Começo o artigo com um informe: como estou bem atrasado nos artigos, vou adiar Re: Zero e Joker Game para a semana que vem, quando escreverei daí um artigo sobre dois episódios em ambos casos. O episódio 8 de Re: Zero é bem lento, mas até valeria um artigo, só que como não é conclusivo e o episódio 9 já está disponível hoje, achei por bem deixar para escrever um artigo só sobre os episódios 8 e 9. Joker Game ainda não saiu o episódio 9, mas ele irá explicitamente fechar um arco com o 8, mesmo que haja bastante o que comentar sobre o 8 sozinho eu considerei que, já que estou atrasado, será melhor escrever um artigo só para os dois episódios semana que vem.

Assim o próximo na fila é Twin Star Exorcists! Apareceu um personagem novo pra contar um monte de coisas e amarrar várias pontas do enredo. De forma previsível até, mas admito que mesmo assim fui pego de surpresa. Não esperava que o mundo dos exorcistas fosse tão pequeno!

O kegare do episódio, gostei do design mas não era fundamental para a história

O kegare do episódio, gostei do design mas não era fundamental para a história

Que o irmão supostamente falecido da Benio seria o vilão por trás dos recentes ataques de kegares ex-humanos eu já tinha previsto. O que eu não tinha imaginado, e era fácil, as dicas estavam todas ali, é que ele era uma das crianças que moravam com o Rokuro. Se separou da irmã, foi morar longe e morreu. Onde e quando foi que crianças exorcistas morreram antes? Ah é, no desastre que traumatizou o Rokuro. Puxa vida! Bom, em minha defesa, muitas das informações cruciais para deduzir isso vieram no episódio anterior, e são razoavelmente conflitantes com outras coisas que já se sabia antes.

Eu consigo imaginar fácil o irmão da Benio supostamente morrer sem ninguém ter visto. Mas na tragédia do Rokuro até onde eu entendi ele havia visto todo mundo morrer, então se era para o irmão dela estar vivo, e era, a cabeleira azul não deixa dúvida, eu não imaginaria que ele tivesse morado junto com o Rokuro. Mas dessa forma criou-se um conflito bem mais legal, não é? Quero dizer, aposto que vai ter sim o conflito entre irmãos ainda, mas antes disso há o conflito da Benio com o Rokuro. E dessa vez é um conflito sério, não todas as bobagens que eles tiveram até agora.

Benio e Mayura discutindo sobre o futuro de exorcismos (ou não) do Rokuro

Benio e Mayura discutindo sobre o futuro de exorcismos (ou não) do Rokuro

Imagine você como está a Benio: ela estava começando a respeitar o Rokuro. Não, apaga isso: ela já respeitava totalmente o Rokuro, a ponto de defendê-lo e defender que ele se torne um exorcista. O que ela já estava começando é a confiar nele, a ter uma amizade verdadeira. E de repente descobre que foi ele quem matou seu irmão, seu último parente vivo, quem ela tanto amava e admirava. Além de tudo passa uma sensação de traição. Porque eles estão juntos esse tempo todo e ele nunca havia contado para ela sobre a tragédia em seu passado. Não em detalhes, não o suficiente para que ela soubesse que ele foi o (suposto) assassino de seu irmão. Claro que ele não tinha como saber disso também, o garoto foi adotado e até mudou de sobrenome, então não é como se o Rokuro tivesse escondido de propósito, mas se for para colocar tudo na mesa assim, racionalizar a situação toda, percebe-se no mínimo que ele não confiou nela tanto quanto ela confiou nele.

Porém não se deve ignorar a forma como tudo isso foi revelado. Seigen, o mestre do Rokuro, surge na história e vai atrás do Rokuro apenas para atazaná-lo. Eu compreendi que o braço do moleque é um perigo, consegui entender isso, mas precisava agir daquela forma? Não é como se ele agisse assim apenas com o Rokuro. Ele é metido a todo-poderoso daquele jeito mesmo. Chegou lá no alojamento e fez dos demais exorcistas seus criados particulares, só porque ele pode. A estrutura hierárquica dos exorcistas é bastante opressora, hein? Então vá lá, eu poderia entender o clichê se fosse o caso dele espezinhar o Rokuro só por causa do risco que seu braço oferece, para tentar fazê-lo crescer, entender, se tornar mais forte, blá blá blá, mas claramente não é isso. Ele apoquenta as pessoas pelo prazer de apoquentar.

E enquanto ele humilhava o Rokuro em combate, ou mais especificamente depois dele se cansar de humilhar o Rokuro em combate, ele começa a contar toda a história pra Benio. E está na cara que ele sabe que o Rokuro matou o irmão dela. E mesmo que tenha sido por pouco tempo, cheguei a duvidar do Rokuro, pensar que talvez ele também soubesse disso, mas vou continuar acreditando no garoto mais um pouco afinal o episódio não teve assim um primor de direção então é natural que esse tipo de coisa acabe ficando ambígua. Agora Rokuro está com seu braço selado e com a Benio querendo romper o “selo” que liga sua cabeça ao seu pescoço, em pleno Magano. E a Mayura casualmente desmaiada ali por perto. A propósito: a Mayura é filha do Seigen. Eita mundão pequeno né?

Comentários