PUNCH_Love_Live_Sunshine_-_13_FullHD.mp4_20160928_190503.263

Caros leitores, primeiramente, quero vos agradecer por ter acompanhado junto comigo, num total de 13 artigos, a jornada de um grupo de garotas normais que abriram mão de uma vida pacata numa cidadezinha litorânea do Japão para alçar vôos mais altos. Não foi fácil, e nem deveria ser fácil, pois as emoções que nós espectadores sentimos foram graças aos inúmeros desafios que foram impostos às nossas protagonistas, e as mesmas foram superando um por um, enquanto os espectadores do show torciam por cada uma delas.

Curta o anime21 no facebook:

Vida de idol não é fácil.

Vida de idol não é fácil.

Cada personagem ao longo de três meses, puderam mostrar todo seu potencial e carisma, conquistando uma legião de fãs. Nós sofremos, sorrimos, emocionamos com esse anime, que mais do que contar uma história de nove garotas, nos transmitiu uma mensagem de amizade, sonhos, e que o esforço sempre será recompensado desde que haja trabalho duro. Eu sei que esse tipo de mensagem pode parecer utópico e positivo demais, todavia, mensagens assim são importantes e inspiradoras, principalmente para quem não tem uma vida fácil.

Eu esperava os últimos episódios fossem muito intensos focando-se apenas nas eliminatórias do Love Live! mas a realidade não foi bem assim, tivemos episódios leves e delicados mas com grandes significados. Esse show não é apenas sobre competições, e a principal mensagem que esse anime que passar não é sobre ganhar ou perder, e sim que juntos todos podem brilhar.

No último episódio, uma nova personagem aparece.

No último episódio, uma nova personagem aparece.

Chika plantou sonhos e ao longo da sua jornada ela vem colhendo frutos, nada veio do dia para noite, foi preciso muito esforço e dedicação. No início era apenas Chika e You, e com o tempo mais meninas compraram a ideia de Chika, e no último episódio as amigas de Chika perceberam todo o trabalho duro das nossas protagonistas e resolveram também ser school idols. Embora que no meio da temporada as protagonistas tenham criado o lema “Do zero ao um”, as Aqours desde o começo foram conquistando resultados, e por mais que tenha ocorrido um fracasso durante o percurso que deu origem ao lema, elas não desistiram e aprenderam lições valiosas com a derrota.

A apresentação das Aqours nas regionais do Love Live! foi muito bonita, com uma linda música e com uma coreografia bem trabalhada, além de uma direção inspirada na parte do show. Uma parte muito legal do episódio que ocorreu antes da apresentação foi uma encenação mostrando toda a trajetória delas até chegarem nas regionais.

Essa encenação foi linda!

Essa encenação foi linda!

Sobre o restante do episódio, tenho a dizer que foi bem leve, mostrando o treinamento para a próxima etapa do Love Live! e o reconhecimento das estudantes da escola perante todo o esforço e dedicação das meninas.

No geral, Love Live! Sunshine! é um anime divertido de acompanhar, entregando um um belo resultado técnico, desde a animação, cenários, character design, roteiro, e principalmente trilha sonora, que é um dos grandes destaques da série.

A história foi bem desenvolvida, mostrando os mais variados desafios e dilemas que as meninas precisam enfrentar para seguir em frente almejando a realização dos seus sonhos. As personagens são carismática, cada uma delas com uma personalidade e características próprias. Uma das pouquíssimas coisas que eu tenho a reclamar é em relação a repetições de piadas, principalmente envolvendo a Hanamaru e a Yohane, que por sinal cumpriu muito bem sua função cômica na série.

Um dos destaques cômicos do anime.

Um dos destaques cômicos do anime.

Embora que o anime apresentasse diversos elementos da série original, Love Live! Sunshine!! soube muito bem utiliza-los sem que pudesse parecer cópia, mantendo-se no meio-termo, nem muito próximo e nem muito distante da série original. A riqueza e diversividade dos elementos da franquia Love Live! é tão grande que dá para fazer diversas combinações para construir diversas histórias diferentes, mas com os mesmos padrões.

Love Live! Sunshine!! se despede, não com um adeus, e sim com um até breve, pois o anime deve vender bem em termos de BD/DVD, garantindo uma nova temporada, porém não tem nada oficial ainda.

Nota: Como as estrelas que estão abaixo da imagem principal servem para indicar a nota do episódio, eu resolvi adotar dois sistemas para avaliar o anime como um todo. O primeiro consiste na soma de estrelas de cada artigo e depois eu divido pelo número total de artigos (Apesar de Love Live! Sunshine ter 13 episódios eu fiz um artigo duplo sobre os episódios 2 e 3). O segundo método de avaliação é mais elaborado, pois eu usarei três critérios: Parte técnica animação, character design, etc), Parte narrativa (história, desenvolvimento, etc) e entretenimento. As notas serão somadas e divididas pelo número de critério, no caso são três. A notas vão de 0 a 10.

Avaliação 1 (primeiro método) : 3,8/5 Estrelas

Avaliação 2 (segundo método):

Parte técnica (animação, direção, etc) : 9,5

Parte narrativa (história, desenvolvimento, etc) : 9,5

Entretenimento: 9,2 ( A nota só não foi maior, pois, como eu tinha que olhar esse anime de forma mais analítica, parte da diversão era perdida.)

Nota Final: 9,4/10

Extra:

Durante todo esse tempo escrevendo sobre Love Live! Sunshine!! eu me controlei para não dizer que minha waifu era a ……. Melhor deixar quieto, zura! (Risos)

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Adorei o Post, me esclareceu muita coisa, mas uma coisa que até agora eu não entendi foi o porquê da Hanamaru sempre falar Zura…
    POR QUEEEE??
    Fiquei com essa pergunta na cabeça desde… sei lá… o segundo ep que ela apareceu ;-;
    auehuaeh
    Poderia me explicar??
    u.u

    • O zura é apenas um tique verbal com a finalidade de deixar a personagem mais engraçadinha e bonitinha.
      Me sinto grato por ter lhe ajudado a esclarecer várias coisas, e sinta-se a vontade para comentar quando quiser, pois, eu e toda equipe queremos que você continue nos prestigiando.

Deixe uma resposta