Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Mas o que foi isso? Nossa. Não vou dizer que foi ruim, eu até gostei, mas nossa. Pra ser mais brega só se no final tivesse aparecido a turma do Scooby-doo para desmascarar o sétimo. Que seria só uma pessoa literalmente mascarada ganhando dinheiro do Arquidemônio para enganar os heróis. E seria preso enquanto diz “e eu teria conseguido se não fosse por aquele cão e aqueles moleques!”. Oh, bem, cada década e cada país tem a breguice que merece, suponho?


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


E parabéns aos que votaram Nachetanya, vocês acertaram: ela era a sétima. Eu suspeitava dela também, mas não vou ser um mau perdedor e agora fazer de conta que não defendi o tempo todo que apostava na Maura. Se bem que, dado o final, talvez a Maura ainda seja uma impostora, afinal de contas? Qual é o plano do Arquidemônio, fazer um exército de falsos heróis para confundir todo mundo? Olha que não seria uma ideia ruim. Só vai ser um pouco constrangedor se sete deles formarem um grupo, não souberem que há outros farsantes no meio, e para manter as aparências todos seguirem a missão até o final e … matarem o Arquidemônio. Bom, seria engraçado e adequadamente brega depois desse episódio, hahaha!

Pior, trocaram a coelhinha por uma vaquinha de chifres vermelhos. Eu achava a coelha muito mais bonita, não sei vocês. Não é porque a vaquinha é gordinha não, nada contra (e ainda combina com vaquinhas), não mostrou muito mas ela pareceu charmosa de corpo, não gostei foi do rosto dela mesmo. Todas as outras garotas ali são bonitas (até a Chamot, e ela já tem 15 anos então havendo consentimento não é pedofilia, ok?), daí me chega a Santa do Sangue com as bochechas do Kiko. As bochechas do Kiko! E ela ainda por cima conhece o Adlet de algum lugar. Bom, não é da cidade natal dele, já que entendi pelo flashback que lá todos morreram ou foram escravizados pelos demônios. E claro que ela parece pensar no Adlet como mais do que apenas um conhecido.

"Você não vai com a minha cara?"

“Você não vai com a minha cara?”

Mas bom, eles ficaram com sete heróis de novo, voltaram à estaca zero, genial. Digo, acho genial de verdade. A execução é que ficou brega – me pergunto se no original é assim de sopetão e em clima de comédia também. Espero que não, mas um pequeno alívio depois de todos aqueles episódios pesados até que não cai mal. Me incomoda um pouco que vários deles ali, a se levar a sério tudo o que aconteceu até agora, não podem ser traidores. Falsos talvez. É possível que Goldov tenha falsificado seu selo para seguir a princesa. É possível que o selo da Flamie seja falso também, afinal ela foi criada para matar heróis, mas realmente acredito que ela não tenha essa intenção mais. Continua possível que a Maura seja uma heroína falsa e uma traidora (talvez eu não tenha errado! hehe). E claro, a vaquinha tem toda pinta de traidora também. A conclusão a qual eles chegam no final é a prova do porquê tiveram tanto trabalho e quase se mataram no templo: o Adlet com certeza é inocente. Eu, espectador, acredito nisso porque ele é o protagonista e eu vi a droga do selo brotar na mão dele. Mas isso é metainformação, nenhum deles ali sabe disso, não há razão alguma para, superado o desafio do templo, eles acreditarem que o Adlet é inocente. O que ele provou é que ele não havia ativado a barreira no templo, apenas isso. Se os sete heróis originais fossem os únicos sete heróis, estaria provada sua autenticidade de uma vez por todas, mas chegou outra heroína e tudo o que eles fizeram se tornou inútil.

Eu lembro que quando os sete heróis se reuniram pela primeira vez, no artigo que escrevi, disse que havia sido uma falha a divulgação desde a sinopse do anime de que haveriam sete heróis. Na minha cabeça teria sido muito mais impactante se o espectador tivesse descoberto aquilo na hora, enquanto acontecia. E em parte continuo pensando assim, mas considerando como o arco do templo na verdade foi todo o anime, na prática, e como Rokka no Yuusha se mostrou muito mais uma história de mistério do que de ação, fica plenamente justificada a divulgação prévia. Pior seria ter anunciado um anime de ação e entregar apenas mistério. Com a sinopse do jeito que foi eu já vi gente reclamando que eles não saíam do templo nunca, imagine se não tivessem avisado. E acho que disse em algum momento também, senão em artigos aqui, em privado ou em textos ou comentários compartilhados, que com um arco de mistério tão grande seria estranho o anime ser meio mistério, meio ação/aventura. O surgimento de uma nova sétima mostra que esse problema não existe: é uma história apenas de mistério. E com personagens tão peculiares, em um cenário tão peculiar, é um mistério bastante divertido. Digo, foi. Eu pelo menos adorei.

A única coisa que realmente não gostei no final foi a transformação da Flamie. Ela estava chorando com dificuldade para entender e aceitar os próprios sentimentos há poucos episódios (e em tempo dentro do anime não deve ter dado nem uma hora direito), e agora está toda ciumentinha do Adlet? A hora que ela insinuou ciúme da Nachetanya vá lá, quero dizer, quando a Flamie estava lá sozinha cuidando dele que ainda estava em estado crítico, instantes antes dela beijá-lo na boca para dar-lhe remédio, o que o Homem Mais Forte do Mundo disse com sua Boca Mais Grande do Mundo? Que ele não podia acreditar que a sétima fosse a Nachetanya. Sério Adlet? Consegue dar uma bola fora pior não? Então eu achei que não combinou com a personalidade, mas entendi o sentimento da Flamie quando fez cena de ciúme por causa da Nachetanya no final. Mas ela ficar com ciúme da vaquinha, e daquele jeito, foi completamente sem noção, sem sentido. Ela até poderia ficar com ciúme, acho que daria para entender, mas não dá para entender é a forma como ela reagiu. Qual é, a Flamie iria se afastar silenciosamente ou dar um tiro no Adlet, ou ambos. Em qualquer dos casos, tenderia a fechar seu coração novamente. A Flamie fazendo biquinho e dando indireta foi totalmente absurdo.

Trocaram a Flamie por uma sósia tsunderê!

Trocaram a Flamie por uma sósia tsunderê!

Mas o episódio foi em um ritmo fanfarrão mesmo (só fiquei com pena do Goldov, coitado), então nem liguei muito para as coisas sem sentido que aconteceram aqui e ali. E foi um episódio divertido, a sua própria maneira. Rokka no Yuusha termina para mim como um dos melhores animes da temporada (nesse momento, ele é precisamente o segundo melhor da temporada, atrás apenas de Gakkou Gurashi, e isso não deve mudar). E para você? Comente o que achou do episódio e da série inteira!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      É uma hipótese. De todo modo ele pareceu verdadeiramente chocado com a revelação sobre a princesa. E bom, eu ainda prefiro desconfiar da nova chegada porque tanto ela quanto a princesa possuem motivos animais. Quando a história fica meio idiota a gente começa a pensar em pistas idiotas assim.

      Obrigado pela visita e pelo comentário, volte sempre =)

Comentários