Olá, gente! Aqui quem vos escreve é a Tamao-chan e trago mais um post de Amaama to Inazuma! Infelizmente acabei atrasando à beça, mas até o fim desta temporada estará tudo nos eixos.

Farei um post duplo, fazendo com que tenham duas receitas, e assim será o post de semana que vem também! No 9 teremos um Curry caseiro e no 10 terá uma receita utilizando Aji, também conhecido como Carapau, o qual tem de 15 a 20 centímetros e pesar até 1 quilo, e é rico em Ômega 3. Eles usarão este peixe para fazer Namerou e Sangayaki!

Como sempre eu dou um resuminho do que acontece no episódio e depois vou para as receitas.

No episódio 9, a Tsumugi e seus amiguinhos do Jardim de Infância passam a noite fora de casa e têm várias atividades com seus papais e mamães, e o foco principal é o Curry. Também vemos a menina usando uma faca infantil, possibilitando com que uma criança corte os alimentos sem se preocupar com o corte. Mesmo assim, houve a supervisão da professora, e tudo correu bem. Como o professor Inuzuka é um pai solteiro, ele se preocupou um pouco com a filha dormindo fora de casa, mas se acalmou logo. Acabou com eles cozinhando e tendo vagas lembranças divertidas da mãe da Tsumugi.

No episódio 10 é verão, minha gente! O professor Inuzuka e a Tsumugi vão passear na praia e acabam encontrando uns conhecidos que lhe deram 3 Ajis. Enquanto isso, Kotori e Shinobu tentam fazer o dever de casa de férias com um calor terrível. Caso terminassem, ganhariam prêmios: poderiam ligar o ar-condicionado e até ganhar um sorvete! Durante os estudos, Kotori recebe uma mensagem do professor, e eles aprendem pela internet como é que se faz receitas com filé do peixe escolhido.


PRIMEIRA RECEITA: CURRY CASEIRO:

Ingredientes: 400 gramas de carne de porco; Parte A: Duas cebolas; Uma cenoura pequena; Um talo pequeno de Aipo; Duas berinjelas japonesas; De 2-3 pimentões verdes. Parte B: Uma parte de um gengibre (veja aqui: http://www.cookthink.com/reference/172/How_much_is_a_thumb_of_ginger); Uma cabeça de alho; Um cubo de caldo de carne; Duas colheres de sopa de óleo vegetal; De 2-3 colheres de pó de curry; Uma colher e meia de chá de sal; Duzentas gramas de molho de tomate (meia lata); Meia maçã; Quarenta gramas de uva passa; De 2-3 colheres de sopa de garam masala (leia mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Garam_masala).

Ingredientes:
400 gramas de carne de porco;
Parte A:
Duas cebolas;
Uma cenoura pequena;
Um talo pequeno de Aipo;
Duas berinjelas japonesas;
De 2-3 pimentões verdes.
Parte B:
Uma parte de um gengibre (veja aqui: http://www.cookthink.com/reference/172/How_much_is_a_thumb_of_ginger);
Uma cabeça de alho;
Um cubo de caldo de carne;
Duas colheres de sopa de óleo vegetal;
De 2-3 colheres de pó de curry;
Uma colher e meia de chá de sal;
Duzentas gramas de molho de tomate (meia lata);
Meia maçã;
Quarenta gramas de uva passa;
De 2-3 colheres de sopa de garam masala (leia mais aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Garam_masala).

O prato pronto! Não se esqueçam que podem usar os ingredientes que quiserem!

O prato pronto! Não se esqueçam que podem usar os ingredientes que quiserem!


SEGUNDA E TERCEIRA RECEITAS: NAMEROU E SANGAYAKI:

Para cortar o peixe:

Para fazer Namerou:

Para fazer Sangayaki:


Bom, aqui termino o meu post de Amaama to Inazuma. O nono foi bem emocionante, principalmente as partes que eles lembram da mãe da Tsumugi, e o décimo foi muito bom de ver. O que acharam?

Até o próximo post, pessoal! o/

Comentários