Estamos recrutando redatores, clique aqui e se candidate, vagas limitadas!

Ai, não acredito! Isso é inaceitável! Você viu a piada escrota que eu usei de título para esse artigo? Gente que faz esse tipo de trocadilho cretino devia ser mandada pra cadeia, pro hospício, pro veterinário, sei lá. Onde estão as autoridades quando realmente precisamos delas? Cadê a polícia? Cadê o Congresso? Cadê a Dilma? Cadê o Superman? Cadê minha caneta da sorte pra fazer uma prova final hoje que eu não estou achando? É por isso que esse país não vai pra frente!

Nesse episódio Shizuku, a irmã do Ikki, enfrentou a favoritíssima Touka Toudou, presidente do Conselho Estudantil, em uma batalha que mesmo antes de começar já prometia ser eletrizante. A Shizuku bem que tentou deixar a Touka numa fria e jogar água no chope dela, mas ela perdeu quando levou uma cortada no seu melhor avanço.


Anime21 Diário

Informe o seu e-mail para receber gratuitamente as atualizações do blog!


O horror! Eu sou uma pessoa horrível, gastei muito mais tempo que o normal só pra conseguir escrever aquele monte de asneiras na introdução que sequer engraçadas são. Mas se eu escrevi e você continua me lendo até aqui, então nós nos merecemos! Você é horrível também! Não sabia ainda? Está em choque? Qual é, não é tão ruim assim. Está na moda e te dá perspectiva de futuro também: com sorte, você vira blogueiro ou blogueira! Mas ufa, estou cansado. Ser horrível cansa. Então vou analisar o episódio logo e ir dormir (já são sete da manhã afinal).

Funciona que nem Pokémon

Funciona que nem Pokémon

Eu até acho legal aprofundarem o personagem da Shizuku e coisa e tal, mas não sei, pareceu meio sem propósito. Ela já estava afastada dos holofotes do anime há vários episódios, aí de repente tem um episódio em que ela é a protagonista. E daí? Que consequência isso terá para o enredo? Para o protagonista? Bom, eu acho que pode ter alguma consequência, mas a Shizuku parece ter sido só uma ferramenta para isso. Falo mais a respeito daqui à pouco. Passado e presente da Shizuku se misturaram nesse episódio. Sempre acho forçado quando crianças têm tanta maturidade. Como assim ainda uma criança e a Shizuku já estava entediada e melancólica com a existência patética de uma herdeira de família podre de rica que não precisa obedecer regras e tem tudo o que quiser? Esse é o desejo de qualquer criança! Elas são programadas para isso! Ela devia ser uma criança horrível, mimada, como todas as crianças da idade dela são quando tratadas dessa forma.

A Shizuku lutou muito bem, mas mesmo assim não teve chance nenhuma

A Shizuku lutou muito bem, mas mesmo assim não teve chance nenhuma

Crianças não tem um sistema moral ainda para julgar esse tipo de coisa. Nem adolescentes têm um sistema moral completo ainda, aliás, por isso adolescente também só faz merda. Mas crianças ainda conseguem ser piores porque sequer têm neurônios suficientes para conseguir esboçar pensamentos tão elevados quanto a pequena Shizuku. E porque estão geneticamente programadas para isso. Ora, imagine se filhotes fossem altruístas e sempre dividissem generosamente tudo o que sua mãe (ou o ambiente) os oferece: durante a abundância tudo bem, vá lá, mas durante a escassez todos morreriam de fome. É geneticamente mais vantajoso que os mais fortes sobrevivam, e ponto. O Ikki é um pouco menos pior porque no fundo ele estava só repetindo o que um adulto disse para ele. O ambiente em que o Ikki viveu era atroz, ele não morreu por sorte e força de vontade. Mesmo assim o achei maduro demais para uma criança também. Sabe o que é isso? Truque barato de enredo com adolescentes.

A animação da luta foi boa

A animação da luta foi boa

Sem falar que, né, a Shizuku decidiu que iria proteger o Ikki, portanto salto ornamental lógico óbvio, ela decidiu que seria a namoradinha dele. Ainda bem mesmo que o Ikki já tem a Stella. Bom, o resumo é que por causa disso tudo ela se sente mal por ser mais fraca do que quem quer proteger, e eis que uma luta contra provavelmente a aluna mais forte da escola é uma chance de se provar e um desafio gigantesco também. Essa é a parte boa do episódio. A história para ela ter a motivação que ela tinha pode ser idiota, mas a motivação em si é verossímil para o personagem dela. Infelizmente o resultado era previsível, não era? Ela apareceu no anime desde o começo, teve a chance dela e foi jogada para escanteio. Aí o Conselho Estudantil cresceu na história, a sua presidente acabou de aparecer mas ainda é uma personagem misteriosa, quem é que iria ganhar?

Eu torci para a Shizuku sabendo que ela iria perder. E às vezes eu olhava para o rosto do Ikki e ficava com a impressão que ele também. Mas a Shizuku se esforçou. A luta foi até bacana de se assistir, nada muito genial para entrar para a história da animação japonesa mas foi bacana. Bem melhor que o que Rakudai Kishi entregou nalguns dos últimos episódios. Enfim, a presidente ganhou. O personagem recém-introduzido na história ganhou, como era previsível, ou seja, Shizuku, meus pêsames, mas você foi só uma escada para a Touka. E talvez tenha sido uma escada para o enredo também. O pai dela não pareceu surpreso com sua derrota, mas lógico que gostaria que vencesse, acredito. Foi mesmo ele quem esteve por trás do ataque ao Ikki e à Stella no episódio anterior e continua tramando alguma coisa. A derrota da Shizuku aparentemente não afetou os planos de seu pai, mas creio que uma Shizuku vencedora pudesse estar em posição melhor para ajudar o irmão – e olha só, era exatamente isso o que ela queria. Bom, se nada mudar, mais dois episódios para o fim! Até o penúltimo episódio de Rakudai Kishi no Cavalry!

Alice, que é isso? Estou começando a achar que você não é gay...

Alice, que é isso? Estou começando a achar que você não é gay…

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Eu ainda não sei o que o Alice quer da vida também =P

      Falando sério, a presença dele ali não parece coincidência, e tudo sobre ele parece ser meticulosamente encenado. Mas só vamos saber mais disso se houver uma segunda temporada.

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Eles vão para outro torneio, lógico que vai ter personagem novo, não tenha esperanças vãs =) Mas não está vendendo bem, está se pagando só, pouco provável que tenha segunda temporada.

Comentários