Occultic;Nine - 01 (1280x720 HEVC2 AAC).mkv_snapshot_00.44_[2016.10.15_23.35.30]

Para um primeiro episódio fraquíssimo, o segundo episódio se mostrou bastante interessante e prendeu minha atenção do início até o fim. Algumas lacunas foram preenchidas, novos mistérios surgiram, mas a confusão continua.

Curta o anime21 no facebook:

Considero Occultic;Nine o Anime com o começo mais fraco dessa temporada. Nada me prendeu a atenção de continuar a não ser fazer esse review semanal para vocês. Não esperava muito do segundo episódio, entretanto esse se mostrou bastante interessante e incrivelmente me fez ter curiosidade para assistir o próximo.

Começamos no dia 12 de fevereiro com Myu apresentando seu programa de adivinhação. Ela recebe ligações dos telespectadores pra quem tem de fazer adivinhações sobre o futuro. Depois de receber uma ligação, um homem pergunta se ela pode adivinhar o seu futuro em 10 anos. Myu faz a adivinhação e logo depois o homem revela que está com câncer em estágio terminal e que só tem um ano de vida, e a acusa de charlatanismo. Em meio a uma confusão na cabeça de Myu, aparecem uns flashs da memória com seu pai. Será interessante ver isso explorado mais na frente pois parece que ela tem alguma culpa. Corta para OP.

Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_02.09_[2016.10.20_19.32.40]

Voltamos para o dia 22 de fevereiro, na cena do assassinato do professor Hashigami. É revelado que Moritsuka (que até o episódio anterior não se tinha nenhuma informação a seu respeito) é na verdade um detetive. Depois de relatar as últimas informações aos seus superiores, voltamos novamente até o momento em que Yuta encontra o corpo do professor Hashigami.

Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_04.40_[2016.10.20_19.33.30] Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_04.43_[2016.10.20_19.34.25]

Yuta se mostrou um bosta de personagem e como todo bosta de personagem em um Anime, só se fode. Depois de ter pego na arma do crime, ele não vê muita coisa a ser feita a não ser sentar e chorar até que começa a ouvir uma voz vinda do seu rádio, que capta frequência de sons fantasmas. A voz o diz que só tem uma forma de se livrar de lá e era arrancando um dente de Hashigami com um alicate. Depois de arrancado, o dente se revela uma chave. Yuta foge do local e Moritsuka entra na sala, sendo assim a segunda pessoa a interferir na cena do crime.

Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_05.44_[2016.10.20_19.31.55] 1 4

Moritsuka revela a seus superiores que o dente de Hashigami foi arrancado e que na sala também tinha um mangá doujin que possuía uma cena de crime idêntica a do caso. O mangá é de autoria de Ririka Nishizono, a mesma que disse algumas palavras muito suspeitas para Sarai Hashigami no primeiro episódio. Após os seus superiores saírem, Moritsuka recebe um telefonema, revelando que está a procura de uma “lista” que estava em posse do professor Hashigami. Na cena do crime, Moritsuka notou que Hashigami escreveu com o seu sangue a palavra CODE, levando-o a crer que a “lista” estaria codificada de alguma forma. Ele apaga a mensagem antes da polícia chegar e assim surge um novo mistério: o que seria essa “lista”?

Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_09.23_[2016.10.20_19.51.59]

Agora voltamos para 19 de fevereiro, novamente no programa da Myu, no qual ela recebe o telefonema de Sarai, que se mostra bastante incrédulo e também a acusa de ser uma falsa vidente. Myu, então, olha o seu passado e o pede para conversar com o pai antes que seja tarde demais.

Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_13.11_[2016.10.20_20.12.29] Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_13.13_[2016.10.20_20.13.11]

Vamos para o dia 23 de fevereiro, um dia após o assassinato, com a continuação da investigação de Moritsuka. Ele conversa com a Yuu perguntando se teria sido uma única vez que Sarai ligou para o seu programa e ela confirma, afirmando ser verdade o relacionamento dele com o pai. Ele pergunta se teria mais alguém com quem Myu conversou sobre o seus poderes. Na sala da redação, Touko afirma ter entrevistado Myu e, após uma conversa sobre uma teoria do professor Hashigami, ela mostra o caso de Ria Minase, uma estudante que postou várias mensagens de atividades feitas com o irmão mesmo esse estando morto.

Myu e Ryoka aparecem no bar revelando que não sabiam do paradeiro de Yuta e que isso poderia ter sido obra da magia negra que elas mandaram fazer. Volta mais um pouco no tempo e, num flashback, é mostrado o encontro das duas com Kurenaino Aria para investigarem a sua mansão e seus supostos trabalhos, mandando ela realizar uma magia negra para Yuta.

O episódio se encerra no dia 25 de fevereiro após Myu se despedir de sua amiga do colégio, e na despedida vemos a Ririka indo na mesma direção da amiga. Myu chega em casa e recebe uma foto de Chi com uma estranha mão de fantasma.

Occultic_Nine - 02.mp4_snapshot_21.54_[2016.10.20_20.45.27]

Não posso dizer que o segundo episódio superou as expectativas porque eu não tinha nenhuma, mas devo admitir que foi muito bom. Boa parte do fanservice foi deixado de lado e que o Anime continua confuso, mas dessa vez não é cansativo e te deixa com vontade de saber o que realmente está acontecendo ali. Aumento para duas estrelas e, assim como disse na postagem anterior, espero que essa bagaça melhore pois potencial tem, basta ser bem usado.

 

Revisado por Tuts

Occultic;Nine está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Eu já nem tenho o que dizer deste anime, depois deste segundo episódio, já tenho a certeza que este anime é dos piores nesta temporada. Tudo mas tudo mesmo parece errado neste anime, a direcção parece que não sabe o que está a fazer, os personagens não são nada de jeito, a resolução dos crimes também são uma treta.
    A única coisa que se aproveitou neste episódio foi aquele plotwist que se deu com a amiga da vidente de resto é tudo dispensável.
    Excelente artigo Renato Brandão.

  2. Vou continuar sendo otimista aqui :)

    Bom..pra começar, achei esse episódio bem superior ao primeiro. Até porque o primeiro foi mais introdutório e tentou nos ambientar naquele mundo. Penso que se não tivesse o episódio anterior, talvez o interesse por esse anime fosse um pouco maior.

    Nesse segundo episódio foram jogados muitos mistérios, muitos mesmo, código, lista, chave, previsões do futuro, fantasmas, o passado/futuro dos personagens, etc. O detetive citou “outro mundo”, como será que isso será abordado? Outra coisa que notei é que já estão começando a ligar os personagens e isso pode ser interessante (DURARARA fellings ;-;). E realmente não vi o tempo passar, isso é um bom sinal.

    Ainda tenho grandes esperanças pra esse anime.

    Bom é isso :)
    Continue com a review e vamos até o fim com essa bagaça kkk

Deixe uma resposta