? Afinal você irá se desenvolver durante a série, sempre crescendo e aprendendo um pouco mais sobre aventura a qual escolheu. Mas aí é que tá, às vezes isso deixa o personagem principal meio chato, já que ele tá sempre dando de cara na parede.  Mas vamos voltar ao episódio né?

Hotaru descobriu a seu grande amor pelas armas (o que eu acha meio esquisito), mas dessa vez foi bizarro, simplesmente ela acordou um monstro adormecido, até o dono da loja ficou medo. Poo, quem não ficaria? Ainda estou assustada.

Na primeira vez que eu escrevi eu disse que ela parecia Rambo versão (nem tanto) “feminina”, nesse episódio eu retiro o que eu disse, porque dessa vez tava mais pra filme de terror. Sabe aqueles filmes onde o mocinho é perseguindo insaciavelmente pelo assassino? Então, senti pena do dono da loja, ainda que as balas fossem de mentira. Mas tirando tudo isso, o dono da loja (cujo nome não lembro) percebeu que Hotaru agia muito por impulso e instinto, sem nenhuma estratégia, o que acabou dando-lhe a vitória. Mas parece que ela não percebeu isso já que na hora de pôr em pratica o seu novo brinquedinho acabou sendo acertada diversas vezes.  Será que seu instinto de justiça irá atrapalhá-la no torneio?

O espirito maligno despertando em Hotaru:  "-Eu quero sangue!"

O espirito maligno despertando em Hotaru:
“-Eu quero sangue!”

Outra coisa que me deixou encasquetada: Como assim, seu senso justiça e lealdade irá prejudicá-la na competição? Será que a competição é só para mercenários que não ligariam de passar por cima de seus companheiros de equipe?

Isso parte para próxima enquete: Quem será o doutor?

Às vezes eu penso que o doutor poderia ser um membro antigo do Top Gun Gun, só que aí bate também aquela tecla do porque o Mattsun não aceita mulheres no seu grupo. Será que se ele descobrisse sobre a Hotaru acabaria a expulsando da equipe? Mesmo ela tendo uma grande habilidade para as táticas do torneio? Só perguntas.

Yukko!! Seu ukezinho danado. Protegendo o Mattsun como sempre, isso é que é amor! <3
(Sim, eu sou meio fujoshi)

A conversa do Yukko com o doutor foi bastante tensa, com uma pitada de humor, mas nada forçado. Não dá pra falar muito sobre isso, porque foi basicamente o que eu disse aqui, tirando a parte em que o doutor disse que sentiu falta deles no último torneio, é daí que eu penso que ele participou do time no penúltimo torneio ou que acabou tirando alguém do time no penúltimo torneio, já que eles precisam de três participantes pra jogar. E na parte final do episódio, que foi a mais tensa, Hotaru sem perceber acabou batendo de frente com Mattsun quando o chamou de arrogante, e aí de novo apareceu a imagem do doutor só que dessa vez com Mattsun ajoelhado na sua frente. (huuum!!!) Com isso o Mattsun fez com que Hotaru trocasse de equipe, a deixando ainda mais frustrada. Mas vendo pelo lado da Hotaru, em nenhum momento eles tentaram passar suas experiências como jogadores para ela. Do meu ponto de vista eles foram arrogantes sim! Só chamar uma pessoa de amadora sem ensinar nada pra ela não é coisa de uma pessoa arrogante? Totalmente desunidos como grupo, assim nunca ganharão a competição.

Parece que esse cara (o doutor) tem uma grande influência no grupo ao ponto de deixá-los desequilibrados. Penso que com esses chiliques sem explicação a Hotaru ainda continuará aturando esses dois por muito tempo.

Agora só resta esperar o próximo episódio.

Comentários