Guia da Temporada de Animes de Outono - Outubro/2016

Todos os guias de todos os sites e blogs nacionais, estrangeiros e extraterrestres já saíram, mas nenhum, te garanto, nenhum é tão completo quanto o do Anime21. E não é soberba não: garanto isso porque eu olhei a maioria deles! E se você tiver tempo acho que deveria olhar quantos guias puder também, é sempre bom ter mais opiniões – por mais completo que o nosso guia seja, ele nunca vai expressar a opinião individual de todas as pessoas, não é mesmo? E tem muita gente por aí que eu acho que vale a pena saber a opinião.

A grande novidade dessa guia não é esse guia, no sentido estrito. Enfim, ficou estranha essa frase. O que quero dizer é que nas últimas semanas trabalhei feito um camelo (se camelos soubessem programar) para produzir um novo formato de guia da temporada. Um formato interativo, dinâmico, mais útil, mais bonito e mais divertido. O guia continua sendo produzido também no formato tradicional, linear, mais trabalhoso de ler e usar, porque novas tecnologias nunca vêm sem seus poréns: ele é mais pesado. Se você tem conexão muito ruim ou, principalmente, se tem um dispositivo muito antigo (ênfase no muito), esse guia no formato de sempre continua aqui e sempre irá continuar. Mas se tiver uma conexão ok (mesmo 3G vagabundo deve ser o bastante) e um PC com menos de 5 anos ou smartphone com menos de 3, não perca tempo e acesse o Guia Interativo da temporada. Insisto:

Abra o Guia Interativo da Temporada de Animes de Outono – Outubro/2016

Curta o anime21 no facebook:

 

Age 12 – Segunda temporada

Série para TV, 25 minEstreou dia 3 de outubro
EscolarRomanceSlice of life

Age 12 – Segunda temporada

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Segunda temporada de Age 12, romance escolar com personagens imaturos, como todos os outros, mas em Age 12 eles têm a idade em que se espera que as pessoas sejam imaturas de verdade!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Nao Maita
Estúdio Oriental Light and Magic
Diretor Seiki Taichuu
Roteirista Fumi Tsubota

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Para quem gosta de romances eu recomendo dar uma olhada, mas como se trata de uma segunda temporada, é obrigatório assistir a primeira parte. Tecnicamente deve sair igual a primeira temporada o que não é uma notícia muito boa, mas nada que comprometa a diversão ao assistir o show.

 

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

A primeira temporada não foi bonitinha como tantos romances escolares costumam ser, mas sem dúvida foi bastante sincera, honesta, verossímil. Acaba sendo bonitinho ver pessoas que poderiam ser reais conseguindo ser felizes. Vale muito a pena assistir!

Ajin 2

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de outubro
AventuraAçãoHorrorMistérioSobrenatural

Ajin 2

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Continuação do thriller sobrenatural Ajin.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Gamon Sakurai
Estúdio Polygon Pictures
Diretor Hiroyuki Seshita
Roteirista Hiroshi Seko

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

Eu não assisti a primeira temporada, mas sobre o que eu ouvi a respeito de Ajin foi que muitos odiaram o CG, outros não se importaram com isso. Sobre a história, eu ouvi mais elogios que criticas, então, eu quero aproveitar para pedir a opinião dos leitores sobre o que vocês acham afinal de contas, vale ou não vale assistir Ajin? Vocês me recomendariam?

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Oba, fatiaram mais um filme para transmiti-lo lentamente ao longo de semanas? A primeira temporada foi uma droga, a animação foi muito legal para cenas de ação mas uma droga para os momentos mais introspectivos e para os diálogos, principalmente quando davam close nos rostos. Não é que estivesse tecnicamente ruim, é que causava estranheza mesmo – e o nome técnico para esse tipo de reação com 3D é esse mesmo, Vale da Estranheza. Mas a animação não conseguiu ser pior do que a narrativa. Ajin chegou a ter quatro narrativa simultâneas e nenhuma delas empolgava. Quanto mais história se tenta contar ao mesmo tempo e menos elas avançam, maior a sensação de que o tempo não passa e nada acontece. E daí no final, não mais do que de repente, tudo aconteceu.

All Out!!

Série para TV, 25 min25 episódiosEstreou dia 6 de outubro
EsporteRugby

All Out!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

No rugby não existe um goleador, não existe um cestinha, então quem é a estrela do time?

A história começa na cerimônia de admissão de novos alunos no Colégio Kanagawa, onde Kenji Gion, um garoto baixinho porém valente e determinado entra para o Clube de Rugby. Também fazem parte da equipe seu colega de classe, Iwashimizu, que tem um passado complicado, e o sub-capitão Hachiouji, que busca sempre ajudar seus colegas de clube. Por fim, há o capitão Sekizan, que tem um poder esmagador mas é bastante reservado. Com essas diferenças de personalidade e habilidade física o time precisa aprender a trabalhar para crescer juntos para que possam se tornar os melhores.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shiori Amase
Estúdio Madhouse
Diretor Kenichi Shimizu
Roteirista Masahiro Yokotani

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Um dos animes de esporte que fiquei esperando desde maio! Não foi fácil ter que esperar, e ainda não está sendo fácil. E bem, outro anime de esporte da Madhouse. Ela me surpreendeu bastante com Ace of Diamond, e espero me surpreender cada vez mais com este anime. Acho que vale a pena ver, mesmo que não seja um esporte pouco conhecido, porém é um daqueles que conhecemos apenas de nome (ao menos foi o meu caso).

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Não nego que a arte me atrai mas não costumo lidar bem com animes de esporte que não me deem retornos absurdos em termos de…bom, dinâmica e fluidez esportiva, acontece que eu sou uma pessoa que nunca deu a minima para esporte, então trato qualquer anime de esporte como trataria um battle shonen onde as questões são resolvidas em jogos em vez de batalhas. Não me importo de jogos que durem bastante mas eles precisam ter um ritmo que compense isso  O que nem é impossível de funcionar (vide Haikyuu no fim da sua segunda temporada), mas que nem sempre é o caso porque, por razões obvias, arcos de treinamento em animes de esporte são normalmente focados em regulamentos reais de esportes e repetições que não dou a mínima (vide Haikyuu no inicio de sua segunda temporada…)

então basicamente é isso, usei esse espaço pra dizer que sou mega preconceituoso e vou só torcer para que all outs me surpreenda.

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Essa temporada está recheada de animes esportivos para todos os gostos e públicos. Normalmente não assisto animes do gênero, não que eu não goste, apenas não tenho muito interesse mas existem exceções, então quem sabe eu seja surpreendido por este anime.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Rugby? Bom, acho que não vou assistir porque não quero assistir coisa demais, mas parece interessante. Será que as partidas serão interessantes? É o tipo de coisa mais importante em animes esportivos.

Ameiro Cocoa in Hawaii

Série para TV, 5 minEstreou dia 2 de outubro
ComédiaSlice of life

Ameiro Cocoa in Hawaii

Sinopse

Na terceira temporada de Ameiro Cocoa, o café Rainy Color está abrindo uma filial no Havaí, e Kouji Amami nomeia Nozomu Tokura como gerente da nova loja. O anime acompanha Nozomu conforme ele faz novos amigos e trabalha dura para fazer do novo empreendimento um sucesso.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio EMT Squared
Diretor Hisashi Ishii

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Nunca me senti particularmente atraído pela premissa dessa série e nem pelo Havaí, então vou continuar longe. Mas é um anime curto, provavelmente despretensioso o bastante até mesmo para quem nunca assistiu as temporadas anteriores poder rir um pouco, então se quiser tentar vai fundo.

Anitore! XX

Série para TV, 5 minEstreou dia 5 de outubro
EsporteExercícios físicosSlice of life

Anitore! XX

Sinopse

Segunda temporada da série de curtas sobre garotas fazendo exercícios físicos.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Rising Force
Diretor Atsushi Nigorikawa
Roteirista Daisuke Ishibashi

Expectativas

Flávio

Muito baixaPretende assistir? Não

Eu assisti o primeiro episódio da primeira temporada desse anime só por curiosidade, então, eu só recomendo esse show para quem gosta mesmo de garotas bonitinhas e quer um pouco de fanservice.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Eu estava para dizer algo parecido com o Flávio, e olhe que eu nem assisti nada da temporada anterior, haha! Me parece que esse anime, por sua própria proposta, só serve para quem gosta de ver garotas de exercitando. Eu posso ir para a calçada em frente a qualquer academia fazer isso (mas não faço, ok?). Talvez sirva também para fazer exercícios junto com elas, mas, sério?

Ao Oni

Série para TVEstreou dia 2 de outubro
ComédiaHorror

Ao Oni

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Uma mansão longe da vila, onde ninguém vive. Rumores dizem que fantasmas aparecem por lá. Hiroshi visita a mansão com seus colegas de escola Takurou, Takeshi e Mika, e é atacado por uma misteriosa criatura chamada Ao Oni! Serão eles capazes de resolver vários quebra-cabeças para escapar da mansão ou eles enlouquecerão e passarão a viver na mansão junto com o monstro? Por culpa de sua ousadia as vidas dos quatro viram brinquedo para o Ao Oni.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original noprops
Estúdio Studio DEEN
Diretor Toshirou Hamamura
Roteirista Kanekoke

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Até que pode ser uma ideia legal juntar terror e comédia, mas não sei. E ele só tem 3 minutinhos… hum.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Uma comédia sobre um jogo de “terror” (um quebra-cabeça, na verdade, embora talvez até seja assustador, já joguei escape games – essencialmente quebra-cabeças – com clima bastante assustador). Mas o anime não vai ter nada de assustador, se entendi.

Bernard-jou Iwaku

Série para TV, 5 minEstreou dia 5 de outubro
ComédiaEscolar

Bernard-jou Iwaku

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Essa é a história de uma garota preguiçosa e sua paixão por livros famosos compartilhada com seus amigos leitores vorazes. Sawako “Miss Bernard” Machida quer passar a impressão de ser bem versada em literatura mas ela na verdade não lê nada! Descubra vários trabalhos proeminentes como a Bíblia, O Conto dos Heike, Fune wo Amu (que curiosamente conta com seu próprio anime nessa mesma temporada), O Último Teorema de Fermat e vários outros que ela nunca leu!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Yuuki Shikawa
Estúdio Creators in Pack
Diretor Hisayoshi Hirasawa
Roteirista Yuuichi Uchibori

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Parece ser interessante. Tem até filmes que retratam pessoas que querem se passar por uma coisa que elas não são, e desta vez é um anime sobre uma menina que fala que sabe de todos os livros e acaba não sabendo de nada. Estou curiosa para saber mais sobre as obras e de como ela vai se sair nesta empreitada.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Tem bastante gente assim em todos os lugares, pra todos os gostos, não é? Aqueles que pagam de sabichão mas não manjam nada. Anime mesmo tá cheio! Não seja assim, ok? Hahaha! Pena que vai ser curtinho.

Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de outubro
Comédia

Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy

Sinopse

Segunda temporada de Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Kyotoma
Diretor Tommy Hino
Roteirista Kazuho Hyodo

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Esse não era aquele anime das garotas que eram gigantes? Não? Sim? Sei lá? Eu acho que nunca entendi a ideia dele.

Brave Witches

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de outubro
AçãoEcchiMagiaMilitar

Brave Witches

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Sem sinopse disponível até o momento. O anime vai focar no 502º Grupo de Aviação de Caça “Brave Witches”, ao contrário do anime original que focava no 501º Grupo de Aviação de Caça “Strike Witches”.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Silver Link
Diretor Kazuhiro Takamura
Roteirista Tsuyoshi Tamai

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

Eu não conheço nada a respeito da franquia Strike Witches mas pretendo assistir em breve. Sobre esse spin-off só tenho a dizer que a proposta é do meu agrado entretanto a minha lista está cheia e vou ter que deixar esse anime para depois.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Insert moeblob speech here*

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Eu nunca assisti Strike Witches mas sempre ouvi tanto falar sobre que sou curioso, e minha curiosidade se estendeu à esse spin-off que parece ter a vantagem de não exigir que eu assista o original.

Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
AventuraAçãoFicção científicaMecha

Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Continuação de Bubuki Buranki, o anime 3D sensação do ano!

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Sanzigen
Diretor Daizen Komatsuda
Roteirista Jirou Ishii

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

Gostei muito da primeira temporada (e até comentei aqui no blog), com certeza quero saber que final vai ter a história dos robôs gigantes super-poderosos que vieram do espaço!

E é um 3D muito bonito de se ver também.

Bungou Stray Dogs 2

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de outubro
AçãoMistérioSobrenatural

Bungou Stray Dogs 2

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Segunda temporada do anime de ação sobrenatural com personagens com nomes de autores literários famosos e poderes inspirados por suas obras.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kafka Asagiri
Estúdio Bones
Diretor Takuya Igarashi
Roteirista Yoji Enokido

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Eu gostei muito da primeira temporada, e nesta segunda mais autores serão acrescentados. Achei interessante essa parte de utilizar escritores famosos e poderes envolvendo seus textos mais famosos. Além disso, as partes de comédia também não me decepcionaram na temporada anterior, então esta deve ser ainda melhor!

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

A primeira temporada foi divertida mas … só isso. No final das contas não entregou o que prometia. Mas sabendo disso é mais fácil eu decidir agora entre assistir ou não, eu sei que é só pra me divertir, é só um passatempo, não tem muito o que pensar. Ah, e vai ter o Lovecraft! Maior motivo pra assistir, Lovecraft com poder cthulhiano.

Cheating Craft

Série para TV, 10 minEstreou dia 5 de outubro
ComédiaEscolar

Cheating Craft

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

O vestibular para a universidade é um dos mais importantes fatores no começo da vida de qualquer pessoa. Dependendo do resultado, uma vida fantástica, honrosa e na alta classe pode estar te esperando. Ou, por outro lado, você pode se tornar um dos rejeitos humanos. Nesse tipo de atmosfera competitiva todos os estudantes estão sempre dando o melhor de si para “evoluir” e sobreviver. Os “Tipo Estudiosos” são aqueles que dão duro nos estudos durante toda a sua vida e conseguem realmente memorizar tudo o que estudaram, enquanto os “Tipo Trapaceiros” são aqueles que, como o nome sugere, só conseguem escalar os degraus acadêmicos colando e trapaceando. Ainda que eventualmente precisem cooperar, existe uma grande rivalidade entre os dois tipos. O herói Mumei é um trapaceiro, e a heroína Koi uma estudiosa, e eles estão em época de exames. Agora uma nova batalha, além da imaginação, está para começar.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Blade
Diretor Keitaro Motonaga
Roteirista Takamitsu Kouno

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Nossa, parece uma história tão boba, mas ao mesmo tempo tão engraçada… Sei lá, talvez eu veja mesmo. lol

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

A sinopse faz parecer que ou vai ter uma super crítica social ou vai ser só um cenário babaca diferentão. De qualquer jeito, não se assumiu como mas tem cara de que vai ser apenas uma comédia romântica, não acha?

Chi’s Sweet Home 3D

Série para TV, 5 minEstreou dia 2 de outubro
ComédiaSlice of life

Chi’s Sweet Home 3D

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Toda a graça da Chii, a gatinha mais fofa dos animes, agora em 3D!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kanata Konami
Estúdio Marza
Diretor Kiminori Kusano
Roteirista Misuzu Chiba

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

ATAQUE DE FOFURA TOTAL!

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

Leio (bom, lia, faz muito tempo que não leio mais) o mangá de Chii e é muito engraçado e bonitinho, e só por isso já vale a pena. Dá até pra indicar para aqueles seus amigos que não são fãs de animes mas adoram gatos.

ClassicaLoid

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de outubro
ComédiaMúsica

ClassicaLoid

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Os estudantes colegiais Kanae e Sousuke vivem em uma cidade do interior que está tentando se revitalizar com música. Um dia, subitamente, versões “Classicaloid” de Beethoven e Mozart aparecem na frente dos garotos. Quando esses classicaloids de aparência suspeita tocam suas músicas (que eles chamam de “mujik”) elas têm um estranho poder: estrelas começam a cair e robôs gigantes aparecem. Agora todos os dias são conturbados e eventualmente mais classicaloids começam a aparecer, como Bach, Chopin e Schubert.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Sunrise
Diretor Yoichi Fujita
Roteirista Ichiro Sakaki

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Eu achei bem legal o fato de usarem compositores famosos para estrear nesse tipo de aventura. Não são eles de fato, porém serão tipo Vocaloids (será?) deles. No trailer tem até uma música clássica em uma versão mais moderna, representando a época em que os personagens se encontram. O esquema de cores é fantástico também. O que não me agradou é a parte de ter mecha, pois tenho muito preconceito ainda. Mas quem sabe eu não dou uma olhada e me divirto um pouco?

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Uma comédia com personagens “reais” deslocados de seus contextos. Costuma ser engraçado e cheio de piadas exatamente sobre a inadequação da situação. Mas definitivamente não é nada especial.

Digimon Universe: Appli Monsters

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
AventuraAçãoComédiaInfantil

Digimon Universe: Appli Monsters

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Todo mundo usa apps em seus smartphones. Mas dentro deles se esgueiram criaturas pouco conhecidas chamadas “appli monsters” ou apenas “appmon”. Os appmon são formas de vida inteligente artificiais com habilidade de agir e pensar, e existem na fronteira entre o mundo humano e o espaço digital. No vasto oceano da internet, o “último chefão” Leviathan assume o controle dos appmon com um vírus e começa a hackear sistema atrás de sistema, começando assim a controlar o mundo humano através do mundo virtual. Haru Shinkai compra um Appli Drive e o usa para materializar Gatchmon, um monstro de app de busca.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Toei Animation
Diretor Gou Koga
Roteirista Yoichi Kato

Expectativas

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Deixando a nostalgia de lado, hoje não tenho mais interesse em animes da franquia Digimon, pois se tornou muito infantilizada com o passar dos tempos, não que isso seja algo ruim mas não é para o publico-alvo que eu faço parte agora.

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Eu acompanhei todas as temporadas de Digimon. A única que não consegui foi a fase Hunter do Xros Wars pelas propagandas que já me fizeram. Porém, na minha opinião, Xros Wars foi uma das melhores. Esta parece ser bem bacana também e estou ansiosa. Além disso, estão usando o celular para modernizar ainda mais o anime. O problema são algumas partes em CG, mas nada que deva me desanimar.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Sou fã de Digimon desde velho. Desde velho sim, porque assisti todas as temporadas poucos anos atrás, de uma vez só, em uma maratona insana que durou alguns meses. Se bem que mesmo se eu tivesse assistido quando passou na TV seria desde velho, porque eu já tinha lá meus vinte e poucos anos. Enfim.

Acho legal que tenham atualizado o conceito, dando destaque agora aos dispositivos móveis. Digimon sempre foi e sempre vai ser para crianças afinal, precisa falar a língua delas. Mas no geral o achei bastante raso. Não que eu só assista se for algo tão bom quanto Tamers, mas espero que seja pelo menos divertido como o Fusion, e sem ser asnal.

Dream Festival!

ONAEstreou dia 23 de setembro
MúsicaÍdolos

Dream Festival!

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

A história começa quando o estudante colegial segundo-anista Kanade Amamiya é descoberto pelo idol lendário Haruto Mikami. Ele agora encara sua vida de idol com seus companheiros de agência, e seu objetivo é lançar seu CD de estreia no Dream Festival!, junto com o misterioso Shin Oikawa, o estoico Junya Sasaki, o bondoso mas impulsivo Itsuki Katagiri, e o desajeitado porém inteligente Chizuru Sawamura. Para poder receber os cards Dream Festival! enviados pelos fãs, conseguirão Kanade e os demais se tornar os melhores no palco?

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Bandai Namco Pictures
Diretor Yuuta Murano
Roteirista Yoichi Kato

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Nada me anima em animes de idols, a não ser que sejam as músicas. Desta vez não será diferente.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Oba, um anime de idols masculino! Passo.

Drifters

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de outubro
AventuraAçãoFantasiaHistórico

Drifters

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Shimazu Toyohisa, durante a Batalha de Sekigahara, fere mortalmente Ii Naomasa, mas é criticamente ferido no processo. Enquanto andava para fora do campo de batalha alquebrado e sangrando, Toyohisa é transportado para um corredor cheio de portas onde um homem usando óculos sentado atrás de uma mesa o aguarda. Esse homem, Murasaki, envia Toyohisa para a porta mais próxima e após atravessá-la ele desperta em outro mundo. Nesse mundo Toyohisa encontrará outros grandes guerreiros de todos os lugares e épocas que como ele também foram transportados, tornando-se conhecidos como “drifters”.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kouta Hirano
Estúdio Hoods Entertainment
Diretor Kenichi Suzuki
Roteirista Hideyuki Kurata

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Um outro hype da temporada, mas que não me atraiu nem um pouco. Pode ser que dê algo interessante, porque terão personalidades históricas, mas parece que vai ser um survival game, e nesta temporada não estou com humor para isso. Não sei. Não parece ruim, mas não vai ser desta vez que vou assistir.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Eu não dava nada pra esse anime até pouco tempo atrás. Daí vi os trailers. E bom, continuo não dando nada por ele. Mas eu quero muito ver a Joana D’Arc lutando contra o Bakunin, hahaha!!!

Flip Flappers

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de outubro
Ação/AventuraFantasia

Flip Flappers

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Como você vê o mundo? Papika e Cocona, as heroínas da história, possuem as chaves que abrem a porta. Quando as duas garotas se encontram suas aventuras em um tempo diferente e em uma dimensão sobreposta chamada “Pure Illusion” começam. Muitas coisas em Pure Illusion vão ficar no caminho das garotas em sua busca pelo misterioso cristal chamado “Shard of Mimi”, um item que acredita-se capaz de conceder qualquer desejo. Porém, quando as garotas estão em perigo, o Shard of Mimi brilha e elas se transformam.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Studio 3Hz
Diretor Kiyotaka Oshiyama

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Sim

Me parece um anime divertido mas em relação a história vamos ter que esperar os primeiros episódios.

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Sinceramente, minhas expectativas são muito baixas com relação a esse anime e nada me agradou. Mas, para não desmerecer completamente, os efeitos visuais parecem estar bem legais. Não sei se verei, mas está aí uma amostra para quem gosta desse tipo de história.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Não tenho a menor ideia do que esperar desse anime. A sinopse é simplesmente maluca, o character design combina com a maluquice, e é isso aí. Pode ser muito bom ou muito ruim, mas com certeza vai ser muito doido.

Fune wo Amu

Série para TV, 25 minEstreou dia 13 de outubro
Drama

Fune wo Amu

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

A produção de um novo dicionário chamado A Grande Passagem progride. Mitsuya Majime, originalmente do departamento de vendas da editora Genbu Shobo, foi recrutado por Kouhei Araki, um editor veterano do departamento de dicionários que pretende se aposentar em breve. O departamento de dicionários é chamado internamente de “inseto comedor de dinheiro” mas Mitsuya usa sua perseverança e amor pelas palavras para se tornar um grande editor. Mitsuya, que tem péssimas habilidades sociais, trabalha nesse projeto com Masashi Nishioka, um homem muito mais sociável.

Informações técnicas

Adaptado de Livro
Autor original Shion Miura
Estúdio ZEXCS
Diretor Toshimasa Kuroyanagi
Roteirista Takuya Satou

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Estou ansiosa por este anime desde alguns meses atrás. É um daqueles animes que podemos aprender aos poucos, e ainda tem as questões sociais e psicológicas envolvendo os personagens. Pode ser uma boa aposta para esta temporada.

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Completo tiro no escuro, mas sinto que esse anime têm um grande potencial, a dualidade entre Mitsuya e seu sociavel parceiro será definitivamente interessante de se observar em um primeiro momento, o quão bem lidarão com isso é um problema diferente,tho

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Esse anime tem uma premissa no mínimo interessante, podendo ser a grande surpresa da temporada no entanto acho que ele deve passar despercebido pela maioria da pessoas. O estúdio ZEXCS não é lá essas coisas mas esse anime não deve exigir muito da parte técnica.

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Esse vai ser o “anime maduro” (“seinen psicológico” para os íntimos – e estou sendo irônico com esse termo, não o use, por favor) da temporada! Preciso assistir. Quero assistir. Vou assistir.

Gakuen Handsome

Série para TV, 5 min12 episódiosEstreou dia 3 de outubro
BishounenBoys LoveComédiaEscolar

Gakuen Handsome

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Essa “história de amor escolar” se passa no Colégio Baramon, a escola privada para garotos mais de elite da cidade. O protagonista é um garoto de dezessete anos que se transfere para essa escola e conhece vários bonitões do campus, como o professor fora da lei, o capitão do time de futebol, e o amigo de infância que o protagonista não via há sete anos. A escola apresenta oportunidades para amizade, amor e conflito, e mudanças estão para acontecer na vida do protagonista.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original Tohoku Penet
Estúdio Team YokkyuFuman
Diretor Toneso Kiashi

Expectativas

Tamao-chan

Pretende assistir? Sim

Outro anime zoeira de cinco minutos. Olha esse personagem que parece o Gakupo(ou Gackpo) de Vocaloid! E os traços de cada um deles, além das músicas. Olha só esse vídeo. Não tem como perder uma obra prima dessas. Sem chances.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Morrer de rir=super effective=must watch

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Se fosse com episódios completos de 25 minutos eu assistia. Cinco minutos vai dar tempo só de contar as piadas mais infames, ou piada nenhuma.

Girlish Number

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de outubro
Slice of life

Girlish Number

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

O anime acompanha Chitose Karasuma, uma estudante universitária que quer se tornar uma dubladora.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Wataru Watari
Estúdio Diomedea
Diretor Shota Ibata
Roteirista Wataru Watari

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Dublagem é uma temática interessante, então vou dar uma olhada pelo menos no primeiro episódio. Em relação a parte técnica, o estúdio é mediano e o diretor é novato, então, a probabilidade de sair algo acima da média é baixa. Pessoalmente se sair algo pelo menos na média eu vou me dar por satisfeito.

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Realmente, o assunto dublagem é uma coisa bastante interessante, e o autor pode explorar bastante sobre o assunto. Porém tem algumas coisas que não me agradaram, e ainda não descobri o que são, por incrível que pareça. Acho que é o fato de ter moe demais, mesmo sendo meninas universitárias. É.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Gosto de dublagem

Mas essa season não têm moeblob para mim

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Mais um anime sobre dubladoras. Bom, Sore ga Seiyuu foi divertido.

Gundam: Iron-blooded Orphans 2

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de outubro
AçãoDramaFicção científicaMecha

Gundam: Iron-blooded Orphans 2

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Segunda temporada de Gundam: Iron-blooded Orphans, uma rara série Gundam que não exige que sua audiência tenha assistido outros animes da franquia.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Sunrise
Diretor Tatsuyuki Nagai
Roteirista Mari Okada

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

A consagrada franquia Gundam está retornando na temporada de outono/outubro com a segunda temporada de Gundam: Iron-blooded Orphans. Eu ouço falar muito bem dessa franquia que já me deu vontade de assisti-la porém a série Gundam tem tanto anime que eu nem sei por onde começar. Em relação a Gundam: Iron-blooded Orphans, eu só tenho a dizer que só assisti os primeiros episódios da primeira temporada e gostei do que vi.

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Não

Entra ano, sai ano e nunca consigo assistir gundam

Quem sabe um dia

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

A primeira temporada foi muito legal, tanto a história quanto a parte técnica, especialmente os combates. Teve cenas lindas de morte e destruição – nenhuma morte deixou de ser explorada ao máximo, hehe. Pelos trailers parece que vai rolar time skip entre as duas temporadas? Bom, nada contra. Gostei mais do novo penteado da Kudelia do que da nova aparência do Gundam Barbatos, porém.

Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou

Série para TV, 25 minEstreou dia 7 de outubro
EsporteVôlei

Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Terceira temporada de Haikyuu!!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Haruichi Furudate
Estúdio Production I.G
Diretor Susumu Mitsunaka
Roteirista Taku Kishimoto

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Eu assisti as outras temporadas e adorei. Alguma dúvida de que verei esta? Acho que não.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

HAIKYUU 3!!

KARASUNO VS SHIRATORIZAWA!!

bom, falando sério o hype para esse embate vêm sendo construído desde o primeiro episódio da segunda temporada e uma temporada reservada a isso me parece algo…interessante, não sei como vão lidar com isso mas imagino que veremos uma grande quantidade de desenvolvimento para combinar

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Uma temporada inteira sobre uma só partida? Bom, pelo menos eles são sinceros sobre sua divisão de tempo. E esse tipo de assimetria é normal em esportivos, acho. Enfim, pra quem curte e assistiu até agora deve continuar sendo bom.

Heybot

Série para TV, 25 minEstreou dia 18 de setembro
AçãoComédiaInfantil

Heybot

Sinopse

No país de Nejigajima, que fica em uma ilha em formato de parafuso, dois bokyabots coletam diferentes parafusos “bokya neji”: Hebotto e o príncipe Nejiru. Os bokyabots precisam parafusar os bokya nejis em suas cabeças para competir em batalhas bokya, na qual competem para ver quem consegue pensar e contar as melhores piadas.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Bandai Namco Pictures
Diretor Shinji Ishihira
Roteirista Atsuhiro Tomioka

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Será que vai prestar? >.>

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Acho que vai ser melhor que Digimon, hein, Mari?

/trollface

Hibike! Euphonium 2

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de outubro
DramaEscolarMúsica

Hibike! Euphonium 2

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Segunda temporada de Hibike! Euphonium. Até onde será que a banda marcial do Colégio Kitauji vai conseguir chegar?

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Ayano Takeda
Estúdio Kyoto Animation
Diretor Tatsuya Ishihara
Roteirista Jukki Hanada

Expectativas

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Deve manter a excelente qualidade da temporada anterior, algo que é característico da KyoAni.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Talvez

Preciso assistir a season 1 ainda mas definitivamente to no clima.

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Estou ansioso por isso desde que acabou a primeira temporada, ano passado! Talvez seja o anime para o qual eu esteja mais ansioso! O começo da primeira temporada foi meio complicado, eu não lido bem com apresentação de personagem, mas depois que a história engatou não parou mais!

Boa música (mas poderia ter mais, para um anime musical tem bem pouca música), bons personagens com bom desenvolvimento e momentos de brilho mesmo para os secundários. Além do casal não oficial mais amado de 2015, hahaha!

Idol Memories

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de outubro
MúsicaÍdolos

Idol Memories

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

No ano de 2035 a tecnologia evoluiu a tal ponto em que as pessoas podem experimentar viajar ao redor do mundo e outros eventos “ao vivo” do conforto de seus lares. Nesse mundo, idols realizam shows para plateias globais. Com o crescimento da popularidade mundial desses shows em Salas de Realidade Virtual, a Academia Privada Kanon se estabeleceu na Ilha Beginning para treinar novas idols. Essas idols competem pelo topo da Liga Mundial de Idols. Vivi, Kokona, Sena, Miku, Nanami e Yucho estão trabalhando duro por esse objetivo!

Esse anime terá um formato “híbrido”, com 15 minutos de animação normal e 15 minutos de live-action.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Seven Arcs
Diretor Katsuya Kikuchi
Roteirista Hiroshi Ohnogi

Expectativas

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Eu gosto de animes de idols mas o fato desse anime ter apenas metade do tempo em animação normal sendo que a outra metade será live-action me desanimou.

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Olha, eu prefiro mais as músicas dos animes de idols que as próprias animações em si. Sei que podem ter bastante coisa para discorrer sobre o que acontece durante os episódios, assim como o Flávio faz com Love Live, mas no final das contas eu gosto mesmo da trilha sonora. Sobre o fato de ser metade-metade, não me agradou e nem me desagradou, mas espero que seja um trabalho legal para quem gosta desse tipo de obra.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

3d vs 2d ?

Acho que pode ser interessante na verdade…

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

A ideia expressa na sinopse é muito interessante, mas a execução entrega que isso é só um caça-níquel barato e provavelmente chatão pra vender idol.

Kaitou Joker 4

Série para TV, 25 minEstreou dia 3 de outubro
AventuraAçãoInfantilMistério

Kaitou Joker 4

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Quarta temporada do anime infantil sobre Kaitou Joker, o ladrão que viaja o mundo roubando coisas.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Hideyasu Takahashi
Estúdio Shin-Ei Animation
Diretor Yukiyo Teramoto
Roteirista Dai Sato

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Esse é daqueles que ninguém que eu conheço assiste ou sequer fala sobre. Mas Youkai Watch também era assim e parece que faz bastante sucesso. O que quero dizer é que realmente não tenho muito o que dizer. Pode ser bom, mas não é para mim.

Keijo!!!!!!!!

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de outubro
EcchiEsporte

Keijo!!!!!!!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Kaminashi Nozomi (17 anos) é uma ginasta excepcional. Tanto que faculdades com as melhores equipes de ginástica estão tentando recrutá-la. Infelizmente para elas, a garota tem outros planos. Por vir de uma família extremamente pobre, dinheiro é tudo para Nozomi. É por isso que ela quer entrar para o mundo de Keijo. Keijo é um esporte de apostas no qual garotas sobre plataformas flutuantes competem umas contra as outras com o objetivo de empurrar a contestante para a água, mas elas só podem usar suas bundas e peitos para isso. Será Nozomi capaz de competir no intenso mundo de Keijo e trazer riqueza e fortuna para sua família?

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Daichi Sorayomi
Estúdio Xebec
Diretor Hideya Takahashi
Roteirista Takao Kato

Expectativas

Tamao-chan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Esporte com história que poderia dar certo se não fosse por causa de um esporte apelativo? Não, obrigada.

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Esse anime tem uma temática no mínimo inusitada, então pode ser que seja engraçado e divertido.

Iwan

99% lol nope mas aquele 1% interessadoPretende assistir? Talvez

cara…isso parece uma estupidez sem tamanho que eu vou dropar em no máximo 3 episódios, mas eu simplesmente não vou conseguir me sentir bem comigo mesmo se eu não checar pelo menos o quão nonsense e engraçadas as piadas desse anime com setting tão absurdo vão ser

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Talvez

Que absurdo esse anime! Me fala, me diz, pra quê! Osamu Tezuka, Deus do Mangá, pra quê tanto ponto de exclamação no título? Eu nem sei quantos são “oficialmente”, sempre preciso copiar quando vou escrever essa droga desse nome.

Algo com essas qualificações só poderia mesmo ser uma versão anime da Banheira do Gugu.

Kiitarou Shounen no Youkai Enikki

Série para TV, 5 minEstreou dia 5 de outubro
ComédiaSobrenatural

Kiitarou Shounen no Youkai Enikki

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Kiitarou é um garoto com um sexto sentido forte que está sempre cercado por youkais. Mulheres das neves falam sobre ele, sua banheira é lambida por akanames (youkais lambedores), e ele vive com Suzu, uma zashiki warashi a quem ele não consegue desgostar.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Riichi Kageyama
Estúdio Creators in Pack
Diretor Hisayoshi Hirasawa

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Eu achei a premissa muito interessante, sério mesmo. Mas daí a assistir … faz assim: quer assistir e daí se achar bom você me conta pra eu ver depois?

Kiss Him, Not Me

Série para TV, 25 min
BishounenComédiaHarém reverso

Kiss Him, Not Me

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Kae Serinuma era uma fujoshi gorda até que um de seus personagens favoritos morreu e ela perdeu muito peso por causa do choque. Quando ela volta para a escola, quatro garotos bonitões pedem para sair com ela, mas tudo o que Kae quer é ver eles beijando uns aos outros!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Junko
Estúdio Brain’s Base
Diretor Hiroshi Ishiodori
Roteirista Michiko Yokote

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Para mim a história já começou errada. Eu não gosto quando gira em torno de uma menina que antes era gordinha e ninguém queria se aproximar dela e só se aproximam porque ela secou por conta de um personagem que morreu. Eu gosto muito da autora e de seus yaois, mas ela não conseguiu me fazer engolir essa história. Talvez eu veja, mas se eu vir provavelmente será para falar mal. Desculpa quem gosta.

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Eu admito que eu tenho preconceito com haréns reversos, algo que eu não tenho orgulho, mas esse anime tem uma proposta que me pareceu muito engraçada, então, por que não dá uma chance a ele?

Iwan

Média expectativaPretende assistir? Sim

Enquanto a mari acha a historia ofensiva (com razão) eu meramente estou interessado em como se entrosarão as dinâmicas de um harém reverso com noções poliamorosas, acho que esse anime pode tanto ser uma comédia diferenciada com conteudo romantico exótico quanto um completo lixo em ode a ditadura da beleza :v

de todas as formas vou assistir pra descobrir.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Garotas são retratadas de forma escrota em haréns para garotos. Compreensível, né? Vá lá. Mas garotas também costumam ser escrotizadas em haréns invertidos, não entendo isso. Na temporada anterior teve Hatsukoi Monster, onde uma garota rica e sem experiência amorosa nenhuma se apaixona por um garoto de dez anos (que parece ser mais velho do que ela). E ela se apaixona de verdade! Porque né, garotas ricas são todas solitárias e pedófilas, sei lá.

Agora é a fujoshi. Que, lógico, era gorda. Tinha que ser gorda, né? Ela era gorda de tão fujoshi, e fujoshi de tão gorda. De tão fujoshi que ela era, ficou deprimida porque um personagem de uma história BL/Yaoi que ela lia morreu. Porque ela é gorda então é solitária então se apega demais a fantasia. Só podia mesmo ter virado fujoshi. E tão deprimida ficou, de tão gorda e solitária e fujoshi, que emagreceu. E aí virou uma beldade! E todos os garotos se apaixonaram por ela! Mas ai! Ela é tão fujoshi que só quer ver eles se pegarem. Ela é gorda, portanto não têm impulsos sexuais próprios, você vê? Então não importa o quanto os garotos se atirem para cima dela. Permanecerá inabalável torcendo apenas pela realização de sua fantasia solitária. Tinha que ser fujoshi.

Eu sei que estou exagerando. Deve ser uma comédia engraçadinha e talvez até tenha uma moral ou outra mais bonitinha, mas será que japonesas não gostam de histórias mais normais não? Ou será que todas as adolescentes que leem mangás são ricas ou fujoshis gordas, e em qualquer caso solitárias?

Long Riders

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de outubro
CiclismoEsporteSlice of life

Long Riders

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Ami Kurata é uma caloura na faculdade sem nenhuma qualidade especial. Um dia ela vê uma pessoa pedalando uma bicicleta dobrável e imediatamente se apaixona (pela bicicleta), usando todas as suas economias para comprar uma. Ela eventualmente descobre o mundo do ciclismo de longa distância e as bicicletas de estrada, e forma uma equipe de ciclismo chamada Fortuna com quatro outras garotas da sua faculdade. Seu objetivo é participar de um brevet (um tipo de ciclismo de longa distância) em um evento chamado Fresh.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Taishi Miyake
Estúdio Actas
Diretor Tatsuya Yoshihara
Roteirista Natsuko Takahashi

Expectativas

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Embora animes de esportes não sejam o meu forte, Long Riders apresenta elementos que eu aprecio. Eu espero que esse anime seja muito divertido e relaxante.

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Um outro anime de esporte. Esse parece ter uma história mais consistente que Keijo(mil e uma exclamações), mas ainda assim não sei se verei. É outra história de garotas universitárias moes que desafiam a si mesmas em prol de um esporte. Não sei, talvez me surpreenda.

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

>Esporte

>Moe

Não faço duas faculdades para ter que assistir isso :v

Nada contra mas realmente nope.

 

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Desde Yowamushi Pedal que eu não ficava interessado em um anime sobre ciclismo. Bom, que eu me lembre não teve nenhum outro nesse meio tempo, então esse “desde” soou meio idiota. E talvez eu seja muito idiota mesmo porque fiquei profundamente decepcionado com Yowapeda e cá estou eu me interessando por um anime sobre ciclismo de novo.

Lostorage incited WIXOSS

Série para TV, 25 min
Card gameDrama

Lostorage incited WIXOSS

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Anime completamente novo da franquia WIXOSS. Com personagens totalmente novos mas sem nenhuma informação sobre a história até o momento, e sem a Mari Okada como roteirista – isso significa que será mais “leve”?

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio J.C. Staff
Diretor Katsushi Sakurabi
Roteirista Michihiro Tsuchiya

Expectativas

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Sem a Mari Okada (que ora erra e ora acerta) no roteiro talvez esse anime pode não ter uma carga dramática exagerada que é uma das suas maiores características. Apesar de não termos muitas informações sobre a história, o trailer se mostrou interessante mas se vai ser tão bom quanto as séries anteriores vamos ter que esperar para ver.

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

#madokaripoffsmatter

Pena que não…

 

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

A série Selector * WIXOSS foi bem legal (preciso assistir o filme ainda, Selector destructed WIXOSS), apesar de ter alguns problemas, em particular o excesso de melodrama típico da Mari Okada. Bom, Lostorage não tem mais a Okada, o que significa que talvez não tenha tanto melodrama. Mas talvez não seja bom também.

Luger Code 1951

Série para TV, 25 min1 episódiosEstreou dia 22 de outubro
AçãoMilitarSobrenatural

Luger Code 1951

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

O gênio em lingúistica e professor universitário com apenas 17 anos Testa Lielbelle é indicado por seu sênior, Sargento Rossa, para o Departamento Aliado de Criptoanálise. Lá, ele recebe a tarefa de quebrar o código dos lobisomens, que vem sendo usado para encriptar suas comunicações de rádio. Testa fica impressionado ao descobrir que o único som que o código encriptado produz é o uivo de um lobo. Sua pesquisa não dá nenhum resultado e ele decide capturar um lobisomem vivo para fazer uma melhor criptoanálise. Depois de exaurir todos os meios possíveis, ele finalmente encontra uma lobisomem fêmea, Yonaga.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Haruto Haneki
Estúdio Studio DEEN
Diretor Shinya Takahashi
Roteirista Katsuhiko Takayama

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Me parece ser uma história bem bacana. Talvez eu assista, porque me chamou a atenção. No trailer não dá para saber muitos detalhes, mas poderei assistir de qualquer forma.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Bom  é do studio deen, têm kemomimi e…têm kemomimi ? não tenho nenhuma razão forte para ver mas acho que merece uma checagem sei lá, o setting é bacana e apesar de achar medaka box um tanto meh (sim eu sei que o autor é incrivel, sim eu sei que é uma paródia de shonen como monogatari é uma paródia de romance, e sim eu não ligo) a arte do desenhista é inegavelmente boa.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Parece ser muito legal pela sinopse e pelo trailer, mas é só um especial. Não sei porque Luger Code começou a ser adicionado loucamente em guias junto com séries, como se ele fosse uma série, quando normalmente especiais são mencionados em espaço próprio ou são sumariamente ignorados. Pior: a maioria dos guias e assemelhados não desfaz a confusão, e acredito que muita gente ache mesmo que vá ser uma série. Eu próprio achava que seria série antes de pesquisar a fundo para produzir esse guia – e fiquei decepcionado com o que descobri. Mas como todos os guias do mundo o estavam incluindo, fiz isso também, mas dando a informação completa para variar. Para que ninguém que leia esse guia ache que Luger Code vai ser uma série anime.

Não vai. Luger Code nasceu de um concurso no final do ano passado. Qual o concurso? Cenários que dariam um anime de 30 a 40 minutos. Tendo vencido o concurso, saiu mangá também. Três míseros capítulos. Já acabou. Não foi cancelado, a história que é curta assim mesmo. Agora, quase um ano depois, o especial do concurso finalmente chega à TV. E muita gente vai se frustrar achando que será uma série. Mas é só um especial.

Magic of Stella

Série para TV, 25 minEstreou dia 3 de outubro
4komaComédiaEscolar

Magic of Stella

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Tamaki Honda é uma caloura colegial que entra para um clube de desenvolvimento de games.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original cloba.U
Estúdio Silver Link
Diretor Shinya Kawatsura
Roteirista Fumihiko Shimo

Expectativas

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

O estúdio é bom para esse tipo de obra, então deve sair algo bem adaptado. Creio que esse anime vai ser muito relaxante e divertido.

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Esse sim faz sentido ter moe. Parece ser gostoso de se ver. Deve ser aquele típico anime de você querer se sentar em um sofá para assistir e relaxar à beça.

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Como diria nitzche

MOE IS DEAD!

Sem tempo para assistir na verdade.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Acho que não vou assistir só por causa da dissonância cognitiva que o nome me causa. Como assim Magic of Stella (ou Stella no Mahou se quiser a transliteração do japonês, dá no mesmo) não é um mahou shoujo?

Magic-kyun! Renaissance

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de outubro
BishounenHarém reversoMagiaMúsicaÍdolos

Magic-kyun! Renaissance

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Um mundo onde arte se torna magia! Nesse mundo, pessoas que conseguem inspirar paixão com suas artes mágicas são chamados “artistas”, e são empregados no show business. No Colégio Privado De Artes Mágicas Hoshinomori, onde artistas estudam, uma estranha estudante chamada Ohana Aigasaki se transfere para a escola.

Ohana é colocada no comitê de planejamento do festival cultural anual escolar Hoshinomori Summer Festa. Ela passa sua vida romântica escolar cercada por seis garotos que pretendem se tornar profissionais do entretenimento no futuro. Cada um dos garotos se especializa em sua própria arte, e todos eles querem fazer da HoshiFes um sucesso. Além disso, os garotos também gostariam de ser escolhidos como o Príncipe do Festival ao lado da Ohana, como a Princesa.

Isso é Magic-kyun! Uma nova Renascença começa aqui! Magic-kyon! Renaissance é um projeto multimídia.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Sunrise
Diretor Mitsue Yamazaki
Roteirista Tomoko Konparu

Expectativas

Tamao-chan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Harém reverso, idols, magia… tudo para eu não ver.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Parece ser um projeto multi-chato, isso sim.

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
Garota MágicaSurvival

Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Um social game chamado The Magical Girl Raising Project permite que uma a cada dez mil pessoas se torne uma “garota mágica” – possuindo assim habilidades e aparências extraordinárias, bem como poderes mágicos especiais que as diferenciam do resto da raça humana. Um dia, porém, em um distrito com 16 garotas mágicas, a administração anuncia arbitrariamente que precisa diminuir o número delas pela metade. No começo as 16 garotas mágicas correram para coletar mais “magical candy” que suas competidoras, mas as regras logo se tornaram perversas. As cortinas então se abrem para um implacável e assassino jogo de sobrevivência entre as 16 garotas.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Asari Endou
Estúdio Lerche
Diretor Hiroyuki Hashimoto
Roteirista Takao Yoshioka

Expectativas

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Não me atraiu. Não gosto desse estilo de anime. Passarei longe.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Não foi isso que você disse sobre a Enoshima Junko ontem a noite :v

Anyway, survival pra mim é sinônimo de muito potencial pra ser ruim, mas sempre pode ser interessante se os personagens forem interessantes.

Me parece que ikusei será o anime ruim que acompanharei até o fim e ainda terei a pachorra de posicionar relativamente bem em termos do meu top animes dessa season só pra chamar de horrível quando eu maratonar alguns anos depois.

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Depois de Gakkou Gurashi, o estúdio Lerche está apostando novamente em um anime sombrio envolvendo garotinhas puras e fofinhas, mas ao invés de zumbis temos agora um battle royale com garotas mágicas. Sobre a parte técnica, o diretor do anime até que foi bem dirigindo as duas temporadas de Gochuumon wa Usagi Desu ka? Agora eu quero ver como ele vai se sair trabalhando em um estúdio médio e pelos traillers apresentados, a parte técnica não tem nada demais apenas ok. Sobre a história, parece que vai ser algo muito tenso e dramático. Agora se vai superar Madoka tanto em qualidade quanto quantidade de vendas em BD/DVD, isso já é uma outra história.

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Acabou a sutileza. Para que fingir que nossas garotinhas moe não vão sofrer? Vão sim! Vão sofrer muito! Vão sofrer loucamente! Que tal sofrer estilo battle royale, tendo que se matar sem que tivessem jamais aceitado essa condição antes? Se forem garotas mágicas então ainda evoca o conceito de contrato maldito de Madoka Magica. Tem tudo pra dar certo.

Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara 2

Série para TV, 25 minEstreou dia 5 de outubro
ComédiaGarota Mágica

Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara 2

Sinopse

Segunda temporada dessa comédia com garotas mágicas de nome ridiculamente comprido.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Sui Futami
Estúdio Pine Jam
Diretor Kazuhiro Yoneda

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

E pensar que a primeira temporada disso passou esse ano ainda e eu nem lembrava. Super vou assistir agora né? Não.

Matoi the Sacred Slayer

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de outubro
AçãoGarota Mágica

Matoi the Sacred Slayer

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Matoi Sumeragi, uma estudante da oitava série, tem um bico como donzela do templo no Santuário Tenman na cidade de Kamaya. Sua melhor amiga, Yuma Kusanagi, é membro da família do sacerdote-chefe do santuário e é a candidata natural à próxima sacerdotisa. Um dia, Matoi e Yuma estão voltando da escola para o templo como de costume mas quando elas chegam encontram o santuário todo danificado e os pais de Yuma feridos e desmaiados. Shingo, pai de Matoi, é um detetive da polícia e investiga o caso, mas a única testemunha que ele encontra é um homem meio insano. Quando ele segura o homem e Yuma começa um ritual de possessão divina algo estranho acontece. Não com Yuma, mas com Matoi! A garota, que só queria uma vida normal e pacífica, assume o papel de uma deusa e ganha o poder de banir espíritos malignos.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio WHITE FOX
Diretor Masayuki Sakoi
Roteirista Yousuke Kuroda

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Talvez seja legal assistir. A história me agradou um pouco, mas não ao ponto de “AI, MEU DEUS! VAMOS ASSISTIR AGORA!” Mas talvez eu assista pelo fato de uma menina que só queria ter uma vida normal tentar se virar com os poderes de uma deusa para ver como ela se sai.

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Mahou shoujo genérico ? tenho mais o que assistir infelizmente, se for bom a mari me conta

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Ultimamente criou-se um mito que o White Fox é o estúdio dos animes dark/gore, todavia esse estúdio já produziu um dos animes mais fofos da face da terra que é o Gochuumon wa Usagi Desu ka? Enfim, para a temporada de outono/outubro o estúdio White Fox está apostando em um Mahou Shoujo (algo que pode ter decepcionado muita gente que queria um substituto para Re: Zero) aparentemente tradicional mas como se trata de um anime original vai que em algum episódio o clima mude.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

Dada a inspiração ocidental do gênero mahou shoujo (dá uma lida no artigo que escrevi a respeito) não é de se espantar que tenha demorado a surgir uma garota mágica de inspiração oriental. Bom, inspiração para a origem do poder e talvez do cenário apenas, né? Porque o character design é totalmente estilo tradicional, ocidentalizado. O que espanta um pouco é que tenha demorado tanto: eu pesquisei o gênero, como já disse, e juro que até onde eu consigo puxar pela memória não existe uma única garota mágica xintoísta antes de Matoi.

Só por isso eu já estaria curioso. Porém, por outro lado, parece ser apenas uma comédia despretensiosa, então vamos com cuidado, né?

Monster Hunter Stories: Ride On

Série para TV, 25 min
AventuraAçãoFantasiaInfantilRPG

Monster Hunter Stories: Ride On

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Esse é um mundo onde homens e monstros existem. Aqueles que caçam os monstros são chamados hunters. Mas em um canto desse mundo de hunters, existem aqueles chamados riders que criam amizade e coexistem com monstros. Com suas kizuna ishi (pedras de laço) que os permitem despertar os poderes ocultos dentro de monstros, riders vivem em segredo juntos com seus otomon, os monstros com os quais estabeleceram conexão.

Ryuuto, um jovem garoto da vila rider de Hakum, sonha em se tornar o maior rider do mundo. Logo após completar 12 anos de idade ele parte em uma jornada para encontrar seu próprio otomon antes da cerimônia na qual ele receberá sua kizuna ishi. Junto com seu bondoso amigo de infância Shuval, sua curiosa amiga de infância Lilia, e seu parceiro Naviloo, ele entra fundo na floresta e tem um encontro miraculoso com um rathalos.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original CAPCOM
Estúdio David Production
Diretor Mitsuru Hongo
Roteirista Natsuko Takahashi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Gosto de RPGs. Mas não gosto de assistir esse tipo de história genérica sem ver um trailer antes para ter ideia da atmosfera da história. Se sair algum antes da estreia, quem sabe?

Atualização 29/09: Não um, mas quatro trailers. Claramente vai ser um anime infantil. Pode ser divertido. Melhor que Digimon, aposto.

Nanbaka

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de outubro
Comédia

Nanbaka

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Os protagonistas são quatro presos: Juugo, que tentou fugir da prisão e com isso teve sua condenação estendida; Uno, que gosta de apostar com mulheres; Rock, que gosta de brigar; e Nico, que gosta de anime. Além de Hajime, o guarda responsável por eles.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Shou Futamata
Estúdio Satelight
Diretor Shinji Takamatsu
Roteirista Mitsutaka Hirota

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Bom, parece ter bastante comédia e garantir boas risadas, embora a história se passe em uma prisão. Talvez me atraia um pouco, pois adoro uma boa comédia.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Essas cores, esse setting, essa pretensão de comédia dramática, tudo me atrai quando eu olho para esse anime e definitivamente vou dar um olhada nele

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Sim

Eu gostei dos traillers, achei colorido e parece bem animado além de passar uma impressão que vai ser um anime muito divertido.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Parece ser uma comédia bastante decente, mas pode também se tornar apenas uma repetição interminável de piadas baseadas em personagens super caricatos.

Natsume Yuujinchou Go

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de outubro
Slice of lifeSobrenatural

Natsume Yuujinchou Go

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Quinta temporada do anime!

Natsume é um garoto como qualquer outro, exceto que ele pode ver espíritos, da mesma forma que sua avó Reiko podia. Reiko, porém, usava esse poder para maltratar os espíritos, prendendo eles contra sua vontade escrevendo seus nomes em seu “Livro de Amigos”. Agora que Natsume herdou o livro, incontáveis espíritos vêm atrás dele. Com a ajuda de um espírito gato (que na verdade gostaria que o Natsume apenas morresse para que ele pudesse ficar com o livro) Natsume passa seus dias desfazendo os contratos que prendem os espíritos ao livro e tentando não ser morto.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Yuki Midorikawa
Estúdio Shuka
Diretor Takahiro Omori
Roteirista Sadayuki Murai

Expectativas

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

A 4 anos atras eu assisti 4 episodios do natsume yuujinchou shi sem nem perceber que eu estava perdendo algo…

Eu francamente não tenho intençao de maratonizar 4 seasons de slice of life independente do quão bom ele seja só para assistir esse anime :v

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

Eu já ouvi várias pessoas elogiando a obra e ela parece bem relaxante, exatamente como eu gosto, mas como o anime está na sua quinta temporada, eu tenho um pouco de preguiça para maratonar as outras quatro temporadas.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Eu tenho muita vontade de assistir mas quatro detalhes me impedem:

  1. Não assisti a primeira temporada
  2. Não assisti a segunda temporada
  3. Não assisti a terceira temporada
  4. Não assisti a quarta temporada

E certamente não terei tempo de resolver esses pequenos empecilhos antes do anime estrear, então não vai ser dessa vez, infelizmente.

Nazotokine

Série para TVEstreou dia 5 de outubro
Quebra-cabeças

Nazotokine

Sinopse

Tokine Amino é secretária na TEN2, uma agência de publicidade. Um dia enquanto limpava a sala de reuniões ela se vê cercada por luz e descobre que não poderá sair da sala até resolver um quebra-cabeça.

Parece que uma criatura chamada Hacchin é um ser de outra dimensão chamada Quizn. Ele se interessa pelo prazer intelectual que as pessoas sentem quando resolvem um quebra-cabeças ou resolvem um mistério, e está de olho na Tokine.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Tengu Kobou
Diretor Naoya Fukushi
Roteirista Naoya Fukushi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Quando que quebra-cabeça virou moda? Tem outro anime assim nessa temporada também.

Nobunaga no Shinobi

Série para TVEstreou dia 4 de outubro
4komaComédia

Nobunaga no Shinobi

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Chidori é uma pequena ninja vivendo no Período dos Estados Beligerantes no Japão. No passado, Oda Nobunaga a salvou quando ela estava se afogando em um rio. Desde então Chidori sabe que quer servir a Nobunaga. Cinco anos mais tarde ela e Sukezou (que gosta dela) partem de sua vila ninja determinados a servir Nobunaga!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Naoki Shigeno
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Akitaro Daichi

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Sim

A minha expectativa não é alta, mas este anime deve me render um bom divertimento.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

É a ninja mais fofinha da história dos animes. Sério, veja os trailers se ainda não tiver visto.

Nyanbo

Série para TV, 5 minEstreou dia 27 de setembro
Comédia

Nyanbo

Sinopse

Uma comédia curta sobre nyanbos, que são a versão felina do danboro, o “robô” feito de caixas de papelão do mangá Yotsubato.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Kiyohiko Azuma
Estúdio Shirogumi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Conheço o Danboro e conheço a Chii. Nyanbo não existe no mangá até onde eu li (e eu li bastante), é só caça-níquel mesmo. O que não quer dizer que não possa ser fofinho, bonitinho e engraçadinho. Mas daí eu repito: conheço o Danboro e conheço a Chii. Esse anime sair na mesma temporada que o novo anime da Chii não o ajuda.

Occultic;Nine

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de outubro
Ficção científicaMistério

Occultic;Nine

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Nove indivíduos peculiares são citados no blog de ocultismo “Choujou Kagaku Kirikiri Basara”, de um garoto de 17 anos de idade no segundo ano do médio chamado Yuuta Gamon. Pequenas incongruências que ocorrem ao redor desses nove indivíduos eventualmente levam a um evento maior e inimaginável que pode mudar tudo o que é considerado senso comum nesse mundo.

Informações técnicas

Adaptado de Light Novel
Autor original Chiyomaru Shikura
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Kyouhei Ishiguro

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Sim

A premissa me chamou bastante atenção (o que já é um bom sinal), entretanto eu não vou me empolgar demais, pois não conheço nada a respeito do material original, então, esperarei os primeiros episódios para eu poder formar minha opinião a respeito da obra.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Esse aqui tem um hype grande por causa das mentes criativas por trás. Mas isso não me afeta porque não sou um fã da série ponto e vírgula – na verdade, não assisti nenhum de seus animes.

Dito isso, a premissa é sim interessante e pode render uma boa história.

Okusama ga Seitokaichou! +!

Série para TV, 10 minEstreou dia 2 de outubro
ComédiaEcchiEscolarRomance

Okusama ga Seitokaichou! +!

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

A história começa com Izumi Hayato concorrendo para ser o presidente do Conselho Estudantil, mas uma bela garota surge prometendo a liberalização do amor enquanto arremessa camisinhas para o público, e ele acaba sendo derrotado por ela e se torna o vice-presidente. Na reunião do Conselho Estudantil, a recém-eleita presidente se convida para a casa de Izumi, onde ela prontamente anuncia que ela deverá se tornar a esposa de Izumi por causa de um acordo (“facilitado” pelo álcool) feito pelos seus pais quando eles tinham apenas 3 anos de idade.

Segunda temporada.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Yumi Nakata
Estúdio Seven
Diretor Hiroyuki Furukawa
Roteirista Noriyoshi Sasaki

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Para um anime para TV, devo dizer que a primeira temporada desse foi razoavelmente erótica, excitante. E sem histórias mirabolantes como Cross Ange, Masou Gakuen ou Shinmai Maou no Testament, o que eu considero positivo porque se torna mais fácil me relacionar com os personagens quando eles não vivem em outra dimensão combatendo dragões, ou são demônios, ou bem, você entendeu o ponto. Mas essa é sua única qualidade.

Regalia: The Three Sacred Stars

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de setembro
AçãoMecha

Regalia: The Three Sacred Stars

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Há doze anos, no país de Rimguard, um grande incidente deixou um mistério jamais resolvido que já começou a desaparecer das memórias das pessoas. O tempo passou e as irmãs Yui e Rena viviam pacificamente no Império Enastria. Então um dia um enorme mecha ataca Enastria. Esse dia marca o ponto de virada no qual as duas garotas são sugadas pelo vórtice do destino.

Regalia na verdade é um anime da temporada de julho de 2016 (verão), mas depois de apenas 4 episódios os produtores o retiraram do ar alegando que a qualidade do anime se mostrava muito inferior ao planejado e vai recomeçar desde o primeiro episódio na temporada de outubro de 2016 (outono).

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Actas
Diretor Susumu Tosaka
Roteirista Keigo Koyanagi

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Tem todos os elementos para ser um anime de torturar garotinhas (por exemplo, só tem garotinhas no elenco). Talvez fique bom se for assim.

Atualização para a temporada de outubro/outono: Nem isso que eu escrevi na temporada anterior deu tempo de saber se vai rolar mesmo ou não, embora a loli regalia tenha muito potencial para sofrer. Vale a pena dar uma lida no meu artigo de primeiras impressões, já que o anime recomeçou desde o primeiro episódio.

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

O anime teve uma pausa para ajustes técnicos e agora está retornando, enfim, eu espero que esses tais ajustes compensem o atraso. Quanto a história, ela apresenta elementos que eu gosto, porém, nos primeiros episódios não foram explicadas algumas coisas tornando a história meio confusa. Por fim, tenho a dizer que as batalhas entre os mechas ficaram legais e espero que continue assim, talvez quando o anime acabar eu maratone ele.

Tamao-chan

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Nada me atraiu muito. Esse eu passo.

Sangatsu no Lion

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de outubro
Drama

Sangatsu no Lion

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Rei Kiriyama é um garoto de 17 anos que recentemente começou a viver sozinho, pagando suas próprias contas com seu salário de jogador profissional de shogi. Apesar de sua independência ele ainda precisa amadurecer emocionalmente, e seus problemas não param de assombrá-lo dia após dia. Seu relacionamento com sua família adotiva passa por momentos difíceis e ele tem grande dificuldade em interagir com seus colegas de escola. Ao mesmo tempo, sua carreira profissional entrou em declínio. Esmagado pelas altas expectativas colocadas sobre ele por ser o quinto jogador a se tornar profissional ainda no primário, suas vitórias e derrotas flutuam e sua posição na classificação geral começa a estagnar.

Entre os conhecidos de Rei estão as três irmãs Kawamoto: Akari, Hinata e Momo. Ao contrário de Rei, elas vivem felizes em sua modesta casa, na qual elas calorosamente o acolhem como se ele estivesse em sua própria. Apesar de suas reservas quanto a se tornar muito próximo à família, ele frequentemente visita-as e recebe todo o cuidado e afeto que ele jamais teve de sua família adotiva.

Essa é a histórias das vitórias e fracassos de Rei, seus novos e velhos relacionamentos, e seu crescimento enquanto pessoa.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Chika Umino
Estúdio Shaft
Diretor Akiyuki Simbo

Expectativas

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

O Shaft é um bom estúdio então deve sair algo bem feito, já em relação a história, eu acho que vai ser algo interessante.

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Um dos animes que mais aguardei durante o ano todo. Assisti o trailer duas vezes já e pretendo assistir mais vezes. Parece que a Shaft vai acertar muito desta vez, assim como fez em Sayonara Zetsubou Sensei e em Arakawa Under the Bridge, mas sem os famosos “pescoços quebrados”, que são a marca do Shinbou, o diretor. E sobre a história, eu leio o mangá, então sei o quão promissora ela é. Chega a te dar mais emoções que Honey & Clover, ao menos para mim. Trata de temas muito fortes e tem horas que seu peito aperta bastante. Espero que a mesma sensação passe para o anime.

Iwan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Fui completamente atraido por esse setting uma das minhas maiores apostas para a proxima temporada

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Sangatsu concorre com Fune wo Amu como grande destaque maduro da temporada. Coincidentemente (ou talvez não), ambos são adaptações, não originais.

Nessa disputa para ver qual é o melhor anime do gênero, quem sai ganhando é a audiência. Vou assistir os dois e no final da temporada digo qual “venceu”.

Sengoku Choujuu Giga

Série para TVEstreou dia 8 de outubro
HistóricoSlice of life

Sengoku Choujuu Giga

Sinopse

O anime terá uma estética sumi-ê e retratará diversos generais japonesas famosos da Era Sengoku como animais. Eles serão exibidos tanto em eventos históricos importantes quanto em situações casuais do dia a dia.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio ILCA
Diretor Takashi Sumida
Roteirista Hiromu Kumamoto

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Vai ser tipo uma revolução dos bichos em pintura em alto relevo. Não sei, parece ser bom, mas tenho medo de perder as referências. XD

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Totalmente experimental. Estou curioso pra caramba, mas não sei se estou exatamente com vontade de assistir. Quero dizer, essa sinopse não é especialmente interessante, a graça toda é a animação.

Shakunetsu no Takkyuu Musume

Série para TVEstreou dia 3 de outubro
ComédiaEsportePing Pong

Shakunetsu no Takkyuu Musume

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Desde que a campeã foi derrotada o mundo do ping pong ginasial feminino entrou em desordem. Koyori é a nova estudante convencida em sua escola e ela está pronta para chacoalhar o ping pong feminino!

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Yagura Asano
Estúdio Kinema Citrus
Diretor Yasuhiro Irie
Roteirista Hideyuki Kurata

Expectativas

Flávio

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Lolis combinam com tudo, até com pão, então, por que não combinariam com ping pong?

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Vai rolar competição entre as comédias esportivas absurdas com garotinhas moe também! Quem leva o ouro, Teekyuu, já em sua impressionante oitava temporada (sem contar os spin-offs), ou Shakunetsu no Takkyuu Musume, seu novo concorrente? Será que o cinturão dos animes aloprados irá finalmente mudar de dono? Não deixe de assistir e testemunhar!

Ou deixe. Eu vou deixar.

Show By Rock!!#

Série para TV, 25 minEstreou dia 2 de outubro
ComédiaMúsica

Show By Rock!!#

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Segunda temporada do anime musical fofinho com mascotes da linha “Show By Rock!!” da Sanrio (famosa por Hello Kitty).

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Bones
Diretor Takahiro Ikezoe
Roteirista Touko Machida

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Não

Eu assistir apenas metade da primeira temporada e gostei do que assisti. Um dia eu termino a primeira temporada e assisto essa segunda.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

Assisti a primeira temporada e gostei bastante. Sei lá, eu tenho um fraco por animes despretensiosos que contam uma história divertida com personagens interessantes. E teve boa comédia! E teve boas referências!

Shuumatsu no Izetta

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
AçãoHistóricoMagiaMilitar

Shuumatsu no Izetta

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5 Trailer 6 Trailer 7

Sinopse

Em 1939, a Alemanha imperialista iniciou uma súbita campanha invadindo países vizinhos. Essa conflagração engolfou toda a Europa de uma só vez e a era acabaria sugada em um redemoinho de guerra. Em 1940 a Alemanha vira suas atenções para Elystadt, um pequeno principado alpino abençoado com água e verde abundantes. Izetta é descendente de um clã de bruxas que passou de geração em geração misteriosos poderes. Desde pequena, ela e sua avó sempre viveram na estrada, viajando por vários países europeus para evitar chamar atenção e esconder esses poderes. Fiine é a única filha de Rudolph III, o governante do Principado de Elystadt. Desde que seu pai foi afligido por uma doença ela tem estado ocupada em seu lugar preparando as defesas do país para a iminente invasão alemã.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Ajiado
Diretor Masaya Fujimori
Roteirista Hiroyuki Yoshino

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Talvez eu veja sim por ser tratar de uma história interessante. O que quero saber é se será bem executada ou se vai ser só uma coisa o tempo todo.

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Normalmente eu fico com o pé atrás em relação a obras originais, isso somado a um estúdio desconhecido, então minhas expectativa são muito baixas mas quem sabe não seja surpreendido embora que eu ache pouco provável que isso aconteça. Quanto a história temos que esperar para ver pois trata-se de roteiro original.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

diferentemente do Flavio eu costumo sempre apostar em obras originais que por terem uma liberdade muito maior que as obras adaptadas são bem mais flexíveis em termos de mudanças de plot e desenvolvimento de personagens

lógico que isso não quer dizer que uma obra será obrigatoriamente boa por ser original (muito pelo contrário) e nem vejo muito potencial nessa obra ai, porém obras originais como vamos dizer a maioria do que a gainax e a sunrise já fizeram costumam sim se provar interessantes.

infelizmente esse anime é de um estúdio aleatório de velha guarda cujo o ultimo sucesso de nicho foram ovas de genshiken a quase 10 anos atrás…

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Esse aqui parece ser ambicioso, hein? Será que irá corresponder às expectativas que está criando? O cenário pelo menos parece ser muito interessante, a animação é bonita e as protagonistas parecem ser cativantes. Mas isso é tudo impressão de trailer, né? Quando promete muito é bem mais fácil não conseguir entregar. Mas estou apostando!

Soul Buster

Série para TV, 25 minEstreou dia 4 de outubro
AçãoHistórico

Soul Buster

Sinopse

Soul Buster conta a história de um garoto chamado Son Shin que vivia no presente, até o dia em que ele quebrou um selo em seus sonhos e apagou o passado conhecido como período dos Três Reinos. Sem saber porque, ele viaja para o passado e acaba envolvido nos eventos históricos dos Três Reinos na China.

Informações técnicas

Adaptado de HQ não japonesa
Autor original Mao Bai
Estúdio Studio Pierrot
Diretor Kobun Shizuno
Roteirista Masaya Watanabe

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

É aquele anime que talvez você precise ler toda a obra para saber os pontos exatos os quais estão sendo adaptados. Talvez eu esteja exagerando, mas não é algo que um resumo da obra possa suprir. É necessário entender o que acontece para poder argumentar. E também ver algumas coisas sobre a época parece ser interessante.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Esse é outro que pela sinopse parece ser interessante, pelo menos para quem se interessa pelos períodos históricos chineses (sou fã de Kingdom, ok?). Mas é baseado em HQ, aposto que será curto embora não tenha tido o número de episódios revelado ainda, e é uma HQ chinesa, ou seja, duvido que seja possível encontrá-la traduzida para qualquer idioma desse lado do globo. Não que eu particularmente me importe com isso, mas se você tem o costume de pular para o original quando o anime acaba, fique esperto.

Teekyuu 8

Série para TV, 5 minEstreou dia 5 de outubro
ComédiaEsporteSlice of lifeTênis

Teekyuu 8

Sinopse

Mais uma temporada da comédia de absurdo com as garotas tenistas.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Millepensee
Diretor Shin Itagaki

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Esse anime não acaba nunca!! Bom para ele, suponho. Parece ser legitimamente engraçado, mas eu não me interesso muito por animes curtos. Assisto poucos e são sempre os primeiros que eu sacrifico quando falta tempo para animes.

Tiger Mask W

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
AçãoEsporteLuta Livre

Tiger Mask W

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Dois jovens lutadores enfrentam-se em uma recentemente reerguida organização clandestina de luta livre, o Covil do Tigre, que destruiu a academia de luta livre na qual eles cresceram. Um deles assumiu as instalações de treinamento de Naoto Date ao pé do Monte Fuji, bem como a máscara que ele deixou para trás. O outro se atreveu a entrar no Covil do Tigre e vencer uma feroz competição, ganhando uma máscara de tigre negra. Um tigre anda pelo caminho da luz enquanto o outro caminha pelas sombras. Um não sabe o rosto do outro. No ringue eles são inimigos naturais, mas eles têm o mesmo propósito oculto: destruir o Covil do Tigre!

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Toei Animation
Diretor Toshiaki Komura
Roteirista Katsuhiko Chiba

Expectativas

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Tecnicamente falando, a Toei não tem uma fama muito boa, então mantenho uma expectativa baixa, mas em relação a história ela não parece ruim para quem gosta de porradaria, no entanto esse tipo de anime não me agrada mais como antigamente.

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Também não é o tipo de anime que me agrade como antigamente, mas pode ser que saia algo interessante. Eu não vou julgar o anime pelo estúdio, pois pode surpreender bastante, assim como achei umas coisas que passaram despercebidas, como Kuuchu Buranko, que também é da Toei, e é muito bom por sinal. Vou dar uma chance para este também, independente do tema.

Fábio “Mexicano” Godoy

Média expectativaPretende assistir? Sim

Reboots de séries antigas sempre precisam ser sérios? Hehe. Pelo trailer esse vai ser um daqueles raros casos em que a Toei investe na qualidade da animação de verdade, e isso é sempre garantia de diversão – pelo menos uma parte dela.

Time Bokan 24

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
AventuraComédiaMecha

Time Bokan 24

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Tokio é um estudante do fundamental 2 vivendo no presente até ser subitamente tornado um membro do Escritório de Administração do Espaço-Tempo do Século 24. A primeira coisa que ele descobre é que a história que ele aprendeu nos livros está errada e existe uma versão muito mais interessante da história onde a bela Cleópatra na verdade é uma dupla de comediantes chamada Cléo e Patra, Momotarou é muito mais ogro do que os verdadeiros ogros, entre outras coisas. Junto com sua colega de classe Karen, ele usa o Mecha Bokan 24 para descobrir a História Verdadeira.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Tatsunoko Production
Diretor Takayuki Inagaki
Roteirista Yoichi Kato

Expectativas

Tamao-chan

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Trailer colorido, divertido, animado, explicando que tudo é mentira e que eles vão ter que aprender de forma moderna toda a história que aprenderam. Não sei o que pensar disso. Preciso avaliar melhor antes de ver.

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Enquanto pesquisava sobre esse anime descobri que Yatterman foi um spin-off de Time Bokan. Que é (ambos são) um anime infantil. Yatterman teve um revival ano passado (2015) chamado Yoru no Yatterman, em um cenário muito mais sombrio que o original, com o bem e o mal em lados opostos. Achei-o muito divertido, inclusive como homenagem a uma série que eu nunca havia assistido ainda: ficou muito claro que Yoru no Yatterman era um presente para Yatterman, uma glorificação, e eu nem precisei conhecer o original para ter entendido isso – em um anime que é pura referência eu não fiquei perdido em referências.

E o que isso tem a ver com Time Bokan 24? Bom, em primeiro lugar, como já disse, Yatterman é spin-off de Time Bokan. A Tatsunuko Productions já provou que consegue fazer bons animes que rebootam ou homenageiam seus sucessos do passado. A diferença entre Time Bokan 24 e Yoru no Yatterman é que o segundo tinha uma atmosfera sombria enquanto nesse aqui parece ser apenas um reboot mesmo, com o mesmo clima do original e tudo mais.

To Be Hero

Série para TV, 10 minEstreou dia 5 de outubro
Comédia

To Be Hero

Vídeos promocionais

Trailer 1

Sinopse

Ossan é um homem bonito mas desmazelado, e um pai divorciado que trabalha como designer de assento de privada. Ele vive com sua filha Min-chan, que é ótima nos estudos e nos esportes. Um dia, no banheiro, Ossan é sugado pelo vaso sanitário e se torna um herói com a missão de proteger o mundo! Em compensação, em sua transformação ele deixa de ser bonitão e vira um gorducho. A luta de Ossan para salvar o mundo e proteger Min-chan está apenas começando.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Emon
Diretor Shinichi Watanabe
Roteirista Shinichi Watanabe

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Quero muito assistir isso! Uma sinopse absurda sob direção de ninguém menos do que Shinichi Watabane, o mesmo cara por trás do anime de Excel Saga! Eu preciso assistir To Be Hero!!

Touken Ranbu: Hanamaru

Série para TV, 25 min12 episódiosEstreou dia 2 de outubro
BishounenComédiaSlice of life

Touken Ranbu: Hanamaru

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4 Trailer 5

Sinopse

Ano de 2205. Revisionistas históricos começaram a atacar o passado em seu plano de mudar a história. Os Saniwa, que têm a tarefa de proteger a história, podem dar vida a objetos. Os mais fortes dentre eles são os Touken Danshi.

Essa história se centrará em suas vidas felizes.

Informações técnicas

Adaptado de Game
Autor original DMM
Estúdio Doga Kobo
Diretor Takashi Naoya
Roteirista Pierre Sugiura

Expectativas

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Eu não sei explicar o motivo desse anime ter me chamado atenção, então devo dar uma olhada ao menos nos dois primeiros episódios, pois não concordo muito com a ideia de dropar no primeiro episódio, apesar de compreender quem deixa de assistir um anime caso não goste do primeiro episódio, afinal, tempo é algo muito precioso e nem todo mundo tem.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Deixa eu ver se eu entendi: isso vai ser uma comédia que vai preceder o anime que irá adaptar de verdade a história do game (pelo ufotable, não menos)? Desse ser bem divertido mesmo assistir paródia de algo que eu não conheço. Se a ordem dos animes fosse diferente talvez eu tivesse assistido a história normal primeiro, gostado, e aí assistiria a paródia. Ou talvez eu ficaria puto com o ufotable de novo porque ele não sabe acertar no ritmo de um anime. E seria split cour.

É, provavelmente a segunda opção.

Trickster: Edogawa Ranpo “Shounen Tanteidan” Yori

Série para TV, 25 min24 episódiosEstreou dia 3 de outubro
Mistério

Trickster: Edogawa Ranpo “Shounen Tanteidan” Yori

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3 Trailer 4

Sinopse

Década de 2030. O Clube de Garotos Detetives se reúne sob a liderança de Kogorou Akechi, o detetive misterioso. O grupo resolve casos grandes e pequenos usando suas habilidades únicas. Um dia Kensuke Hanazaki, um membro do clube, conhece Yoshio Kobayashi. Kobayashi é um garoto que não pode morrer por causa de uma “Névoa Inidentificável” mas ele deseja a morte e evita contato com outras pessoas. Hanazaki se interessa por ele e o convida para o Clube de Garotos Detetives. Seu encontro está conectado com o destino que une Kogorou Akechi e o maior vilão da era, o Demônio de Vinte Faces.

Inspirado em contos de Edogawa Ranpo, mestre do mistério de detetives clássico japonês.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio TMS Entertainment
Diretor Masahiro Mukai
Roteirista Erika Yoshida

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Bom, eu gosto de animes envolvendo mistérios, e mais uma vez algo do Ranpo sendo adaptado. Eu acho interessante quando se trata de mistérios dele, então assistirei.

Iwan

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

rampo me lembra edogawa rampo que me lembra detetive que me lembra misterio que me lembra  rampo kitan que me lembra trap que me lembra carta armadilha que me lembra yugioh que me lembra infancia que me lembra que VAI TER NOVO DIGIMON!!

bom, porque não né ?

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Mais anime baseado nas obras de Edogawa Ranpo? Pelo character design e pelos trailers esse parece que vai ser mais normal, mas como não comparar com Game of Laplace, do ano passado?

Udon no Kuni no Kiniro Kemari

Série para TV, 25 minEstreou dia 8 de outubro
CulináriaSlice of life

Udon no Kuni no Kiniro Kemari

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Souta Tawara é um webdesigner que vive em Tóquio. Um dia ele visita o restaurante de Udon de sua família em sua cidade natal na província de Kagawa e encontra um garotinho. Depois de confrontar Poko (esse é o nome do garoto), Souta descobre seu segredo e abandona seu trabalho para cuidar dele. O dia a dia de aventuras dos dois passam lentamente conforme Poko vivamente viaja por Kagawa, o “Reino do Udon”, junto com Souta.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Nodoka Shinomaru
Estúdio LIDEN FILMS
Diretor Yoshihide Ibata
Roteirista Natsuko Takahashi

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Talvez

Esse anime parece uma ótima alternativa para os que ficaram “órfãos” de Amaama to Inazuma, pois, parece que a história desse anime deve ser bem bonitinha e tranquila.

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Estou ansiosa pelo anime. Os PVs me passaram muita paz e tranquilidade. Os tons pastéis da animação me impressionaram. Os personagens parecem ser ultra carismáticos… É tudo o que preciso em um anime de temporada (só não vence Sangatsu).

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Certamente será o slice of life fofinho da temporada. Preciso assistir. Agora, se me permite uma digressão sobre o tema de Udon no Kuni:

É um anime para adultos. O protagonista é um jovem adulto que volta para casa e encontra uma criança. E não uma criança normal, mas uma criança que parece saída de um mundo de fantasia. Com essa criança ele entra em uma jornada feliz. Isso é totalmente uma metáfora para a insatisfação da atual geração de jovens adultos, sobre como anseiam pelo passado alegre onírico que viviam em suas infâncias. Por isso ele volta para sua casa em sua terra natal, no interior, um lugar muito mais simples que a cosmopolita, tecnológica e agitada Tóquio. O catalisador para a mudança nele é uma criança, e se o autor queria deixar claro que ela é uma metáfora ele teve muito sucesso ao transformá-la em um personagem de fantasia. Souta fantasia com o passado supostamente feliz que ele teve em sua infância e com seus sonhos e aventuras simples mas mais divertidos que tudo o que ele vive hoje.

Colocando dessa forma parece até que vai ser mais maduro que Fune wo Amu e Sangatsu no Lion juntos, não é mesmo?

Uta no Prince-sama Maji Love Legend Star

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
ComédiaHarém reversoMúsica

Uta no Prince-sama Maji Love Legend Star

Sinopse

Quarta temporada da franquia!

Informações técnicas

Adaptado de Visual Novel
Autor original Noriyasu Agematsu
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Takeshi Furuta
Roteirista Sayaka Konno

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Enquanto os animes para o público masculino estão ou abandonando o conteúdo sexual, erótico ou fanservice no geral ou indo pelo caminho totalmente inverso, chegando quase ao nível da pornografia, tenho a impressão que nas últimas temporadas está crescendo o número de produções “no meio termo” (com o fanservice normal de sempre) para o público feminino. Já em sua quarta temporada, UtaPri não pode ser acusado de querer surfar na crista de uma onda que na verdade ele próprio ajudou a criar.

ViVid Strike!

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
AçãoGarota Mágica

ViVid Strike!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Fuuka e Rinne cresceram em um orfanato como amigas de infância e irmãs de coração, e desde crianças elas sonham com um futuro brilhante apesar de todos os pesares. Mas a separação pela qual elas terão que passar irá mudar seus destinos.

Spin-off de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha ViVid.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio Seven Arcs
Diretor Junji Nishimura
Roteirista Masaki Tsuzuki

Expectativas

Fábio “Mexicano” Godoy

Baixa expectativaPretende assistir? Não

Eu achava que Nanoha já estivesse morta a enterrada! Quero dizer, até mesmo a equipe de Nanoha parece querer que pareça ser assim, não é? Embora seja claramente um spin-off é o primeiro anime ligado à franquia sem “Nanoha” no título, e mesmo no material promocional sendo divulgado e nos releases de imprensa o vínculo entre ViVid Strike e Nanoha é sumariamente ignorado, por mais óbvio que seja (basta olhar para as personagens).

WWW.Working!!

Série para TV, 25 minEstreou dia Primeiro de outubro
ComédiaSlice of life

WWW.Working!!

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2

Sinopse

Daisuke Higashida é um calouro no Colégio Higashizaka. Ele tem uma vida tranquila ainda que ele não esteja satisfeito com sua família que nunca ri de nada e só o entedia e deixa cansado. Um dia porém, a empresa de seu pai vai à falência e ele deixa de receber mesadas e dinheiro para pagar as contas de celular e de transporte público! Quando seu pai o manda arranjar um emprego de meio-período Daisuke decide trabalhar em um restaurante próximo para evitar ter que pedalar 15 quilômetros de bicicleta até a escola.

Informações técnicas

Adaptado de Mangá
Autor original Karino Takatsu
Estúdio A-1 Pictures
Diretor Yumi Kamakura
Roteirista Takao Yoshioka

Expectativas

Flávio

Média expectativaPretende assistir? Sim

Eu espero que os personagens sejam excêntricos e engraçados da mesma forma que os personagens das séries anteriores foram.

Fábio “Mexicano” Godoy

Nenhuma expectativaPretende assistir? Não

Se eu tivesse visto o original (que dizem que é bom e eu tenho uma ponta de curiosidade em assistir) talvez eu visse esse. Mas nas minhas circunstâncias, por uma questão de prioridades, não tenho como.

Yuri!!! on Ice

Série para TV, 25 minEstreou dia 6 de outubro
EsportePatinação artística

Yuri!!! on Ice

Vídeos promocionais

Trailer 1 Trailer 2 Trailer 3

Sinopse

Yuuri Katsuki carregava todas as esperanças japonesas na final da competição mundial, mas sofreu uma derrota esmagadora. Ele volta para sua casa em Kyushu e começa a sentir vontade de se aposentar, mas também sente que quer continuar patinando. Subitamente o cinco vezes campeão mundial de patinação artística Victor Nikiforov surge diante dele com Yuri Plisetsky, um jovem patinador russo que já consegue derrotar seus veteranos. Victor e os dois Yuris embarcam no desafio em um campeonato mundial sem precedentes.

Informações técnicas

Enredo Original
Estúdio MAPPA
Diretor Sayo Yamamoto
Roteirista Sayo Yamamoto

Expectativas

Tamao-chan

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Outro anime de esporte da MAPPA. Além de Days, esse também parece ser uma boa pedida. E não, não estou ansiosa porque no segundo trailer parece que vai ter shipps eternos (até porque não consegui shippar nenhum dos personagens), mas sim pelo belo trabalho que fizeram com o PV, e o resumo me animou, porque gosto dessas histórias de superação. Espero que me agrade muito, e vai ser uma experiência nova com patinação.

Flávio

Baixa expectativaPretende assistir? Talvez

Confesso que tenho um pouquinho de preconceito para com animes esportivos que tem elenco majoritariamente masculino, algo que não me orgulho porque o preconceito te impede de assistir animes incríveis não importando o gênero, estilo ou traço.

Iwan

Nenhuma expectativaPretende assistir? Talvez

Não vou dizer que tenho preconceito

Mas eu tenho um pouco de hesitação

E eu tenho pouquissimo tempo util para gastar com qualquer coisa que não me atraia imediatamente.

 

Fábio “Mexicano” Godoy

Grande expectativaPretende assistir? Sim

Ando hypado com o estúdio MAPPA, e essa história parece interessante. E os trailers são bonitos!

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Irei acompanhar, sem falta (em ordem de importância) :
    – Kaitou Joker 4 (finalmente!!!!)
    – Udon no Kuni no Kiniro Kemari
    – Magic of Stella
    http://WWW.Working!!
    – Okusama ga Seitokaichou! +!
    – Long Riders
    – Teekyuu 8
    – Bernard-jou Iwaku
    – Hibike! Euphonium 2
    – Sangatsu no Lion
    – Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy
    – Mahou Shoujo Nante Mou Ii Desukara 2
    – Bungou Stray Dogs 2
    – Chi’s Sweet Home 3D
    – Girlish Number
    – Kiss Him, Not Me
    – Nobunaga no Shinobi
    – Shakunetsu no Takkyuu Musume

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Tava tão na loucura aqui produzindo o guia nas últimas semanas (vou o interativo já? foi um parto programar aquilo) que apesar de ter lido sinopse e assistido trailer como ninguém não consigo ainda cravar o que vou e não vou assistir =D

        De resto, divertido como você conseguiu ler e comentar no artigo antes dele ter sido publicado o_O Esse bug eu nunca tinha visto no WordPress…

        Mesmo assim, obrigado pela visita e pelos comentários =)

  2. Esta temporada de Outubro até que não está má de todo, tem alguns animes que me chamam a atenção, mas a maioria nem me vou dar ao trabalho de ver o primeiro episódio.
    As únicas continuações que vou acompanhar são o Gundam: Iron-blooded Orphans 2 (adorei a 1ª temporada), Okusama ga Seitokaichou! +! (já que vi a primeira temporada, porque não ver a segunda) e Bishoujo Yuugi Unit Crane Game Girls Galaxy ( se bem que a primeira temporada só serviu mesmo para passar o tempo) e não me posso esquecer de Bubuki Buranki: Hoshi no Kyojin ( gostei muito da primeira temporada, já para não falar do 3D bonito), Bungo Stray Dogs 2 (só espero que melhor um pouco, a primeira temporada pecou em algumas coisas) e Ajin 2 (já que perdi o meu tempo a ver a s1, já agora quero ver como acaba).
    Os animes que provavelmente irei ver, são Drifters ( vi o Ova e achei interessante), Fune Wo Amu, Luger Code 1951, Nobunaga no Shinobi, Sangatsu no Lion, Shuumatsu no Izetta ( pelo trailer vai ser um anime histórico bem interessante), Udon no Kuni no Kiniro Kemari, Touken Ranbu: Hanamaru, por enquanto vão ser só estes, quiçá algum dos outros animes me atice a atenção.
    Estão de parabéns por este guia super mega completo, já fazia um bom tempo que não via um guia tão bem elaborado, o guia iterativo ficou bem bonito, mas ainda assim ainda prefiro o guia tradicional (se bem que li os dois e foi uma experiência bem interessante).
    Como sempre um excelente artigo.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Obrigado =)

      Estou tão exausto do guia que nem tive tempo de decidir ainda o que eu próprio vou assistir, hahaha! E eu li tudo, eu que traduzi cada uma das sinopses, assisti cada um dos trailers!

      E por curiosidade, por que prefere o formato tradicional?

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

      • Deve ter sido cansativo, mas o resultado final foi muito bom.
        Eu ainda prefiro o formato tradicional por ser um pouco antiquado, gosto de ler tudo seguido, as imagens e os vossos comentários, mas numa coisa tenho que admitir que o guia iterativo é muito mais fácil de ler e mais cómodo, gostei daquilo que fizeste lá está muito bonito esteticamente, leve e em organizado. Se por via das dúvidas se optares por este método mais moderno para os teus comentários semanais, ou para os artigos mais pequenos acho que vai ficar muito bom.

      • Fábio
        Fábio "Mexicano" Godoy

        Para artigo normal aquilo não serve. No máximo posso adotar um ou outro widget para comentários colaterais ou alguma coisa nesse sentido. Vou primeiro aguardar o retorno do guia antes de tomar qualquer decisão nesse sentido de todo modo =)

      • Mais um pouco e já me começo a sentir que não consigo acompanhar a evolução do Anime21, desde Abril (altura que descobri o site de forma aleatória no Facebook) até agora o teu site tem evoluído a olhos vistos, mais redactores (só tenho a dizer que são todos excelentes), mais artigos desertificados que são muito bons.
        Se continuarem assim vão atrair cada vez mais pessoas.

      • Eu qualquer dia ainda recebo um quadro pequeno no canto do site, como o comentador residente, de tantos comentários que já fiz aqui desde Abril.

  3. Como não tinha espaço no outro guia, vou comentar nesse mesmo. Gostei do novo formato. É mto bom para quem só quer conferir animes específicos ao mesmo tempo que vc tem uma visualização geral da brincadeira.
    Quanto a temporada em si, bom tirando as continuações, ta bem fraquinho hein? Só me interessei por Girlish Number (só pq tem o Wataru Watari envolvido) e Sangatsu no Lion. O resto, bom experimentarei baseado no meu humor do dia.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Estou achando-a meio fraca também, mas ainda não analisei a fundo para cimentar minha opinião. E está sem comentários porque não consegui me resolver quanto a um espaço para comentários naquele layout especial, LOL – é algo para ser corrigido eventualmente.

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

  4. Tem alguns títulos bacanas nessa próxima temporada, vou dar mais atenção aos slice of life da vida e comédias mais light nesse fim de ano; não sei se é só impressão, mas parece que conforme vai acabando o ano, os títulos vão ficando menos impactantes, mas é claro que isso não impede que haja surpresas! Esperei bastante pela segunda temporada de Hibike(!) e estou com muitas expectativas para a continuação! (quando a serie terminou, na época, achei que seria como Tamako Market e ficaria só nos 12 episódios + filme então foi um grande presente). O traço e a sinopse de Fune wo Amu me faz sentir que o tempo gasto para vê-lo vai ser proveitoso, assim como Bernard-jou Iwaku, Sangatsu no Lion e a segunda temporada de Age 12. Com histórias mais sérias, o que me chamou mais a atenção por enquanto foi Occultic;Nine, talvez pelo simples fato de que eu gosto de histórias onde a trama engloba um número X de participantes de alguma coisa ou algo. (não sei se deu pra entender muito bem, exemplos como Danganronpa e Persona devem ajudar! haha). Por fim, não que eu não goste, eu até acompanho mas COMO TEKYUU CHEGOU A OITO TEMPORADAS + OVAS + SPIN-OFF’S?! Eu acho divertido até (mesmo que entenda pouco devido a velocidade que tudo ocorre) mas OITO TEMPORADAS!! Lá vamos nós de novo!

    Quanto ao Guia + Guia interativo: Parabéns mesmo pelo esforço e trabalho por trazê-los! De verdade, o guia interativo é/será uma ferramenta útil demais! Não vou mais ter que demorar uma eternidade pra entrar no app ou site do MyAnimeList só pra ter uma base do que tá se passando na temporada! E sinceramente o guia de vocês é o melhor: muito fácil de compreender, e não é massante, não é algo trabalhoso de se ler, com toda certeza é uma luz na busca por bons títulos! Mais uma vez parabéns pelo trabalho e continuem assim!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Eu preciso decidir meus animes ainda, haha! Mas quase tudo o que você citou me interessa, hehe. Estive tão absorvido pelo trabalho de programação do guia que não tive tempo de pensar de verdade nos animes!

      Obrigado pelos elogios! E olhe só, eu nem pensava em substituir o MAL, hahaha, bom saber que servirá para isso também. Para te ajudar nisso, eu não divulguei então não sei se notou, mas cada anime tem um link único que você pode salvar e retornar direto a ele depois ou compartilhar, se quiser. Vou tentar deixá-lo em evidência em algum canto mesmo depois que tiver passado o começo da temporada para observar e analisar seu valor enciclopédico.

      Obrigado pela visita e pelo comentário =)

  5. Achei essa temporada de Outubro meio fraca…
    Então de todos esses animes só pretendo acompanhar:
    – Digimon Universe
    – Drifters
    – Bungou Stray Dogs 2

    Talvez eu dê uma chance pra algum outro, caso algum amigo indique, mas de primeira vista, só vou assistir esses.

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Não estou muito animado também, mas eu e minha equipe aqui iremos assistir vários. Fique de olho em nossas primeiras impressões, pode te ajudar também =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

  6. Acompanharei poucas continuações: Ajin 2, com à mesma staff, mas espero que o enredo e o 3d melhore. Respondendo o Flávio no início do artigo, eu recomendaria que não. Muitos assistiram e se decepcionaram, mas caso você curta uma história onde o personagem principal é super empático, o vilão passa dois episódios planejando algo maligno e personagens importantes somem sem motivo algum, vá em frente. Não é algo que eu especificamente goste, mas já assisti à primeira temporada, não será tão ruim assistir outra… Também acompanharei Haikyuu! 3, Natsume Yuujinchou 5 e Strike The Blood 2.

    Referindo-me aos outros animes, darei uma pequena chance para à maioria.

    Fora isso, ótimo artigo e guia. O Gustavo Melli já tirou às palavras de minhas mãos com relação ao guia interativo.
    Até!

    • Fábio
      Fábio "Mexicano" Godoy

      Quanto à Ajin, devo concordar na análise geral: mudar radicalmente de rumo no meio de uma história não costuma ser uma boa ideia. Ainda que eu no geral não tenha gostado da primeira temporada, prefiro que tenha o mesmo clima na segunda, só gostaria que o tempo fosse melhor dividido, tivesse um ritmo melhor, essas coisas.

      Termino hoje de escrever minhas expectativas para todos os animes da temporada, dá uma olhada mais tarde de novo – até porque vai entrar alguns trailers novos =)

      Obrigado pela visita e pelo comentário!!

Deixe uma resposta