Sexta edição das recomendações da Blogosfera! Se é a primeira vez que lê o Anime21 ou se já visitou nosso blog antes mas não sabia dessa tal “blogosfera” ainda, essa é uma categoria de artigo na qual eu indico semanalmente artigos que li em outros blogs que fazem parte do coletivo Blogosfera Otaku BR e participam dessa iniciativa.

A ideia óbvia é ampliar os horizontes de nossos leitores – e também nossos públicos em potencial, naturalmente. Se você for um blogueiro e quiser participar, mande mensagem em nossa página no Facebook ou aqui mesmo nos comentários. A partir dessa semana passamos a aceitar candidatos a blogueiro também, que queiram entrar para um de nossos blogs ou que queiram ajuda para criar seu próprio, dá uma olhada aqui. Agora direto para as indicações:

IMO – Por que o protagonista senta perto da janela?

É Só Um Desenho: O título é curioso, quase engraçado, parece uma grande bobagem mas acredite: existe um motivo completamente racional para isso e tem a ver com narrativa visual. O Diego explica melhor em seu artigo, vai lá ler!

Corrente de Artigos: Boku no Hero Academia – Simplicidade e clichês

Otaku Pós-Moderno: Aproveito essa iniciativa da Blogosfera Otaku BR para indicar um artigo de outra iniciativa da Blogosfera Otaku BR que está começando agora! Nela um blogueiro dá um tema e o outro o desenvolve como quiser. O tema dado foi “simplicidade”, e o Vítor do Otaku Pós-Moderno achou por bem escrever um artigo sobre My Hero Academia focando nesse tema. Eles já escrevem sobre os capítulos do mangá mesmo, então deve ter sido uma escolha bem fácil e o artigo ficou muito interessante. Aqui no Anime21 escrevi as primeiras impressões sobre My Hero Academia, se você não estiver assistindo e não quiser ler o artigo do Otaku Pós-Moderno sem nenhuma base.

Joker Game – Primeiras Impressões

AHC TV: Um blog estreando nas indicações da Blogosfera! E é na verdade um vlog, não um blog, porque nós somos assim mesmo e aceitamos todo tipo de produção de conteúdo otaku. Indico esse videocast sobre Joker Game, que é um dos animes da temporada que o Anime21 está acompanhando.

Anime do mês: Boku Dake ga Inai Machi [março]

Himitsu: Outro estreante na Blogosfera, e dessa vez um blog tradicional mesmo. Ao invés de primeiras impressões, um artigo final sobre o anime Boku Dake ga Inai Machi, um anime sobre o qual eu escrevi aqui também e sem dúvida foi um dos destaques da temporada de janeiro de 2016.

Trigun – Paraíso

Portal Tanaka: Análise não sobre o anime inteiro ou sequer parte de uma série de análises, essa resenha sobre Trigun do Portal Tanaka foca em eventos marcantes já próximos ao final do anime, então se você se importa com spoilers não é boa ideia ler. É um excelente episódio, sobre o qual escolhi não escrever aqui apesar de toda a simbologia e significado envolvidos nele justamente porque minha política até hoje tem sido evitar spoilers, exceto nos artigos sobre episódio, evidentemente. Mas escrevi uma resenha sem spoilers e fiz a análise breve de uma única cena também carregada de significado, mas sem spoilers importantes para a história de Trigun.

Meditando no Enredo – #4 Isshukan Friends: A fronteira da amizade!

Animes Tebane: Artigo mais recente da boa série de artigos Meditando no Enredo do Animes Tebane, fazendo uma boa análise do anime Isshukan Friends, que não é sem seus problemas mas eu gostei bastante. Se o Anime21 já existisse na época em que ele passou eu com certeza teria escrito sobre ele, hehe.

Gunnm [OVAs] – Gally, o anjo de batalha

Dissidência Pop: Outro artigo sobre uma franquia que eu adoro. Não assisti essa OVA de Gunnm, mas li o mangá e é fácil um dos mais deliciosos futuros distópicos cyberpunk que já li. O mangá, o OVA e o artigo do Dissidência Pop são todos recomendadíssimos!

Ghost in the Shell (1995) – Motoko, o Mestre das Marionetes e mundo conectado

Code Keikaku: E falando em futuros distópicos cyberpunk que eu li o mangá mas não assisti o anime, Ghost in the Shell é muito mais famoso. Eu tenho o filme aqui e um dia planejo assistir também, hehe, mas já li o artigo do Code Keikaku e você não tem porque não fazê-lo também!

Animes de Samurai com Ecchi – Garotas Samurai

OtakuBFX: Para quem não curte obras futuristas, que tal uma sobre samurais? Ou várias. Mais especificamente, sobre garotas sexy com espadas (a samuraneidade de alguns dos animes citados é disputável, mas quando alguém quer ver garotas sexy com espada faz diferença se são samurais, ninjas ou o que quer que seja?) Inclusive tem uma ali na lista do OtakuBFX que é futurista também, hahaha!

TOP10 Estúdios #2: Madhouse

Chudoku Animes: E se você não quer saber porque protagonistas sentam-se à janela, se não se importa ou já leu todos os artigos de animes que eu listei, se já conhece todos os animes de samurais mencionados ou não se importa em saber, que tal uma análise, histórico e, claro, lista de alguns animes famosos do estúdio Madhouse? Sobre algumas das obras listadas eu já escrevi aqui, como One Punch Man e Kiseijuu/Parasyte, e sobre várias outras eu gostaria de escrever um dia, dá uma lida no artigo do Chudoku Animes!

Comentários