[sc:review nota=3]
Chegamos ao segundo capítulo do anime e parece que seus fãs só crescem. Seria natural um anime com tanto ecchi (explícito) não agradar as pessoas, mas não foi isso aconteceu, o pessoal tá adorando o anime.

No artigo passado eu disse que esse anime parecia com Cross Ange, nesse episódio isso foi mostrado mais uma vez. Vocês podem dizer que eu estou maluca, tô delirando, e tentando achar pontos iguais entre um e outro, mas não é bem assim:

  • Valkyrie: Um lugar onde as mulheres (até agora foi mostrado que só elas pegaram esse vírus) são isoladas por serem diferentes das pessoas normais, em uma ilha no meio do oceano.
  • Cross Ange: Mulheres que nascem sem a luz do mana e são vista como aberrações (normas) e acabam isoladas em uma ilha no meio do oceano.

Eu vejo uma certa troca de ideia ou então uma inspiração de um anime pra outro, agora quem se inspirou em quem eu não sei.

Esse episódio também contou um pouco sobre a situação da Mamori na ilha, e o porquê dela estar lá. Eu falei isso no artigo passado, mas não foi tão explicativo. Mas sinceramente quem é que inventaria um vírus onde as mulheres são obrigadas a se excitarem para virarem armas? Quem é o maluco que teve essa ideia e por que teve essa? Qual finalidade? Isso me lembra de que existem outras duas ilhas onde tem garotas na mesma situação quase parecida, e que aparecerão nos episódios mais a frente.  Acho que isso tudo tem uma finalidade onde o governo como sempre tá metido. Mas não entendo como a Mamori não sabia quem era o e o que ela estava fazendo ali, porque ela aceitou muito facilmente ser levada pelos agentes engravatados. Eu sei que devem tê-la intimidado para que os acompanhasse sem perguntas, mas nem uma única resistência?

Também foi mostrado que alguém da alta cúpula não quer aquelas duas juntas, mas por quê? Todas estão ali para ter unicamente aquela função de Exter e Libertus, mas pelo que parece Mamori e Mirei estão em uma classe muito avançada capaz de acabar com aquela cúpula, não só com a patotinha dali, mas também com algo muito superior a elas. A pergunta é: Quem é ou são as pessoa que não as querem juntas? E por que não podem ficar juntas? Há várias outras perguntas, mas essas fazem me lembrar de um flashback que aconteceu no anime, onde Mirei lembra que estava em uma guerra batalhando com um exército enorme (isso se era ela mesmo), mas acabou perdendo e sua companheira foi morta ou capturada. Será que estão com medo disso acontecer de novo, pois parece que Mirei e Mamori são uma dupla bem mais forte, capaz de causar temor na alta cúpula da ilha. Sei lá, mas acho que ainda vai aparecer aquele vilão infernal que causou tudo isso, e o destino delas é de se unirem e vencerem esse cara. Mas agora sabemos como Mirei sabia a ativar a transformação da Mamori, pois ela já fez isso antes.

Será que ela é?

Será que ela é?

Faz sentido temerem as duas.

Faz sentido temerem as duas.

Outra questão Mirei é uma das personagens mais misteriosas da série, junto com aquela baixinha irritante e mercenária (Sakura) e aquelas duas que tinham certeza que ela ganharia a batalha mesmo sabendo que Mamori era Exter inexperiente.  Acho que alguém conhece a Mirei de outros tempos. Mas de onde a Mirei é? Por que ela fala tão pouco? Por que ela é desconfiada de todo mundo? E como é que ela sabia que teria uma sintonia tão forte com a Mamori? Pura sorte?

O passado sombrio de Mirei.

O passado sombrio de Mirei.

Há muitos segredos que com certeza não serão revelados agora, pois ainda estamos no segundo capítulo, e por isso o melhor é guardado para o final. Podemos dizer que mesmo com os seios de todo mundo amostra para chamar a atenção, Valkyrie Drive tem uma história interessante sim que ainda está sendo desenvolvida, já que geralmente animes ecchi se esquecem da história e se concentram no corpo, mas o ecchi desse anime tem uma explicação que é ativar a transformação da Exter em arma, não é como os outros que estão lá só por está lá.

Ps.: O anime ainda coloca um encerramento fofo, acho que foi para quebrar um pouco o clima tenso dele.

Olha só quanta fofura.

Olha só quanta fofura.

Comentários