Oi, bem sou uma nova colaboradora do Anime21 (Nunca sei como dar um “oi”) e vim falar de um dos animes mais feels conhecidos, que é nada mais que AnoHana. Todos já ouviram falar dele e foi recomendado, afinal, quem já viu e não gosta de AnoHana? Claro que ninguém, esse anime conquista todos que o vêem, e comigo não foi diferente. Ah, no fim do post também vou me apresentar direitinho.

Sinopse original: Seis amigos de infância se afastaram no ensino médio. Um deles é Jintan, agora um hikikomori. Ele recebe um pedido para cumprir um desejo de Menma, a única de seus amigos a ter ficado próximo ao longo dos anos. Para conceder o seu desejo, ele terá de encontrar e reunir seus velhos amigos.

Categorias/gênero: Slice-of-Life, Seinen, Drama. O anime tem 11 episódios, um mangá de capitulo único e um filme.

Sobre o que fala o anime: O anime gira em torno de Menma, uma animada amiga de infância dos personagens principais. Porém, ela está morta (!), apenas Jintan consegue vê-la. Ela diz que retornou para cumprir um desejo que deveria ser realizado com todos juntos.

O anime, a resenha mesmo: Todo mundo diz que chorou no final, eu, que nunca choro com finais e histórias tristes, pensei que então no mínimo lacrimejaria. Mas eu não lacrimejei nem chorei, eu apenas fiquei comovida como em todos os filmes, animes, séries… Enfim, conteúdo audiovisuais no geral tristes que vejo. Mas não vou falar aqui, no inicio da resenha, do fim, né.

“Super protetores da paz” “São amigos para sempre”

O anime trata de um assunto quase nunca tratado em animes: a morte de alguém querido. De nunca se esquecer da amizade mesmo depois dele(a) partir.

Bem, os personagens… É tão difícil falar sobre eles e ao mesmo tempo fácil. Bem, começarei com a fofíssima Menma, ela não cresceu iguais os outros personagens, já que ela está morta, ela só apareceu numa “versão” mais alta dela, mas continua com sua mente igual de criança. O Jintan é um personagem meio “sombrio”, pelo que dá a entender ele ficou realmente tão abatido com a morte de Menma que se “desligou” do mundo aos poucos, apenas falando com seu pai. A Anaru, “Anaru é Anaru. Ela é gentil e tem muitos jogos e mangás.” (Frase do anime pela Menma), não tenho muito que falar dela, então essa parte sobre ela ficará meio vazia. Poppo foi o único que acreditou desde o inicio em Jintan ver a Menma, o anime mesmo não fala muito sobre ele, ele também viajou para vários lugares e mora na base secreta. Yukiatsu também amava Menma quando criança, ele está na melhor escola da cidade, e pelo que percebi ele foi o que mais mudou, ele está mais “metido”.  Tsuruko estuda na mesma escola que Yukiatsu, ela é a única que mantem contato com alguém dos antigos Super Protetores da Paz e é bem séria. Também tem os secundários, que são a mãe e (o meio personagem terciário) irmão de Menma e a mãe de Jintan, que mesmo morta ainda aparece por meio de flashbacks e tem uma boa importância na série.

O anime é comovente e lindo. [SPOILERS] O anime também teve duas histórias de um episódio, fora do desejo da Menma, do quase estupro de Anaru e o travestimento (É assim que escreve?) de Yukiatsu.

Filme: O filme conta o ponto de vista de Menma e também contém alguns flashbacks no inicio. E é fofíssimo as partes de infância deles. “[…] Seria mais como grãos de arroz, todos misturados e cada um com sua forma, mas quando estão juntos na panela cozinham com o calor um do outro. Isso que significa ‘amigo’. […]“. No filme eles devem escrever uma carta para Menma, falando o que queriam dizer para ela. Mas o filme teve várias cenas-tranqueira, de cenas do animes sem nem acrescentar narrações da Menma. Então não tenho muito o que falar do filme.

Valeria a pena ou merecia uma segunda temporada? Sinceramente, não. O anime já teve um fim definitivo, e se quiser saber de como ficou a vida deles depois de rever Menma, o filme está aí. Mas se bem que ver os Super Protetores da Paz novamente com novas histórias, todo mundo quer.

tumblr_nbnodzff5v1ttzn7oo1_500

Bem, como prometi, aqui vai uma apresentação decente: Sou Ester e nova colaboradora do Anime21. Gosto dos gêneros de romance/shoujo, aventura, drama, fantasia, slice-of-life e idols, até um pouco de universo alternativo, também gosto da ideia de mahou shoujo mas não tive interesse ou paciência de ver algum, mas pretendo ainda. De cartoon vejo Steven Universe,  Star vs. The Forces of Evil e Gravity Falls, todo mundo conhece alguém que gosta de SU, é tão amorzinho…

Fã da cantora Melanie Martinez e fascinada (com F de fabuloso) por otome/cute kei, lolita sweet e lolita classic. Bem, foi isso, até!

Comentários