[sc:review nota=5]

 

 

Sabe aquela imensa sensação de dejá-vu? Eu tive assistindo a esse episódio. Essa trama que o Kida montou sem querer junto com o Mikado não me é nada estranha, e mais, me deixa meio irritada com os dois por dar uma impressão enorme de ser idiota, ineficaz e uma completa perda de tempo. A pior parte é que agora que Kida resolveu finamente agir, o pensamento de que Ikebukuro inteira pode ser arrastada num grande conflito não me parece mais tão absurdo assim. E, pra melhorar (ou piorar, vai saber), os chefões da máfia também continuam mexendo os pauzinhos a seus próprios interesses. Quem começa?

Após descobrir que seu amigo Mikado não é mais a mesma pessoa de antes, Kida teme que aconteça com os Dollars a mesma coisa que aconteceu com os seus Lenços Amarelos. Decidido, ele resolve tomar o que eu considero a pior decisão possível: aciona alguns antigos contatos, faz uma nova versão dos Lenços e, melhor de tudo, chama a gangue do Kadota pra se juntar a ele. Assim, na lata mesmo. Diz ainda que quer que eles saiam do grupo do Mikado e que pretende destruir os Dollars pra salvar uma pessoa, mas não diz mais nada. Kadota já sabia de algumas coisas que estavam acontecendo com o outro garoto, então só somou 2 mais 2 e entendeu automaticamente boa parte da conversa. Fiel como é, o homem jamais tomaria tal decisão, mesmo que fosse por bem de seu não admitido líder. Um belo discurso, uma saída digna, mas alguns minutos depois ocorre aquilo que se transformaria no assassinato do Arquiduque versão Ikebukuro: Kadota é atropelado. Certamente não por acidente e, apesar de sobreviver, seu estado é crítico e ele permanece hospitalizado até então. E quais os efeitos que a perda de um simples homem poderia causar? A resposta é: as piores possíveis.

Não se engane pela carinha fofa: eles são bem perigosos.

Não se engane pela carinha fofa: eles são bem perigosos.

Os Dollars podem até se dizer um grupo sem líder nem hierarquias, mas não é preciso pensar muito pra sacar que não é bem assim. Todos os grupos precisam de uma imagem, de uma voz, de alguém para seguir, mesmo os delinquentes. Neste caso, não era e nem nunca foi Mikado a voz dos Dollars, mas sim Kadota. E ninguém ligava pra isso, já que, além de ser um membro modelo do grupo, ele trazia segurança e limites para todos. Dotachin era respeitado, mas agora não está mais no bando. A moral dos membros cai rapidamente (e nem vamos comentar dos cães de Kadota, que agora estão andando pela cidade sem suas coleiras), e então o aprendiz de Izaya, Aoba, vê aí a melhor oportunidade da história para mexer no grupo a seu bel-prazer. Não que já não estivesse acontecendo, mas vocês me entenderam. Todos precisavam de uma nova voz, um novo modelo a seguir, e ele sabe muito bem quem deve ocupar esse cargo: a Motoqueira Sem Cabeça. Bem que Shinra havia pressentido que sua amada não ficaria de fora do fogo cruzado… Eu vou me abster de o quão ridículo foi ela se render tão fácil a dois olhos pidões e falsos, afinal ela namora justo quem.

"Peguei o seu nariz!"

“Peguei o seu nariz!”

Informações adicionais: Yodogiri agora está controlando Shijima, e pior, com a devida autorização de seu pai. Isso pode tanto gerar docilidade pela parte do jovem quanto criar um monstro maior do que ele poderia ser. Além disso, Niekawa, o pai da garota que resistiu à Saika, está investigando os Dollars, em busca de informações sobre a sua filha desaparecida, mas sinceramente acho que ele está enveredando por um caminho que não tem mais volta. Querem mais coisa? Ok, o irmão mais velho de Aoba quer confrontá-lo, e é nada menos do que Ran Izumii, membro da atual equipe guarda costas de Izaya. Falando no diabo, ele pediu a Akabayashi que investigasse a vida de Mikado; esta sem dúvidas foi a mais estranha das informações, já que sempre pensei que Izaya soubesse o bastate do garoto ou fosse capaz de investigá-lo por conta; a facada o deixou mesmo mais alerta, está até terceirizando serviço… Pra fechar com chave de ouro, aparentemente Shizu-chan finalmente foi preso (o que diabos ele deve ter feito?), Namie está desaparecida e pessoas por toda a Ikebukuro querem a cabeça do motorista que atropelou Kadota. Os ânimos  estão bem inflamados, e a essa altura qualquer fagulha desencadeará uma guerra. Falta pouco, falta beeem pouco…

SCSSJ3 - Shizu-chan Super Saiyajin 3

SCSSJ3 – Shizu-chan Super Saiyajin 3

Comentários