Days

Olá, gente! Aqui estou eu, Tamao-chan, DE NOVO, escrevendo mais um post sobre Days.

O quarto episódio foi bem legal. Não foi um primor, mas foi ótimo. Fomos apresentados a uma menina que a princípio se achava certa (ou ainda vai se achar bastante) em tudo. E também descobrimos um pouco sobre o passado desta personagem, mas sem maiores detalhes. Também há a explicação que o Tsukamoto deu para participar do time de futebol do Seiseki.

Curta o anime21 no facebook:

Para começar, eu queria dizer que, no começo, eu achava a Ubukata Chikako uma chata. Quer dizer, até o final do episódio eu continuei achando, mas o que deu para entender é que é uma personagem que fala tudo o que acha, sem nem mesmo pensar no que o outro está passando. Não que a situação do Tsukushi seja: “Oh meu Deus, que trágico!”, mas ela já foi tirando conclusões precipitadas.

Pelo que entendi, no passado dela, ela era aquela aluna que estudava à beça. Deve ter mais detalhes no mangá, porque no anime mesmo deixou a desejar. Bom, e pelo que entendi, ela foi rejeitada em todos os colégios que quis entrar, exceto o Seiseki, e tudo o que não conseguiu aproveitar no ensino fundamental, está aproveitando agora no ensino médio. Tanto que, no início, Chikako nem dava a mínima para o Comitê de Manutenção, inventava desculpas, e ia embora mais cedo (na verdade, ninguém nunca espera nada do Tsukamoto XD).

Neste episódio também mostrou algumas partes de admiração do Tsukushi pelo Kazama (principalmente na parte em que ele fica sem camisa HUISFDHIUFSDH) e a Ubukata tira a conclusão errada, tentando convencer o Tsukamoto e a ele e a si mesma de que ele não pode ser igual ao Kazama, mesmo que treine bastante.Até disse na cara dele que ele é motivo de risada da classe inteira.

Mas não foi só isso. Em uma das partes que o time todo corria, eles comentaram alto (que é um clichê que sempre dá certo) que o Tsukamoto estava fazendo as corridas como penalidade por chegar atrasado, e isso ocorre justamente porque ninguém, inclusive a Chikako, dá bola para a limpeza após da aula. Ela o segue na chuva e começa com o discurso. E o protagonista consegue convencê-la de que não é esse o intuito dele. Ele finalmente tinha conseguido encontrar algo que fizesse o seu coração bater mais forte, e a fez entender melhor a situação. E também destacou que não tinha nenhuma qualidade a destacar, mas que precisava dar tudo de si para sobreviver. E ela até disse que ele é especial. \o\

Essa foi só a primeira parte. A segunda foi treino mesmo com o pessoal todo (embora tenha tido um também no início do episódio), a Ubukata e as amigas dela fazendo o Tsukamoto de escravo, a aula de Educação Física, onde o ele samba na cara dazinimagas do time adversário e que o povo todo descobre FINALMENTE que ele faz parte do time de futebol, a mudança de atitude perante a tudo da Chikako e com a entrada da dela como assistente do time. Eu achei óbvio que isso fosse acontecer mesmo, mas qual é a real intenção dela?

Bom, gente, este foi o post de Days. Continuo gostando do Tsukamoto, pois é um personagem que, mesmo que as chances estejam todas contra ele, ele vai lá e faz. E acho que vou conseguir ganhar mais simpatia pela menina, pois se mostrou entender melhor a situação. Acho que vou ler o mangá, para ter mais noção de algumas coisas que acontecem. E é isso aí, espero que tenham gostado! Nos vemos no post de Amaama to Inazuma! :)

Days - Sorriso esquisito

Days está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Este episódio foi razoável, mas mesmo assim continua bom ao ponto de eu querer ver o próximo episódio. O Tsukamoto é daquele tipo de personagem que no inicio é motivo de zombaria por parte dos colegas, não tem jeito para nada mas agora que encontrou aquilo que ele gosta de fazer (neste caso futebol) ele vai até ao máximo do seu corpo para melhorar a sua habilidade. O Tsukamoto neste episódio já demonstrou que já está a melhorar no futebol, já que tenha sido quase no final do episódio. A Ubukata Chikako neste episódio estava mesmo irritante com a aquela personalidade arrogante dela, mas lá mais para a frente começou a melhorar a minha perspectiva por ela, com aqueles flashbacks dela, que era super esforçada mas nunca conseguiu entrar na escola que quis por mais esforço que fizesse. Ela quando descobriu os motivos do Tsukamoto estar a esforçar-se tanto, ela fica surpresa e eu acho que se revê um pouco no esforço que o Tsulamoto está a fazer, já que ela também era esforçada. Será que a Ubukata Chikako se apaixona pelo pelo Tsukamoto, aquela cara dela no final do episódio a olhar para o sorriso do Tsukamoto deixa a dúvida no ar.
    Como sempre uma excelente matéria Tamao-chan e excelente trabalho com as imagens.

    • Tamao-chan

      Olá, Kondou-san!
      Esse episódio eu gostei até mais que o terceiro, e ninguém fumou e tal -q.
      Eu gosto bastante do personagem do Tsukamoto, como eu disse no post e pelo mesmo motivo que você falou. Ele está dando de si, mesmo que acabe se lascando tudo. E ele não chora pela dor que tem, ele chora porque ainda tem muito o que melhorar, e nesses amistosos ele está mostrando que melhorou bastante.
      Olha, eu mudei um pouco a minha visão perante a personagem, mas ainda sim há bastante para melhorar. Parece que ela vão conseguir se dar bem com o Tsukamoto, porque ele é tipo um ímã, todo mundo consegue ficar animado com o esforço dele e quer dar tudo de si também, mas acho que não chega a ser paixão, não. HIUSDHF
      Obrigada pelo comentário! 😀

  2. “Para começar, eu queria dizer que, no começo, eu achava a Ubukata Chikako uma chata. Quer dizer, até o final do episódio eu continuei achando, mas o que deu para entender é que é uma personagem que fala tudo o que acha, sem nem mesmo pensar no que o outro está passando. Não que a situação do Tsukushi seja: “Oh meu Deus, que trágico!”, mas ela já foi tirando conclusões precipitadas.” Pensei a merma coisa,e ainda digo mais,achei que ela seria o tipo tsundere ( q é um tipinho que dificilmente consigo gostar) Já tava achando que eu ía odiar a personagem kkkkk Sou tão implicante quando desgosto que mesmo com os flashback,pensava “grandes coisas,não justifica ser um c* de pessoa com quem não tem nada ver.” Ainda bem que me enganei,e parando pra pensar,acabei gostando dela.

    “Eu achei óbvio que isso fosse acontecer mesmo, mas qual é a real intenção dela?” Pelo andar da carruagem,acredito que o grande poder do Tsukamoto como protagonista seja motivar/ atrair as pessoas com a força de vontade dele,e pra quem estava tão desentusiasmada com os sonhos ,acho que sei lá foi isso. Teve gente já achando que a razão foi q ela se apaixonou por ele e tals ,mas sinceramente não vi isso. Tsukamoto tava mais empolgado com os músculos do Kazama kkkkkkk

    • Tamao-chan

      Boa noite, Gaby!
      Olha, quem acabou fazendo o papel de Tsundere foi o Kurusu. HIUSDHFUISFH Até ficou vermelho na cena, chamando o Tsukamoto de idiota. Olhan, personagem volúvel, viu? Hehe Mas a Chikako também me surpreendeu, embora ainda a ache um pouco chata. Vai ter que se esforçar mais para eu não falar mais mal dela, viu?
      Eu também acho que o Tsukamoto é tipo um ímã. Me faz lembrar de um comentário que vi na internet sobre o episódio 2 que dizia: “Acho que todo mundo vai ficar meio gay pelo Tsukamoto”. E como eu ri disso. IUHDSFUISFDH Ele mesmo não percebe isso, mas dá tudo de si mesmo assim.
      Sim, o Tsukamoto estava muito empolgado com os músculos do Kazama, assim como as meninas. HIDHSFUISDH Mas, como a admiração é grande, acho que chegou nesse ponto.
      Obrigada pelo comentário! 😀

  3. Ahhh, só eu fiquei meio “wtf” com essa garota nova? Não pela personagem em si (inclusive até gostei dela e me identifiquei tbh) mas porque até ela resolveu entrar no clube de futebol como conselheira e tal. Tá todo mundo muito “aonde a vaca vai o boi vai atrás” com o Tsukamoto até agora, não? HAHAH
    De resto, eu nunca tenho muita coisa para comentar sobre Days, mas estava devendo vir aqui e gostei bastante desse episódio também… a empolgação e a persistência do Tsukamoto meio que contagiam, eu sempre me sinto mais animada pra vida depois de ver Days. Estou ansiosa para começarem a acontecer mais coisas de, hã, esporte.
    Até mais!~ o/

    • Tamao-chan

      Olá!
      Bem, o pessoal é maluco, mesmo. Eu só fiquei me perguntando a real intenção dela, mas eu nem cheguei a pensar nessas paixonites. HIUSFDHIUSFDH Acho que é mais admiração, mesmo, assim como os outros meninos.
      Eu gostei muito do episódio e até que consegui comentar bastante coisa, embora não tenha tido muito, hã, esporte, como você disse. HUISDFHIUSDH
      Mas, quando tiver, eu vou fazer zilhões de gifs. LOL
      Obrigada por comentar, Chell, e até a próxima! o/

Deixe uma resposta