KHNM 8

Quando essa temporada começou, não fiquei muito animada já que achei que os animes, aparentemente, não seriam tão bons quanto nas temporadas anteriores, mas foi enquanto lia sobre eles que acabei encontrando Watashi Ga Motete Dousunda, conhecido pelo nome em inglês Kiss Him, Not Me. O que me chamou a atenção nesse anime foi a semelhança que encontrei na personagem principal, Kae Serinuma, e sua melhor amiga, Amane Takano, com minhas colegas. O que todas têm em comum é uma “pequena” paixão por boys love, ou melhor dizendo, elas são uma espécie de yaoi fan girls, o que deixou o anime muito mais engraçado para mim, já que em várias partes dos quatro primeiros episódios eu observava coisas que me lembravam muitos acontecimentos que vejo quase todos os dias.

Curta o anime21 no facebook:

Nesses quatro primeiros episódios de Kiss Him, Not Me, a vida de Kae mudou bastante. Ela era uma menina acima do peso, que não era nada popular, fã de boys love e que é apaixonada pelo personagem principal de um programa chamado Mirage Saga, o Shion, que inclusive está presente em várias partes da decoração de seu quarto. Porém, quando o seu grande ídolo morre, ela simplesmente fica sem chão e perde totalmente a vontade de fazer qualquer coisa. Ao meu ver ela se parece muito com os adolescentes normais, apesar do fato de ser uma fujoshi.

Kae antes da mudança.

Kae antes da mudança.

Após um tempo reclusa em seu quarto, de onde ela aparentemente não saiu nem para tomar um banho, ela aparece totalmente diferente, já que havia perdido vários quilos devido à depressão que se encontrava após a morte de Shion. Como não estava frequentando a escola nesse tempo, muitas pessoas ficaram impressionadas pela beleza da suposta aluna nova, que rapidamente foi identificada como a Kae. Até a sua melhor amiga teve dificuldades para reconhecê-la. Entre essas pessoas estavam quatro meninos, Mutsumi, Shinomiya, Igarashi e Nanashima, o último sendo muito parecido com o Shion, que são constantemente observados por ela e sua melhor amiga, já que possuem uma certa beleza e, consequentemente, são os melhores alvos para o seu olhar louco por BL.

Kae em sua fabulosa entrada na escola após a grande mudança.

Kae em sua fabulosa entrada na escola após a grande mudança.

Conversando com algumas pessoas sobre esse episódio, que no caso é o primeiro, acabei percebendo que ela ter emagrecido não agradou tanto, até porque pude perceber mais à frente a grande superficialidade dos garotos com relação a aparência dela no começo, salvo o Mutsumi, que a reconheceu mesmo ela tendo mudado e que para mim já gostava dela antes disso, talvez não como um interesse romântico, mas sim como pessoa. Apesar disso, acho que a medida que os episódios estão passando, eles estão realmente gostando dela por quem ela é, e não apenas por ter aparecido de um dia para o outro como uma menina bonita.

Com o passar dos dias ela se torna mais popular em sua escola e os garotos disputam cada vez mais a sua companhia e isso inclui participar de suas atividades “estranhas” ligadas a boys love, como ir comprar artigos relacionados a isso, mesmo que no começo ela ainda tenha tentado esconder deles esse seu lado um pouco obsessivo, o que foi totalmente em vão, porque aquilo era simplesmente o que ela era, a vida dela girava ao redor disso.

Quem será o "vencedor"?

Quem será o “vencedor”?

A maior parte desses quatro episódios se passaram assim, ela sempre com o olhar vigilante para qualquer possível cena que a levaria a imaginar mais casais yaoi, mesmo que de verdade isso não tenha chegado nem perto de acontecer, e os quatro a seguindo em todos os lugares e brigando entre si pela sua atenção e companhia. Essa última parte, ao meu ver, me parece muito clichê, aquela mesma historinha de sempre dos caras disputando a menina bonita, o que muda aqui é que na verdade o que ela queria não era ser beijada por eles e sim que eles se beijassem e fizessem de seus sonhos realidade.

7x5 ou 5x7?

7×5 ou 5×7?

Outra coisa que observei no últimos capítulos foi o fato de que o anime andava muito parado, apesar de que não vou tirar seus créditos já que conseguiu tirar umas boas risadas de mim em alguns momentos. Mas tudo mudou no último episódio quando apareceu um personagem totalmente novo, ou talvez nem tanto já que para quem observou bem a abertura do anime com toda certeza viu que na última cena a nossa querida Kae estava sentada ao lado de uma outra menina e que definitivamente não era a Amane.

Shima, a menina da abertura, apareceu no último episódio fazendo cosplay de um personagem masculino, e para quem assistiu o episódio, ficou bem claro que isso acabou deixando os meninos com ciúmes, que logo passou quando ela apareceu devidamente vestida de menina na escola e se apresentou, mas o grande ápice do episódio está longe de ser isso. Para mim as coisas ficaram empolgantes de verdade quando Shima se mostrou tão amante de BL quanto Kae e quando o episódio já estava acabando eu pensei que ia acabar com aquelas ótimas cenas das duas morrendo de empolgação enquanto conseguiam algumas fotos dos garotos juntos, mas o que veio depois realmente me surpreendeu. Eu realmente não esperava que elas fossem se beijar e que o capítulo fosse acabar assim.

OMG!

OMG!

Estou mais empolgada com o próximo episódio do que com os que passaram, porque tudo o que eu quero saber é como a Kae vai ficar com o fato de ter seu primeiro beijo com uma menina. Será que ela vai contar para a sua melhor amiga? Com toda a certeza os meninos vão ter mais uma pessoa pra disputar a atenção de Kae, mas será que ela ainda vai querer andar com Shima? Eu creio que sim, já que pela abertura elas parecem ter ficado mais íntimas do que a Kae com a Amane, mas isso é algo que só vamos saber nos próximos episódios, que pela prévia do final deste parece que vai nos surpreender de novo, mesmo que seja apenas um pouco.

No mais, acho que a história está seguindo um bom caminho e o último acontecimento serviu para nos tirar da mesmice que estava ocorrendo. Fico aguardando ansiosamente o próximo episódio e, pra ser bem sincera, se for pra escolher alguém, que seja o Mutsumi.

Kae e seus olhos de águia.

Kae e seus olhos de águia.

 

Revisado por Tuts

Kiss Him, Not Me está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Este anime está a ser muito melhor, do que eu alguma vez poderia imaginar. O plot parece-me ser bem interessante, a mudança radical da Kae foi o que mais gostei neste anime. Este anime para mim serve de comédia satírica a retratar aquelas garotas e mulheres feitas que gostam de BL, as denominadas fujoshis, termo que considero um pouco desrespeitoso, cada se entretém com o que quer. O simples facto de a Kae se manter fiel dos seus princípios mesmo com a mudança de corpo, para mim foi dos pontos positivos do anime até agora. Isso e as caras hilárias que ela e a sua amiga fazem, quando imaginam uma cena mais especial entre os garotos são demais, às vezes um poucos assustadoras. Quanto ao garotos nem sei o que dizer, eles são os personagens padrão para este género de anime (que geralmente nem me dou ao trabalho de gastar a minha visão e audição, mas este anime foi diferente, desde já porque tens uma das minhas seyuus preferidas (neste caso a que dá voz à Kae). Só espero que o anime se mantenha tão bom, como este até agora, ficaria decepcionado que estragassem um anime tão divertido. Este anime é cheio de referências, é dos poucos que não tem medo de citar o nome de outros animes, mangás e jogos, como muitos outros animes fazem, com medo dos direitos de autor. Estou curioso para ver o episódio 5, aquela nova personagem surpreendeu-me, nuca pensei que ela fosse realmente dar um beijo à Kae, os garotos encontraram uma rival à altura deles.
    Como sempre um excelente artigo Isabella.

    • Isabella

      Eu também achei a mudança da Kae muito boa, mesmo que algumas pessoas não concordem. Acho que deixou a história bem interessante e engraçada, principalmente por ser como você disse, que ela manteve seus principios, então ela é uma Kae nova, mas que continua sendo exatamente a mesma pessoa de antes. Acho que talvez isso tenha a dado uma chance para mostrar para as pessoas que passaram a notar ela agora, depois da mudança, de como elaa é uma pessoa legal, mesmo que no começo esteja rolando um pouco de interesse apenas pelo lado físico, já que agora ela ficou bonita. Tenho que dizer que dos garotos o único que gostei de verdade foi o Mutsumi, o resto não me agradou tanto e as referências estão sendo realmente legais – adorei a de JoJo no ep 3.
      Vamos ver como vai ser o próximo agora, espero que você continue lendo. Obrigada.

      • Eu sou péssimo a decorar os nomes dos personagens, mas aquele garoto do clube de história é o melhor, ele parece meio desligado, mas será que aquilo não é um truque, já que ele é um senpai. As referências deste anime são muito boas, isso e os diálogos da protagonista quando ela vê uma cena quente entre os garotos (comportamento típico de uma fujoshi).

      • Isabella

        O cara do clube de história é o mais engraçado e o mais diferente, um amor de verdade, porém não sei se é apenas um truque. Como eu disse no texto, acho que ele é o mais legal por já gostar dela antes mesmo dela mudar fisicamente. Os diálogos são ótimos, eu dou muita risada principalmente porque minhas amigas fazem exatamente a mesma coisa com aqueles grupos famosos de Kpop.

      • Agora os garotos têm que ter cuidado com a nova rival, ela já vai com um bom avanço já que conseguiu dar um beijo descarado na Kae (se bem que foi muito bem planeado). Estou curioso como vai ser o episódio 5.

      • Isabella

        Pros meninos ela é uma grande rival sim, mas será que para a Kae ela tem alguma chance? Não sei, fico pensando que no fundo ela vai ser só mais uma grande amiga pra compartilhar coisas bl com ela, levando em consideracão que a garota nova já comecou tendo um impacto enorme, sendo talentosa e tudo mais. Sexta tem que chegar logo pra eu saber como vai ser…

Deixe uma resposta