Primeiramente eu gostaria de justificar meu atraso dizendo que eu estou enfermo, mas não se preocupem não é algo grave e graças a Deus estou me recuperando bem. Enfim, depois de um episódio com uma carga dramática e emocional grande, esse último episódio foi bem leve e divertido.

As Aqours estão completas agora e precisam treinar muito, compor canções, dentre outros preparativos para poder participar do Love Live que é o grande sonhos dessas meninas.

Uma dose de moe

Uma dose de moe

Bem que eu poderia ter colocado “Episódio de praia” como título deste artigo, pois houve cenas das personagens se divertindo na praia, algo que normalmente é usado como fanservice, que por sinal foi bem leve não insinuando algo lascivo.

Vale destacar o clima cômico e leve do episódio onde algumas de nossas queridas personagens se aventuraram pelo universo gastronômico apresentando iguarias (algumas delas com aparências questionáveis) que não devem nada aos pratos de Amaama to Inazuma e Shokugeki no Souma: Ni no Sara, que são os animes de culinária desta temporada.

Idatekimasu!

Idatekimasu!

E não é que You, Mari e Yohane realmente levam jeito na cozinha, especialmente a You (de acordo com o trailler no final ela deverá ganhar foco do próximo episódio) que além de apresentar sua versão de yakisoba chamada de “Youkisoba” ela apresentou também um curry que mistura os pratos da Mari e da Yohane. Nas cenas “gastrocômicas” os destaques vão para o preparo das iguarias da Mari e da Yohane e a reação hilária da Ruby ao comer o prato apimentado feito por Yohane. E por falar em Ruby eu gostei muito da interação dela com sua irmã Dia que desde que voltou a ser school idol pôde mostrar toda sua empolgação em relação a idols gerando cenas engraçadas além de ter se tornado uma personagem mais doce.

You e seu Youkisoba.

You e seu Youkisoba.

Por mais que episódios de praia sejam clichês, a produção soube inserir muito bem o cenário da praia na história, afinal de contas as personagens moram em uma cidade litorânea então é muito natural elas frequentarem a praia.

Achei interessante as personagens terem que cuidar de uma barraquinha durante as férias de verão pois serviu de treino de preparação para o Love Live porque assim como elas estavam disputando com uma lanchonete mais movimentada, elas irão enfrentar grupos extremamente qualificados no Love Live.

Eu ri muito com a reação da Ruby após comer algo apimentado

Eu ri muito com a reação da Ruby após comer algo apimentado

Nem só de comédia viveu esse episódio, tivemos partes muito delicadas envolvendo a Riko que tinha um dilema a ser resolvido relacionado a um concurso de piano que irá acontecer no mesmo dia das preliminares do Love Live!

Embora que a principio Riko tenha decidido a não participar do concurso de piano para não abandonar suas companheiras e seguir em frente como school idol, ela foi surpreendida por Chika que lhe disse para participar do concurso. De certa forma, assim como Riko, eu não esperava por essa decisão de Chika que agiu de forma altruísta para que a amiga também realizasse seu sonho.

No geral esse episódio serviu para que os fãs recuperassem o fôlego devido a forte carga emocional do episódio da semana passada, entretanto, essa calmaria é apenas temporária. Creio eu que os episódios finais de Love Live! Sunshine!! reservarão fortes emoções.

Depois da declaração de Riko dizendo que amava Chika, os fãs do gênero Yuri foram à loucura!

Depois da declaração de Riko dizendo que amava Chika, os fãs do gênero Yuri foram à loucura!

 

 

 

 

Comentários