A melhor frase para definir Long Riders é: Esse anime é um Bakuon melhorado. Para quem não conhece Bakuon, trata-se de um anime de garotas motoqueiras, enfim, o anime sobre o qual estou comentando é um anime esportivo com uma pegada Slice of Life, com personagens simpáticas e um clima tranquilo, algo perfeito para quem quer relaxar ou assistir algo leve depois de ter assistido algo muito pesado.

Esse anime mostra o quanto andar de bicicleta pode ser divertido e relaxante devido aos belos cenários que o anime apresenta. A parte técnica é competente, entregando um anime muito bonito e agradável de se ver, já a história é bem singela, seguindo o ritmo compassado das pedaladas das nossas protagonistas, sem nenhuma pressa, a fim de que o espectador aproveite ao máximo a simplicidade da história.

As personagens são simpáticas, e embora apresentem padrões semelhantes aos de outros animes do mesmo estilo, eu particularmente não acho isso ruim, pois, mesmo que as pessoas digam que as personagens são clichês, eu afirmo que as personalidades cumprem seus papéis narrativos, e as interações entre as personagens são excelentes.

Na continuação deste artigo tem uma galeria de imagens do episódio.

 

Revisado por Tuts

 

 

 

 

 

  1. Long Riders parece continuar esta tendência de animes sem drama pesado ou tensão, mas também consegue ser emocional. Fora de todas os animes de garotas fofinhas que vi até agora nesta temporada, o mais simples, mas ainda assim gostei de seu episódio inicial. Talvez por já ter um apreço por bicicletas desde Yowamushi Pedal, não sei bem.

    Fora isso, ótimo post. Até!

    • Primeiramente peço-lhe desculpas, pois as imagens da galeria ficaram sem comentários, mas isso foi corrigido. Long Riders é um anime perfeito para relaxar e não exagera no moe.
      Yowamushi pedal é um dos meus animes esportivos favoritos apesar de alguns exageros. Diferente de Pedal, que aborda ciclismo de estrada , Long Riders fala sobre ciclismo de longa distância, onde o ciclista tem que percorrer distâncias muito grandes, 200Km em diante, dentro de um tempo estabelecido.

Comentários