Segunda edição da recomendação semanal de artigos da Blogosfera Otaku BR. Aproveitando a oportunidade vou explicar um pouco mais sobre a Blogosfera e sobre as recomendações em si. Sim, esse artigo de recomendações é outra iniciativa do mesmo coletivo de blogs que criou uma página no Facebook (nos curta e nos siga por lá!) para compartilhar nossos artigos, mas os blogs que participam de uma e da outra iniciativa não são necessariamente os mesmos.

Não somos um grupo homogêneo muito menos hierarquizado, apenas nos reunimos em um espaço (um grupo, que se você tiver um blog de anime, mangá ou afins pode pedir para participar também) e trocamos experiências, ideias e planejamos parcerias e iniciativas de divulgação mútua. A página no Facebook é uma delas. Esses artigos de recomendação são outra. O Anime21 participa das duas. Nem todos os blogs que participam dos artigos de recomendações tem um ritmo de publicação para que publiquem semanalmente artigos de recomendações de outros blogs. Imagine que constrangedor seria para um blog que só publica um artigo por semana passar a publicar dois … sendo que um deles é só de links para outros blogs. Então alguns blogs participam dessa iniciativa mensalmente, outros semanalmente. O Anime21 está no grupo dos semanais.

Depois dessa explicação toda, ao que interessa: os artigos recomendados da Blogosfera!

Anime: Haruchika – “A juventude é uma passagem só de ida!”

Not Loli!: Aqui no Anime21 você pôde acompanhar artigos semanais sobre os episódios de Haruchika, e nossa parceira escreveu uma excelente resenha sobre a série inteira que complementa e melhora bastante as considerações que foram feitas por aqui. Se gostou de Haruchika, leia. Se não gostou, mais razão ainda para ler!

Como usar o My Anime List

OtakuBFX: Estreando nas recomendações com um guia para usar esse site tão útil para quem assiste animes, especialmente para quem assiste muitos animes. Não é como se fosse a coisa mais difícil do mundo usar o MyAnimeList, mas sempre há quem nunca tenha tentado por uma ou outra razões. Se esse for o seu caso, o formato de tutorial desse guia não vai te deixar se perder e você vai ganhar uma ferramenta nova para seu cotidiano otaku.

Lovecraft e Digimon. Mais semelhanças que o esperado.

Dissidência Pop: Mais um estreante, com um nome deliciosamente paradoxal – é pop mas ao mesmo tempo é dissidente. É um blog que eu acompanho há muito tempo, e até como homenagem escolhi compartilhar um artigo já antigo mas que está na minha coleção de artigos eternos. Se você conhece um pouco sobre os mitos de cthulhu e já assistiu Digimon deve ter percebido coisa ou outra. Conhecendo ou não, vale a pena a leitura desse artigo que vai muito além da simples percepção e analisa longamente os paralelos entre os contos do mestre do horror H.P. Lovecraft e a franquia infantil Digimon.

Uma Primeira Impressão – Joker Game

Animes Tebane: Enquanto eu não publico minhas próprias primeiras impressões aqui no Anime21, leia o que o pessoal do Tebane achou. Aliás, mesmo se você chegar nesse artigo e as primeiras impressões daqui tiverem sido publicadas, leia a opinião deles do mesmo jeito. Mais opiniões é sempre bom. E eu garanto que eu tenho muito à acrescentar ao que eles disseram, hehe.

Cyborg 009 vs Devilman – Crítica – O mesmo enredo de Batman vs Superman

AnimaXForce: Uma interessante comparação entre duas obras que à primeira vista não têm absolutamente nada a ver. Bom, e em termos de conteúdo têm bem pouco em comum mesmo, a semelhança está nas estruturas narrativas e alguns elementos-chave da trama, e é isso que o artigo desse outro blog estreante nas recomendações se propõe a demonstrar.

Comentários