Meu-Anime-n-18

Classificação final dos Animes da Temporada de Primavera! A coluna voltou ao ar e com conteúdo especial, onde dei notas para todos os 24 animes que eu assisti e acabaram nessa temporada, junto com os meus comentários de sempre.

Vá ao OtakuPT e leia as minhas impressões finais sobre a Temporada de Primavera!

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Excelente coluna no Otakupt como sempre. Concordo com as posições dos animes em questão, eu na temporada passada de inicio acompanhei tudo e á mediada que o tempo foi passando deixei para trás os animes que eu considerei trash. O teu top 5 está mais do que certo (se bem que eu não vi o assassination classroom mas dizem que é bom então acredito), o segundo lugar para o Flying Witch é mais do que merecido, um slice of life que já não se via a um bom tempo, era capaz de ver este anime pela eternidade, com cenários lindos (excelente trabalho do J.C staff), personagens bons, principalmente a Chinatsu, uma das poucas personagens crianças que não irritam e a Inukai a bruxa que passa a maior parte do tempo como anima. Quanto a Tanaka-kun o terceiro lugar é mais do que merecido, um excelente anime escolar, com uma pitada de slice of life, com personagens super carismáticos, como a Miyano, a Shiraishi e o Tanaka super preguiçoso e pervertido (se bem com o nível de preguiça dele é quase impossível perceber que ele é pervertido). Ushio e Tora obrigatoriamente tinha que estar no top 5, um excelente battle shounen que acompanhei religiosamente todas as semanas, é impossível de não gostar dos personagens e da história deste anime e ainda aliado a uma animação épica pelo estúdio MAPPA ainda ficou melhor. Quanto a Kabaneri, no geral foi apenas um anime bom para passar o tempo, houve muita coisa desperdiçada neste anime, mas fazer o que. Dou menção honrosa ao único seinen da temporada passa (penso eu), que foi Joker Game, mesmo sendo um anime episódico, gostei bastante dele e do trabalho do estúdio também. Do resto dos animes da coluna não mais nada a dizer (mentira gostei muito de Haifuri com as suas batalhas navais.)
    Como sempre um excelente trabalho a escrever este artigo, agora rumo á nova temporada.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Exceto pelas decepções realmente decepcionantes (animes que achei que seriam bons mas foram uma porcaria – ou seja, Mayoiga e Kuma Miko), Kabaneri foi uma das minhas maiores decepções. No final ainda achei o anime muito bom, como a nota e sua posição comprovam, mas ele merecia um segundo arco muito melhor do que aquilo.

      E pois é, a nova temporada. Vou ver se assisto um monte de animes ainda nesse resto de fim de semana =)

      • Mayoiga para mim foi o trash supremo da temporada passada, Kuma Miko não digo nada, aquele último episódio deixou-me, como eu hei-de dizer perplexo. Se me permites, nesta temporada recomendo, 91 Days, o único seinen da temporada, eu já vi o primeiro episódio e posso dizer que tem uma temática muito interessante, tens o Re-life mas este já tinha recomendado (Berserk já nem conta), recomendo aquele que tem um nome estranho de aventura feito pela Madhouse, de resto já nem sei o que recomendar mais.

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        O episódio final de Kuma Miko foi bom, no sentido de que tendo chegado até ali não havia outro final possível. Foi honesto e coerente.

        Com aventura da Madhouse você quer dizer Alderamin? Pretendo assisti-lo. Talvez role até artigos dele – aventuras são altamente “artigáveis”. Também vou assistir ReLIFE e Berserk. O único desses citados que não tenho certeza ainda é 91 Days, mas provavelmente assistirei.

  2. É esse mesmo, eu já vi o primeiro episódio e achei bom , tem pernas para andar, a Madhouse nunca falha, cenário bonito, se bem que os personagens foram um pouco adulterados em relação à nóvel mas está ok (o animes ecchis trash deviam aprender com a Madhouse, esta deixa as personagens femininas bem charmosas sem grandes exageros). Se rolar artigos dele ainda melhor.

Deixe uma resposta