Guia-da-Temporada-de-Verão-2016v2

A próxima temporada sofre do que resolvi chamar de “Efeito Berserk”. Explico: quando soube que haveria Berserk, achei que ela seria incrível! Bom, Berserk certamente será incrível. Mas o conjunto da temporada? Essa é uma das temporadas mais fracas que eu já assisti desde que comecei a acompanhar animes por temporada, o que foi alguns anos antes de criar o blog. Está mais fraco que qualquer temporada de janeiro que eu consiga me lembrar, e as temporadas de janeiro são famosas por serem fracas.

O que não quer dizer que, assim como Berserk, não hajam outras pérolas nessa temporada. E podem haver gemas ocultas também, quem sabe? No final das contas o que importa é o seu gosto, eu aqui estou apenas dizendo o que vai passar e dando a minha opinião. Talvez você tenha uma opinião muito mais positiva do que eu e se divirta à valer!

Se não é uma temporada especial pelos títulos, certamente o é pelas novidades em formas de transmissão: ReLIFE já foi transmitido inteiro pela plataforma eletrônica mobile na qual foi lançado no Japão, e quando chegar ao Crunchyroll será do mesmo modo. Danganronpa 3 vai transmitir dois animes da franquia ao mesmo tempo. Pode não ser uma temporada muito boa, mas está bem curiosa pelo menos, não é?

Agora uma palavrinha dos dois novos redatores do Anime21:

Tamao-chan (Mariana): Bom, esta temporada eu não sei o que dizer. A maioria, como sempre, vou passar longe. Mas não me entendam mal. Não é porque eu odiei ou algo do tipo. É que não fazem o meu estilo mesmo. O que me animou foram algumas adaptações de mangás que leio, animes de esporte e alguns mais ou menos, como vocês vão ver. Mas no geral, achei a temporada meio mé mesmo. Desculpa, mas é verdade.

Iwan (David): Essa temporada na verdade me surpreendeu, normalmente escolho poucos animes antes de assisti-los já que gosto muito de priorizar minhas escolhas (ninguém têm tempo pra tanto anime…) mas dessa vez só de olhar o título eu já me decidi em mais de 10 animes. Embora isso possa dar a entender que a season é extremamente forte isso só quer dizer que as continuações e promessas para essa season são diversas, sim, a palavra pra essa temporada, ao invés de “alta qualidade em nicho”, é “alta quantia de animes perfeitamente válidos para assistir e se divertir”. Não penso nessa como a season do anime do ano #hashtagForeverRakugo, mas definitivamente vejo ela como a season mais vasta e proveitosa do ano.

E agora, os animes da temporada e as nossas expectativas sobre eles!

Curta o anime21 no facebook:


91 Days

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de julho
AçãoDramaHistóricoMáfia

91 Days

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5 Trailer 6 Trailer 7 Trailer 8

Sinopse

Na década de 1920, cinco anos depois da entrada em vigor da Lei Seca nos Estados Unidos. Avilio se infiltra na família mafiosa Vanetti para se vingar dos assassinos de seus pais e irmão. Um assassinato começa outro assassinato. Uma vingança começa outra vingança. 91 Days é uma história de vingança e pesar.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Shuka
Diretor Hiro Kaburaki
Roteirista Taku Kishimoto

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Eu gostei muito do tema porque vai ter sangue gratuito envolve mais do que a ficção. Vou acompanhar com certeza.

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Série Original é sempre bom dar um olhada pra filtrar, Mas acho que no mínimo a arte não deve decepcionar

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Esses animes com aparência e cenários mais “adultos” podem ser muito bons, mas também podem ser só desculpa para violência gratuita e enredo vazio.

Active Raid 2

Série para TV, 25 min12 episódiosEstreou dia 12 de julho
AçãoMechaPolicial

Active Raid 2

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada de Active Raid, um anime sobre uma unidade policial especial cujos membros vestem roupas mecânicas (é como um mecha individual em tamanho humano; tipo o Homem de Ferro se ele fosse japonês). É um pouco parecido com live actions (tokusatsus) como Winspector e Solbrain (metal heroes). A maior peculiaridade de Active Raid (e que foi bastante negligenciada na primeira temporada) é o fato de porções enormes de Tóquio, bairros inteiros, estarem abandonados porque afundaram em lama.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Production IMS
Diretor Goro Taniguchi
Roteirista Naruhisa Arakawa

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

A primeira temporada foi ruim. Tem alguns elementos interessantes, mas no fim das contas o enredo é tão bagunçado e cheio de furos que não diverte. Não vou assistir a segunda.

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Dropado no inicio da primeira temporada

Sem qualquer intençao de correr atras de algo ruim

Alderamin on the Sky

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de julho
Ação/AventuraMilitar

Alderamin on the Sky

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

O Império Katvarna está em guerra com a vizinha República de Kioka. Em Katvarna, o preguiçoso e mulherengo Ikuta odeia guerra, mas por conta de determinadas circunstâncias ele presta de má vontade o exame para Oficial Militar de Alta Patente. Ninguém imaginaria que esse garoto de 17 anos um dia se tornaria um soldado chamado pelos outros de grande comandante. Ikuta sobrevive nesse mundo engolfado em guerra com seu intelecto superior.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Bokuto Uno
Estúdio Madhouse
Diretor Tetsuo Ichimura
Roteirista Shogo Yasukawa

Expectativas

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Sim

Vou botar a mão no fogo só porque a Madhouse tá fazendo mesmo, vamos ver se vou me queimar ou não

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Não acho que vá ser uma boa história, mas talvez pelo menos tenha boas cenas de batalha. Talvez.

Amaama to Inazuma

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho
ComédiaSlice of life

Amaama to Inazuma

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Kouhei Inuzuka é um professor que cuida sozinho de sua filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom cozinhando, então ele e sua filha Tsumugi comem comida pronta industrializada da loja de conveniência. Uma série de eventos levou eles certa tarde a um restaurante da mãe de uma de suas estudantes, Kotori. Sua mãe não estava lá, mas Kotori dá o melhor de si para alimentar pai e filha. Na verdade Kotori quase sempre está sozinha porque seus pais são divorciados e sua mãe quase nunca está por perto. Os três começam a se reunir e comer comida gostosa juntos.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Gido Amagakure
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Tarou Iwasaki
Roteirista Mitsutaka Hirota

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

É obrigatório eu ver porque leio o mangá e estou ansiosa pela adaptação.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Sim

Tama-chan me convenceu a assistir, vamos ver se vai pra frente ou não

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Adoro histórias sobre parenting! Com certeza vou assistir. Olha como a menininha é bonitinha!!

Amanchu!

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de julho
ComédiaEscolarSlice of life

Amanchu!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Hikari Kohinata é uma animada adolescente de 15 anos que vive perto do mar e adora mergulhar. Em seu primeiro dia no ensino médio ela conhece um professor que também gosta de mergulho, e tem também uma colega de classe de 16 anos, Futaba, que acaba sendo arrastada pelo rodamoinho Hikari assim que elas se conhecem na escola. A história revolve basicamente ao redor da forte amizade entre as duas garotas.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kozue Amano
Estúdio J.C. Staff
Diretor Junichi Sato
Roteirista Deko Akao

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

A minha história com Amanchu (que eu nunca tinha ouvido falar na vida e que eu não conheço uma frase de sua história) é complicada. Por algum motivo ao ver as primeiras imagens de divulgação achei que fosse um slice of life escolar (e bom, é) dos ruins, aqueles do tipo “meninas fofas fazendo coisas fofas” sem absolutamente nada demais. Matadores de neurônios. E claro, com uma dose generosa de erotismo por que o que mais manteria alguém assistindo isso, né?

Aí alguém disse que não, que era tipo Aria. E depois vi muita gente falar isso mesmo. Mas Aria é um anime que eu assisti o primeiro episódio e fiquei tão entediado, mas tão entediado, que dropei no começo do segundo porque tudo continuava a mesma droga.

Então Amanchu é um slice of life escolar e tem um clima parecido com Aria, duas coisas que eu não gosto, mas ler sobre sua história e assistir os seus trailers me deixou um pouco curioso. Talvez seja um bom slice of life! Talvez eu assista.

Ange Vierge

Série para TV, 25 minEstreou dia 9 de julho
AçãoEscolarSobrenatural

Ange Vierge

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Esse não tem sinopse oficial, o que vai a seguir é uma tentativa de resumir as informações que foram possíveis reunir:

Existem cinco mundos (o mundo azul humano, o mundo negro das trevas governado por vampiros, o mundo vermelho governado por deuses, o mundo branco governado pela ciência, e o mundo verde governado pela guerra ou algo assim) conectados por um portal. Algumas garotas desses mundos desenvolvem poderes especiais e vão estudar em uma academia especial para garotas especiais.

As protagonistas, claro, vêm uma de cada mundo: uma humana, uma vampira, uma anja (do mundo vermelho), uma androide (do mundo branco), e outra que deve ser humana também mas que manja de coisas militares. De alguma forma elas precisam impedir o fim do mundo, o que suponho que seja o fim de todos os mundos.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Silver Link
Diretor Masafumi Tamura
Roteirista Katsuhiko Takayama

Expectativas

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Sim

9/10 devo dropar em algum momento, mas acho injusto nem tentar assistir a animes originais então vamos lá

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Quando divulgam uma porrada de imagens promocionais mas não se dão ao trabalho de divulgar uma sinopse eu já sei onde é que estão os valores da produção. Passo.

Arslan Senki: Fuujin Ranbu

Série para TV, 25 min8 episódiosEstreou dia 3 de julho
Ação/AventuraFantasia

Arslan Senki: Fuujin Ranbu

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Segunda temporada do anime que adapta o mangá da Hiromu Arakawa que adapta uma série de livros de Yoshiki Tanaka que adapta um conto árabe do persa Mohammad Ali Naqib al-Mamalek, que por sua vez adaptava um conto oral conhecido há séculos no mundo islâmico. Ufa!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Hiromu Arakawa
Estúdio LIDEN FILMS
Diretor Noriyuki Abe
Roteirista Makoto Uezu

Expectativas

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Sim

Minha expectativa é medo, porque Arslan é o tipo de anime que gosta de fingir que pode ficar enrolando por vários episódios mesmo não tendo episódios o suficiente pra isso.

Com só 8 episódios eu realmente acho difícil algo acontecer.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Eu até cheguei a escrever sobre a primeira temporada aqui, mas o anime era mesmo tão lento que começou a se tornar muito difícil escrever análise de episódio sem repetir o que eu já havia escrito nas anteriores. E acabou ficando tedioso também. No final dropei. E não vou voltar a assistir – embora ter apenas 8 episódios talvez force a produção a acelerar as coisas?

B-Project: Kodou Ambitious

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho
Harém reversoMúsicaÍdolos

B-Project: Kodou Ambitious

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Tsubasa é a nova funcionária do Departamento de Artistas e Repertório (A&R) de uma grande gravadora chamada Gandala Music. Tsubasa é imediatamente atribuída à tarefa de supervisionar o “B-Project”, que é composto por três grupos de idols: Kitakore, Thrive e MooNs. Esse é o primeiro emprego de Tsubasa e ela acaba envolvida em vários incidentes e acidentes enquanto lida com esse monte de homens jovens, cada um com suas próprias personalidades.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Eiji Suganuma
Roteirista Deko Akao

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Oh! Idols e harém reverso, tudo o que eu procuro em um anime! (não)

Bananya

Série para TV, 5 minEstreou dia 4 de julho
Comédia

Bananya

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Bananya é um gato misterioso que se esconde dentro de uma banana. Bananya vive disfarçado dentro de uma banana de verdade, e ninguém jamais viu a parte dele sempre coberta pela casca de banana.

Quando ninguém está por perto, Bananya secretamente brinca e faz travessuras. Bananya gosta de brincar e comer coisas doces. O sonho de Bananya é se tornar uma estilosa banana com chocolate.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Gathering
Diretor Kyou Yatate

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Gato banana. O Japão se superou dessa vez.

Battery

Série para TV, 25 minEstreou dia 14 de julho
BeisebolDramaEsporte

Battery

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Takumi Harada se muda para uma cidade nas montanhas na província de Okayama durante as férias de primavera antes de entrar no ginásio (ensino fundamental II, sexta série) por causa de uma transferência de trabalho de seu pai. Takumi é um arremessador, e depois de se mudar ele começa a perder a confiança em seu próprio talento. Então o colega de classe Gou Nagakura surge diante dele com um forte desejo de formar uma bateria (combinação entre arremessador e receptor) com Takumi.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Atsuko Asano
Estúdio Zero-G
Diretor Tomomi Mochizuki
Roteirista Tomomi Mochizuki

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Essa é uma das minhas apostas para esta temporada e não perderei por nada! Além de retratar um esporte que estou gostando muito de pesquisar sobre, também trata sobre relações humanas, já que Takumi tem confiança em si mesmo, mas chega a ser arrogante. Tem que ter o Gou para amenizar as coisas! :)

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

Faz tempo que não dou uma chance para um anime de esporte que seja de um esporte de verdade. Não vou dizer que esteja vibrando de emoção ou suando de ansiedade, mas estou um pouco curioso. Quero dizer, eu tentei assistir Yowamushi Pedal, né? Por outro lado, assisti o excelente Ping Pong. Se incluir os esportes fictícios, recentemente assisti Ao no Kanata e Prince of Stride, duas bombas com boas intenções mal executadas.

E quem sabe eu finalmente entendo as regras do Beisebol?

Berserk (2016)

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de julho
AçãoFantasiaHorror

Berserk (2016)

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Guts, conhecido como o Espadachim Negro, busca refúgio das forças demoníacas que perseguem ele e sua mulher, além de vingança contra aquele que o marcou como sacrifício profano. Contando apenas com sua força, habilidade e espada titânicas, Guts luta contra sua perspectiva de futuro desoladora com uma fúria que poderia despi-lo de toda sua humanidade. Berserk é uma história sombria e trágica sobre combates ultrajantes e destino sinistro.

Esse novo anime de Bersek adaptará partes da história não contadas no anime para TV e na série de filmes anteriores.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kentarou Miura
Estúdio Millepensee
Diretor Shin Itagaki
Roteirista Makoto Fukami

Expectativas

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Guts como cavaleiro negro. Nuff said.

Tipo, sinceramente não me importo que a animação venha em cgi, vou assistir e ver se atrapalha demais ou não mas de toda forma estou bastante hypado.

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Vou assistir Berserk, sim ou lógico? E quem quiser reclamar da animação pode reclamar que eu não ligo. Já vi bons animes em 3D e péssimos animes em 3D. Mesmo se a animação acabar sendo ruim, ainda é Berserk. E duvido que vá ser ruim de todo modo.

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de julho
ComédiaEscolarMagia

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada do anime que parodia o gênero garotas mágicas com garotos que se transformam magicamente (com vestidos e tudo mais).

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Studio Comet
Diretor Shinji Takamatsu
Roteirista Michiko Yokote

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Deu para rir em alguns momentos da primeira temporada, mas … não, obrigado.

Cheer Danshi!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho
Animação de TorcidaEsporte

Cheer Danshi!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Essa é a história dos membros “bonitos e ligeiramente excêntricos” de uma equipe de animação de torcida em uma universidade só para homens.

Informações técnicas

Adaptado de Livro
Autor original Ryou Asai
Estúdio Brain’s Base
Diretor Ai Yoshimura
Roteirista Reiko Yoshida

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Posso assistir, mas sem grandes expectativas. O PV pareceu meio travado, e isso pode prejudicar bastante.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Animação de torcida é uma coisa bonita, então potencial o anime tem. Mas duvido que vá explorá-lo, deve ser só fanservice mesmo.

D.Gray-man Hallow

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 4 de julho
Ação/AventuraSobrenatural

D.Gray-man Hallow

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Continuação do anime há dez anos muito aguardada pelos fãs da série!

Allen Walker, um jovem com um olho amaldiçoado, vive para destruir armas conhecidas como Akuma. Essas armas foram criadas pelo Conde do Milênio e são enviadas sob seu comando para expurgar o mundo de seres humanos. Allen Walker usa uma arma anti-akuma, Innocence, para conter as tentativas de destruir a humanidade do Conde. Ele vai até a Ordem Negra seguindo instruções de seu mentor, e lá ele conhece outros que também lutam contra os planos do Conde do Milênio. Porém mais dúvidas começam a surgir conforme Allen e seus amigos perseguem seu objetivo, e essas dúvidas parecem ter conexão com o passado de Allen.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Katsura Hoshino
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Yoshiharu Ashino

Expectativas

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

D.Gray-man está de volta.

10/10 vou assistir e apesar de ficar triste que só 13 episódios serão adaptados acho que é um ótimo começo

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Não assisti a primeira temporada. Amigo meu que lia o mangá e que diz que adorava no começo falou que depois fica uma droga. Tenho zero motivos para assistir. Mas está voltando depois de 10 anos, para os fãs deve ser bem legal.

Danganronpa 3 – Capítulo Desespero

Série para TV, 25 minEstreou dia 14 de julho
AçãoHorrorMistérioPsicológico

Danganronpa 3 – Capítulo Desespero

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

A Academia Pico da Esperança é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi estabelecida para reunir e cultivar estudantes de elite que dominam vários campos. Essa escola tem dois cursos: o curso principal e o curso preparatório. Qualquer um com dinheiro suficiente pode entrar no curso preparatório, mesmo se não tiver nenhuma habilidade especial. A Turma 77 do curso principal é composta por estudantes que não apenas possuem habilidades únicas, mas personalidades únicas também.

Os estudantes aprenderam que “talento não é a coisa mais importante na vida; é se envolver com os outros e se tornar uma pessoa melhor enquanto cria memórias”. Contudo, mal sabiam eles que um projeto misterioso e a discriminação entre os cursos estavam acontecendo bem debaixo de seus narizes.

Hajime Hinata é um garoto da turma preparatória que almeja uma habilidade. Um encontro do destino conforme ele guia o futuro da escola em uma direção inimaginável. Essa é a história do que aconteceu até “O Maior, Mais Terrível e Mais Trágico Evento na História Humana”. Essa é uma história de esperança que termina em desespero.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Kazutaka Kodaka
Estúdio Lerche
Diretor Seiji Kishi
Roteirista Norimitsu Kaihou

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Talvez

É uma escolha difícil, pois assisti o primeiro anime e ainda não joguei nenhum dos jogos. A expectativa é alta, mas assistir já são outros 500.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Que loucura, dois animes da mesma franquia ao mesmo tempo!

Eu não conheço nada então não vou assistir, mas parece ter lá sua graça. Boa sorte, fãs! A propósito, até onde eu entendi são histórias não conectadas mas o Capítulo Futuro vem “primeiro”, e o Desespero “depois”, tanto que isso parece estar refletido na ordem de lançamento.

Danganronpa 3 – Capítulo Futuro

Série para TV, 25 minEstreou dia 11 de julho
AçãoHorrorMistérioPsicológico

Danganronpa 3 – Capítulo Futuro

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

O mundo estava à beira de ser destruído pelo Desespero Definitivo, que causou “O Maior, Mais Terrível e Mais Trágico Evento na História Humana”. Para salvar esse mundo do caos desse evento, a Fundação Futuro foi formada. Embora a organização continue suas atividades para restaurar o mundo, Makoto Naegi é suspeito de traição por ter protegido um Resto do Desespero.

Os membros da Fundação Futuro se reuniram para decidir sua punição, mas eles acabaram todos presos dentro do local onde eles estavam se reunindo por Monokuma, que exige que eles comecem a “Matança Final”. Pulseiras estranhas são colocadas em seus pulsos e injetam tranquilizantes neles quando uma certa hora chega. Para piorar as coisas, aparentemente existe um traidor de verdade entre suas fileiras que está vindo para matar os membros da Fundação Futuro.

Nesse jogo onde julgamentos de classe não existem, a única forma de se livrar do traidor é encontrá-lo e matá-lo. Naegi é forçado a encarar o jogo de morte definitivo, onde é matar ou morrer. O conto de desespero onde a esperança mata a esperança começa.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Kazutaka Kodaka
Estúdio Lerche
Diretor Seiji Kishi
Roteirista Norimitsu Kaihou

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Já este deve ser mais provável de ver, já que vi o primeiro Danganronpa. E parece que vai ser uma espécie de “Doubt”, que gostei bastante.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Exatamente o que eu já disse sobre o Capítulo Desespero.

Days

Série para TV, 25 min24 episódiosEstreou dia 2 de julho
EsporteFutebol

Days

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5 Trailer 6 Trailer 7 Trailer 8 Trailer 9 Trailer 10 Trailer 11

Sinopse

Dois garotos se conhecem em uma noite de tempestade: Tsukushi, que não tem nada de especial, e Jin, um gênio no futebol. Naquela noite Jin arrastou Tsukushi para o mundo do futebol colegial.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Tsuyoshi Yasuda
Estúdio MAPPA
Diretor Kounosuke Uda

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Bom, é um anime de esporte. Apesar de eu ter um pouco de preconceito com futebol, pelo simples fato de eu nunca querer estar lá na hora para ver os jogos, eu darei uma chance. Mas eu também torcia o nariz com beisebol, acontece. lol

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Não faço a menor ideia do que esperar. Esse tem um ar de anime de esporte mais “normal” do que Battery, e ainda não descobri se isso é algo bom ou ruim.

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de julho
AçãoComédiaGarota Mágica

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Quarta temporada do spin-off da franquia Fate com a Illya reimaginada como garota mágica.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Hiroshi Hiroyama
Estúdio Silver Link
Diretor Shin Oonuma
Roteirista Kenji Inoue

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Essa é uma franquia que prometo que assisto um dia. O problema é que ela insiste em crescer enquanto eu nem tive tempo de começar. Foi a mesma coisa com Monogatari. Um dia eu assisto.

Fudanshi Koukou Seikatsu

Série para TV, 5 minEstreou dia 5 de julho
ComédiaEscolar

Fudanshi Koukou Seikatsu

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Sakaguchi é um garoto colegial que é um fudanshi (homem que gosta de histórias yaoi e boys love). Ele convive com seus amigos, uma fujoshi chamada Rumi, o gay Yuujirou, outro fudanshi chamado Daigo, e Nakamura, o único “normal”.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Atami Michinoku
Estúdio EMT²
Diretor Toshikatsu Tokoro

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Eu gostei muito do tema, porque não são muitos animes/mangás que tratam sobre isso. O que me desanima é que vão ser só 5 minutos, mas acredito que vão conseguir aproveitar bem o tempo e, vendo o PV, parece que vai ser um anime do jeito que eu gosto. -q

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Sempre dou chance pra comédias, e como essa têm 5 minutos acho que deve dar pra fazer esquetes sólidas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

A Tamao e o David já vão dar uma chance, não precisamos de três pessoas do mesmo blog assistindo Fudanshi.

Fukigen na Mononokean

Série para TV, 25 minEstreou dia 28 de junho
ComédiaSlice of lifeSobrenatural

Fukigen na Mononokean

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Ashiya passou os primeiros sete dias do ensino médio na enfermaria por causa de um youkai que grudou nele. No final ele pede a ajuda ao dono de uma pequena casa de chá chamada “O Mononokean”. Essa é a história do rabugento dono do Mononokean guiando youkais que de alguma forma vieram parar aqui para o outro mundo.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kiri Wazawa
Estúdio Pierrot Plus
Diretor Akira Iwanaga
Roteirista Takao Yoshioka

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Bom, esse anime parece que vai ser bacana, mas me parece que vão usar bastante CG em algumas cenas, o que não me agrada por muitas vezes. A história me interessou, e é isso que importa!  Estou interessada pela maneira com que se livrarão dos youkais e a trajetória que terá o enredo.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Sim

Achei a premissa interessante mas só vou saber depois de assistir.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Kyoukai no Rinne só com homems? 😜

Gra-P & Rodeo 2

Série para TV, 5 min
ComédiaMúsica

Gra-P & Rodeo 2

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada de um anime de curtas que serve de propaganda da dupla de J-Rock GRANRODEO.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Pie in The Sky

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Não, obrigado.

Handa-kun

Série para TV, 25 min12 episódiosEstreou dia 7 de julho
ComédiaEscolarSlice of life

Handa-kun

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Seis anos antes dos eventos de Barakamon, esse anime retrata a vida de Seishuu Handa como um estudante colegial – e é uma vida muito interessante.

Em Handa-kun, Seishuu Handa é admirado pelos seus pares como um gênio calígrafo e recebe todo o respeito, mas o próprio Handa em si vive sob a impressão errada de que toda essa deferência e atenção é na verdade bullying. Handa só quer viver em paz, mas a comédia o persegue conforme um aluno após o outro o desafia por sua posição como ídolo da escola, apenas para terminar depois como mais um fã enquanto Handa permanece horrorizado e sem entender nada.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Satsuki Yoshino
Estúdio Diomedea
Diretor Yoshitaka Koyama
Roteirista Michiko Yokote

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Handa? Barakamon? Assistir? Claro que sim!

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Uma comédia spin off de Barakamon, não vejo razões pra não assistir.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Ao contrário do David, eu vejo razões para não assistir. Eu só gostei tanto de Barakamon por causa da vila perdida no meio de uma ilha. Por causa dos personagens de lá. Por causa do choque cultural.

Então agora querem me vender caro uma comédia escolar só porque o protagonista é o mesmo? Pode parar por aí!

Isso dito, a sinopse parece indicar que o Handa é uma espécie de Sakamoto acidental, e alguém com quem posso me relacionar, compreender. Ou seja, um Sakamoto feito do jeito certo. O fato dele ser protagonista de outro mangá/anime de sucesso é só pra arrancar mais dinheiro dos fãs, essa história poderia funcionar com qualquer Zé Ruela.

Hatsukoi Monster

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho
ComédiaEscolarRomance

Hatsukoi Monster

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Kaho Nikaidou tem 15 anos e se apaixona perdidamente à primeira vista por um estranho depois que ele a salva de ser atropelada por um caminhão. Kaho se surpreende mais tarde ao descobrir que seu cavaleiro de armadura branca é filho do dono de seu dormitório – e está na quinta série (equivalente à sexta-série depois que o ensino primário no Brasil passou a ter nove anos).

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Akira Hiyoshimaru
Estúdio Studio DEEN
Diretor Takayuki Inagaki

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Por todos os meios, antes de ler a sinopse eu achava que esse anime seria uma porcaria, mais um na imensa fila dos romances escolares para garotas onde a protagonista é maltratada pelo seu príncipe encantado. Mas ele é um moleque de 10 anos com problemas metabólicos. Pode ser uma comédia interessante assim.

Hitori no Shita: The Outcast

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho
AçãoMistérioSobrenatural

Hitori no Shita: The Outcast

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Chou Soran vivia uma vida de estudante universitário bastante normal até ele se encontrar no meio de um terrível incidente que aconteceu em uma pequena vila. Enquanto andava por um cemitério ele é atacado por zumbis! Quando ele achou que já estava condenado subitamente apareceu uma misteriosa garota com uma espada e o salvou, apenas para desaparecer logo em seguida.

Informações técnicas

Adaptado de HQ não japonesa
Autor original Tencent
Estúdio Emon Animation Company
Diretor Xin Wang
Roteirista Shin Watanabe

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Adaptação de um manhua, legal… mas não sei o que esperar disso.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Vou contar uma coisa engraçada. Enquanto eu pesquisava sobre esse anime, encontrei sinopses completamente diferentes. Uma é essa que eu escolhi, na qual o protagonista quase morre e é salvo por uma garota. Na outra, é ele quem salva uma garota (que não deve ser a mesma). De todo modo, tem zumbis e super-poderes, aparentemente.

E é escolar. Bom, universitário na verdade. Enfim, qual a história de verdade? Só Mao Zedong sabe!

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de julho
ComédiaEscolarRomance

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

O clube de artes de uma certa escola ginasial possui os seguintes membros: Subaru Uchimaki, que é um gênio para desenhar rostos mas só quer desenhar a esposa 2D perfeita; Colette, uma encrenqueira rica que nunca para de causar problemas; e o presidente do clube, que está sempre dormindo e coleciona soníferos. Mizuki Usami é a única pessoa no clube que quer realizar atividades artísticas e está sempre se esforçando para tanto.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Imigimuru
Estúdio feel.
Diretor Kei Oikawa
Roteirista Naruhisa Arakawa

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Um anime de slice-of-life que parece ser simpático. Talvez eu dê uma olhada. :)

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Não consegui decidir se isso é um clube de garotas fofas fazendo coisas fofas sem usar o cérebro ou um harém (parece que tem um garoto ali além do presidente dorminhoco). Sim, estou só inventando desculpas porque não me agradou e não quero assistir de qualquer jeito.

Love Live! Sunshine!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho
EscolarMúsicaSlice of lifeÍdolos

Love Live! Sunshine!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

O Colégio Feminino Uranohoshi é uma escola privada no bairro à beira-mar de Uchiura na cidade Numazu, província de Shizuoka.

Esse pequeno colégio em um canto da Baía de Suruga é palco de nove adolescentes, lideradas pela segundo-anista Chika Takami, movidas por um sonho grande e sério: se tornarem a próxima geração de brilhantes e cintilantes idols escolares!

Enquanto não desistimos qualquer sonho pode se tornar realidade. Tudo o que temos que fazer agora é continuar nos esforçando para obter fama e glória!

Agora seu “Projeto Idol Escolar” começa a tornar seus sonhos em realidade!

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Sunrise
Diretor Kazuo Sakai
Roteirista Jukki Hanada

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Está aí outra franquia da qual nunca assisti nada. E não pretendo começar agora. Para quem quiser, pelo menos me parece que esse anime é independente dos demais.

Mahou Shoujo? Naria Girls

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de julho
Garota MágicaSlice of life

Mahou Shoujo? Naria Girls

Sinopse

Urara, Hanabi, e Inaho são três garotas que querem se tornar nacionalmente conhecidas criando uma animação delas mesmas! Elas escolhem o tema “garota mágica” para chamar a atenção de todos, desde crianças até adultos! Será que elas conseguirão se tornar populares com um anime de garotas mágicas de uma temporada?

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Bouncy
Diretor Koutarou Ishidate
Roteirista Satoshi Takahashi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Nunca tinha ouvido falar desse estúdio saltitante. Pesquisei e descobri que eles fizeram outro anime “meta”: História Direta – Robôs Gigantes (é mais ou menos assim a tradução). Nela, a humanidade já se destruiu em guerras mas os robôs de batalha sencientes que ela criou continuam em guerra por mais sete milênios, até que três deles têm a ideia de tentar terminar essa coisa sem sentido.

E agora tem esse de garotas querendo ser famosas se tornando personagens de anime de garotas mágicas. Não sei se estão tentando criticar algo ou se só estavam drogados demais quando pensaram nessa história.

Masou Gakuen HxH

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho
EscolarHarémMagia

Masou Gakuen HxH

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Hida Kizuna possui a habilidade HHG (Heart Hybrid Gear), mas não é forte o bastante para que ele seja particularmente importante. Sua irmã mais velha diz a ele para se transferir para uma escola de defesa estratégica, onde muitos dos estudantes (vários dos quais são garotas de peitos grandes) usam suas habilidades HHG para combater invasores de outro mundo vestindo roupas de pilotagem bastante provocantes. A habilidade de luta do Kizuna não é suficiente, mas sua irmã tem outro plano – aparentemente ter experiências eróticas com o Kizuna irá permitir às garotas recuperar suas energias. Parece que essa nova vida escolar será cheia de constrangimento.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Masamune Kuji
Estúdio Production IMS
Diretor Hiroyuki Furukawa
Roteirista Yasunori Yamada

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Que não se acuse esse anime de não ser honesto depois dessa sinopse, não é?

Mob Psycho 100

Série para TV, 25 minEstreou dia 11 de julho
AçãoComédiaSlice of lifeSobrenatural

Mob Psycho 100

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Kageyama Shigeo (conhecido como “Mob”) é um estudante na nona série com habilidades psíquicas. Ele podia dobrar colheres ou mover objetos com sua mente desde bem novo, mas aos poucos começou a evitar usar suas habilidades em público por causa da atenção negativa que ele sempre acabava atraindo. Agora, a única coisa que ele quer é ser amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Com seu “mentor” psíquico (que não tem nenhum poder psíquico), ele vive seu dia à dia enquanto tenta compreender seu propósito na vida.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original One
Estúdio Bones
Diretor Yuzuru Tachikawa
Roteirista Hiroshi Seko

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Estou no hype por ter: criador de OPM e o estúdio é ótimo. Também gostei muito dos trailers, acho que o anime vai conseguir retratar problemas bem doidos pelo visto. Cai bem no meu gosto.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Grande Estudio + Grande animação + Grande Autor de Comédia Satírica = Grande expectativa

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Eu não tenho tanta expectativa quanto meus companheiros de blog, mas reconheço que a história parece ter potencial. Pelo menos para ser bastante engraçada, se não qualquer outra coisa.

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Série para TV, 25 min4 episódiosEstreou dia 26 de agosto
Ação/AventuraFantasia

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Spin-off (história original, não adaptada do mangá) curto de Nanatsu no Taizai.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Nakaba Suzuki
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Tensai Okamura
Roteirista Shoutarou Suga

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

A adaptação do mangá foi meio ‘mé’ ao meu ver, mas esse spin-off parece que vai ser bem melhor trabalhado, até porque serão só 4 episódios.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Já tô lá assistindo um especial spin-off de quatro episódios de um anime que não assisti, adaptado de um mangá que não leio cuja história não me interessa de todo modo.

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Filler Fight!

sério que a segunda season virou 4 episódios de filler…

New Game!

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho
ComédiaSlice of life

New Game!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Suzukaze Aoba se forma no ensino médio e entra para uma empresa de games. A pessoa que fez o game que Aoba amava quando estava no primário por acaso trabalha nessa mesma companhia, junto com a Aoba. Essa é uma história sobre garotas que trabalham e têm sonhos e aspirações na companhia Eaglejump.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shoutarou Tokunou
Estúdio Doga Kobo
Diretor Yoshiyuki Fujiwara
Roteirista Fumihiko Shimo

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Eu não sei se isso vai dar certo. Não me parece ser um anime ruim, mas nada está me chamando a atenção para ver.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Animes em ambiente profissional sempre podem ser interessantes. Ou podem ser só um monte de garotas fazendo coisas engraçadas porque é isso que garotas fazem quando estão juntas, não é?

Onara Gorou

Série para TV, 5 minEstreou dia 3 de julho
Comédia

Onara Gorou

Sinopse

Onara Gorou acompanha o dia à dia de Gorou, o “mais admirável dos peidos”, conforme ele resolve problemas de formas que apenas um peido poderia.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio ILCA
Diretor Takashi Taniguchi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

O cara faz Kurayami Santa e as pessoas dizem “Oh, interessante, faz mais”. Daí ele faz Kowabon e todo mundo diz “Incrível! Agora pode fazer o que você quiser, você é um gênio!”.

E daí ele faz um anime sobre um peido.

Orange

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 3 de julho
DramaEscolarFicção científicaRomance

Orange

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Certo dia Naho Takamiya recebe uma carta escrita por ela mesma de dez anos no futuro. Conforme Naho lê, a carta narra com precisão os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno para sua classe chamado Kakeru Naruse.

A Naho do futuro afirma repetidamente que ela tem muitos arrependimentos e que ela quer corrigir isso se certificando que a Naho do passado possa tomar as decisões certas – especialmente em relação ao Kakeru. O mais chocante para Naho foi descobrir que em dez anos Kakeru terá se suicidado de depressão. A Naho do futuro pede para ela observá-lo cuidadosamente.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Ichigo Takano
Estúdio Telecom Animation Film
Diretor Hiroshi Hamasaki
Roteirista Yuuko Kakihara

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Obrigatório assistir porque já li o mangá e eu gostei muito.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Definitivamente vai ser um dos melhores da season.

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Obrigatório né? Ainda mais que a onda atual é viagem no tempo. Estou brincando. A história parece ser muito boa de qualquer jeito – pelo menos pra quem gosta de drama.

Ozmafia!!

Série para TV, 5 minEstreou dia 6 de julho
Comédia

Ozmafia!!

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Mal se transferiu para a Academia Oz e Scarlet já se meteu em uma enrascada! Os três garotos que o salvam nesse momento de necessidade se chamam Caramia, Kyrie e Axel.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Poni-Pachet
Estúdio Creators in Pack
Diretor Hisayoshi Hirasawa
Roteirista Yuumasu

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

A história do jogo até parece legal: garota sem memórias salva pela máfia, se envolve com a máfia, e, bom, se envolve com a máfia, se entende o que eu quero dizer. É um otome game afinal.

Daí o anime é de curtas, escolar, e com protagonista homem.

Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume

ONA5 episódiosEstreou dia 7 de julho
DramaFicção científica

Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Já se vão trinta anos desde o fracasso do Programa de Colonização Espacial. A humanidade está quase extinta. Uma chuva perpétua e mortal cai sobre todo o planeta Terra. Homens conhecidos como “junkers” procuram objetos e artefatos nas ruínas da civilização. Um desses junkers entra sozinho na mais perigosa de todas as ruínas – uma Cidade Sarcófago. No centro dessa cidade morta ele descobre um planetário do período pré-guerra, e assim que ele entra é cumprimentado por Hoshino Yumemi, uma robô de companhia. Sem hesitar, ela assume que ele é o primeiro cliente que ela tem em trinta anos e tenta mostrar-lhe as estrelas, mas o projetor do planetário está quebrado. Incapaz de compreender a conversa sem pé nem cabeça da androide, o junker acaba concordando em tentar consertar o projetor.

Informações técnicas

Adaptado de Visual Novel
Autor original Yuuichi Suzumoto
Estúdio David Production
Diretor Naokatsu Tsuda
Roteirista Naokatsu Tsuda

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

A história parece ser incrível. Um drama de esmagar o coração. É sério, eu me sinto aflito só de ler a sinopse. Mas só cinco episódios? Bom, às vezes coisas geniais e simples não precisam de muito tempo mesmo.

Puzzle & Dragons Cross

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho
AçãoInfantil

Puzzle & Dragons Cross

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Baseado em game de estratégia e quebra-cabeça para Nintendo 3DS.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Gung Ho Online
Estúdio Studio Pierrot

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Ouvi falar que o jogo é um sucesso.

Não, obrigado.

Qualidea Code

Série para TV, 25 minEstreou dia 9 de julho
AçãoSobrenatural

Qualidea Code

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Essa história se passa em um mundo onde as pessoas estão em guerra contra o “desconhecido” – o inimigo da humanidade. Crianças que foram evacuadas para uma instalação de sono criogênico durante a invasão pelo “desconhecido” várias décadas atrás despertam de seu sono profundo e descobrem que seus corpos desenvolveram poderes sobrenaturais. Para proteger o país dos “desconhecidos” emergindo da Baía de Tóquio, os garotos e garotas travarão batalhas em defesa das cidades de Tóquio, Kanagawa e Chiba.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Kenichi Kawamura
Roteirista Speakeasy

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

E daí? Sei lá, a humanidade está sendo atacada e eles precisam … proteger Chiba, é? Boa sorte, campeões! E o inimigo se chama “desconhecido” (na verdade é “unknown”, em inglês fica bem mais legal, não fica?). E como eles adquiriram seus poderes? Sei lá, estavam dormindo e daí acordaram assim. Fantástico. Me vê dois desse, por favor.

Regalia: The Three Sacred Stars

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de setembro
AçãoMecha

Regalia: The Three Sacred Stars

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Há doze anos, no país de Rimguard, um grande incidente deixou um mistério jamais resolvido que já começou a desaparecer das memórias das pessoas. O tempo passou e as irmãs Yui e Rena viviam pacificamente no Império Enastria. Então um dia um enorme mecha ataca Enastria. Esse dia marca o ponto de virada no qual as duas garotas são sugadas pelo vórtice do destino.

Regalia na verdade é um anime da temporada de julho de 2016 (verão), mas depois de apenas 4 episódios os produtores o retiraram do ar alegando que a qualidade do anime se mostrava muito inferior ao planejado e vai recomeçar desde o primeiro episódio na temporada de outubro de 2016 (outono).

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Actas
Diretor Susumu Tosaka
Roteirista Keigo Koyanagi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Tem todos os elementos para ser um anime de torturar garotinhas (por exemplo, só tem garotinhas no elenco). Talvez fique bom se for assim.

Atualização para a temporada de outubro/outono: Nem isso que eu escrevi na temporada anterior deu tempo de saber se vai rolar mesmo ou não, embora a loli regalia tenha muito potencial para sofrer. Vale a pena dar uma lida no meu artigo de primeiras impressões, já que o anime recomeçou desde o primeiro episódio.

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

O anime teve uma pausa para ajustes técnicos e agora está retornando, enfim, eu espero que esses tais ajustes compensem o atraso. Quanto a história, ela apresenta elementos que eu gosto, porém, nos primeiros episódios não foram explicadas algumas coisas tornando a história meio confusa. Por fim, tenho a dizer que as batalhas entre os mechas ficaram legais e espero que continue assim, talvez quando o anime acabar eu maratone ele.

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Nada me atraiu muito. Esse eu passo.

ReLIFE

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 24 de junho
EscolarRomanceSlice of life

ReLIFE

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Arata Kaizaki é um solteiro desempregado de 27 anos de idade e que não recebe mais nenhum apoio financeiro dos pais. Após fracassar em encontrar um novo emprego por ter abandonado o anterior em apenas três meses ele se encontra em um beco sem saída. Uma noite, após beber com um colega do colegial, Arata conhece Ryou Yoake, um homem que oferece para ele pílulas que o fazem voltar a ter a aparência de apenas 17 anos de idade para que possa tentar recomeçar sua vida. Após concordar em participar do experimento, Arata se matricula em uma escola colegial e conhece Chizuru Hishiro, uma garota bonita mas tímida demais e que deseja muito fazer amigos. Através dos laços com ela e com seus outros colegas de classe, Arata precisa descobrir o que falta em si mesmo para que tenha uma vida feliz no mundo real em no máximo um ano.

(O anime foi transmitido inteiro em plataforma digital. Todos os episódios já estão disponíveis.)

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Sou Yayoi
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Satoru Kosaka

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Gostei muito da sinopse e vou assistir, sim. Ainda mais que vai estar completo.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Me dá uma pílula dessas, por favor! Ela funciona para quem já tem 33 anos, não é? Tô precisando.

Enfim, é um jeito criativo de navegar na onda da “viagem no tempo” e tem potencial para ser nostálgico e sofrido para o protagonista e para quem assiste.

Rewrite

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 2 de julho
AçãoEscolarHarémSobrenatural

Rewrite

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Kazamatsuri, uma cidade moderna e bem desenvolvida, conhecida por sua abundante vegetação e rica cultura japonesa, é o lar de Kotarou Tennouji, um colegial que não dá a mínima para os valores locais. Feliz por preencher seus dias com futilidades, o orgulhoso e intrometido garoto passa boa parte de seu tempo importunando o auto-proclamado delinquente Haruhiko e se entregando a seus sentimentos românticos pela excêntrica Kotori.

Kotarou possui a habilidade super-humana de reescrever permanentemente qualquer parte de seu corpo para multiplicar sua força ou velocidade, e por isso é naturalmente atraído pelo sobrenatural. Um encontro especial com a membra solitária e presidente do Clube de Pesquisas Sobre o Oculto, a “Bruxa” Akane Senri, leva Kotarou a reviver o clube recrutando Kotori e três outros membros: a desajeitada estudante transferida Chihaya, a rígida representante de classe Lucia e a modesta Shizuru. Conforme Kotarou descobre segredos ocultos de cada uma dos membras do clube durante suas aventuras, ele inevitavelmente se encontrará com um destino que apenas ele pode ser capaz de reescrever.

Informações técnicas

Adaptado de Visual Novel
Autor original Romeo Tanaka
Estúdio 8bit
Diretor Tensho
Roteirista Tensho

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Acho que vou assistir esse só para completar a Trilogia Re! Re: Zero, ReLIFE e Rewrite.

Mentira, não vou não.

Saiki Kusuo no Psi Nan

Série para TV, 5 minEstreou dia 4 de julho
ComédiaEscolarSuperpoderes

Saiki Kusuo no Psi Nan

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Saiki Kusuo tem uma vasta gama de superpoderes ao seu comando, incluindo telepatia e telecinese. Isso pode soar incrível mas na experiência pessoal de Kusuo superpoderes não são assim tão legais. Ele tenta viver uma vida normal apesar de suas habilidades irritantes.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shuuichi Asou
Estúdio J.C. Staff
Diretor Hiroaki Sakurai
Roteirista Michiko Yokote

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Outro anime envolvendo alguns poderes, e ainda por cima de 5 minutos. Verei? Claro!

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Parece igual a Mob Psycho, só que com episódios curtos. Qual dos dois funcionará melhor?

Scared Rider Xechs

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho
Ficção científicaHarém reverso

Scared Rider Xechs

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

O Mundo Azul, que simboliza a razão, está sob constante ataque de criaturas chamadas Nighfly O’Note que vem do Mundo Vermelho, que simboliza o instinto. Akira Asagi, uma pesquisadora de 17 anos no Mundo Azul, é escolhida para liderar a guerra em Ryuukyuu LAG, uma orgulhosa instalação de defesa nas ilhas de Ishigaki e Iriomote. Lá ela conhece a sexta unidade de combate “IS”, que foi formada quatro anos depois de uma feroz batalha que aniquilou a quinta unidade. Akari precisa liderar os seis rapazes dessa unidade, conhecidos como Scared Rider Xechs, na luta contra o outro mundo enquanto aprofunda seus laços com eles.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Red Entertainment Corporation
Estúdio Satelight
Diretor Hideto Komori
Roteirista Naruki Nagakawa

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Eles precisam se decidir se querem ser criativos com os nomes ou não, não é? Os mundos se chamam Azul e Vermelho, mas os inimigos se chamam Nighfly O’Note? Sério? O que é um Nighfly O’Note?? São velhas anotações de pilotos noturnos? LOL

Por todos os meios, o anime parece ser bastante sério – o que pode se traduzir como se levar a sério demais. Bom, é um otome game, quem curtir vai na fé!

Servamp

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho
AçãoComédiaVampiros

Servamp

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Mahiru Shirota é um garoto de 16 anos de idade que gosta de coisas simples e não gosta de coisas complicadas. Um dia ele adota um gato preto na rua e o chama de Kuro (que significa “preto” em japonês, ou seja, ele chamou um gato preto de “Preto”). Mas Kuro não era um gato normal: era um servamp (um servo vampiro). A partir daí um contrato é formado entre o servamp Sleepy Ash e Mahiru, e o garoto é arrastado para a guerra servamp entre os Sete Servamps Mortais e seu oitavo irmão Tsubaki, que não deveria existir.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Strike Tanaka
Estúdio Brain’s Base
Diretor Itto Sara
Roteirista Kenji Konuta

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Nada de misterioso nesse enredo. Mas vou dar uma olhada… acho.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Uma guerra de gatos vampiros. Já tenho duas gatas (não vampiras até onde eu sei) que vivem brigando aqui em casa, imagino o que Servamp pode fazer para me mostrar algo realmente novo? Estou brincando. Parece minimamente interessante.

Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 2 de julho
ComédiaCulináriaEscolar

Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Segunda temporada de Shokugeki no Souma.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shun Saeki
Estúdio J.C. Staff
Diretor Yoshitomo Yonetani
Roteirista Shogo Yasukawa

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Não estou com fome, talvez mais tarde.

Show By Rock!! Short!!

Série para TV, 5 min12 episódiosEstreou dia 4 de julho
ComédiaMúsica

Show By Rock!! Short!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Anime spin-off de curtas de Show By Rock!!, mascotes musicais da Sanrio que já teve uma série anime em 2015.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio BONES
Diretor Takahiro Ikezoe
Roteirista Touko Machida

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Adorei Show By Rock!!, o anime original. Sério. É muito bom, você deveria assistir Show By Rock!!. E vai ter segunda temporada, mas não vai ser agora ainda. Essa é uma série só de curtas, deve ser engraçada, tem muitas coisas engraçadas nesse anime.

Taboo Tattoo

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho
AçãoSuperpoderes

Taboo Tattoo

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Seigi, um estudante ginasial treinado em artes marciais, frequentemente sente o impulso de ajudar pessoas mais fracas ao seu redor. Um dia ele defende um sem-teto contra um bando de maloqueiros e o homem dá a ele em troca uma estranha tatuagem na palma da mão. A tatuagem é uma arma secreta produzida na corrida armamentista entre os EUA e o Reino de Serinistão.

Seigi descobre que está em sérios apuros quando uma garota poderosa, usando a mesma arma secreta, o persegue violentamente para recuperar a tatuagem. Suas habilidades marciais podem não ser o bastante para mantê-lo vivo, mas será que ele descobrirá como ativar o poder de sua tatuagem a tempo?

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shinjirou
Estúdio J.C. Staff
Diretor Takashi Watanabe

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Onde diabos fica o Reino de Serinistão? Quero dizer, se deram ao trabalho de usar um país de verdade (os EUA), e a história se passa em outro país de verdade (o Japão, pelo menos é onde vai começar, acho), então por que inventaram um “Serinistão”? Que fosse tudo fictício, ou tudo de verdade, senão vai ficar parecendo que é uma crítica dirigida a algum país em particular. E talvez seja?

Mas esqueça isso. A história parece interessante. Estou até pensando em ajudar sem-tetos por aqui – será que ganho super-poderes distribuindo sopão?

Tales of Zestiria the X

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 3 de julho
Ação/AventuraFantasiaRPG

Tales of Zestiria the X

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Sorey é um jovem humano que cresceu entre os serafins, seres espirituais invisíveis para os humanos. Sorey acredita na lenda que diz que há muito tempo atrás todo ser humano era capaz de ver os serafins, e sonha em resolver esse antigo mistério e tornar o mundo um lugar onde pessoas e serafins possam viver juntas e em paz.

Um dia, Sorey visita a capital humana pela primeira vez e acaba se envolvendo em um incidente no qual ele tira uma espada sagrada de uma rocha e se torna um Pastor, aqueles que expulsam a calamidade do mundo. Ele começa a perceber a gravidade de sua missão e seu sonho de coexistência entre homens e serafins se torna ainda mais intenso.

E assim, o Pastor embarca em uma fantástica jornada com seus companheiros.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Bandai
Estúdio ufotable
Diretor Haruo Sotozaki

Expectativas

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Estou hypando mais por conta do jogo, vamos ver se a adaptação vinga.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

A última vez que a ufotable tentou produzir um anime adaptado de um game que não fosse Fate/Stay Night saiu God Eater. E a última vez que tentou produzir um anime adaptado de um game que fosse Fate/Stay Night saiu, bom, Fate/Stay Night. Minhas opiniões sobre ele estão registradas nos artigos de episódio que publiquei aqui no Anime21.

A premissa da história aqui parece legal, mas já percebeu que eu tenho um pé atrás com o estúdio, né?

Time Travel Shoujo

Série para TV, 25 minEstreou dia 9 de julho
AventuraFicção científica

Time Travel Shoujo

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Mari Hayase tem como missão voltar no tempo e conhecer oito dos mais proeminentes cientistas e inventores da história: Alessandro Volta, Benjamin Franklin, Graham Bell, Heinrich Hertz, Michael Faraday, Samuel Morse, Thomas Edison e William Gilbert. Com a ajuda de suas amigas Waka Mizuki e Jun Mizuki ela vai se aproximar dessas figuras históricas. Qual o propósito de sua missão? Tomara que não seja ficar presa no passado!

Informações técnicas

Adaptado de Livro
Autor original Kiyonobu Itakura
Estúdio Wao World
Diretor Osamu Yamasaki

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Parece ser interessante, mas talvez essa temática não funcione tanto assim com essas meninas… Não sei, não dá para dizer nada ainda lol

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Sim

O que esperar de um anime adaptado de um livro paradidático? Bom, pelo trailer já parece ser bem mais divertido que os mangás da Novatec, então já tem algo a seu favor.

Sei lá, a temporada tá tão tudo mais ou menos que esse anime tem no mínimo a virtude da criatividade.

Tsukiuta

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de julho
MúsicaÍdolos

Tsukiuta

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Baseado em música e drama CD sobre meses antropomórficos que compõem grupos de idols, Tsukiuta tem duas versões – uma masculina e uma feminina. A versão masculina se centra em um grupo de Tóquio chamado Six Gravity (composto por personagens representando os meses de dezembro a maio) e em seu grupo irmão e rival Procellarum (composto por ídolos nascidos no oeste do Japão que representam os meses de junho a novembro).

Ao contrário da versão masculina, no Japão moderno, a versão feminina existe em outro mundo. O povo desse mundo vive em uma dimensão separada do povo da Terra, onde eles conseguem gerenciar e guiar a energia espiritual do povo da Terra, convertendo-a em energia vital e mantendo uma relação de coexistência e co-prosperidade entre os dois mundos. As mulheres desse mundo são conhecidas por muitos na Terra como “deusas”. As seis personagens (representando os meses de dezembro a maio) são estudantes em uma escola que reúne indivíduos talentosos que desejam se tornar deusas.

Informações técnicas

Adaptado de Música
Autor original Fujiwara
Estúdio Studio Pierrot
Diretor Itsuro Kawasaki
Roteirista Sayaka Harada

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Meses antropomórficos.

E se você não entendeu a sinopse não se preocupe que eu também não entendi.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Excelente guia, para a temporada que vai começar, acho que pela primeira vez vou ver poucos animes numa temporada, poucos me interessam (quem estou a enganar, vou dar uma hipótese a todos), mas aqueles que me interessam mesmo, são Berserk (uma escolha óbvia para quem é fã da franquia). Arslan Senki, Mob Psycho e Orange (acho que tem uma premissa interessante, e a temática se for bem explorada vai ficar um anime muito bom). Há mais alguns animes que pelas sinopses me chamaram à atenção como Amaama to Inazuma, que a Tamao-chan já fez uma matéria sobre ele, que me chamou a atenção e Handa-kun, já que vi Barakamon também vou ver este e mais um ou outro (eu um dia acabo de ver o Shokugeki no Soma, mas esse dia não será hoje).
    Continuem com o vosso excelente trabalho.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      A temporada está fraca mesmo, bom saber que não sou só eu que pensa assim. E os destaques na minha opinião serão mesmo Berserk e Orange. Quem curte putaria deve assistir Masou Gakuen, não tem muitos animes do gênero nessa temporada. E eu não reclamo disso.

      Mas tem o gato banana e o peido mais admirável do mundo! Fala sério, LOL

      • Eu quando vi no anichart que ia haver um anime curto sobre um gato banana fiquei com cara de wtf, mas os japas superaram-se com um anime um peido, quase perdi a esperança no bom gosto deles. Esta temporada está mais do que fraca, à muitos animes, mais para o público feminino logo ai já não perco o meu tempo a ver essas tretas.

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        É verdade, tem um punhado de haréns invertidos. E nenhum deles parece divertido também, mesmo se eu fosse mulher…

      • Tamao-chan

        Fábio e Kondou-san, mas que preconceito é esse? Hunf!
        Brincadeiras à parte, eu sou mulher e não tenho a mínima pretensão de assistir mais animes de harém reverso. Assisti Ouran High School Host Club (que inclusive é um dos meus animes/mangás favoritos) e gostei muito porque é um humor mais escrachado. Mas, geralmente, harém reverso muitas vezes quer dizer: vários homens querendo fazer o que quiserem com as meninas, e eu não gosto nem um pouco dessa premissa.
        E essa temporada pelo que vi também tem bastante coisas de idol, né? Nunca gostei muito disso. Eu pelo menos nunca vi nada que me faça: AI MEU DEUS! ADORO ESSES MENINOS CANTANDO! Ou algo assim. XP
        Eu senti necessidade de me impor, e é isso aí. IUSDHFUISDHF

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Se você para quem supostamente essas histórias são feitas não gosta, imagine eu! Esse tipo de otome game (infelizmente o mais comum que vejo virar anime) para mim é tão insuportável quanto os haréns do protagonista sem graça mas que por ser “bom moço” (ainda que às vezes um pouco “pervertido”) arrebata todas as garotas ao seu redor mesmo sem fazer nada.

        Também não gosto desses idols de ego – ou seja, quase todos os animes de idol, com garotos ou com garotas. Os que tentam ser algo além disso, que mostram uma outra face do que é realmente ser idol (como Wake Up! Girls) ou que são uma viagem total (como Show By Rock!!) são os que eu acho legais.

        Não sei do que você gosta nesses gêneros, mas no que você discorda, discordamos juntos, era disso que eu estava falando =)

  2. Eu digo mesmo, o único anime cheio de homens e gostei de acompanhar foi Hakuouki, um anime baseado num jogo otome, que retratava a vida dos membros do Shinsengumi (eu admiro bastante a História do Japão pré era Meiji, até o meu avatar é do comandante do Shinsengumi Kondou Isami). Se for a ver bem este anime era um shoujo moderado, ao contrário dos haréns reversos que tu bem referiste, que os homens andam sempre juntos e blá, blá,blá.

  3. Aew, finalmente saiu, eu estava realmente ansioso por esse Guia , mesmo que soubesse que muitos animes da temporada estavam fracos e talz, eu ri muito no seu comentario Fabio ” Não estou com fome, talvez mais tarde ” Muahahahhaa
    Alguns me despertaram interesse , outros fizeram eu querer me cegar, ou até desejar virar uma banana split e … wtf?
    Peidar é tão bom que fizeram até um anime para demonstrar isso? O que esses japas têm na cabeça?
    Varios Harem reverso, vi apenas no maximo 2 ecchi ( eu amo ecchi , mesmo sendo clichê pra kra*** ) Sei lá, não tenho um motivo, talvez eu goste de ver peitos , talvez seja por falta de algo , mas de qualquer forma, o Ecchi me satisfaz, alguns dos quais eu gosto muito ,To Love-Ru , Dxd ,Prison School <3
    Monotogari Series é tipo aquele anime que eu to tentando assistir até hoje, mas é o unico que não consigo assistir, não por falta de tempo, mas por ficar sem entender nada nos 5 primeiros minutos, e começar a fazer outra coisa tipo jogar, ouvir o Ren'ai Circulation, que é a abertura dele mesmo .
    Detesto esses animes de Idols que não sei porque ainda os fazem até hoje
    antropomórficos? Oi??
    Você não se interessou na historia do Nanatsu? é eu entendo, realmente não é algo assim , mas como eu não sou de escolher animes pelo dedo e talz, o anime pra mim é bom , mas por algum motivo eu não gostei nem um pouco quando eu o assisti pela primeira vez, talvez seja pelo mesmo que você , mas gostei depois de dar a segunda chance, já tentou também Fabio?

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Esse guia me divertiu mais por falar bobagem do que me animar pra assistir a maioria desses animes mesmo, uahauhauh! E não é como se eu não gostasse de ecchi, mas um ou dois por temporada são mais do que o suficiente para mim. Normalmente existem vários e todos com histórias tão ruins que nem dá vontade de assistir, aí fica bastante complicado.

      Mesma coisa battle shounen. Simplesmente já cansei da fórmula, por isso nem considerei assistir Nanatsu em primeiro lugar. Ushio to Tora eu assisti porque era da década de 1990, e pensei “nossa, se estão adaptando isso agora é porque deve ser bom”, e era! Além de ser do MAPPA, um estúdio que eu gosto bastante.

      Um dia assisto Monogatari inteiro. E Fate/kaleid liner. E muita outra coisa, LOL

  4. Ai, Fábio, precisa parar de ser chato… Vai virar daqueles blogueiros “mimimi, desenhos chineses, nem gosto, só assisto por não ter o que fazer”… Olha a alegria da Tamao! “Barakamon? QUERO”. Gosto muito dela, pessoa de opiniões claras e diretas, é de gente assim que a blogosfera precisa. Inclusive me identifiquei com essa opinião, rs

    Zoeira com a atitude blase do Fábio com Handa-kun a parte, fui ler aqui pra ver se me inspirava a terminar meu guia e rindo loucamente às três da manhã com os comentários do anime de peido. No mais, pra falar dos jogos que eu conheço, Planetarian é lindo mesmo sendo curto e sim, a história de Ozmafia foi totalmente zoada. Aliás, Rewrite é da Key, eu daria uma chance. (E adoro SRX, mas ai sou eu.) Estou com o mesmo sentimento sobre Zestiria X ufotable, mas confiante. Pensando agora, vai ter muito anime de jogo, né?

    Com essa temporada e meu tempo livre, devo acompanhar muitas coisas esse mês, espero que dessa vez bata com algum dos posts semanais daqui rs. Até mais!

    – Chell
    http://www.notloli.com.br

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Poxa vida, só disse que Handa-kun não me atrai por ser prequela de Barakamon porque, além do protagonista, ele não tem nada que Barakamon tinha. E mesmo o protagonista, a se crer na sinopse, estará bastante diferente enquanto personagem. Assim, de Barakamon Handa-kun não tem nada. Mas Handa-kun tem uma sinopse promissora. E uma autora muito competente!

      A temporada como um todo está tão fraca que devo passar mesmo a impressão que sou chato com animes, hehe, mas você sabe que não sou, não sabe? Qualquer um que me conheça sabe que assisto animes loucamente, de todos os tipos. Que eu deixo de fazer coisas para assistir animes, LOL

      Enfim. Sobre Rewrite, eu cheguei a pensar nisso, quero dizer, é adaptação da Key. Mas não é do Jun Maeda de Air, Clannad, Kanon, Angel Beats e Little Busters (não assisti nenhum deles, mas todo mundo costuma dizer que é bom, então até prova em contrário eu acredito). É do Romeo Tanaka de Jinrui wa Suitai Shimashita e Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu.

      Aliás Planetarian não é do Jun Maeda também. É do Yuuichi Suzumoto. Longe de mim querer ser chato! Só quero informar bastante, é para isso que tenho esse blog, é para isso que escrevo. E depois de informar eu dou as minhas opiniões, naturalmente =)

      E espero que você volte a escrever artigos de episódio sim, é sempre mais divertido com mais gente escrevendo sobre episódios, principalmente pessoas que se dedicam tanto e colocam tanto esforço nos artigos quanto você =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      • Não tem nada, vírgula! Tem o Takao (me deixa, eu gostava dele, pô), o universo (não é AU!! NÃO É AU!! *suspiro de alívio* podem ter referências!), os gêneros e demografia, e obviamente a autora. Não nego que a vibe tende a ser ridiculamente diferente, mas ao invés de ficar “eca!” de cara, pode ser legal ver como o Handa era, não pode? A personalidade “urbana demais” dele, assim como a personalidade de todos, era uma das coisas que faziam Barakamon ser legal. Então, estou dando o benefício da dúvida. (Apesar de que no meu caso eu assistiria um anime de “bishounen fofos fazendo coisas fofas” de qualquer jeito, mas deixando isso de lado…)

        Uhum, sei. É assim que se começa. “A culpa não é minha, é da temporada”… quando vai ver delegou o blog pra outras pessoas e está fazendo palestras em evento de anime falando sobre seus interesses pessoais… tsc tsc. (Parei de shade)

        HAHAH agora que eu fui ver, não acredito que o criador de Jinrui wa Suitai Shimashita também criou Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu! Fiquei mais empolgada ainda agora para ver no que vai dar. Eu ouvi de fãs da Key que era uma das melhores novels da empresa, então confesso que achava que era do Jun Maeda só pela fanbase obsessiva que ele tem… em choque. Eu não sou fã obsessiva, mas tenho confiança de que sendo baseado em uma novel da Key, mesmo o enredo mais esdrúxulo pode acabar tendo algo de interessante. E sim, Planetarian eu sabia. Inclusive supõe-se que por isso não foi animada antes, rs. Uma pena, saudades KeyAni :(

        É, não é? Essa temporada tem muita coisa que eu não vou parar de ver se não chover canivetes, então acho que vou escrever, sim. Só não sei ainda sobre que título, mas queria escolher algum que mais ninguém fosse escrever sobre, porque a blogosfera é tão pobre em comentários semanais… A gente da comunidade podia pensar de combinar algo assim depois que começasse a temporada, não?

        Enfim, obrigada vocês, adorei o post! :) Até!

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Se fosse só por ser spin-off de Barakamon, com quase nenhum elemento do original, eu só assistiria se não tivesse muitas outras coisas para ver (sabe como vejo coisa demais). Nessa temporada decidi me limitar a 20! Não tava dando. Mas ela está tão fraca que talvez desse para experimentar de qualquer jeito. Não é só por isso que acredito que possa ser bom, contudo. A sinopse me ganhou. A sinopse =)

        Eu nem sei de que eu poderia dar palestra, LOL. Como assistir um monte de animes? Primeiro: não perca tempo dando palestras, vá assistir animes! Oh, bem, acho que não funcionaria =D

        Eu sempre esqueço que o autor de Shoujo-tachi é o mesmo de Jintai. As duas histórias não tem nada a ver, enfim. Quanto ao Jun Maeda, só o conheço de fama mesmo. Falam muito desses animes todos mas o que eu assisti dele foi … Charlotte. Que vá lá, não é ruim. Mas não é nada demais também. Manja de Planetariam? Acha que 5 ep vai ficar bom?

        Queria estar animado como você para a temporada, hahaha! Mas dá para vermos o que a galera vai comentar semanalmente sim. Eu não decidi ainda, mas conforme os animes forem saindo é totalmente possível fazer isso =)

      • “Me limitar a 20″… uau, e eu com dificuldade de acompanhar mais que 5. Sou uma vergonha. (Mas eu já sabia disso, nada novo) Sim, também acho que pode ser um bom SOL independentemente de Barakamon, até!

        … Bem, isso com certeza é um assunto, eu não consigo “me limitar” a 20 por trimestre. LOL Mas ah vá! Aliás, você podia dar uma palestra sobre “como ter um blog clean com um layout anos 2010”, porque o pessoal da blogosfera tem dificuldades com isso. (Eu iria!)

        Sim, é bizarro. Nossa, é mesmo, também tem Charlotte, né? (Súbita lembrança, realmente não me lembrava disso. Pior que eu não lembro nem se cheguei a terminar de ver, ou se parei faltando uns dois episódios. Eu coloquei como completo no MAL, mas não lembro como terminou…?) Não “manjo” de Planetarian, mas lembro que tive contato há um bom tempo e conheço a história… eu acho que li um resumo da história, mas não a novel, porque um amigo curtia muito ou algo assim. Sei que o jogo em si é bem curto, não tem mais que umas 5h de duração e é uma única rota sem opções. Além disso, como depende muito de ambientação, acaba ficando ainda mais curto em anime. Então não deve ser difícil adaptar para anime curto.

        Nossa, eu não!! Tanto emprego para procurar, tanta coisa para estudar e queria ter tempo para só ficar só assistindo e comentando anime pelos próximos 3 meses, tá bem difícil. (┛◉Д◉)┛彡┻━┻ Mas superaremos. Ok então, espero que a gente consiga fazer isso!

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Quais cinco vai assistir? E bom, tá fácil me limitar a 20 nessa temporada. Isso é muito triste.

        Sobre o layout, bom, WordPress né? Olha todo mundo que tem blog WP. Eu vivo falando pra vocês do Blogger que o seus problemas é a plataforma que escolheram, LOL. Eu editei muita coisa no meu layout, mas o básico dele veio pronto.

        Charlotte acho que é o primeiro anime do Jun Maeda que é original, e não adaptado de VN. Ele é bem mais ou menos, mais pra menos. E bom saber que Planetarian vai ficar bom em 5 episódios ^^

        Ah vá, com 5 animes só você vai ter muito tempo ainda. Eu espero ter muito tempo com 20 animes.

  5. Realmente está ruim para uma temporada de julho, mas não acho que esteja pior que a temporada de Janeiro de 2016. Pelo menos aqui tem uns 12 que vou começar a assistir e ver se vale a pena mesmo. Expectativas mesmo só na continuação de Shokugeki, Dangaronpa e Berserk.
    Mas por exemplo, verei Qualidea Code pq o autor de oregairu está envolvido. ReLife tem um trailer engraçado e uma temática que gosto.
    D.Gray-Man realmente começa excelente, mas depois do volume 20 a autora de perde. Vou ver o anime para ver se entendo alguma coisa da fase pós Hiato, pq lendo o mangá só consigo pensar mais hein?
    91 Days tem sangue e uma temática de vingança então entra na lista tb.
    Orange verei pq li o mangá e gostei, sempre legal ver uma obra que você gosta animada.
    Mob Psycho, Handa-kun, Aamana, Battery, Psi Kusuo e Taboo Tatoo vão para a lista do vou experimentar 3 episódios.

    Se ainda sobrar tempo verei destaques da temporada que não vi por algum motivo. Por enquanto meu foco mesmo é acabar Mayoiga e Ansatsu.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Pô, mas janeiro teve Ajin (achei uma bomba, mas o hype tava grande no começo da temporada), segunda temporada de Assassination Classroom, BokuMachi, última temporada de Durarara, segunda temporada de Gate, Haruchika (tinha um pessoal criando expectativa), KonoSuba, Myriad Colors (que foi bomba também, mas tinha hype por ser KyoAni) e Rakugo Shinjuu. Não consigo listar essa quantidade de animes igualmente interessantes nessa temporada (embora muita coisa aí seja enésima temporada).

      ReLIFE será que fansub vai lançar de uma vez só assim que sair no Crunchyroll ou será que vão acompanhar a TV?

      91 Days eu vou assistir, mas se o parâmetro for sangue, tirando Berserk o trailer mais sangrento é o de Alderamin, hein =D

      O resto todos são boas escolhas, na minha opinião =)

  6. algum produtor muito bacana vazou todos os episodios do ReLIFE de uma vez, poupando o nosso tempo, mas isso meio q vai derrubar todas as possiveis vendas que eles conseguiriam ^^

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Não foi vazado, como expliquei para o Ponkan. E não creio que vá se refletir nas vendas. Não é como se as transmissões nas madrugadas das TVs japonesas tivessem muita audiência de todo modo.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Não foram vazados. Isso é sensacionalismo de certa “imprensa”. Escolheram usar uma estratégia de transmissão diferente, só isso. Primeiro foi no, se não me engano, comico, app de mangá e anime mobile japonês. Se não me engano o mangá também é do mesmo app. Escolheram deliberadamente lançar inteiro. É só estratégia. O Crunchyroll já seguiu o mesmo caminho.

  7. Entendi, e o engraçado é que deixaram um final aberto do ReLife, mal acabou a temporada e ja tenho q ficar esperando a proxima temporada do anime de uma temporada que acabou de lançar pois ele sequer teve um final, isso me lembra o Rokka no Yuusha , um anime que eu gostei, apesar da mudança drastica e talz, mas que no fim sequer posso ter esperanças de uma continuação, devo apenas imaginar comigo mesmo o que poderia acontecer :/

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      É que o mangá ainda está em andamento, né? Rokka no Yuusha é novel, também em andamento. Eu achei incrível, mas aquele final foi decepcionante.

      • Foi um final desnecessariamente aberto , tipo, muito aberto mesmo, e parecia que tinha fechado ao menos uns 50% da historia, qd vem outro misterio e leva os 50% para os 20% da historia toda e te deixa ainda mais curioso e acaba, fim, não vamos mais falar disso ok? não aconteceu nada aqui . Fiquei bravo com esse final hahaha
        ReLife eu gostei bastante, foi bem melhor do que eu esperava , caso tivesse uma segunda temporada, eu assistiria sim 😀

Deixe uma resposta