Maura ou Nachetanya? A Santa das Espadas ou a Santa da Montanha? Ou você acha que é um dos outros heróis? Afinal de contas não é possível dizer que hajam provas cabais da inocência de ninguém. Ou talvez você ache que ninguém é culpado, há sete heróis mesmo ou alguma outra heterodoxia explica o que está acontecendo?

A única certeza a essa altura é que os heróis são péssimos detetives. Além de especularem sobre circunstâncias, não foram capazes de encontrar uma só prova material. Isso é algo que pode ser bem difícil, eu sei, mas não é como se eles tivessem pelo menos tentado. O Hans só se certificou de que realmente não há outra entrada para o templo depois de caçar loucamente o Adlet.

Você já jogou “detetive”? Não aquele jogo de tabuleiro, mas aquele que um grupo de pessoas se reúne, separam um número de papeis igual ao número de pessoas, escreve “detetive” em um e “assassino” em outro, distribuem secretamente e o assassino designado deve tentar matar todo mundo com piscadelas antes de ser descoberto pelo detetive? Se os heróis de Rokka no Yuusha jogassem detetive, o assassino ficaria piscando loucamente para pessoas, objetos, o ar, o detetive acharia que está jogando “quem pisca primeiro” em grupo e estaria todo feliz pensando em quantas vezes já ganhou daquele maníaco com TOC que está piscando sem parar, e os demais estariam jogando adoleta.

Independente do quão bons detetives eles sejam, o anime vem sendo muito divertido pelo mistério, pelo desenvolvimento dos personagens e quando se esforçam até pela ação! A essa altura acho que as maiores candidatas a serem o sétimo herói são a Nachetanya e a Maura. Acho que quase todo mundo pensa assim. Alguns estão convencidos que é a Maura, outros que é a Nachetanya. Eu não venho escondendo de ninguém nos artigos que tenho escrito que acredito que a sétima é a Maura, mas também já escrevi um artigo inteiro falando sobre como pode muito bem ser a Nachetanya.

Vamos relembrar as suspeitas que pesam contra as duas santas? Vamos!

poll-Nachetanya
Ignorando se ela é boa ou ruim nisso, Nachetanya é uma atriz desde a primeira cena em que participou, quando se disfarçou de criada para entrar na prisão para onde Adlet foi levado no primeiro episódio.

poll-Maura

Maura foi a primeira heroína a chegar no ponto de encontro e a primeira a se encontrar com Lauren, o que é particularmente suspeito se a teoria do Adlet estiver correta e o soldado for cúmplice do traidor.

poll-Nachetanya
Nachetanya é manipuladora. Ela claramente lançou seus charmes no Adlet e, consciente ou inconscientemente, tem o Goldov na palma da mão.

poll-Maura

Foi a Maura quem, junto com o Hans, declarou Adlet o suspeito principal. Ainda que a maior parte do raciocínio tenha sido do Hans, a Maura o suportou com informações quando necessário e refutou argumentos do Adlet.

poll-Nachetanya
Embora fosse a princesa do reino e uma santa treinada para combater o Arquidemônio, Nachetanya fugiu quando ele despertou ao invés de se preparar calmamente, conforme faria mais sentido que fosse o plano original.

poll-Maura

Maura foi muito rápida em decretar que o Adlet era necessariamente culpado após ele sequestrar a Flamie. Ele não feriu a Santa da Pólvora, só a deixou desacordada, e ainda permitiu que ela voltasse sã e salva. E ele fez tudo isso porque Hans e Goldov estavam atacando-o para matar e ele não tinha uma rota de fuga.

poll-Nachetanya
Por compreensível que seja o ciúme e a decepção de Nachetanya, a reação dela ainda parece exagerada.

poll-Maura

Desde que decretou que Adlet deveria ser morto, Maura não poupou esforços nesse sentido. Literalmente ordenou que Flamie o matasse assim que o encontrasse e mentiu descaradamente que Hans teria sido ferido para convencer a Nachetanya a matá-lo.

poll-Nachetanya
Nachetanya mentiu quando disse para o Goldov que o Hans a havia chamado de princesa antes de serem apresentados.

poll-Maura

Propositalmente ou não, as decisões da Maura vem favorecendo a divisão entre os heróis e os conflitos. Ninguém ter morrido ainda é um milagre.

Depois dessa breve exposição você mudou de opinião? Mantém a mesma? Quem você acha que é o sétimo? Vote abaixo! Se achar que é outra pessoa, adicione a opção. Comente também porque você acha que é a Maura, a Nachetanya, ou quem quer que seja!

Comentários