[sc:review nota=4]

 

 

Tá tudo bagunçado, tá tudo misturado, tá tudo interligado. Em Ikebukuro, pelo visto, você não consegue subir muito na hierarquia se não conhecer, digamos, ao menos metade dos personagens e segredos mais relevantes do anime, ao mesmo tempo em que não precisa ser tão importante assim pra ter seus tentáculos estendidos pelas mais diversas ruas de lugar. E, mesmo assim, sinto que eu andei subestimando muitas pessoas neste episódio. A primeira delas foi o stalker da Ruri que, eu tenho certeza, se fosse real estaria rindo se tudo o que eu disse sobre ele no artigo anterior.

O cara era um Dollar, isso era um fato. Mas não era apenas uma pessoa, e sim toda uma organização cujo objetivo eu ainda não entendi muito bem – assustar, sequestrar, ferir ou idolatrar a idol? Eu devia ter previsto isso, pensando agora era meio claro, ainda mais quando disseram que as informações sobre a idol rolavam livremente em subfóruns dos chats da organização; O que arrombou o apartamento de Shinra era apenas um deles, outro estava realmente na porta de Anri. Os ataques foram simultâneos e deveriam ser relativamente simples; curiosamente, a agressão contra o Shinra deu lindamente certo, o pobre médico ficou mais ferido do que Izaya dias atrás. Celty estava trêmula quando o resgatou e, se alguém achava que era uma brincadeira de criança, deixou de achar rapidinho. Mas o stalker que foi atrás da portadora da Saika não teve tanta sorte – aliás, sorte é realmente a palavra aqui, porque ser desbaratinado por duas pessoas diferentes é mais do que deslize de planejamento. Mas sejamos fofamente justos, ele proporcionou o reencontro que tava todo mundo esperando.

 

Drrr 284

“No céu tem…” Não, eu não vou fazer isso.

 

Uma sequência de fatos estranhos: dois sujeitos atacando Shizuo publicamente e acompanhado (idiotas), e um membro da Blue Square. Kida não é burro e logo percebe o quão incomum é a situação, e que sua velha amiga pdia estar em perigo. É perseguindo, nocauteando e roubando o celular do rapaz que ele descobre que as coisas erradas são mais numerosas e complicadas do que ele esperava, e ocasionalmente ele se encontra com o grupo enviado para proteger Anri. Apesar de esse stalker ser tão perigoso quanto os outros, com a ajuda do loiro eles até conseguem lidar bem com a situação. É aí que as coisas ficaram boas, já que o suposto líder dos Blue Square, que acabara de levar uma senhora surra e tocar fogo em seu adversário, era o Mikado. Ele estava procurando a pessoa que estava manipulando o seu amigo, mas ele era essa pessoa! Faz sentido Kida permanecer alguns segundos sem reação.

Em pouco tempo Aoba aparece para resgatar seu “líder”, não sem antes sorrir maliciosa e desafiadoramente para o ruivo. Kida percebe que as mudanças pela qual Mikado passou durante a sua ausência foram parcialmente sua culpa e, pior ainda, permanentes. Que o rapaz que ele tentou mantê-lo a salvo tomou para si o cargo de mártir que tenta criar um lugar seguro para seus amigos. A ressaca moral é enorme e compreensível. Bem, ao menos Anri parece a mesma, relativamente bem em sua ignorância. Diante disso, qual a reação mais adequada para ele? Exato, reunir os antigos aliados. Há uma lista de problemas nessa decisão, que vão desde o fato de estar jogando na lama os esforços de Mikado em mantê-los fora disso, até as chances enormes de colocar os dois em campos opostos de ma batalha que se solidifica gradualmente. Pensem bem, para onde estão indo os membros que os Dollars andam limpando? Acham mesmo que eles estão calmamente se resignando pela punição? Claro que não, as coisas estão como um vulcão ativo prestes a explodir. Enquanto os soldados digladiam, os generais reúnem informações e mexem as peças de seu tabuleiro. A surra em Shinra, por exemplo, não era apenas um alerta e tinha como função perturbar a Celty, mas acabou irritando muito mais o pai do médico. Yodogiri, ou melhor, seu mandante, se tornou demasiado ambicioso e agora não quer mais apenas Ruri, mas o pacote inteiro: Hollywood; Saika; dullalah, cabeça e corpo. A ameaça paira sobre as garotas. Akabayashi foi alertado de que uma de suas protegidas está na mira de gente não muito legal. Além disso, certo informante voltou à ativa e, além de criar uma nova personalidade no chat dos Dollars na tentativa de ganhar mais confiança, reuniu um grupo bem interessante de participantes. Não sei o que ele tem a ganhar interferindo neste caso, e sinceramente não me importa muito. Neste ponto da história, eu só quero é ver o circo pegando fogo.

 

Rearrumou o tabuleiro e está remanejando as peças.

Rearrumou o tabuleiro e está remanejando as peças.

Comentários