[sc:review nota=5]

Darei de novo a pontuação máxima para AxK, isso porque foi um episódio ótimo mostrando que nem sempre a tática supera a improvisação e vice-versa.

Esse focou muito nos snipers (atiradores de longa distância), mas antes de falar dos dois personagens que tem essa função, vou deixar a descrição do que seria um sniper.

Sniper: Um sniper – em português chamado de atirador especial ou franco-atirador – é um militar ou membro da força policial que é especializado em armas e tiro de longa distância. O termo também é designado para as armas usadas pelos mesmos: sniper rifles. Sua tradução literal seria algo como “narcejeiro” ou “caçador de narcejas” (snipe hunter em inglês), porque normalmente só atiradores profissionais e ágeis conseguem atingir tais aves, visto que, elas são muito rápidas e espertas durante suas fugas.

Agora vamos falar dos nossos dois snipers do anime: Yukimura e Akabane, que deram um show de como surpreender seu oponente. Claro que como os dois utilizam o mesmo tipo de arma  ficou fácil, e ao mesmo tempo difícil, de saber qual seria a reação do outro. Nesse caso dou ponto para o Yukimura, que conseguiu realmente surpreender a Akabane com aquela jogada, utilizando a mesma tática que ela usou deixando seu rifle como isca. Mas também dou ponto para a Akabane, que deixou a tática de lado para ir pra improvisação. Perfeito, já que surpreendeu o Yukimura, e ainda voltou para seu verdadeiro alvo: Matsuoka. Ah, é mesmo, ainda tem a parte do Yukimura deixando-se localizar para que Akabane acabasse abandonando o Midori, deixando-o desprotegido.

Batalha dos snipers: Heróis anônimos.

Batalha dos snipers: Heróis anônimos.

Parece que a estratégia do Matsuoka deu certo, deixando-o um contra um. Mas aí é que tá, o Midori ao invés de planejar algo, disse para seus companheiros acompanhar a tática do inimigo. Ou seja, ele sabia muito bem o que o Matsuoka iria fazer, tanto que o esperou sentado debaixo de uma árvore, só que ele não contava com a nova participante: Hotaru, a qual faz tudo praticamente na improvisação.

Obs.: Não sei, mas acho que quem derrotará todo mundo será a Hotaru, e não estou falando isso por causa do poder do protagonismo mas porque ninguém espera o que ela realmente irá fazer.

Desdo inicio sempre soube o que Mattsun iria fazer. Não é à toa que ele ganhou a competição quatro vezes. Midori você ganhou uma fã.

E por ultimo, o um contra um entre Hotaru e Fujimoto. Como uma pessoa daquele tamanho consegue correr tão rápido e ainda com uma arma tão pesada? Aquelas pedaladas de lá pra cá deram resultado. Oh santa bicicleta! Mas como sempre Hotaru tem que ser meio estabanada né? Correu, correu e correu até chegar ao limite do campo. Como que essa garota conseguiu ser presidente do conselho estudantil? Não tinha mais ninguém disputando ou estavam com pena dela? A não ser que a Kanae tenha comprado os votos, só assim! Mas voltando ao episódio. O Fujimoto não me pareceu uma pessoa ruim, foi isso que eu vi nesse episódio, mas aí é que está, não sei se ele é assim mesmo igual a Hotaru ou se é só fingimento. Fez uma proposta para Hotaru desistir da batalha já que era iniciante, Hotaru não entendeu e achou que aquilo era só mais uma armadilha dos carinhas maus da história. Fujimoto achou que tinha desrespeitado Hotaru ao propôr essa ideia. Conclusão: Dois lesados, que são facilmente enganados por seus capitães. Mas Hotaru falou ao Fujimoto a suspeita de que ele enganara o Matsuoka da mesma forma que ele estava tentando fazer com ela, só que ele simplesmente disse que não enganou ninguém, e isso é verdade. Em nenhum momento o Yukimura disse que eles tentaram enganar o Matsuoka ou a menininha lesada, mas como já é de costume, Hotaru sempre tira conclusões precipitadas das coisas que lhe são ditas. Alguém pode dar um sacode nessa mulher e mandá-la parar de fazer isso? Será que ela não percebeu que desse jeito ela só se estrepa? Ta chato!! Mas como ninguém desistiu e ninguém entendeu nada do que um estava falando pro outro, ambos voltaram a batalhar.  Hotaru é aquela arma surpresa né? Correu em direção ao inimigo, e com uma manobra, pressionou a arma do Fujimoto contra o chão não deixando utiliza-la. Surpreendente! Surpreendeu até ele que não estava esperando isso. Mas termina aí? Não! Hotaru dá um mortal pra trás (eu acho), e fica em posição de atirar acabando com qualquer chance do Fuji, ou poderia ser assim se a retardada não se esquecesse da trava de segurança, e depois ainda pediu pro cara acertá-la dizendo que esse erro era imperdoável. Eu atiraria, mas o Fuji deu aquela batalha como encerrada, percebendo que Hotaru era superior e que ele ainda tem muito que aprender. Perdeu uma bela chance.

Hotaru é a maior surpresa da competição.

Hotaru é a maior surpresa da competição.

Já viram os spoilers dos próximos episódios né? Terá Hotaru x Midori. Será que finalmente iremos descobrir o aconteceu naquele dia? Midori irá usar o segredo de Hotaru contra ela? Então não percam o próximo (que ainda não tem título).

Obs.: Essas balas são realmente falsas? Elas conseguem destruir uma arvore que dirá um corpo humano.

Elas realmente são falsas?

Elas realmente são falsas?

Comentários