Para qualquer atleta, quer ele seja de alto nível ou não, chegar ao topo é o máximo, simboliza a consagração do atleta e prova que todo o seu esforço valeu a pena, além de trazer fama, que pode chegar a nível mundial caso o atleta seja profissional.

Embora as personagens ainda não sejam profissionais, elas não encaram o tênis de mesa apenas como uma simples diversão, levando o esporte a sério e almejando títulos.

Tênis de mesa é um esporte empolgante.

Tênis de mesa é um esporte empolgante.

O esperado confronto entre Agari e Koyori finalmente aconteceu, e graças aos efeitos visuais, a trilha sonora e as expressões das jogadoras suadas durante o jogo, o duelo entre as protagonistas foi interessante. A explicação sobre o motivo da personalidade competitiva e meio arrogante da Agari foi bem humorada e leve, com a intenção de criar empatia para com a personagem.

Agari (cujo nome significa “ascensão”) não se destacava em nada até entrar em contato com o tênis de mesa, por isso esse esporte se tornou especial para a personagem, então ela passou a se dedicar ao esporte para poder continuar a ser reconhecida. Pode parecer um motivo egoísta, mas a mãe dela dizia que ela tinha que ser sempre a melhor em tudo, e como eu disse no parágrafo anterior, essa parte foi mostrada de forma leve e bem humorada.

Como vimos em outras partidas, Koyori tem uma facilidade se adaptar ao estilo de qualquer adversário, e nesse confronto não foi diferente, ela se adaptou ao estilo de jogo da Agari, equilibrando a partida. Era visível a expressão de felicidade de Koyori quando a mesma estava jogando contra a outra protagonista, pois ao contrário de Agari, Koyori joga com emoção, alegria e amor ao esporte. A vitória de Koyori foi um mero detalhe de um embate em que qualquer uma das jogadoras poderia sair vencedora, pois o mais importante da partida foi que Agari se divertiu jogando com a sua rival e colega de clube.

No episódio de número quatro, temos a apresentação de uma nova personagem bem peculiar que é, nada mais nada menos, que a capitã do clube de tênis de mesa da escola. Apesar das aparências, ela joga muito bem, e simplesmente desafiou todo mundo para uma partida de tênis de mesa, derrotando a maioria das integrantes (em sua maioria figurantes) do clube, restando apenas Koyori e Agari. No próximo episódio teremos o duelo entre a capitã e Agari.

Tirando a apresentação da capitã do clube de tênis de mesa, tivemos momentos descontraídos envolvendo as personagens, fanservice e muito moe.

Até aqui, em quatro episódios, esse anime tem sido interessante e muito divertido de acompanhar. Pode não ser o anime com a melhor animação da temporada, mas ele cumpre bem a sua proposta de ser um anime esportivo e fofo ou seria um anime fofo com pegada esportiva? Enfim, Shakunetsu no Takkyuu Musume continua a me surpreender e a me divertir, mostrando uma história leve e ao mesmo tempo séria.

Por fim, peço desculpas por estar atrasado com relação a este anime e com os outros animes que comento.

A capitã provocando Koyori.

A capitã provocando Koyori.

Nota: Novamente eu resolvi listar as técnicas utilizadas pelas personagens durante as partidas.

  1. Loop Drive: É um tipo de drive de efeito, dando efeito na rotação da bola. O ângulo do golpe é entre 10 e 45 graus. O golpe incorpora velocidade de giro. O coeficiente de atrito está entre 25 e 50% e o valor da força do golpe entre 50 e 75%. O contato é feito quando a bola está em seu mais alto ponto de rebote (ponto C).
  2. Backspin: Efeito que se impõe raspando a bola na sua parte inferior.

 

 

Revisado por Tuts

Comentários