Caro leitor(a), perdoe este atrasado redator que vos fala, e que tem por responsabilidade entregar a você, leitor, artigos em dia e com qualidade, dito isto, vamos ao que realmente interessa, que são os episódios 3 e 4 de Mahou Shoujo Ikusei Keikaku.

Lágrimas de uma inocente.

Lágrimas de uma inocente.

Eu estou fascinado com as sutilezas da história, e com as facetas das personagens. Mesmo que a narrativa seja lenta, ela surpreende e consegue provocar algum impacto. Cada episódio tem uma surpresa, uma novidade que deixa a história mais dinâmica.

As mahou shoujos descobriram as reais consequências de ficar em último na corrida pelos doces mágicos, e o mascote deu a devida explicação para tais consequências. Nem todas as meninas mágicas ficaram assustadas, pois cada uma agiu de acordo com suas personalidades.

Depois do corte de meninas mágicas, houve uma nova mudança nas regras, ou melhor dizendo, uma atualização, na qual os doces mágicos poderiam ser transferidos de uma menina para a outra. Até aí, aparentemente tudo normal, pois tal mecanismo beneficiaria mahou shoujos com menos doces, que poderiam pedir para as meninas com mais doces mágicos dividirem com elas. No entanto, qual a obrigação de uma garota mágica dividir seus doces com outras? Na visão da inocente e doce Snow White, o compartilhamento de doces seria algo justo, mas o mundo não é justo, nem mesmo no mundo das mahou shoujos, onde tudo deveria ser belo e justo, segundo a nossa protagonista, é assim.

Nemurin em seu último ato foi dar um conselho, mas mal sabia ela que seu conselho iria ser distorcido.

Nemurin, em seu último ato, foi dar um conselho, mas mal sabia ela que seu conselho iria ser distorcido.

Segundo Snow White, toda mahou shoujo deve ser pura, linda e íntegra, mas isso não passa de ideais, pois no universo do anime esse modelo de menina mágica não é obrigatório, já que cada menina tem sua própria concepção de mahou shoujo, e cada uma delas tem seu conceito do que é o “certo”.

Nos episódios de números três e quatro conhecemos mais sobre a Ruler e sua equipe, sendo que a relação delas parece mais com uma espécie de “monarquia”, onde temos uma princesa que comanda suas subordinadas com mãos de ferro, agindo de forma extremamente arrogante para com estas. Entretanto, chegou uma hora que essa arrogância lhe custou muito caro, pois quem trata mal seus companheiros colherá frutos amargos mais cedo ou mais tarde.

Calamity Mary humilhando a Ruler.

Calamity Mary humilhando a Ruler.

Com uma breve análise das personalidades das integrantes da “Equipe Ruler”, podemos entender melhor a inesperada traição orquestrada pela Swim Swim, que pôs fim ao reinado da Ruler.

  1. Minael e Yunael: Também conhecidas como Peaky Angels, elas possuem magias de transformações, sendo que Minael pode se transformar em qualquer objeto inanimado, enquanto Yunael pode se transformar em qualquer ser vivo. Elas têm personalidades brincalhonas, e apesar de serem chamadas de incompetentes pela Ruler, elas parecem espertas. A comemoração delas diante do corpo de Ruler pode, a princípio, parecer uma atitude psicopata e cruel, no entanto, para as gêmeas, a Ruler era vista como uma pessoa malvada, uma vilã que merecia ser derrotada, porém, sozinhas, não poderiam se opor à sua líder.
  2. Tama: Ela é a menos importante no “golpe de estado” que a Swim Swim realizou, pois sua personalidade extremamente tímida e covarde a impedia de contrariar as ordens de sua líder. Diante da morte de Ruler, Tama apenas ficou chorando, mesmo que ela tenha feito parte do plano de traição. Sua magia lhe permite cavar buracos de 1 m de diâmetro e 5 m de profundidade.
  3. Swim Swim: Uma garota aparentemente inexpressiva, que ama princesas, e que era serva leal de Ruler. Curiosamente, uma conversa dentro de seu sonho com Nemurin fez que ela mudasse de opinião, e ao invés de serva, ela passou a querer ser princesa, entretanto, Nemurin, em seu último ato como mahou shoujo, queria apenas que aquela garotinha com quem ela conversou no sonho (Swim Swim) tivesse mais autoestima, que ela pudesse sonhar com algo maior que ser uma simples serva. Entretanto, Swim Swim deturpou o conselho de Nemurin, usando-o de forma pragmática, pois segundo a sua lógica não poderia haver duas princesas em um “reino”, ou seja, para que uma pudesse ser princesa, a outra deveria ser eliminada. O seu plano, embora bem elaborado, não foi fruto de uma mente corrompida pela maldade ou doentia (psicopatia), ela chegou até a chorar e agradecer por tudo que Ruler lhe ensinou. Swim Swim, de certa forma, estava apenas aplicando os ensinamentos da sua mentora e líder (Ruler). Talvez ela nem tenha noção de “certo e errado”, pois na vida real ela é só uma garotinha, entretanto, volto a dizer que cada menina tem sua noção do que é o certo.
  4. Ruler: Ela é uma pessoa muito inteligente, mas a sua arrogância e egoísmo não a deixavam fazer amizades. Quando se tornou mahou shoujo, a mesma tratou de arranjar subordinados fáceis de manipular para que seguissem suas ordens, entretanto, sua arrogância a fez subestimar suas subordinadas, causando sua queda.

    Rainha morta, rainha posta.

    Rainha morta, rainha posta.

A luta entre La Pucelle e as gêmeas até que foi legal, mas algo que eu achei interessante foi o fato da trilha sonora ter melhorado, porém isso pode ser apenas impressão minha. De forma geral, o anime tem se mostrado interessante, apesar da narrativa lenta.

Aquele encontro entre Top Speed, Ripple, Sister Nana e Weiss Winterprison parece bem suspeito, e qual será a identidade da garota mágica gótica e por que ela está atrás da Snow White? Saberemos disso e muito mais nos próximos episódios.

 

Revisado por Tuts

 

  1. Ah, não é que este anime está a sair melhor do que eu esperava, finalmente começo a gostar da forma que o anime se está a desenvolver. O episódio 3 não se tem muito a falar além da actualização do jogo das garotas mágicas, eu desde do inicio que sabia que essa actualização ia dar origem a muita merda, para Mahou Shoujos decentes como a Snow White e a sua companheira a troca de doces podia ser útil para ajudar as mahou shoujos mais fracas, mas como é claro que haveria um grupo que ia querer seguir o caminho mais fácil, neste caso o grupo da ditadora Ruler, para quê pedir os doces se pode roubá-los.
    Agora vamos ao episódio 4 que é aquele que interessa mais comentar. A Ruler mereceu ser traída, ela não era uma suserano, ela era uma ditadora, um suserano preocupa-se com o bem estar dos seus súbditos, já a ditadora só se preocupa consigo mesmo. A Ruler já à muito que estava a pedir para ser traída, ao longo da história, aqueles que tinham poder que maltratassem os mais pobres tinham o destino traçado e aqui a sequência foi a mesma. A personalidade da Ruler sempre foi assim, mesmo antes desta se tornar uma mahou shoujo, facto que a deixou sem amizades e um ambiente de trabalho péssimo.
    Concordo quando afirmaste no artigo que a Swim Swim deturpou aquilo que a Nemu lhe tinha dito no sonho, mas porra quem é que aguentava aquela atitude da Ruler, ela até estava disposta a matar outras mahou shoujo para roubar os doces, ela quando morreu não tive pena, em comparação à Nemu, a Ruler era um pedaço de lixo humano sem escrúpulos.
    Aquela Calamity Mary é muito overpower, as outras parecem ter muito medo dela e ela também gosta de humilhar as outras mahou shoujo.
    Agora só quero ver no que vai dar aquele encontro misterioso entre a Sister Nana e Weiss Winterprison e as outras duas.
    Como sempre outro excelente artigo Flávio.

    • Primeiramente agradeço vosso comentário, Como você afirmou, o destino de qualquer ditador é a queda, quer seja por traição ou por força externa, e com a Ruler não seria diferente.
      Swim Swim era tão leal a ruler, que até a traição, no seu ponto de vista, fazia parte dos ensinamentos de sua mentora.
      A calamity Mary é uma das mais poderosas, se não for a mais poderosa desse anime, mas ela ainda vai encontrar alguém para enfrenta-la.
      Sobre o encontro promovido pela Sister Nana, provavelmente deve ser algum tipo de aliança.

      • As alianças só mesmo em último caso, geralmente quem propõe uma aliança é o primeiro a quebrar-la quando tiver oportunidade. A Ruler teve o que mereceu, ela tinha todas as qualidades não dignas de um suserano, ambiciosa, totalitária, egocentrista, arrogante e podia continuar com uma lista de defeitos dela. A Swim Swim fez bem em livrar-se dela.

      • Não acho que a Sister Nana seria a primeira a quebrar um acordo, pois ela parece tão pura quanto a Snow White, mas se tratando em animes desse tipo não dá para confiar totalmente nas personagens.
        Acho que ninguém vai sentir falta da Ruler, outra personagem que eu não gosto é Calamity Mary

      • A Clamity Mary vai ser um osso duro de roer, ela é muito forte. Eu só acho que a Ruler já foi tarde, por minha vontade ela tinha morrido no episódio 2 no lugar da Nemu.
        Talvez tenhas razão em relação à sister Nana.

  2. Tenho quase certeza que o encontro é pra as 4 se aliarem
    Sister nana com o poder de Magia de reforço seria ótima pra elas conseguirem atingir a calamity Mary com o tiro perfeito da ripple antes de tomarem um tiro fatal

    • Eu tenho certeza que aquele encontro é para formar uma aliança, mas não deve ser para matar Calamity Mary, pois essa atitude não é do feitio da Sister Nana. Eu acho que ela quer propor uma aliança para achar alguma alternativa para evitar mais mortes.

  3. Bom o anime esta me mantendo no minimo interessado, mas não tenho nada a elogiar, a trilha sonora deu uma melhorada nesse Ultimo Ep, mas longe de ser algo positivo, Sinceramente não gostei nada das meninas não ficarem chocadas com a revelação do que acontece com quem fica em ultimo(só a protagonista e a amiga que ficaram meio chocadas), A luta foi ok, só por causa da trilha sonora(ja que a animação em bem mediana/baixa).
    No momento em que mostraram o flashback da ruler imaginei logo que fosse ela a morrer, apesar de ter achado bem superficial.
    Não esperava nada por esse anime, e por enquanto continuo recebendo nada.

Comentários