A diversidade de personagens é uma das principais e mais marcantes características da série Love Live! e nesse novo projeto intitulado Love Live! Sunshine!! não poderia ser diferente, cada uma das personagens tem uma identidade própria agradando os mais diversos tipos de públicos, consequentemente conquistando inúmeros fãs e gerando lucros.

Para um anime que prega com intensidade a mensagem do “ seja você mesma” , Love Live! Sunshine!! tem muitas características do seu antecessor o que pode atrapalhar a série de ter sua própria identidade, na minha humilde opinião o anime está tentando se manter no meio-termo, nem igual e nem completamente distante da série antecessora, então, meus caros leitores o que vocês estão achando da série? Estão copiando ou estão conseguindo fazer algo diferente em relação ao anime anterior? Deixe vossas opiniões nos comentários.

Meus caros leitores, aqui é o Flávio, trazendo para vocês mais um artigo semanal de Love Live! Sunshine!!

The Five Mermaids ou Aqours, qual nome vocês preferem?

The Five Mermaids ou Aqours, qual nome vocês preferem?

O foco do episódio dessa semana foi a personagem Yohane, alter ego de Tsushima Yoshiko que tem chuunibyou (pessoas que acreditam que possuem poderes místicos ou acham que são algum tipo de entidade sobrenatural), isso é muito comum na infância e costuma passar com o tempo mas se isso persistir é melhor procurar tratamento psicológico e/ou psiquiátrico. Eu creio que muitos de vocês, meus caros leitores, pelo menos uma vez na vida já ”soltaram um Kamehame-ha, um Meteoro de Pégasos ou achou que fosse um ninja ou pirata (referências a Naruto e One Piece respectivamente), eu na infância vivia tentando reverter o fluxo da água do chuveiro imitando a antológica cena do anime Cavaleiros do Zodíaco onde o Mestre Ancião treinava o Shiryu reverter o fluxo de uma cachoeira.

Yohane, o anjo caído.

Yohane, o anjo caído.

Embora Yoshiko tenha consciência que seu comportamento não é mais adequado para a sua idade ela não consegue evitar que Yohane, que se auto-intitula como um anjo caído enviado para a terra, “possua” seu corpo lhe causando problemas, esse tipo de comportamento que a personagem apresenta não chega a ser um sintoma de transtorno de identidade pois a mesma lembra dos seus atos e o anime é leve demais para abordar um tema como esse. Eu disse no meu primeiro artigo que Yohane (Yoshiko) poderia gerar cenas cômicas e não é que estava certo, pois foi engraçado ver a personagem sentindo vergonha do seu comportamento estranho após gravar um vídeo para postar na internet ou quando ela foi fazer adivinhações afim de impressionar suas colegas de classe e sua outra personalidade apareceu lhe causando constrangimento e assustando suas colegas.

O nível de moe da Ruby é mais de 8000!!

O nível de moe da Ruby é mais de 8000!!

Ao convidar Yohane (Yoshiko) para se juntar às Aqours, Chika tinha a intenção de usar o estilo gótico de Yohane para fazer seu grupo de school idols popular e elas até conseguem uma popularidade momentânea depois de lançarem um vídeo vestidas de lolitas góticas algo que foi duramente criticado por Dia e com razão pois o sucesso é algo passageiro e não basta apenas criar um personagem para alcançar a fama, Chika cometeu um erro de se apropriar da imagem de outra pessoa ignorando o fato de que cada uma delas possui características diferentes que o tornam únicas ou seja uma identidade.

Usando shorts por baixo fica fácil vestir roupas constrangedoras.

Usando shorts por baixo fica fácil vestir roupas constrangedoras.

Por fim, o episódio desta semana foi voltado para um lado mais cômico que pelo menos para mim funcionou (humor é algo muito pessoal) além das cenas engraçadas envolvendo Yohane (Yoshiko) teve outros momentos cômicos envolvendo a Riko com medo do cachorro de Chika e o momento em que foi revelado que Hanamaru não sabia o que era um computador e muito menos o que era internet (eu tenho que admitir também que não sou bom em mexer em aparelhos eletrônicos principalmente computadores e celulares). Muito obrigado aos leitores que tiveram paciência para ler o meu artigo, espero continuar a receber o apoio de vocês e até o próximo artigo!

Hanamaru fascinada com o secador de mãos a vapor.

Hanamaru fascinada com um simples secador de mãos a vapor.

 

 

Comentários