[sc:review nota=4]

 

 

Demorou 5 episódios para voltarem o foco deste Arco Cotidiano para os três pilares de Durarara!, que são Kida, Mikado e Anri. Nossa portadora da Saika, que servirá de porta de entrada para os outros dois. Desde o começo ela carrega um fardo ingrato na história, estando bem informada sobre a movimentação de seus amigos mas não tendo intimidade o suficiente para interferir. Nem intimidade, nem coragem. Ela entende que algo grave aconteceu a Mikado e que as coisas estão mudadas, mas não sabe muito bem o que fazer com essa informação. Então, angustiada, ela faz o que a grande maioria das garotas faz quando precisa de ajuda: busca o conselho de amigos. Mais especificamente, dos amigos que o Aoba tentou fazer.

As coisas podem até andarem tranquilas no anime, mas estão agitadas no submundo de Ikebukuro. Finalmente há uma passagem de dias e podemos reanalisar a situação em que os moradores do distrito se encontram. Os Quadrados Azuis já estão infiltrados nos Dollars, fazendo uma limpeza nos membros restantes do bando de dentro para fora. Isso, claro, foi ordem de seu novo líder Mikado, que anda tendo ideias bem interessantes sobre como comandar capangas. De início, eu pensei que ele não soubesse da forma violenta como essa limpeza anda acontecendo, mas quando ele ordena que descubram quem é o Dollar que anda stalkeando hijiribe Ruri dá pra perceber que, sim, ele sabe. E está bem satisfeito com isso, pelo visto, e anda tão feliz que sua amiga Anri está bem desconfiada (com razão). Ao procurar Celty e Shinra, eles concordam que a mudança do garoto é mesmo suspeita, ainda mais quando descobrem que ele anda muito amiguinho do Aoba. Aliás, falando nele, a visitinha não foi bem vista pelo casal; o moleque é prevenido e os ameaçou com a divulgação do endereço deles, correu risco de ser morto por Shinra (Sempre esqueço do que esse médico é capaz), tudo em troca de um e-mail. Não à toa que ele foi comparado a Izaya, aliás eu até me senti meio besta por não ter traçado esse paralelo antes. Faz todo o sentido do mundo até. Só não traz sentido nenhum ao fato de o Mikado ter mudado completamente em uma faixa de tempo tão estreita.

 

Os conflitos internos não param de aumentar, mas se é isso que o líder quer...

Os conflitos internos não param de aumentar, mas se é isso que o líder quer…

 

Ah, mas não pára por aí. Como sua garota está em perigo (de certa forma, já que a Ruri sabe se defender tão bem quanto qualquer mulher de Durarara), Kasuka pede ajuda ao irmãozão. Mas não é sobre relacionamentos, nem sobre como tomar conta dela, mas sim sobre o gato. Sim, Shizuo virou babá de gato agora, mas pelo visto já quer empurrar o trabalho pra Shinra e Celty. Qual a importância disto? Por hora, nenhuma, mas fiquem atentos ao stalker da Ruri. Ele deve causar alguma agitação em breve, até porque o cara treina no mesmo dojo que Akane e as irmãs Orihara – sim, Ikebukuro é um ovo – , então deve envolvê-las de uma forma ou de outra.

Pra fechar com chave de ouro, olha o Kida-kun aí! Sentindo que os boatos sobre a infiltração dos Quadrados Azuis dentro dos Dollars pode ser tudo, menos coisa boa, ele FINALMENTE resolve voltar a Ikebukuro. O que, dentre todos os timmings até agora, é simplesmente o pior de todos. A reaparição do loiro fugitivo justamente agora dará a Mikado a certeza de que ele tomou a melhor das decisões ao se aliar a Aoba. Ele já anda todo faceiro, crente de que terá o amigo de volta logo logo, e se isso acontecer de verdade eu não acho que a mudança do garoto poderá ser revertida. Aliás, mesmo agora eu já acho complicado disso rolar, imagina depois… O reencontro dos três promete ser tudo, menos caloroso. Se quando eram a Saika, o líder dos Dollars e dos Quadrados a tensão já era palpável, imagina agora, que dois destes trabalhos estão nas costas de uma única pessoa. Se Aoba representa o Izaya, e você, Mikado? Quem você é?

 

Eu só queria um motivo pra inserir essa cena fofa aqui. Obrigada.

Eu só queria um motivo pra inserir essa cena fofa aqui. Obrigada.

Comentários