Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Eu sei o que venho dizendo nos últimos artigos de Rokka no Yuusha: a sétima é a Maura. Eu realmente acredito nisso. Mas não é como se o anime já tivesse revelado essa verdade de forma cabal. Alguns mais, outros menos, todos ainda são suspeitos – até mesmo o Adlet. A maioria deles tem bons álibis – desde seu comportamento no anime até meta-argumentos, como o Adlet ser o protagonista por exemplo. Mas existe uma pessoa (além da Maura) que constrangedoramente não conta com nenhum bom álibi. O único que eu achava que ela tinha depois de pensar um pouco melhor cheguei a conclusão de que simplesmente não existe, era só pensamento positivo meu. E sim, estou falando da princesa coelho.

Curta o anime21 no facebook:

Por que eu havia achado a Nachetanya inocente no começo? Porque ela era inexperiente e (na minha cabeça) uma má artista. Ela ser inexperiente não significa nada, afinal estou falando de experiência em quê? Ninguém ali enfrentou o Arquidemônio antes. A única que já lidou com demônios foi a Flamie. O sétimo não precisa necessariamente ser um vilão, o que amplia demais as possibilidades. Quanto a ela ser má artista, bom, ela não é. No primeiro episódio era óbvio para eu, expectador, que era ela conversando com o Adlet disfarçada de criada, mas para o Adlet de forma alguma isso seria óbvio. Ainda que ela tenha dado algumas pistas, continua sendo inimaginável que uma princesa vá visitar escondida um prisioneiro desconhecido. Talvez ela não tenha provado ali ser uma perfeita atriz, mas nem de longe aquela atuação foi prova de sua incompetência dramática.

Qualquer outro argumento à favor da Nachetanya não faz o menor sentido. Ela é inocente porque protege o Adlet? Ora, lógico que ela o protege. Uma das coisas mais sensatas que o sétimo pode fazer é não se virar diretamente contra o Adlet (ou quem quer que fosse o suspeito). A Maura até agora só estimulou que os demais matem o Homem Mais Forte do Mundo, mas ela própria nunca foi a primeira a se voltar contra ele – quem “provou” que o Adlet era o sétimo foi o Hans. A Nachetanya faz algo mais condizente com sua história até ali, seja ela culpada ou inocente, e defende o Adlet. Se ela for a sétima isso é particularmente útil por manter o Goldov tenso, incapaz de pensar direito. Segundo o Adlet, o tenente Lauren está colaborando com o sétimo, e isso inocentaria a Nachetanya afinal ela chegou lá com o Goldov. Primeiro que isso não foi exibido, é perfeitamente possível que ela tenha tido um momento para conversar a sós com o Lauren – se ela pedisse, Goldov não negaria a privacidade. Segundo que a cumplicidade do Lauren é só uma hipótese. Ela ter agido como se tivesse enlouquecido dentro do templo e ter até quase desmaiado podem muito bem ter sido atuações, já que a essa altura é admissível que ela seja apenas uma boa atriz. Não há argumento que venha em sua defesa.

Mas há detalhes que a tornam suspeita. O comportamento dela foi incomum desde o começo. Depois que o Arquidemônio despertou ela correu para a cela do Adlet, certa de que ele havia sido escolhido, e os dois fugiram do reino. Ora, se ela era uma heroína preparada desde pequena pelo seu reino para a possibilidade de ser escolhida e enfrentar o Arquidemônio, e se ela foi de fato escolhida, por que eles a estavam perseguindo? Por que ela teve que fugir? E será que nos poucos dias de viagem a sós com o Adlet ela desenvolveu sentimentos por um semi-mendigo que ficou aparentemente meses preso em um calabouço do palácio dela, e que ela nunca sequer visitou com exceção da primeira noite? Acho improvável, mas que ela foi insinuante em alguns momentos, ah isso foi. E chegou ao nível do absurdo quando ignorando completamente o Goldov (que ela afirmaria mais tarde saber estar apaixonado por ela) defendia o Adlet de forma emotiva diante dos demais heróis – uma provocação contra o garotão apaixonado que foi afinal quem acabou atacando Adlet primeiro? Consciente ou inconscientemente ela o manipula, como quando nesse episódio fê-lo olhar seus peitos, como se ela não pudesse ver o selo por conta própria. E em menor grau manipulou o Adlet também. Quer a pior? Quando o templo estava sob ataque foi ela quem mandou o Adlet ir até lá sozinho. E há também algo que por si só não serve para embasar suspeitas, mas reforça o peso das já existentes: ela e o Hans são os únicos heróis a terem o selo praticamente na mesma parte do corpo (o peito). O dela é bem no meio e o dele é mais para a esquerda, mas essa proximidade não acontece com nenhum outro par de heróis.

Contudo, como já disse, continuo certo de que a sétima é a Maura. Ela está em posição quase oposta à da Nachetanya, ao invés de ser a jovem assustada que fica no canto e não consegue pensar racionalmente, ela efetivamente assumiu o controle do grupo como sua líder. E desde o episódio anterior ela anda bastante incisiva na caçada ao Adlet: depois de ordenar à Flamie que o mate, nesse episódio ela praticamente saiu de si e ensandecida encurralou o Hans com broncas e alguns argumentos, e ele parece não acreditar mais tanto assim na inocência do Adlet. Como a Maura pode ter tamanha certeza assim? Só porque o Adlet sequestrou a Flamie? Ora, qualquer um que pense por dois minutos sabe que aquela foi a solução mais pacífica possível dado que pelo menos dois outros heróis o estavam atacando para matar. O que a Maura esperava, que ele se deixasse matar ou que lutasse até matar Goldov e Hans? Ele pegou uma refém e a libertou sã e salva depois, parece bom para mim. Não quero acreditar que a Maura seja tão teimosa assim, não combina com ela. Em dado momento nesse episódio ela disse para si mesma que “precisa fazer o que deve ser feito”, mas isso a essa altura não significa nada. Se ela for inocente, pode ser que esteja se forçando a agir como uma idiota e comandar a caçada ao Adlet porque a situação é atroz e eles não têm tempo a perder – tudo que o sétimo quer é que eles percam tempo, afinal. Isso a tornaria mais próxima da Chamot, que acha que basta matar todo mundo, mas ela pelo menos estaria demonstrando um pouco de receio, ao contrário da menina da barriga suja. Mas também pode significar que ela tem um acordo com sei lá quem e sei lá por qual motivo e precisa cumpri-lo, mesmo que isso signifique matar todo mundo ali. Nesse caso, ela provavelmente seria a sétima.

O Adlet parece ter convencido a Flamie um pouco mais de sua inocência, e isso parece bom para ele, mas a mim parece que pode vir a ser péssimo para a Flamie. O Hans está com sua crença abalada e a Chamot talvez tenha aprendido um pouco de humildade, mas duvido que tenha se convencido um pouquinho só de que o Adlet é inocente. Maura continua comandando a caçada. Adlet quer se encontrar com Nachetanya (que tem o Goldov na palma da mão) e, se ela for a sétima, essa pode ser a pior decisão dele desde sempre.

  1. Existe um engano neste artigo, uma informação errada, afirmo que existe mais um par de personagens com o selo exatamente no mesmo sítio, que são o Adlet e a Flamie que têm ambos o selo na mão (esquerda se não me engano), logo na minha opinião isso não tem nada a ver se é o impostor ou não

    No entanto, concordo em a Maura ser a impostora, para além de ter a chave, ela anteriormente já tinha passado pela vila onde informaram o Adlet e a Flamie para irem logo para o templo que a Maura já lá estava. Ora se ela já lá estava porque é que não a vimos quando o Adlet chegou?

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Não confere. Se eu estivesse em casa capturaria do vídeo, mas bom, veja a primeira abertura: https://www.youtube.com/watch?v=Aj9XAfLFFGE

      Aos 1:17 aparece o selo do Adlet, que fica na mão direita. Em 1:23 o da Flamie, na esquerda. Essa foi a primeira coisa que eu verifiquei quando todos mostraram seus selos depois de entrar no templo, e verifiquei de novo e de novo. Jamais teria me enganado sobre isso =)

      Sobre a Maura “já estar lá”, eu pensei nisso também. Quase escrevi isso no artigo em que a acusei pela primeira vez, mas assisti novamente o episódio e o Lauren disse que ela estaria esperando “no ponto de encontro”, sem que esse jamais fique especificado. Adlet e companhia podem simplesmente não ter chegado até esse local antes do ataque ao templo. De todo modo, tirando a Flamie, que passou junto com ele, Hans e Chamot, que não passaram pelo forte do Lauren, os demais todos passaram lá antes dele, fazendo com que se tornem suspeitos potenciais caso suspeitemos do Lauren. À favor da Maura, ela disse que não sabia exatamente como ativar o selo, apenas sabia que ele existia (o que, claro, pode ser uma mentira, mas se for verdade joga a batata quente no colo da Nachetanya).

Comentários