[sc:review nota=4]

Chegamos ao final dessa temporada, muitos animes se encerrando e deixando saudade. Agora podemos dizer a mesma coisa de AxK? Não sei, ainda mais com esse final de episódio que não me agradou muito emocionalmente. Sei lá, pra um episódio final e o achei meio fraco, não teve uma intensa carga emocional nele.

O Yukki concorda comigo sobre o último capitulo.

Acho que eu não vou escrever muito nesse artigo, não sobre o episódio em si que não há muito que falar. Como eu disse antes, achei esse episódio fraco, acho que de todos os episódios esse foi o que menos me agradou, começando por alguns pontos.

  • Matsuoka vítima: Desculpa, mas essa não cola de jeito nenhum comigo, e ainda mais ele dando a entender que era o abandonado da história. Mas por que será que ele era o abandonado? Sério mesmo que ele ainda refletiu sobre suas ações diante de tudo o que ele fez aos seus antigos companheiros? Sua soberba acabou com o espírito de luta deles, só não fez a mesma coisa com a Hotaru por ela tinha seu anjo protetor chamado Yukimura. Desculpe NAOE ou Brain’s Base, isso não colou mesmo. Acho que seria melhor se nesse último episódio Hotaru falasse que era uma menina e aí sim trabalhasse em cima dessa carga emocional.
Sério que estão fazendo ele de coitadinho abandonado da série?

Sério que estão fazendo ele de coitadinho abandonado da série?

  • Alguém passou a temporada inteira mentindo: Como assim a temporada acaba e a Hotaru não conta que é uma garota? No mangá eu até entendo porque cada mês (eu acho) sai um capitulo novo, mas no anime? Tipo não se sabe se terá uma nova temporada, e mesmo se tiver, pode ser que algo aconteça e tudo seja cancelado. O grande X do anime foi à questão da Hotaru não falar que era uma menina, e isso bate em um monte de tópicos que foram citados durante todos os episódios em que ela se sentia constrangida por não dizer a verdade, aí acaba sem ela dizer nada? Deu furo.
Pode sim, até agora não contou a verdade.

Pode sim, até agora não contou a verdade.

  • Hotaru x Matsuoka, é sério isso? Hã? Lembro que no mangá Matsuoka sonha com a Hotaru vestida de menina (o desenho parece um menino vestido de menina) e a partir daí ele começa a se sentir estranho em relação à Hotaru, mas não com um teor romântico. Não é que eu seja contra o shipp, mas do jeito que foi no anime eu acho meio sem graça. Acho que teria mais graça ela com o Yukki do que com o Mattsun, apesar de que eu acho que no final a Hotaru se casará com sua metralhadora, não vejo mais ninguém que Hotaru ame além dela.  Porque a verdade é que Hotaru sabe que é uma menina, mas mesmo assim nunca se interessou pelo Mattsun sabendo que ele é homem, ou seja, não adianta agora colocarem ela para gostar dele assim do nada, sendo que ela mesma nunca demonstrou isso. A parte mais lógica que me levou a entender o sentimento do Mattsun foi que ela não os abandonou e disse que não desistiria dele (ela fez a mesma coisa com o Yukki no episódio 2), e isso fez com ele começasse a gostar dela.  Isso me lembra que no episódio 9 Kanae fez a mesma coisa com ela, só que não foi a Hotaru que acabou se apaixonando e sim a própria Kanae. Prevejo um triângulo onde o pilar central não tá nem aí para as outras duas partes interessadas.
Gosto mais dela com o Yukki, isso se tiver romance, o que eu acho bem difícil.

Gosto mais dela com o Yukki, isso se tiver romance, o que eu acho bem difícil.

Sobre a questão do romance: Hotaru não gosta de ninguém com esse intuito, mas ela simplesmente vê os seus amigos como uma família: Mattsun, Yukki e Kanae. Por isso insistir em algo diferente disse pode acabar fazendo o enredo do anime perder o rumo, tornando-o fraco. Um dos animes que mais demonstrou isso foi SAO, onde Asuna era uma ótima personagem com poder e uma puta habilidade, mas isso acabou quando o ela se apaixonou pelo Kirito e começou a ficar dependente dele para tudo. Sério fiquei com tanta raiva, a melhor personagem do SAO havia se tornado uma inútil. Eu não quero que isso aconteça com AxK e a Hotaru seja depende do Mattsun, isso acabaria com tudo.

Foi um anime razoável sem muitos furos, mas sem tanta emoção também, não sei como será na próxima temporada, mas espero que alguém finalmente conte que é uma menina e pare com essa palhaçada de dizer a verdade na hora certa. Yukimura meu lindo, espero te ver mais ainda na próxima, um dos melhores personagens da série.

Yukimura seu lindo.

Yukimura seu lindo.

 

E agora podemos dizer Fim (?)

 

Fim!

Fim!

Comentários