KHNM 1-5

Não sei se todos que assistiram esse quinto episódio realmente esperavam o que aconteceu com a Kae, mas para mim isso foi uma grande surpresa. Acho que ela voltar a ser como antes foi algo importante para a história, mas que talvez tenha parecido um pouco sem sentido, ou sem importância, no começo. É bem fácil perceber que esse acontecimento mudou algumas coisas na história e ressaltou mais ainda, para mim, o fato de que o Mutsumi é o melhor de todos, mas isso é apenas uma parte do que eu considerei importante.

Curta o anime21 no facebook:

Devo começar falando sobre como a Kae é um desastre em trabalhos 3D, o que me tirou uma risada bem grande, mas é preciso ressaltar também que ela é sempre muito esforçada no que faz, já que continuou tentando mesmo tendo um fracasso atrás do outro. Todo esse esforço justificou a grande quantidade de chocolate que seria descartado até a grande ideia de comer todos eles e acabar ficando gorda novamente. Tenho que deixar bem claro aqui que a Kae gordinha é simplesmente cômica, desde a voz até o fato de que ela é bastante desajeitada.

Até que eu achei que o primeiro ficou bem legal. O 3D que não deve ser o forte dela mesmo.

Até que eu achei que o primeiro ficou bem legal. O 3D que não deve ser o forte dela mesmo.

Penso que o novo episódio só reforçou o que eu disse anteriormente a respeito dos garotos terem ganhado uma chance de conhecer a verdadeira Kae, que vai muito além do exterior, e o que aconteceu com o Igarashi só foi o primeiro exemplo disso, eu espero. Acho que o ponto alto de tudo foi quando ele caiu na real e percebeu que a Kae não é só um rostinho bonito.

Voltamos ao início...

Voltamos ao início…

Ela engordar só provou ainda mais, para ele, que ela era uma garota especial de verdade e que ele realmente gostava dela pelo que ela era. Como eu disse no artigo anterior, os garotos estavam sendo muito fúteis, já que nem ligavam para ela antes de ficar bonita, exceto o Mutsumi, e que eles acabavam parecendo uns idiotas por isso, já que estavam ligando apenas para as aparências, o que está mudando aos poucos.

É importante destacar também que mesmo que o Nanashima tenha lutado com todas as forças, literalmente, para que a Kae voltasse a ser magra, ele em um certo momento afirmou que ela era bonita por dentro, mas que preferia uma garota bonita por dentro e por fora, o que definitivamente ela poderia ser.

A grande reação do Nana ao ver a sua queria Kae transformada de novo na antiga Kae.

A grande reação do Nana ao ver a sua queria Kae transformada de novo na antiga Kae.

Acho bem fofo que eles estejam percebendo aos poucos que gostam dela mais do que gostam de sua aparência, pois se não fosse por isso, porque iriam lutar para que ela voltasse a ser magra? Penso que no fundo todos eles gostam de verdade de estar com ela e vamos acabar vendo isso aos poucos em cada próximo episódio.

Uma coisa que não passou despercebida para mim foi o fato de que, além do Mutsumi e, milagrosamente, do Igarashi, a Shima foi a única que realmente mostrou gostar da Kae mesmo ela sendo gordinha, inclusive foi possível ver aquela maravilhosa cena dela tentando a engordar mais ainda. Acho que para Shima isso não está sendo apenas uma competição com os garotos. Devemos lembrar também que ela se mostrou bastante preocupada com a Kae durante o episódio, o que só me fez ver que ela realmente se importa com a amiga, apesar de que eu não acreditei nem um pouco nessa história do beijo ser brincadeira. Para mim, pareceu bastante real.

Sério que ela achou que ia comer tanto chocolate assim e tudo ia ficar ok?!?!

Sério que ela achou que ia comer tanto chocolate assim e tudo ia ficar ok?!?!

Algo que não posso esquecer de forma alguma é o grande truque que o Nanashima usou para que a sua querida Kae perdesse todos os quilos que ganhou. Não existe jeito melhor de estimular alguém do que dando o que ela mais gosta e, com toda a certeza, para a Kae isso seria BL. Fico imaginando as caras que ela supostamente teria feito ao ver cada uma de suas recompensas e tenho que confidenciar aqui que fiquei bastante desapontada pelo beijo do Nanashima e do Igarashi não ter aparecido. Aliás, o Igarashi está caidinho de verdade por ela para chegar ao ponto de beijar o Nana só para ver a Kae feliz, um verdadeiro 5×7.

Não sei se vai demorar muito para que todos eles caiam na real e assumam de fato que gostam da Kae por tudo que ela é, mas espero que isso aconteça logo. Ainda estou torcendo para o Mutsumi, ele é de longe o melhor dos quatro, ou dos cinco, principalmente por estar sempre de boa com tudo e gostar dela desde sempre.

 

Revisado por Tuts

Kiss Him, Not Me está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Mutsumi é o melhor de todos,sem dúvida.É o namorado dos sonhos de toda garota!Eu também gosto muito da shima e do igarashi. o igarashi sempre tratou a kae bem,mesmo gordinha,por isso simpatizei bastante com ele.E achei o dilema dele bem normal,mas fiquei feliz que no fim ele percebeu que aparência não é tudo!

    • Isabella

      O Mutsumi é realmente o melhor, mas não acho que ela vai ficar com ele, isso SE ela ficar com algum. A parte do Igarashi nesse episódio foi a mais fofa e eu acabei mudando um pouco de opinião sobre ele, mas acho que vai acontecer o mesmo com o resto, porém ainda assim nenhum passou o senpai pra mim.

  2. O desenvolver do episódio 5 deste anime foi uma surpresa agradável para mim, quem diria que a Kae ia ficar rechonchuda outra vez e é aqui que destaco que acho que o anime quer passar uma mensagem sublimar que é: nem tudo se baseia e se concentra nas aparências das pessoas. Para mim o Mustsumi é o melhor dos garotos, para ele não interessa se a Kae está gorda ou magra, ele continua a gostar dela na mesma. A Shima é outra que não se preocupa com as mudanças físicas da Kae, aliás ela parece gostar mais da Kae gorda, do que a Kae dita normal, segundo as imposições de beleza da sociedade, mas ainda assim, ainda continuo a achar que aquele beijo que ela deu na Kae não foi só brincadeira.
    As tentativas da Kae ao fazer os modelos 3D foi muito engraçada, mas também trágica, aquela quantidade de chocolate desperdiçada é um crime, se bem que a Kae o comeu todo e voltou ao seu eu original (eu acho a versão normal dela muito engraçada, principalmente pelas vozes que a seyuu faz e as expressões dela são hilárias).
    Eu achei a reacção do Nana meio feia e exagerada, se ele gostasse mesmo da Kae não se importaria com o seu aspecto físico e como isso não bastasse impôs-lhe um plano de treinos super puxados para ela perder os quilos a mais.
    Finalmente o Igarashi percebeu que se apaixonou de verdade pela Kae, independente do seu estado físico, como ele próprio disse, ele apaixonou-se uma segunda vez pela Kae.
    A forma que a Shima arranjou para motivar a Kae a emagrecer foi muito boa, não há nada melhor para uma fujoshi que dois rapazes a fazerem cenas de um mangá de BL, até um beijo o Igarashi deu no Nana, ele está possuído pelo poder do amor.
    Como sempre um excelente artigo Isabella.

    • Isabella

      Eu também acho que essa seria a mensagem principal do anime. Penso que tudo que tem acontecido está relacionado a isso. O Mutsumi e a Shima parecem ser as melhores pessoas para ela, principalmente por seguirem essa mensagem “principal” desde o começo e de jeito nenhum eu acreditei que aquele beijo foi só uma brincadeira, eu acho de verdade que a Shima é apaixonada pela Kae.
      Mesmo o Nana tendo reagido daquele jeito, eu não acho que ele não goste dela por quem ela é. Se fosse assim ele ia simplesmente desistir dela, já que aquilo tava dando um trabalhão, mas não tiro a sua razão porque foi meio idiota da parte dele.
      Igarashi está totalmente de joelhos pela Kae e isso foi bem engraçado, mas acho que no final esse episódio ficou um pouco carente de cenas BL, que para mim são as melhores.
      Obrigada por acompanhar meus posts.

    • Isabella

      Concordo com você, acho que poderia ter tido muito mais cenas dela com os seus delirios relacionados a BL, porque de longe elas são as mais cômicas. Mas talvez isso volte nos próximos episódios, já que esse focou bastante na mudança do Igarashi.

      • O que se nota nesse ultimo ep é mais uma disputa dos caras para “ver quem fica com ela”…Até teve umas ceninhas interessantes, mas nada memoravel. Sigamos…

Deixe uma resposta