Mais uma edição da recomendação semanal de artigos de outros blogs que participam do coletivo Blogosfera Otaku BR! Se você tem um blog sobre anime, mangá ou afins e gostaria de participar, deixe um comentário nesse artigo ou vá direto ao nosso grupo no Facebook. Para todos os leitores que queiram ver o que as dezenas de blogs participantes andam compartilhando veja, curta e compartilhe nossa página no Facebook! Para os artigos que eu recomendo essa semana basta continuar lendo:

Uchuu Patrol Luluco – Pode ser um novo FLCL?

Portal Tanaka: Um artigo bastante interessante e de fácil leitura sobre um dos animes mais divertidos da temporada: Space Patrol Luluco (Uchuu, Space, quem se importa?). Começa com uma lista de comparações destrinchando as várias referências do anime até agora até chegar à parte mais importante do texto, que é à comparação com FLCL. Não vou adiantar a argumentação dos Tanakas, mas lembre-se que a metáfora central de FLCL é o conjunto de transformações da adolescência, com todas as mudanças que isso traz, físicas e psicológicas.

Temas de animes que irão bater diretamente na nostalgia

Eureka Animes: Não é exatamente um artigo, mas sim uma enorme lista de temas de anime que a maioria das pessoas já ouviu. E quando falo maioria das pessoas, estou falando de todas as pessoas mesmo, não só de fãs de anime ou otakus. Bom, pelo menos as pessoas das últimas gerações. Quase todo mundo que foi criança nas últimas três décadas assistiu um punhado de animes na TV e se lembra de suas músicas até hoje com … bem, com nostalgia, né? Dá uma olhada para se lembrar de alguns de seus temas de seus animes prediletos, ou que eram prediletos na época, hehe.

Anime: Musaigen no Phantom World – Alterações neurológicas que permitiram o aperfeiçoamento da dança da cordinha.

Not Loli!: O blog da Chell teve uma semana devagar, para minha tristeza … volta logo Chell! Cansou de responder meus comentários infinitos, é isso? Eu prometo que passo a comentar menos!! Bom, de todo modo, isso não quer dizer que o Not Loli não esteja já cheio de conteúdo de qualidade, não é? Por isso selecionei esse artigo, uma resenha final do anime Myriad Colors Phantom World (de novo, quem se importa se é inglês ou japonês? e por que todo mundo usa versões de nome diferentes das que eu uso??), que aqui no Anime21 teve artigos episódio à episódio escritos pela Josiane.

Recomendação #5: Animes Temporada de Primavera 2016

Chudoku Animes: Aqui no Anime21 você pode ler nosso Guia da Temporada e nossos artigos de Primeiras Impressões para saber o que nós indicamos, mas ter mais opiniões é sempre bom e saudável, então dê uma lida nesse artigo com recomendações para a temporada do Robert Elias!

Mayoiga – Episódios 2 e 3 crítica

AnimaXForce: Está assistindo Mayoiga? Eu estou! Estou achando incrível, e você? Já escrevi minhas primeiras impressões sobre esse anime e provavelmente haverá artigos episódio a episódio aqui sobre ele, mas além de nós no Anime21 o Mikael do AnimaXForce também se interessou pelo anime de adolescentes perdidos no meio do mato da Mari Okada, e ele escreveu sua opinião sobre os episódios 2 e 3 nesse artigo.

Indicações da Semana 96 – Re-Kan

Animes Tebane: Mais alguém além de mim assistiu (e gostou!) de Re-Kan, que alegria! Obrigado, Kouichi, ler esse artigo deixou o meu dia um pouco mais feliz! Re-Kan é um anime de 2015 que passou despercebido por muita gente, mas que é daqueles divertidos de assistir, relaxantes, bons para passar o tempo e ficar feliz com a felicidade de seus personagens. Não falo mais do que isso porque se eu falar demais você não vai precisar ler o artigo inteiro do Tebane, né? Vai lá!

Comentários