Sangatsu

Olá, pessoal! Aqui quem vos escreve é Tamao-chan, e trago um post sobre mais uma aposta da temporada: Sangatsu no Lion! Eu já escrevi um post sobre as expectativas para o anime e, por incrível que pareça, a Shaft está conseguindo superar todas.

Claro, muitas vezes com sua marca registrada. Não sei quantas vezes houve close em tudo o que o Kiriyama bebia. E o que chamou a atenção também foi a propaganda de Sangatsu no Lion (ou 3-gatsu no Lion, podem escolher). Isso porque, antes do anime estrear, tiveram várias propagandas do anime, inclusive em trens, e a empresa aproveitou essa chance. Achei fantástico. Mas, sem mais delongas, minha gente! Falemos do anime, por favor!

Curta o anime21 no facebook:

E o anime já começa com o clima pesado, assim como eu havia dito no post de apostas da temporada. Uma mulher jogando frases cruéis na cara de Kiriyama, como se fosse a dona da razão, mostrando todos os eventos depressivos de sua vida. E, ainda mais, intercalados com um jogo que ele precisava ganhar. Rei é um jogador profissional de Shogi, uma espécie de xadrez japonês, o qual é considerado praticamente como um esporte, ganhando mensalmente por isso. A cada vez que você sobe de rank, mais se ganha, e é isso que é citado no anime, principalmente quando o seu professor pergunta se ele estava ganhando muito mais que o mesmo.

Kiriyama ganha o jogo e decide voltar para casa. Mas ele não ganhou um jogo qualquer. Ele ganhou um jogo contra o seu próprio pai adotivo, o qual ainda fala que seus meio-irmãos estão com saudades, e o mesmo falou que tudo aquilo era uma mentira.

E o que acontece depois é a vida entre as irmãs Kuwamoto e o Kiriyama, que vale a pena ser vista. Todos ali se tratam com carinho, inclusive o arredio Rei, que queria recusar a oferta de encontrá-las, mas acaba aceitando por pura e espontânea pressão. Inclusive, ele acabou passando a noite na casa delas. E uma das cenas que chamaram a atenção foi da notícia de que um filho matou o pai a marteladas, e o Kiriyama lembrou de como ele estava desafiando o próprio pai no jogo. Parecia que ele estava o agredindo com suas mãos frágeis, enquanto manejava aquelas pequenas peças.

E, ao final, temos o singelo pedido do professor de Kiriyama para que este arranje amigos (porque ele sempre come sozinho e se isola de todo mundo, já que está acostumado a ficar sozinho) e a ida dele para o clube de Shogi, onde ele encontrou um dos meus personagens favoritos (no mangá -q).

Bom, e este foi o meu artigo do primeiro episódio de Sangatsu no Lion. Ele demorou mais que o previsto, mas saiu! Espero que continuem acompanhando por aqui, no Anime21! Até o próximo post!

 

Revisado por Tuts

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. O primeiro episódio de Sangatsu no Lion foi muito boa, eu já desde da temporada passada que estava curioso com este anime e o primeiro episódio não me desapontou em nada. A animação está linda, uma das melhores nesta temporada, a opening e a ending também são muito boas. Os cenários são ricos em detalhes e a osts bem colocadas, conquistaram-me logo nos primeiros 5 minutos, eu não li o mangá, mas pelo que vejo escrito noutros sites o estúdio está a fazer um excelente trabalho.
    O Kiriyama, mais um pouco e parece que sofre de depressão, por aquilo que deu para perceber a vida dele não foi fácil, a mudança de cidade e a perda dos pais afectaram-lhe muito, principalmente em termos psicológicos. Na primeira metade do episódio 1 o Kiriyama, não falou e só aqui já se percebia que ele não estava bem. A partida dele com o seu pai adoptivo foi muito pesada, percebia-se que qualquer coisa ali não estava bem. As três irmãs para mim, são a melhor coisa deste anime, principalmente a mais nova e a irmã do meio, são super carismáticas, até os gatos têm direito ao tempo de tela com os seus diálogos, coisa que achei bem interessante. A irmã mais velha, parece preocupar-se com o Rei, ela sabe que ele não está bem e parece fazer de tudo para ele melhorar a sua auto-estima, já que Rei é isolado e não tem amigos, vivendo apenas no seu mundo depressivo.
    Como sempre um excelente artigo Tamao-chan, a jornada deste anime vai ser longa mas vai valer a pena este anime é muito bom.

    • Tamao-chan

      Olá, Kondou-san! Há quanto tempo não respondo os seus comentários! HUSFDHSDFIUH
      Eu tenho andado meio ocupada e nem postar direito eu postei, mas aí está a resposta:
      Também adorei o episódio e acho que a Shaft fez um ótimo trabalho. A animação da OP mostra o quão depressivo o Kiriyama é, e que ele pode sair do fundo do poço com a ajuda das pessoas que ele ama. Também mostrou vários personagens carismáticos e vão aparecer ainda mais.
      O mangá é excelente, e a Umino Chika está fazendo um ótimo trabalho. Ela deve estar morrendo de felicidade com a decisão do estúdio. HUIDSFHUISDH
      O anime está realmente bonito e todos os diálogos muito vivos. Dubladores ótimos e cheios de sentimentos.
      Obrigada pelo comentário, Kondou-san, e espero que você venha comentar mais vezes. :)

      • Eu comento sempre que posso, no dia que não comentar ou é porque ando muito ocupado ou então pus o anime de lado. Eu já vi o segundo episódio deste anime e amei, é impossível resistir a este anime. Estou ansioso pela introdução de mais personagens carismáticos.

  2. O episódio de Sangatsu foi impressionante, começando com uma qualidade boa e uma canção maravilhosa sobre um conjunto de imagens surreais que mostram o peso psicológico que nosso personagem principal tem de transportar.

    Os movimentos de Kiriyama nos jogos de Shogi são lentos e derivados de qualquer energia. Seu trajeto é solitário e triste. Sua depressão é evidente. Sua esperança é, possivelmente, o oposto completo de si: As irmãs Kuwamoto. Boa energia e cores vibrantes são comuns na segunda parte do episódio e agradáveis de assistir. Estou ansioso pelos próximos episódios.
    Fora isto, ótimo post. Até!

Deixe uma resposta