A próxima temporada sofre do que resolvi chamar de “Efeito Berserk”. Explico: quando soube que haveria Berserk, achei que ela seria incrível! Bom, Berserk certamente será incrível. Mas o conjunto da temporada? Essa é uma das temporadas mais fracas que eu já assisti desde que comecei a acompanhar animes por temporada, o que foi alguns anos antes de criar o blog. Está mais fraco que qualquer temporada de janeiro que eu consiga me lembrar, e as temporadas de janeiro são famosas por serem fracas.

O que não quer dizer que, assim como Berserk, não hajam outras pérolas nessa temporada. E podem haver gemas ocultas também, quem sabe? No final das contas o que importa é o seu gosto, eu aqui estou apenas dizendo o que vai passar e dando a minha opinião. Talvez você tenha uma opinião muito mais positiva do que eu e se divirta à valer!

Se não é uma temporada especial pelos títulos, certamente o é pelas novidades em formas de transmissão: ReLIFE já foi transmitido inteiro pela plataforma eletrônica mobile na qual foi lançado no Japão, e quando chegar ao Crunchyroll será do mesmo modo. Danganronpa 3 vai transmitir dois animes da franquia ao mesmo tempo. Pode não ser uma temporada muito boa, mas está bem curiosa pelo menos, não é?

Agora uma palavrinha dos dois novos redatores do Anime21:

Tamao-chan (Mariana): Bom, esta temporada eu não sei o que dizer. A maioria, como sempre, vou passar longe. Mas não me entendam mal. Não é porque eu odiei ou algo do tipo. É que não fazem o meu estilo mesmo. O que me animou foram algumas adaptações de mangás que leio, animes de esporte e alguns mais ou menos, como vocês vão ver. Mas no geral, achei a temporada meio mé mesmo. Desculpa, mas é verdade.

Iwan (David): Essa temporada na verdade me surpreendeu, normalmente escolho poucos animes antes de assisti-los já que gosto muito de priorizar minhas escolhas (ninguém têm tempo pra tanto anime…) mas dessa vez só de olhar o título eu já me decidi em mais de 10 animes. Embora isso possa dar a entender que a season é extremamente forte isso só quer dizer que as continuações e promessas para essa season são diversas, sim, a palavra pra essa temporada, ao invés de “alta qualidade em nicho”, é “alta quantia de animes perfeitamente válidos para assistir e se divertir”. Não penso nessa como a season do anime do ano #hashtagForeverRakugo, mas definitivamente vejo ela como a season mais vasta e proveitosa do ano.

E agora, os animes da temporada e as nossas expectativas sobre eles!

91 Days

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de julho

91 Days

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5 Trailer 6 Trailer 7 Trailer 8

Sinopse

Na década de 1920, cinco anos depois da entrada em vigor da Lei Seca nos Estados Unidos. Avilio se infiltra na família mafiosa Vanetti para se vingar dos assassinos de seus pais e irmão. Um assassinato começa outro assassinato. Uma vingança começa outra vingança. 91 Days é uma história de vingança e pesar.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Shuka
Diretor Hiro Kaburaki
Roteirista Taku Kishimoto

Active Raid 2

Série para TV, 25 min12 episódiosEstreou dia 12 de julho

Active Raid 2

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada de Active Raid, um anime sobre uma unidade policial especial cujos membros vestem roupas mecânicas (é como um mecha individual em tamanho humano; tipo o Homem de Ferro se ele fosse japonês). É um pouco parecido com live actions (tokusatsus) como Winspector e Solbrain (metal heroes). A maior peculiaridade de Active Raid (e que foi bastante negligenciada na primeira temporada) é o fato de porções enormes de Tóquio, bairros inteiros, estarem abandonados porque afundaram em lama.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Production IMS
Diretor Goro Taniguchi
Roteirista Naruhisa Arakawa

Alderamin on the Sky

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de julho

Alderamin on the Sky

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

O Império Katvarna está em guerra com a vizinha República de Kioka. Em Katvarna, o preguiçoso e mulherengo Ikuta odeia guerra, mas por conta de determinadas circunstâncias ele presta de má vontade o exame para Oficial Militar de Alta Patente. Ninguém imaginaria que esse garoto de 17 anos um dia se tornaria um soldado chamado pelos outros de grande comandante. Ikuta sobrevive nesse mundo engolfado em guerra com seu intelecto superior.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Bokuto Uno
Estúdio Madhouse
Diretor Tetsuo Ichimura
Roteirista Shogo Yasukawa

Amaama to Inazuma

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho

Amaama to Inazuma

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Kouhei Inuzuka é um professor que cuida sozinho de sua filha desde a morte de sua esposa. Ele não é bom cozinhando, então ele e sua filha Tsumugi comem comida pronta industrializada da loja de conveniência. Uma série de eventos levou eles certa tarde a um restaurante da mãe de uma de suas estudantes, Kotori. Sua mãe não estava lá, mas Kotori dá o melhor de si para alimentar pai e filha. Na verdade Kotori quase sempre está sozinha porque seus pais são divorciados e sua mãe quase nunca está por perto. Os três começam a se reunir e comer comida gostosa juntos.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Gido Amagakure
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Tarou Iwasaki
Roteirista Mitsutaka Hirota

Amanchu!

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de julho

Amanchu!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Hikari Kohinata é uma animada adolescente de 15 anos que vive perto do mar e adora mergulhar. Em seu primeiro dia no ensino médio ela conhece um professor que também gosta de mergulho, e tem também uma colega de classe de 16 anos, Futaba, que acaba sendo arrastada pelo rodamoinho Hikari assim que elas se conhecem na escola. A história revolve basicamente ao redor da forte amizade entre as duas garotas.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kozue Amano
Estúdio J.C. Staff
Diretor Junichi Sato
Roteirista Deko Akao

Ange Vierge

Série para TV, 25 minEstreou dia 9 de julho

Ange Vierge

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Esse não tem sinopse oficial, o que vai a seguir é uma tentativa de resumir as informações que foram possíveis reunir:

Existem cinco mundos (o mundo azul humano, o mundo negro das trevas governado por vampiros, o mundo vermelho governado por deuses, o mundo branco governado pela ciência, e o mundo verde governado pela guerra ou algo assim) conectados por um portal. Algumas garotas desses mundos desenvolvem poderes especiais e vão estudar em uma academia especial para garotas especiais.

As protagonistas, claro, vêm uma de cada mundo: uma humana, uma vampira, uma anja (do mundo vermelho), uma androide (do mundo branco), e outra que deve ser humana também mas que manja de coisas militares. De alguma forma elas precisam impedir o fim do mundo, o que suponho que seja o fim de todos os mundos.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Silver Link
Diretor Masafumi Tamura
Roteirista Katsuhiko Takayama

Arslan Senki: Fuujin Ranbu

Série para TV, 25 min8 episódiosEstreou dia 3 de julho

Arslan Senki: Fuujin Ranbu

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Segunda temporada do anime que adapta o mangá da Hiromu Arakawa que adapta uma série de livros de Yoshiki Tanaka que adapta um conto árabe do persa Mohammad Ali Naqib al-Mamalek, que por sua vez adaptava um conto oral conhecido há séculos no mundo islâmico. Ufa!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Hiromu Arakawa
Estúdio LIDEN FILMS
Diretor Noriyuki Abe
Roteirista Makoto Uezu

B-Project: Kodou Ambitious

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho

B-Project: Kodou Ambitious

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Tsubasa é a nova funcionária do Departamento de Artistas e Repertório (A&R) de uma grande gravadora chamada Gandala Music. Tsubasa é imediatamente atribuída à tarefa de supervisionar o “B-Project”, que é composto por três grupos de idols: Kitakore, Thrive e MooNs. Esse é o primeiro emprego de Tsubasa e ela acaba envolvida em vários incidentes e acidentes enquanto lida com esse monte de homens jovens, cada um com suas próprias personalidades.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Eiji Suganuma
Roteirista Deko Akao

Bananya

Série para TV, 5 minEstreou dia 4 de julho

Bananya

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Bananya é um gato misterioso que se esconde dentro de uma banana. Bananya vive disfarçado dentro de uma banana de verdade, e ninguém jamais viu a parte dele sempre coberta pela casca de banana.

Quando ninguém está por perto, Bananya secretamente brinca e faz travessuras. Bananya gosta de brincar e comer coisas doces. O sonho de Bananya é se tornar uma estilosa banana com chocolate.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Gathering
Diretor Kyou Yatate

Battery

Série para TV, 25 minEstreou dia 14 de julho

Battery

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Takumi Harada se muda para uma cidade nas montanhas na província de Okayama durante as férias de primavera antes de entrar no ginásio (ensino fundamental II, sexta série) por causa de uma transferência de trabalho de seu pai. Takumi é um arremessador, e depois de se mudar ele começa a perder a confiança em seu próprio talento. Então o colega de classe Gou Nagakura surge diante dele com um forte desejo de formar uma bateria (combinação entre arremessador e receptor) com Takumi.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Atsuko Asano
Estúdio Zero-G
Diretor Tomomi Mochizuki
Roteirista Tomomi Mochizuki

Berserk (2016)

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de julho

Berserk (2016)

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Guts, conhecido como o Espadachim Negro, busca refúgio das forças demoníacas que perseguem ele e sua mulher, além de vingança contra aquele que o marcou como sacrifício profano. Contando apenas com sua força, habilidade e espada titânicas, Guts luta contra sua perspectiva de futuro desoladora com uma fúria que poderia despi-lo de toda sua humanidade. Berserk é uma história sombria e trágica sobre combates ultrajantes e destino sinistro.

Esse novo anime de Bersek adaptará partes da história não contadas no anime para TV e na série de filmes anteriores.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kentarou Miura
Estúdio Millepensee
Diretor Shin Itagaki
Roteirista Makoto Fukami

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de julho

Binan Koukou Chikyuu Bouei-bu LOVE! LOVE!

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada do anime que parodia o gênero garotas mágicas com garotos que se transformam magicamente (com vestidos e tudo mais).

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Studio Comet
Diretor Shinji Takamatsu
Roteirista Michiko Yokote

Cheer Danshi!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho

Cheer Danshi!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Essa é a história dos membros “bonitos e ligeiramente excêntricos” de uma equipe de animação de torcida em uma universidade só para homens.

Informações técnicas

Adaptado de Livro
Autor original Ryou Asai
Estúdio Brain’s Base
Diretor Ai Yoshimura
Roteirista Reiko Yoshida

D.Gray-man Hallow

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 4 de julho

D.Gray-man Hallow

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Continuação do anime há dez anos muito aguardada pelos fãs da série!

Allen Walker, um jovem com um olho amaldiçoado, vive para destruir armas conhecidas como Akuma. Essas armas foram criadas pelo Conde do Milênio e são enviadas sob seu comando para expurgar o mundo de seres humanos. Allen Walker usa uma arma anti-akuma, Innocence, para conter as tentativas de destruir a humanidade do Conde. Ele vai até a Ordem Negra seguindo instruções de seu mentor, e lá ele conhece outros que também lutam contra os planos do Conde do Milênio. Porém mais dúvidas começam a surgir conforme Allen e seus amigos perseguem seu objetivo, e essas dúvidas parecem ter conexão com o passado de Allen.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Katsura Hoshino
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Yoshiharu Ashino

Danganronpa 3 – Capítulo Desespero

Série para TV, 25 minEstreou dia 14 de julho

Danganronpa 3 – Capítulo Desespero

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

A Academia Pico da Esperança é uma escola especial, reconhecida pelo governo, que foi estabelecida para reunir e cultivar estudantes de elite que dominam vários campos. Essa escola tem dois cursos: o curso principal e o curso preparatório. Qualquer um com dinheiro suficiente pode entrar no curso preparatório, mesmo se não tiver nenhuma habilidade especial. A Turma 77 do curso principal é composta por estudantes que não apenas possuem habilidades únicas, mas personalidades únicas também.

Os estudantes aprenderam que “talento não é a coisa mais importante na vida; é se envolver com os outros e se tornar uma pessoa melhor enquanto cria memórias”. Contudo, mal sabiam eles que um projeto misterioso e a discriminação entre os cursos estavam acontecendo bem debaixo de seus narizes.

Hajime Hinata é um garoto da turma preparatória que almeja uma habilidade. Um encontro do destino conforme ele guia o futuro da escola em uma direção inimaginável. Essa é a história do que aconteceu até “O Maior, Mais Terrível e Mais Trágico Evento na História Humana”. Essa é uma história de esperança que termina em desespero.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Kazutaka Kodaka
Estúdio Lerche
Diretor Seiji Kishi
Roteirista Norimitsu Kaihou

Danganronpa 3 – Capítulo Futuro

Série para TV, 25 minEstreou dia 11 de julho

Danganronpa 3 – Capítulo Futuro

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

O mundo estava à beira de ser destruído pelo Desespero Definitivo, que causou “O Maior, Mais Terrível e Mais Trágico Evento na História Humana”. Para salvar esse mundo do caos desse evento, a Fundação Futuro foi formada. Embora a organização continue suas atividades para restaurar o mundo, Makoto Naegi é suspeito de traição por ter protegido um Resto do Desespero.

Os membros da Fundação Futuro se reuniram para decidir sua punição, mas eles acabaram todos presos dentro do local onde eles estavam se reunindo por Monokuma, que exige que eles comecem a “Matança Final”. Pulseiras estranhas são colocadas em seus pulsos e injetam tranquilizantes neles quando uma certa hora chega. Para piorar as coisas, aparentemente existe um traidor de verdade entre suas fileiras que está vindo para matar os membros da Fundação Futuro.

Nesse jogo onde julgamentos de classe não existem, a única forma de se livrar do traidor é encontrá-lo e matá-lo. Naegi é forçado a encarar o jogo de morte definitivo, onde é matar ou morrer. O conto de desespero onde a esperança mata a esperança começa.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Kazutaka Kodaka
Estúdio Lerche
Diretor Seiji Kishi
Roteirista Norimitsu Kaihou

Days

Série para TV, 25 min24 episódiosEstreou dia 2 de julho

Days

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5 Trailer 6 Trailer 7 Trailer 8 Trailer 9 Trailer 10 Trailer 11

Sinopse

Dois garotos se conhecem em uma noite de tempestade: Tsukushi, que não tem nada de especial, e Jin, um gênio no futebol. Naquela noite Jin arrastou Tsukushi para o mundo do futebol colegial.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Tsuyoshi Yasuda
Estúdio MAPPA
Diretor Kounosuke Uda

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de julho

Fate/kaleid liner Prisma Illya 3rei!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Quarta temporada do spin-off da franquia Fate com a Illya reimaginada como garota mágica.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Hiroshi Hiroyama
Estúdio Silver Link
Diretor Shin Oonuma
Roteirista Kenji Inoue

Fudanshi Koukou Seikatsu

Série para TV, 5 minEstreou dia 5 de julho

Fudanshi Koukou Seikatsu

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Sakaguchi é um garoto colegial que é um fudanshi (homem que gosta de histórias yaoi e boys love). Ele convive com seus amigos, uma fujoshi chamada Rumi, o gay Yuujirou, outro fudanshi chamado Daigo, e Nakamura, o único “normal”.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Atami Michinoku
Estúdio EMT²
Diretor Toshikatsu Tokoro

Fukigen na Mononokean

Série para TV, 25 minEstreou dia 28 de junho

Fukigen na Mononokean

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Ashiya passou os primeiros sete dias do ensino médio na enfermaria por causa de um youkai que grudou nele. No final ele pede a ajuda ao dono de uma pequena casa de chá chamada “O Mononokean”. Essa é a história do rabugento dono do Mononokean guiando youkais que de alguma forma vieram parar aqui para o outro mundo.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kiri Wazawa
Estúdio Pierrot Plus
Diretor Akira Iwanaga
Roteirista Takao Yoshioka

Gra-P & Rodeo 2

Série para TV, 5 min

Gra-P & Rodeo 2

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada de um anime de curtas que serve de propaganda da dupla de J-Rock GRANRODEO.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Pie in The Sky

Handa-kun

Série para TV, 25 min12 episódiosEstreou dia 7 de julho

Handa-kun

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Seis anos antes dos eventos de Barakamon, esse anime retrata a vida de Seishuu Handa como um estudante colegial – e é uma vida muito interessante.

Em Handa-kun, Seishuu Handa é admirado pelos seus pares como um gênio calígrafo e recebe todo o respeito, mas o próprio Handa em si vive sob a impressão errada de que toda essa deferência e atenção é na verdade bullying. Handa só quer viver em paz, mas a comédia o persegue conforme um aluno após o outro o desafia por sua posição como ídolo da escola, apenas para terminar depois como mais um fã enquanto Handa permanece horrorizado e sem entender nada.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Satsuki Yoshino
Estúdio Diomedea
Diretor Yoshitaka Koyama
Roteirista Michiko Yokote

Hatsukoi Monster

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho

Hatsukoi Monster

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Kaho Nikaidou tem 15 anos e se apaixona perdidamente à primeira vista por um estranho depois que ele a salva de ser atropelada por um caminhão. Kaho se surpreende mais tarde ao descobrir que seu cavaleiro de armadura branca é filho do dono de seu dormitório – e está na quinta série (equivalente à sexta-série depois que o ensino primário no Brasil passou a ter nove anos).

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Akira Hiyoshimaru
Estúdio Studio DEEN
Diretor Takayuki Inagaki

Hitori no Shita: The Outcast

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho

Hitori no Shita: The Outcast

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Chou Soran vivia uma vida de estudante universitário bastante normal até ele se encontrar no meio de um terrível incidente que aconteceu em uma pequena vila. Enquanto andava por um cemitério ele é atacado por zumbis! Quando ele achou que já estava condenado subitamente apareceu uma misteriosa garota com uma espada e o salvou, apenas para desaparecer logo em seguida.

Informações técnicas

Adaptado de HQ não japonesa
Autor original Tencent
Estúdio Emon
Diretor Xin Wang
Roteirista Shin Watanabe

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de julho

Kono Bijutsubu ni wa Mondai ga Aru!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

O clube de artes de uma certa escola ginasial possui os seguintes membros: Subaru Uchimaki, que é um gênio para desenhar rostos mas só quer desenhar a esposa 2D perfeita; Colette, uma encrenqueira rica que nunca para de causar problemas; e o presidente do clube, que está sempre dormindo e coleciona soníferos. Mizuki Usami é a única pessoa no clube que quer realizar atividades artísticas e está sempre se esforçando para tanto.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Imigimuru
Estúdio feel.
Diretor Kei Oikawa
Roteirista Naruhisa Arakawa

Love Live! Sunshine!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de julho

Love Live! Sunshine!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

O Colégio Feminino Uranohoshi é uma escola privada no bairro à beira-mar de Uchiura na cidade Numazu, província de Shizuoka.

Esse pequeno colégio em um canto da Baía de Suruga é palco de nove adolescentes, lideradas pela segundo-anista Chika Takami, movidas por um sonho grande e sério: se tornarem a próxima geração de brilhantes e cintilantes idols escolares!

Enquanto não desistimos qualquer sonho pode se tornar realidade. Tudo o que temos que fazer agora é continuar nos esforçando para obter fama e glória!

Agora seu “Projeto Idol Escolar” começa a tornar seus sonhos em realidade!

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Sunrise
Diretor Kazuo Sakai
Roteirista Jukki Hanada

Mahou Shoujo? Naria Girls

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de julho

Mahou Shoujo? Naria Girls

Sinopse

Urara, Hanabi, e Inaho são três garotas que querem se tornar nacionalmente conhecidas criando uma animação delas mesmas! Elas escolhem o tema “garota mágica” para chamar a atenção de todos, desde crianças até adultos! Será que elas conseguirão se tornar populares com um anime de garotas mágicas de uma temporada?

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Bouncy
Diretor Koutarou Ishidate
Roteirista Satoshi Takahashi

Masou Gakuen HxH

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho

Masou Gakuen HxH

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Hida Kizuna possui a habilidade HHG (Heart Hybrid Gear), mas não é forte o bastante para que ele seja particularmente importante. Sua irmã mais velha diz a ele para se transferir para uma escola de defesa estratégica, onde muitos dos estudantes (vários dos quais são garotas de peitos grandes) usam suas habilidades HHG para combater invasores de outro mundo vestindo roupas de pilotagem bastante provocantes. A habilidade de luta do Kizuna não é suficiente, mas sua irmã tem outro plano – aparentemente ter experiências eróticas com o Kizuna irá permitir às garotas recuperar suas energias. Parece que essa nova vida escolar será cheia de constrangimento.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Masamune Kuji
Estúdio Production IMS
Diretor Hiroyuki Furukawa
Roteirista Yasunori Yamada

Mob Psycho 100

Série para TV, 25 minEstreou dia 11 de julho

Mob Psycho 100

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Kageyama Shigeo (conhecido como “Mob”) é um estudante na nona série com habilidades psíquicas. Ele podia dobrar colheres ou mover objetos com sua mente desde bem novo, mas aos poucos começou a evitar usar suas habilidades em público por causa da atenção negativa que ele sempre acabava atraindo. Agora, a única coisa que ele quer é ser amigo de uma garota de sua classe, Tsubomi. Com seu “mentor” psíquico (que não tem nenhum poder psíquico), ele vive seu dia à dia enquanto tenta compreender seu propósito na vida.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original One
Estúdio Bones
Diretor Yuzuru Tachikawa
Roteirista Hiroshi Seko

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Série para TV, 25 min4 episódiosEstreou dia 26 de agosto

Nanatsu no Taizai: Seisen no Shirushi

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Spin-off (história original, não adaptada do mangá) curto de Nanatsu no Taizai.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Nakaba Suzuki
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Tensai Okamura
Roteirista Shoutarou Suga

New Game!

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho

New Game!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Suzukaze Aoba se forma no ensino médio e entra para uma empresa de games. A pessoa que fez o game que Aoba amava quando estava no primário por acaso trabalha nessa mesma companhia, junto com a Aoba. Essa é uma história sobre garotas que trabalham e têm sonhos e aspirações na companhia Eaglejump.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shoutarou Tokunou
Estúdio Doga Kobo
Diretor Yoshiyuki Fujiwara
Roteirista Fumihiko Shimo

Onara Gorou

Série para TV, 5 minEstreou dia 3 de julho

Onara Gorou

Sinopse

Onara Gorou acompanha o dia à dia de Gorou, o “mais admirável dos peidos”, conforme ele resolve problemas de formas que apenas um peido poderia.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio ILCA
Diretor Takashi Taniguchi

Orange

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 3 de julho

Orange

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Certo dia Naho Takamiya recebe uma carta escrita por ela mesma de dez anos no futuro. Conforme Naho lê, a carta narra com precisão os eventos daquele dia, incluindo a transferência de um novo aluno para sua classe chamado Kakeru Naruse.

A Naho do futuro afirma repetidamente que ela tem muitos arrependimentos e que ela quer corrigir isso se certificando que a Naho do passado possa tomar as decisões certas – especialmente em relação ao Kakeru. O mais chocante para Naho foi descobrir que em dez anos Kakeru terá se suicidado de depressão. A Naho do futuro pede para ela observá-lo cuidadosamente.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Ichigo Takano
Estúdio Telecom Animation Film
Diretor Hiroshi Hamasaki
Roteirista Yuuko Kakihara

Osake wa Fuufu ni Natte kara

Série para TV, 25 min

Osake wa Fuufu ni Natte kara

Sinopse

Informações técnicas

Enredo Original

Ozmafia!!

Série para TV, 5 minEstreou dia 6 de julho

Ozmafia!!

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Mal se transferiu para a Academia Oz e Scarlet já se meteu em uma enrascada! Os três garotos que o salvam nesse momento de necessidade se chamam Caramia, Kyrie e Axel.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Poni-Pachet
Estúdio Creators in Pack
Diretor Hisayoshi Hirasawa
Roteirista Yuumasu

Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume

ONA5 episódiosEstreou dia 7 de julho

Planetarian: Chiisana Hoshi no Yume

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Já se vão trinta anos desde o fracasso do Programa de Colonização Espacial. A humanidade está quase extinta. Uma chuva perpétua e mortal cai sobre todo o planeta Terra. Homens conhecidos como “junkers” procuram objetos e artefatos nas ruínas da civilização. Um desses junkers entra sozinho na mais perigosa de todas as ruínas – uma Cidade Sarcófago. No centro dessa cidade morta ele descobre um planetário do período pré-guerra, e assim que ele entra é cumprimentado por Hoshino Yumemi, uma robô de companhia. Sem hesitar, ela assume que ele é o primeiro cliente que ela tem em trinta anos e tenta mostrar-lhe as estrelas, mas o projetor do planetário está quebrado. Incapaz de compreender a conversa sem pé nem cabeça da androide, o junker acaba concordando em tentar consertar o projetor.

Informações técnicas

Adaptado de Visual Novel
Autor original Yuuichi Suzumoto
Estúdio David Production
Diretor Naokatsu Tsuda
Roteirista Naokatsu Tsuda

Puzzle & Dragons Cross

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho

Puzzle & Dragons Cross

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Baseado em game de estratégia e quebra-cabeça para Nintendo 3DS.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Gung Ho Online
Estúdio Studio Pierrot

Qualidea Code

Série para TV, 25 minEstreou dia 9 de julho

Qualidea Code

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Essa história se passa em um mundo onde as pessoas estão em guerra contra o “desconhecido” – o inimigo da humanidade. Crianças que foram evacuadas para uma instalação de sono criogênico durante a invasão pelo “desconhecido” várias décadas atrás despertam de seu sono profundo e descobrem que seus corpos desenvolveram poderes sobrenaturais. Para proteger o país dos “desconhecidos” emergindo da Baía de Tóquio, os garotos e garotas travarão batalhas em defesa das cidades de Tóquio, Kanagawa e Chiba.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Kenichi Kawamura
Roteirista Speakeasy

Regalia: The Three Sacred Stars

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de setembro

Regalia: The Three Sacred Stars

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Há doze anos, no país de Rimguard, um grande incidente deixou um mistério jamais resolvido que já começou a desaparecer das memórias das pessoas. O tempo passou e as irmãs Yui e Rena viviam pacificamente no Império Enastria. Então um dia um enorme mecha ataca Enastria. Esse dia marca o ponto de virada no qual as duas garotas são sugadas pelo vórtice do destino.

Regalia na verdade é um anime da temporada de julho de 2016 (verão), mas depois de apenas 4 episódios os produtores o retiraram do ar alegando que a qualidade do anime se mostrava muito inferior ao planejado e vai recomeçar desde o primeiro episódio na temporada de outubro de 2016 (outono).

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Actas
Diretor Susumu Tosaka
Roteirista Keigo Koyanagi

ReLIFE

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 24 de junho

ReLIFE

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Arata Kaizaki é um solteiro desempregado de 27 anos de idade e que não recebe mais nenhum apoio financeiro dos pais. Após fracassar em encontrar um novo emprego por ter abandonado o anterior em apenas três meses ele se encontra em um beco sem saída. Uma noite, após beber com um colega do colegial, Arata conhece Ryou Yoake, um homem que oferece para ele pílulas que o fazem voltar a ter a aparência de apenas 17 anos de idade para que possa tentar recomeçar sua vida. Após concordar em participar do experimento, Arata se matricula em uma escola colegial e conhece Chizuru Hishiro, uma garota bonita mas tímida demais e que deseja muito fazer amigos. Através dos laços com ela e com seus outros colegas de classe, Arata precisa descobrir o que falta em si mesmo para que tenha uma vida feliz no mundo real em no máximo um ano.

(O anime foi transmitido inteiro em plataforma digital. Todos os episódios já estão disponíveis.)

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Sou Yayoi
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Satoru Kosaka

Rewrite

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 2 de julho

Rewrite

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Kazamatsuri, uma cidade moderna e bem desenvolvida, conhecida por sua abundante vegetação e rica cultura japonesa, é o lar de Kotarou Tennouji, um colegial que não dá a mínima para os valores locais. Feliz por preencher seus dias com futilidades, o orgulhoso e intrometido garoto passa boa parte de seu tempo importunando o auto-proclamado delinquente Haruhiko e se entregando a seus sentimentos românticos pela excêntrica Kotori.

Kotarou possui a habilidade super-humana de reescrever permanentemente qualquer parte de seu corpo para multiplicar sua força ou velocidade, e por isso é naturalmente atraído pelo sobrenatural. Um encontro especial com a membra solitária e presidente do Clube de Pesquisas Sobre o Oculto, a “Bruxa” Akane Senri, leva Kotarou a reviver o clube recrutando Kotori e três outros membros: a desajeitada estudante transferida Chihaya, a rígida representante de classe Lucia e a modesta Shizuru. Conforme Kotarou descobre segredos ocultos de cada uma dos membras do clube durante suas aventuras, ele inevitavelmente se encontrará com um destino que apenas ele pode ser capaz de reescrever.

Informações técnicas

Adaptado de Visual Novel
Autor original Romeo Tanaka
Estúdio 8 bit
Diretor Tensho
Roteirista Tensho

Saiki Kusuo no Psi Nan

Série para TV, 5 minEstreou dia 4 de julho

Saiki Kusuo no Psi Nan

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Saiki Kusuo tem uma vasta gama de superpoderes ao seu comando, incluindo telepatia e telecinese. Isso pode soar incrível mas na experiência pessoal de Kusuo superpoderes não são assim tão legais. Ele tenta viver uma vida normal apesar de suas habilidades irritantes.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shuuichi Asou
Estúdio J.C. Staff
Diretor Hiroaki Sakurai
Roteirista Michiko Yokote

Scared Rider Xechs

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho

Scared Rider Xechs

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

O Mundo Azul, que simboliza a razão, está sob constante ataque de criaturas chamadas Nighfly O’Note que vem do Mundo Vermelho, que simboliza o instinto. Akira Asagi, uma pesquisadora de 17 anos no Mundo Azul, é escolhida para liderar a guerra em Ryuukyuu LAG, uma orgulhosa instalação de defesa nas ilhas de Ishigaki e Iriomote. Lá ela conhece a sexta unidade de combate “IS”, que foi formada quatro anos depois de uma feroz batalha que aniquilou a quinta unidade. Akari precisa liderar os seis rapazes dessa unidade, conhecidos como Scared Rider Xechs, na luta contra o outro mundo enquanto aprofunda seus laços com eles.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Red Entertainment Corporation
Estúdio Satelight
Diretor Hideto Komori
Roteirista Naruki Nagakawa

Servamp

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de julho

Servamp

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Mahiru Shirota é um garoto de 16 anos de idade que gosta de coisas simples e não gosta de coisas complicadas. Um dia ele adota um gato preto na rua e o chama de Kuro (que significa “preto” em japonês, ou seja, ele chamou um gato preto de “Preto”). Mas Kuro não era um gato normal: era um servamp (um servo vampiro). A partir daí um contrato é formado entre o servamp Sleepy Ash e Mahiru, e o garoto é arrastado para a guerra servamp entre os Sete Servamps Mortais e seu oitavo irmão Tsubaki, que não deveria existir.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Strike Tanaka
Estúdio Brain’s Base
Diretor Itto Sara
Roteirista Kenji Konuta

Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 2 de julho

Shokugeki no Souma: Ni no Sara

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Segunda temporada de Shokugeki no Souma.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shun Saeki
Estúdio J.C. Staff
Diretor Yoshitomo Yonetani
Roteirista Shogo Yasukawa

Show By Rock!! Short!!

Série para TV, 5 min12 episódiosEstreou dia 4 de julho

Show By Rock!! Short!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Anime spin-off de curtas de Show By Rock!!, mascotes musicais da Sanrio que já teve uma série anime em 2015.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio BONES
Diretor Takahiro Ikezoe
Roteirista Touko Machida

Taboo Tattoo

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de julho

Taboo Tattoo

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Seigi, um estudante ginasial treinado em artes marciais, frequentemente sente o impulso de ajudar pessoas mais fracas ao seu redor. Um dia ele defende um sem-teto contra um bando de maloqueiros e o homem dá a ele em troca uma estranha tatuagem na palma da mão. A tatuagem é uma arma secreta produzida na corrida armamentista entre os EUA e o Reino de Serinistão.

Seigi descobre que está em sérios apuros quando uma garota poderosa, usando a mesma arma secreta, o persegue violentamente para recuperar a tatuagem. Suas habilidades marciais podem não ser o bastante para mantê-lo vivo, mas será que ele descobrirá como ativar o poder de sua tatuagem a tempo?

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shinjirou
Estúdio J.C. Staff
Diretor Takashi Watanabe

Tales of Zestiria the X

Série para TV, 25 min13 episódiosEstreou dia 3 de julho

Tales of Zestiria the X

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Sorey é um jovem humano que cresceu entre os serafins, seres espirituais invisíveis para os humanos. Sorey acredita na lenda que diz que há muito tempo atrás todo ser humano era capaz de ver os serafins, e sonha em resolver esse antigo mistério e tornar o mundo um lugar onde pessoas e serafins possam viver juntas e em paz.

Um dia, Sorey visita a capital humana pela primeira vez e acaba se envolvendo em um incidente no qual ele tira uma espada sagrada de uma rocha e se torna um Pastor, aqueles que expulsam a calamidade do mundo. Ele começa a perceber a gravidade de sua missão e seu sonho de coexistência entre homens e serafins se torna ainda mais intenso.

E assim, o Pastor embarca em uma fantástica jornada com seus companheiros.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Bandai
Estúdio ufotable
Diretor Haruo Sotozaki

Time Travel Shoujo

Série para TV, 25 minEstreou dia 9 de julho

Time Travel Shoujo

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Mari Hayase tem como missão voltar no tempo e conhecer oito dos mais proeminentes cientistas e inventores da história: Alessandro Volta, Benjamin Franklin, Graham Bell, Heinrich Hertz, Michael Faraday, Samuel Morse, Thomas Edison e William Gilbert. Com a ajuda de suas amigas Waka Mizuki e Jun Mizuki ela vai se aproximar dessas figuras históricas. Qual o propósito de sua missão? Tomara que não seja ficar presa no passado!

Informações técnicas

Adaptado de Livro
Autor original Kiyonobu Itakura
Estúdio Wao World
Diretor Osamu Yamasaki

Tsukiuta

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de julho

Tsukiuta

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Baseado em música e drama CD sobre meses antropomórficos que compõem grupos de idols, Tsukiuta tem duas versões – uma masculina e uma feminina. A versão masculina se centra em um grupo de Tóquio chamado Six Gravity (composto por personagens representando os meses de dezembro a maio) e em seu grupo irmão e rival Procellarum (composto por ídolos nascidos no oeste do Japão que representam os meses de junho a novembro).

Ao contrário da versão masculina, no Japão moderno, a versão feminina existe em outro mundo. O povo desse mundo vive em uma dimensão separada do povo da Terra, onde eles conseguem gerenciar e guiar a energia espiritual do povo da Terra, convertendo-a em energia vital e mantendo uma relação de coexistência e co-prosperidade entre os dois mundos. As mulheres desse mundo são conhecidas por muitos na Terra como “deusas”. As seis personagens (representando os meses de dezembro a maio) são estudantes em uma escola que reúne indivíduos talentosos que desejam se tornar deusas.

Informações técnicas

Adaptado de Música
Autor original Fujiwara
Estúdio Studio Pierrot
Diretor Itsuro Kawasaki
Roteirista Sayaka Harada
  1. Excelente guia, para a temporada que vai começar, acho que pela primeira vez vou ver poucos animes numa temporada, poucos me interessam (quem estou a enganar, vou dar uma hipótese a todos), mas aqueles que me interessam mesmo, são Berserk (uma escolha óbvia para quem é fã da franquia). Arslan Senki, Mob Psycho e Orange (acho que tem uma premissa interessante, e a temática se for bem explorada vai ficar um anime muito bom). Há mais alguns animes que pelas sinopses me chamaram à atenção como Amaama to Inazuma, que a Tamao-chan já fez uma matéria sobre ele, que me chamou a atenção e Handa-kun, já que vi Barakamon também vou ver este e mais um ou outro (eu um dia acabo de ver o Shokugeki no Soma, mas esse dia não será hoje).
    Continuem com o vosso excelente trabalho.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      A temporada está fraca mesmo, bom saber que não sou só eu que pensa assim. E os destaques na minha opinião serão mesmo Berserk e Orange. Quem curte putaria deve assistir Masou Gakuen, não tem muitos animes do gênero nessa temporada. E eu não reclamo disso.

      Mas tem o gato banana e o peido mais admirável do mundo! Fala sério, LOL

      • Eu quando vi no anichart que ia haver um anime curto sobre um gato banana fiquei com cara de wtf, mas os japas superaram-se com um anime um peido, quase perdi a esperança no bom gosto deles. Esta temporada está mais do que fraca, à muitos animes, mais para o público feminino logo ai já não perco o meu tempo a ver essas tretas.

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        É verdade, tem um punhado de haréns invertidos. E nenhum deles parece divertido também, mesmo se eu fosse mulher…

      • Fábio e Kondou-san, mas que preconceito é esse? Hunf!
        Brincadeiras à parte, eu sou mulher e não tenho a mínima pretensão de assistir mais animes de harém reverso. Assisti Ouran High School Host Club (que inclusive é um dos meus animes/mangás favoritos) e gostei muito porque é um humor mais escrachado. Mas, geralmente, harém reverso muitas vezes quer dizer: vários homens querendo fazer o que quiserem com as meninas, e eu não gosto nem um pouco dessa premissa.
        E essa temporada pelo que vi também tem bastante coisas de idol, né? Nunca gostei muito disso. Eu pelo menos nunca vi nada que me faça: AI MEU DEUS! ADORO ESSES MENINOS CANTANDO! Ou algo assim. XP
        Eu senti necessidade de me impor, e é isso aí. IUSDHFUISDHF

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        Se você para quem supostamente essas histórias são feitas não gosta, imagine eu! Esse tipo de otome game (infelizmente o mais comum que vejo virar anime) para mim é tão insuportável quanto os haréns do protagonista sem graça mas que por ser “bom moço” (ainda que às vezes um pouco “pervertido”) arrebata todas as garotas ao seu redor mesmo sem fazer nada.

        Também não gosto desses idols de ego – ou seja, quase todos os animes de idol, com garotos ou com garotas. Os que tentam ser algo além disso, que mostram uma outra face do que é realmente ser idol (como Wake Up! Girls) ou que são uma viagem total (como Show By Rock!!) são os que eu acho legais.

        Não sei do que você gosta nesses gêneros, mas no que você discorda, discordamos juntos, era disso que eu estava falando =)

  2. Eu digo mesmo, o único anime cheio de homens e gostei de acompanhar foi Hakuouki, um anime baseado num jogo otome, que retratava a vida dos membros do Shinsengumi (eu admiro bastante a História do Japão pré era Meiji, até o meu avatar é do comandante do Shinsengumi Kondou Isami). Se for a ver bem este anime era um shoujo moderado, ao contrário dos haréns reversos que tu bem referiste, que os homens andam sempre juntos e blá, blá,blá.

  3. Aew, finalmente saiu, eu estava realmente ansioso por esse Guia , mesmo que soubesse que muitos animes da temporada estavam fracos e talz, eu ri muito no seu comentario Fabio ” Não estou com fome, talvez mais tarde ” Muahahahhaa
    Alguns me despertaram interesse , outros fizeram eu querer me cegar, ou até desejar virar uma banana split e … wtf?
    Peidar é tão bom que fizeram até um anime para demonstrar isso? O que esses japas têm na cabeça?
    Varios Harem reverso, vi apenas no maximo 2 ecchi ( eu amo ecchi , mesmo sendo clichê pra kra*** ) Sei lá, não tenho um motivo, talvez eu goste de ver peitos , talvez seja por falta de algo , mas de qualquer forma, o Ecchi me satisfaz, alguns dos quais eu gosto muito ,To Love-Ru , Dxd ,Prison School <3
    Monotogari Series é tipo aquele anime que eu to tentando assistir até hoje, mas é o unico que não consigo assistir, não por falta de tempo, mas por ficar sem entender nada nos 5 primeiros minutos, e começar a fazer outra coisa tipo jogar, ouvir o Ren'ai Circulation, que é a abertura dele mesmo .
    Detesto esses animes de Idols que não sei porque ainda os fazem até hoje
    antropomórficos? Oi??
    Você não se interessou na historia do Nanatsu? é eu entendo, realmente não é algo assim , mas como eu não sou de escolher animes pelo dedo e talz, o anime pra mim é bom , mas por algum motivo eu não gostei nem um pouco quando eu o assisti pela primeira vez, talvez seja pelo mesmo que você , mas gostei depois de dar a segunda chance, já tentou também Fabio?

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Esse guia me divertiu mais por falar bobagem do que me animar pra assistir a maioria desses animes mesmo, uahauhauh! E não é como se eu não gostasse de ecchi, mas um ou dois por temporada são mais do que o suficiente para mim. Normalmente existem vários e todos com histórias tão ruins que nem dá vontade de assistir, aí fica bastante complicado.

      Mesma coisa battle shounen. Simplesmente já cansei da fórmula, por isso nem considerei assistir Nanatsu em primeiro lugar. Ushio to Tora eu assisti porque era da década de 1990, e pensei “nossa, se estão adaptando isso agora é porque deve ser bom”, e era! Além de ser do MAPPA, um estúdio que eu gosto bastante.

      Um dia assisto Monogatari inteiro. E Fate/kaleid liner. E muita outra coisa, LOL

  4. Ai, Fábio, precisa parar de ser chato… Vai virar daqueles blogueiros “mimimi, desenhos chineses, nem gosto, só assisto por não ter o que fazer”… Olha a alegria da Tamao! “Barakamon? QUERO”. Gosto muito dela, pessoa de opiniões claras e diretas, é de gente assim que a blogosfera precisa. Inclusive me identifiquei com essa opinião, rs

    Zoeira com a atitude blase do Fábio com Handa-kun a parte, fui ler aqui pra ver se me inspirava a terminar meu guia e rindo loucamente às três da manhã com os comentários do anime de peido. No mais, pra falar dos jogos que eu conheço, Planetarian é lindo mesmo sendo curto e sim, a história de Ozmafia foi totalmente zoada. Aliás, Rewrite é da Key, eu daria uma chance. (E adoro SRX, mas ai sou eu.) Estou com o mesmo sentimento sobre Zestiria X ufotable, mas confiante. Pensando agora, vai ter muito anime de jogo, né?

    Com essa temporada e meu tempo livre, devo acompanhar muitas coisas esse mês, espero que dessa vez bata com algum dos posts semanais daqui rs. Até mais!

    – Chell
    http://www.notloli.com.br

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Poxa vida, só disse que Handa-kun não me atrai por ser prequela de Barakamon porque, além do protagonista, ele não tem nada que Barakamon tinha. E mesmo o protagonista, a se crer na sinopse, estará bastante diferente enquanto personagem. Assim, de Barakamon Handa-kun não tem nada. Mas Handa-kun tem uma sinopse promissora. E uma autora muito competente!

      A temporada como um todo está tão fraca que devo passar mesmo a impressão que sou chato com animes, hehe, mas você sabe que não sou, não sabe? Qualquer um que me conheça sabe que assisto animes loucamente, de todos os tipos. Que eu deixo de fazer coisas para assistir animes, LOL

      Enfim. Sobre Rewrite, eu cheguei a pensar nisso, quero dizer, é adaptação da Key. Mas não é do Jun Maeda de Air, Clannad, Kanon, Angel Beats e Little Busters (não assisti nenhum deles, mas todo mundo costuma dizer que é bom, então até prova em contrário eu acredito). É do Romeo Tanaka de Jinrui wa Suitai Shimashita e Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu.

      Aliás Planetarian não é do Jun Maeda também. É do Yuuichi Suzumoto. Longe de mim querer ser chato! Só quero informar bastante, é para isso que tenho esse blog, é para isso que escrevo. E depois de informar eu dou as minhas opiniões, naturalmente =)

      E espero que você volte a escrever artigos de episódio sim, é sempre mais divertido com mais gente escrevendo sobre episódios, principalmente pessoas que se dedicam tanto e colocam tanto esforço nos artigos quanto você =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      • Não tem nada, vírgula! Tem o Takao (me deixa, eu gostava dele, pô), o universo (não é AU!! NÃO É AU!! *suspiro de alívio* podem ter referências!), os gêneros e demografia, e obviamente a autora. Não nego que a vibe tende a ser ridiculamente diferente, mas ao invés de ficar “eca!” de cara, pode ser legal ver como o Handa era, não pode? A personalidade “urbana demais” dele, assim como a personalidade de todos, era uma das coisas que faziam Barakamon ser legal. Então, estou dando o benefício da dúvida. (Apesar de que no meu caso eu assistiria um anime de “bishounen fofos fazendo coisas fofas” de qualquer jeito, mas deixando isso de lado…)

        Uhum, sei. É assim que se começa. “A culpa não é minha, é da temporada”… quando vai ver delegou o blog pra outras pessoas e está fazendo palestras em evento de anime falando sobre seus interesses pessoais… tsc tsc. (Parei de shade)

        HAHAH agora que eu fui ver, não acredito que o criador de Jinrui wa Suitai Shimashita também criou Shoujo-tachi wa Kouya wo Mezasu! Fiquei mais empolgada ainda agora para ver no que vai dar. Eu ouvi de fãs da Key que era uma das melhores novels da empresa, então confesso que achava que era do Jun Maeda só pela fanbase obsessiva que ele tem… em choque. Eu não sou fã obsessiva, mas tenho confiança de que sendo baseado em uma novel da Key, mesmo o enredo mais esdrúxulo pode acabar tendo algo de interessante. E sim, Planetarian eu sabia. Inclusive supõe-se que por isso não foi animada antes, rs. Uma pena, saudades KeyAni 🙁

        É, não é? Essa temporada tem muita coisa que eu não vou parar de ver se não chover canivetes, então acho que vou escrever, sim. Só não sei ainda sobre que título, mas queria escolher algum que mais ninguém fosse escrever sobre, porque a blogosfera é tão pobre em comentários semanais… A gente da comunidade podia pensar de combinar algo assim depois que começasse a temporada, não?

        Enfim, obrigada vocês, adorei o post! 🙂 Até!

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        Se fosse só por ser spin-off de Barakamon, com quase nenhum elemento do original, eu só assistiria se não tivesse muitas outras coisas para ver (sabe como vejo coisa demais). Nessa temporada decidi me limitar a 20! Não tava dando. Mas ela está tão fraca que talvez desse para experimentar de qualquer jeito. Não é só por isso que acredito que possa ser bom, contudo. A sinopse me ganhou. A sinopse =)

        Eu nem sei de que eu poderia dar palestra, LOL. Como assistir um monte de animes? Primeiro: não perca tempo dando palestras, vá assistir animes! Oh, bem, acho que não funcionaria =D

        Eu sempre esqueço que o autor de Shoujo-tachi é o mesmo de Jintai. As duas histórias não tem nada a ver, enfim. Quanto ao Jun Maeda, só o conheço de fama mesmo. Falam muito desses animes todos mas o que eu assisti dele foi … Charlotte. Que vá lá, não é ruim. Mas não é nada demais também. Manja de Planetariam? Acha que 5 ep vai ficar bom?

        Queria estar animado como você para a temporada, hahaha! Mas dá para vermos o que a galera vai comentar semanalmente sim. Eu não decidi ainda, mas conforme os animes forem saindo é totalmente possível fazer isso =)

      • “Me limitar a 20″… uau, e eu com dificuldade de acompanhar mais que 5. Sou uma vergonha. (Mas eu já sabia disso, nada novo) Sim, também acho que pode ser um bom SOL independentemente de Barakamon, até!

        … Bem, isso com certeza é um assunto, eu não consigo “me limitar” a 20 por trimestre. LOL Mas ah vá! Aliás, você podia dar uma palestra sobre “como ter um blog clean com um layout anos 2010”, porque o pessoal da blogosfera tem dificuldades com isso. (Eu iria!)

        Sim, é bizarro. Nossa, é mesmo, também tem Charlotte, né? (Súbita lembrança, realmente não me lembrava disso. Pior que eu não lembro nem se cheguei a terminar de ver, ou se parei faltando uns dois episódios. Eu coloquei como completo no MAL, mas não lembro como terminou…?) Não “manjo” de Planetarian, mas lembro que tive contato há um bom tempo e conheço a história… eu acho que li um resumo da história, mas não a novel, porque um amigo curtia muito ou algo assim. Sei que o jogo em si é bem curto, não tem mais que umas 5h de duração e é uma única rota sem opções. Além disso, como depende muito de ambientação, acaba ficando ainda mais curto em anime. Então não deve ser difícil adaptar para anime curto.

        Nossa, eu não!! Tanto emprego para procurar, tanta coisa para estudar e queria ter tempo para só ficar só assistindo e comentando anime pelos próximos 3 meses, tá bem difícil. (┛◉Д◉)┛彡┻━┻ Mas superaremos. Ok então, espero que a gente consiga fazer isso!

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        Quais cinco vai assistir? E bom, tá fácil me limitar a 20 nessa temporada. Isso é muito triste.

        Sobre o layout, bom, WordPress né? Olha todo mundo que tem blog WP. Eu vivo falando pra vocês do Blogger que o seus problemas é a plataforma que escolheram, LOL. Eu editei muita coisa no meu layout, mas o básico dele veio pronto.

        Charlotte acho que é o primeiro anime do Jun Maeda que é original, e não adaptado de VN. Ele é bem mais ou menos, mais pra menos. E bom saber que Planetarian vai ficar bom em 5 episódios ^^

        Ah vá, com 5 animes só você vai ter muito tempo ainda. Eu espero ter muito tempo com 20 animes.

  5. Realmente está ruim para uma temporada de julho, mas não acho que esteja pior que a temporada de Janeiro de 2016. Pelo menos aqui tem uns 12 que vou começar a assistir e ver se vale a pena mesmo. Expectativas mesmo só na continuação de Shokugeki, Dangaronpa e Berserk.
    Mas por exemplo, verei Qualidea Code pq o autor de oregairu está envolvido. ReLife tem um trailer engraçado e uma temática que gosto.
    D.Gray-Man realmente começa excelente, mas depois do volume 20 a autora de perde. Vou ver o anime para ver se entendo alguma coisa da fase pós Hiato, pq lendo o mangá só consigo pensar mais hein?
    91 Days tem sangue e uma temática de vingança então entra na lista tb.
    Orange verei pq li o mangá e gostei, sempre legal ver uma obra que você gosta animada.
    Mob Psycho, Handa-kun, Aamana, Battery, Psi Kusuo e Taboo Tatoo vão para a lista do vou experimentar 3 episódios.

    Se ainda sobrar tempo verei destaques da temporada que não vi por algum motivo. Por enquanto meu foco mesmo é acabar Mayoiga e Ansatsu.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Pô, mas janeiro teve Ajin (achei uma bomba, mas o hype tava grande no começo da temporada), segunda temporada de Assassination Classroom, BokuMachi, última temporada de Durarara, segunda temporada de Gate, Haruchika (tinha um pessoal criando expectativa), KonoSuba, Myriad Colors (que foi bomba também, mas tinha hype por ser KyoAni) e Rakugo Shinjuu. Não consigo listar essa quantidade de animes igualmente interessantes nessa temporada (embora muita coisa aí seja enésima temporada).

      ReLIFE será que fansub vai lançar de uma vez só assim que sair no Crunchyroll ou será que vão acompanhar a TV?

      91 Days eu vou assistir, mas se o parâmetro for sangue, tirando Berserk o trailer mais sangrento é o de Alderamin, hein =D

      O resto todos são boas escolhas, na minha opinião =)

  6. algum produtor muito bacana vazou todos os episodios do ReLIFE de uma vez, poupando o nosso tempo, mas isso meio q vai derrubar todas as possiveis vendas que eles conseguiriam ^^

      • Fábio "Mexicano" Godoy

        Não foi vazado, como expliquei para o Ponkan. E não creio que vá se refletir nas vendas. Não é como se as transmissões nas madrugadas das TVs japonesas tivessem muita audiência de todo modo.

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      Não foram vazados. Isso é sensacionalismo de certa “imprensa”. Escolheram usar uma estratégia de transmissão diferente, só isso. Primeiro foi no, se não me engano, comico, app de mangá e anime mobile japonês. Se não me engano o mangá também é do mesmo app. Escolheram deliberadamente lançar inteiro. É só estratégia. O Crunchyroll já seguiu o mesmo caminho.

  7. Entendi, e o engraçado é que deixaram um final aberto do ReLife, mal acabou a temporada e ja tenho q ficar esperando a proxima temporada do anime de uma temporada que acabou de lançar pois ele sequer teve um final, isso me lembra o Rokka no Yuusha , um anime que eu gostei, apesar da mudança drastica e talz, mas que no fim sequer posso ter esperanças de uma continuação, devo apenas imaginar comigo mesmo o que poderia acontecer :/

    • Fábio "Mexicano" Godoy

      É que o mangá ainda está em andamento, né? Rokka no Yuusha é novel, também em andamento. Eu achei incrível, mas aquele final foi decepcionante.

      • Foi um final desnecessariamente aberto , tipo, muito aberto mesmo, e parecia que tinha fechado ao menos uns 50% da historia, qd vem outro misterio e leva os 50% para os 20% da historia toda e te deixa ainda mais curioso e acaba, fim, não vamos mais falar disso ok? não aconteceu nada aqui . Fiquei bravo com esse final hahaha
        ReLife eu gostei bastante, foi bem melhor do que eu esperava , caso tivesse uma segunda temporada, eu assistiria sim 😀

Comentários