PUNCH_Mahou_Shoujo_Ikusei_Keikaku_-_06_HD.mp4_20161108_095530.303

Desde a entrada da nossa querida protagonista (ou nem tão querida assim) Koyuki Himekawa (Snow White) no universo mágico e pueril das mahou shoujos, sua vida se tornou um pesadelo, contradizendo suas expectativas sobre o que é ser uma menina mágica ideal.

A cada episódio que passa o jogo pela sobrevivência vai ficando cada vez mais cruel eliminando, uma por uma, cada mahou shoujo das mais diversas formas possíveis. Primeiro foi a sutil morte da doce e preguiçosa Nemurin, depois a traição que culminou com a morte da arrogante e prepotente Ruler, agora descansam em paz a corajosa La Pucelle (Sou-chan) e a insignificante garota mágica robótica Magicaloid 44, ambas mortas de forma cruel e violenta.

Curta o anime21 no facebook:

A donzela e seu cavaleiro.

A donzela e seu cavaleiro.

Embora seja tão ingênua e pura quanto a protagonista, Sister Nana não foi passiva como a Snow White e propôs uma parceria entre as mahou shoujos para combater o sistema a fim de acabar com as mortes sem sentido. Entretanto o maldito mascote interfere nos planos de Sister Nana ao fazer algum tipo pacto com o músico da floresta Cranberry.

A atitude de Sister Nana, embora seja louvável, não é bem-vista por todas, e acredito eu que seria mais efetivo ter procurado a dupla Snow White e La Pucelle para uma aliança ao invés de buscar apoio com a dupla Top Speed e Ripple, pois as personalidades e ideais da primeira dupla são mais compatíveis com a Sister Nana do que a da segunda dupla.

A variedade de personagens ainda continua sendo um dos maiores destaques da série, cada menina mágica tem personalidades, objetivos e ideais distintos, e isso faz com que cada uma delas encare o jogo de maneira diferente. Embora o julgamento moral das personagens seja relativo, enxergamos de maneira cristalina comportamentos vilanescos nas personagens Cranberry e Calamity Mary. A primeira não está interessada se vai viver ou não, apenas quer saber de enfrentar oponentes fortes, já a segunda age em prol dela mesma não importando se suas atitudes são moralmente corretas ou não, pois ela presta serviços tanto para pessoas boas como pessoas más.

Eu não imaginava que elas eram mais do que parceiras na vida real.

Eu não imaginava que elas eram mais do que parceiras na vida real.

Opostos moralmente em relação a Cranberry e Calamity Mary, Snow White e Sister Nana fazem os papéis de mocinhas ingênuas e indefesas, sendo que cada uma delas tem um “príncipe” para defendê-la dos perigos que a rodeiam. Apesar das semelhanças, existem sutis diferenças, como por exemplo o fato da garota mágica com traje de freira ser mais ativa que Snow White ao procurar uma solução pacífica para resolver a problemática da redução e mortes de meninas mágicas. Outra sutil diferença entre as duas personagens está no nível de ingenuidade da Sister Nana ser maior do que o da Snow White, que pelo pelo menos percebe que nem todas as meninas podem ser confiáveis.

A adição de itens mágicos a fim de equipar as mahou shoujos, amplificando seus poderes, foi um sinal claro para as meninas matarem umas às outras, e como afirmou a Tama: “Todas estão priorizando lutar e não reunir doces”, ou seja, o que antes era uma corrida para conseguir doces mágicos se tornou em um confronto direto pela sobrevivência.

Snow White precisa amadurecer como personagem para poder lidar com as adversidades porque até aqui ela tem se comportado como uma donzela que precisa ser protegida pelo seu cavaleiro, que no caso seria seu querido amigo de infância (Sou-chan/La Pucelle), mas agora ela está indefesa devido a morte de sua parceira(o). Eu não peço que a protagonista vire uma psicopata e saia matando todo mundo como muitos querem, apenas quero que ela deixe de um pouco de lado esse idealismo que ela possui e encare a realidade, por mais dura e cruel que seja, de frente.

É isso que muita gente queria desde o inicio.

É isso que muita gente queria desde o início.

Parece que o anime deixou a sutileza de lado e chegou ao ápice da violência mostrando a sua face gore no episódio de número seis; ao todo foram duas mortes e uma cena aterrorizante no final onde a frágil e desprotegida Snow White presencia o violento ataque sofrido pela nova menina mágica, Hardgore Alice, que logo em seguida faz jus ao seu nome ao matar Magicaloid 44 mesmo depois de perder a cabeça, literalmente.

A cena final só não foi mais impactante pois o poder da misteriosa Hardgore Alice foi descrito na metade do episódio na parte onde aparecem informações sobre as personagens. Outro detalhe interessante da cena final é que eu acho que a maioria das pessoas não se importaram com a morte da Magicaloid 44 justamente por ela não ser feita para ser admirada e amada pelos expectadores devido à sua personalidade ambiciosa e não confiável.

Afinal quais são os objetivos dessa misteriosa personagem?

Afinal, quais são os objetivos dessa misteriosa personagem?

Abaixo está uma lista de observações e questionamentos sobre os episódios comentados neste artigo:

  • Por que Top Speed anda dizendo que não pode morrer nos próximos seis meses?
  • Quem é Hardgore Alice? E quais são suas reais intenções para com Snow White?
  • Apesar de aliadas, Calamity Mary sabia que não podia confiar em Magicaloid 44, pois a mesma poderia traí-la a qualquer momento.
  • Eu gostei da cena em que Snow White estava em dúvida se trocava alguns anos da sua vida por itens mágicos, aliás achei que o preço a ser pago por esses itens foi bem caro e cruel, algo feito justamente para torturar o psicológico das personagens, se bem que nem todas se importaram com as consequências ao adquirir os itens.
  • Houve uma cena no episódio cinco em que por um instante Koyuki enxergou seu amigo de infância de forma romântica.
  • Porque o maldito mascote chamou Cranberry de mestre?
  • Quais serão os próximos passos da Swim Swim e sua equipe depois de comprarem itens mágicos?
  • Swim Swim não se importou em trocar 25 anos da sua vida por um item, e segundo ela tudo isso foi feito porque ela é a líder, e mesmo sentindo medo ela tomou essa atitude pois líderes precisam tomar decisões precisas a fim de fortalecer e manter a estabilidade do grupo.

Muito obrigado para as pessoas que leram até o final e até o próximo artigo!

 

Revisado por Tuts

 

MahouIku está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. O episódio 5 foi bom, mais calmo, e só destaco que aquela reunião da Sister Nana, não era para fins malignos, o que me deixou mais aliviado. A Sister Nana é muito ingénua, se ela ficar sozinha ela é muito manipulável, ela tem que estar acompanhada sempre pelo seu cavaleiro(a) (quem diria que a Sister Nana e a sua companheira eram um casal na vida real, achei um movimento ousado do anime, já que no Japão os casais homossexuais não são vistos com bons olhos (se bem que eu acho que eles lá toleram bem os casais de mulheres, no caso dos homens já não deve ser o mesmo). Eu acho que a Top Speed deve ter alguma doença terminal, ou então tem alguém próximo que deve estar para morrer, aquela preocupação dela em viver só mais 6 meses é muito exagerada para ser alguma coisa banal.
    Agora o episódio 6, meu deus que mudança repentina, aquela luta entre o Sou e a Cranberry foi muito desigual, o Sou não era forte o bastante para derrotá-la, a maneira como ele acabou foi muito triste, o único personagem que mais gostei morrer daquela maneira foi muito pesada (e ainda por cima aquele discurso dele em que dá para ver que ele gostava da Snow White também não ajudou). Aquele final do episódio foi muito bom, a Snow White tem que mudar de atitude, gostei do facto da garota mágica robô ter sido morta, ela era desprezível no sentido da palavra. Agora só estou curioso o que a garota zombie quer com a Snow White. Eu também tenho as mesmas perguntas que tu colocaste no final do artigo.
    Como sempre um excelente artigo Flávio.

    • Primeiramente quero agradecer pelo seu comentário, agora sobre o final do último episódio acho que a menina mágica gótica foi salva pela Snow White antes dela se tornar mahou shoujo e agora ela quer retribuir o favor.
      Parece que o anime está dando dica que a Top Speed irá morrer, e se isso acontecer tenho quase certeza que a Ripple amadurece como personagem e ainda mata a garota que matar a sua companheira.
      Eu também me identificava com o Sou-chan e era obvio que ele morreria, mas eu achava que ele morreria tentando salvar a Snow White.

      • Este anime mais um pouco vai seguir o esquema de Madoka, nada é o que parece. Terei pena se a Top Speed morrer, é uma personagem super gente boa. Eu também desconfio que a garota zombie não quer fazer mal à ingénua Snow White (ainda não acredito que o Sou arriscou a sua vida para salvar a ingénua da Snow White.

  2. Ambos episodios foram bons.
    Sinceramente fiquei triste com a morte da la pucelle, mas o protagonista foi meio burro, era pra ter aproveitado a surpresa de cramberry e ter cortado a cabeça dela, mas em vez disso ele decidiu fazer um discurso DISCURSO!!!!!, não se faz discurso durante uma luta.
    MAgicaloid não vai fazer falta e seu flashback foi mal estruturado.
    Ta na hora da protagonista fazer algo, ou ela quer ser madoka e esperar o ultimo episodio pra fazer algo foda??.

    • Concordo que a La Pucelle errou ao fazer discurso no meio da luta quando poderia matar a Cramberry.
      Eu estou achando que o recurso de usar o flashback para indicar a personagem que vai morrer no episódio ficou muito previsível.
      Se a Snow White continuar passiva eu vou acabar me irritando com a personagem, pois ela tem que se adaptar logo a nova realidade para sobreviver e quem sabe até ajudar a achar uma solução a fim de modificar o sistema para evitar a morte de mais mahou shoujos.
      Obrigado pela vossa participação e comente sempre quando puder!

  3. thiagofrancodeoliveira

    A Cada Episódio esse Anime me Surpreende,eu imaginava que a La Pucelle morreria no final,não na metade do Anime é também achei que a Produção errou a dar as informações sobre a Hardgore Alice tirou o impacto ,Parabéns pelos Textos não só desse Anime mais do Outros tbém !!! ^_^

    • A La Pucelle estava com os episódios contados pois o anime dava dicas que ela poderia morrer e de fato isso aconteceu, mas achava que ela morreria salvando a Snow White fazendo que a mesma amadurecesse.
      Me sinto feliz em saber que você aprecia os artigos que posto, pois os elogios de cada leitor prova que todo o trabalho está valendo a pena.
      Obrigado pelo comentário e volte sempre!

Deixe uma resposta