Nanbaka - 01.mp4_snapshot_00.03_[2016.10.18_16.09.14]

Geralmente, o primeiro episódio de um Anime é o melhor pra prender a atenção e logo depois vem uma queda. Nanbaka conseguiu manter a qualidade e nos deixar curiosos pra saber o que acontece no próximo episódio. A fórmula continua a mesma com as piadas leves e cheias de referências que conseguem tirar desde um grande sorriso aberto até um discreto de lado no rosto.

Curta o anime21 no facebook:

Começamos na sala da diretora com a notícia de um novo preso que será transferido para a prisão Nanba.

Toca opening com musiquinha animada. Eu repito a opening com musiquinha animada.

E novamente vemos os presos da cela 13 dando problemas e agora para o Seitarou.

Coitado do Seitarou chan

Coitado do Seitarou-chan.

Aqui eles mexem em uma questão bastante interessante: a descaracterização do Bishonen, que são aqueles personagens bastante bonitos que parecem com mulheres e normalmente são bastante inteligentes e têm grandes habilidades sendo geralmente protagonistas. Seitarou, apesar de bonito, é bastante fraco, tímido e não consegue lidar com os presos, tornando bem engraçadas as suas atitudes pelo contexto do Japão. O jeito que ele é tratado pode até não ter muita graça aqui no Ocidente porque já temos uma cultura de que personagens com a sua característica física são afeminados. Isso é ainda mais interessante se levarmos em conta que 3 dos 4 presos não são do Japão.

Nem eu ;__;

Nem eu ;__;

Depois de dar umas dicas de como lidar com os presos da cela 13, Hajime se encontra com a diretora que lhe diz ter um novo prisioneiro fujão.

E temos o encontro com o novo preso. Ele é um ninja especialista em fugas e propõe um desafio para Juugo sobre qual deles fugiria primeiro da prisão.

Nanbaka! - 03.mp4_snapshot_08.41_[2016.10.25_12.38.37]

Um ninja japonês.


Ao contrário do que muita gente pensa, os ninjas são originários do Japão e eram guerreiros com um código de conduta, especialistas em infiltração para recolher informações e em assassinato.

SUUGGGOOIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SUUGGGOOIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Seitarou vai novamente reclamar chorando que os presos estão lhe tratando com desprezo e Hajime desconfia de que algo esteja acontecendo.

Na disputa de quem é o melhor fugitivo, Tsukumo se mostra um real Shinobi ficando atrás do Juugo e esperando ele desativar todas as armadilhas. Essa parte foi bem engraçada por ironizar o trabalho de um ninja.

Hajime aparece e intervém na disputa. Numa luta, ele deixa preso Tsukumo na sua própria armadilha e o transfere para a cela 11.

Baka

Baka.

Coitado do Tsukumo chan

Coitado do Tsukumo-chan.

Temos agora a segunda parte do Anime com os preparativos para a comemoração de Ano Novo \o/ que é um dos grandes eventos japoneses.

Yamato chega derrubando a porta com seu cavalo avisando sobre a tradição japonesa de Ano Novo e logo todos os estrangeiros ficam animados. No Japão, é costume fazer uma faxina geral para purificar o ambiente e enquanto os presos limpam as celas, os guardas limpam a sede.

Yamato chutando a porta com o seu alazão branco anunciando os preparativos para o Ano Novo Japonês

Yamato chutando a porta com o seu alazão branco anunciando os preparativos para o Ano Novo Japonês.

Um grande evento japonês.

Um grande evento japonês.

E Hajime novamente vai para a sala da diretora, o que nos proporciona várias cenas cômicas.

Diretora inspecionando o trabalho do Hajime

Diretora inspecionando o trabalho do Hajime.

Na sala da diretora, temos a reunião com os preparativos para um novo evento em que cada Supervisor escolhe uma cela para uma série de disputas. E para o azar do Hajime, a cela 13 é a escolhida.

Reunião com os Supervisores para o próximo evento que se aproxima.

Reunião com os Supervisores para o próximo evento que se aproxima.

O Anime termina mostrando a sombra dos principais presos das principais celas. Eles aparecem na opening.

Em geral, o episódio foi tão bom quanto os outros e serviu para apresentar um novo personagem e de introdução para um novo arco que está vindo aí. O Anime está cada vez ficando mais complexo e no próximo episódio muitos personagens serão introduzidos. Espero que não se perca nas piadas, que até agora estão bem dosadas, apesar de serem bem idiotas.

 

Revisado por Tuts

Nanbaka está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Este episódio foi praticamente uma comédia. Os protagonistas sempre com as suas partidas, o Jajime e o seu colega sempre a limparem a sujeira que os presos da cela 13 fazem. Mas o meu destaque é a directora da prisão, se eu tivesse uma mulher daquelas interessada em mim eu nem pensava duas vezes. As caras dela são muito boas, e as mudanças de voz que a seyuu faz são muito boas. O episódio 3 em si não teve nada de especial mas ainda assim foi um episódio que serviu para passar o tempo. A melhor cena para mim foi aquela em que a directora inspecciona a mesa limpa pelo seu amor, com total dedicação e acerto ponto com fetiche.
    Como sempre mais um excelente artigo KM.

Deixe uma resposta