Olá pessoal, aqui é o Poketoty e o episódio de To Be Hero dessa semana foi hilário, vamos comentar sobre ele.

Nesse episódio, a Min-chan continuou de toalha, conhecemos uma nova espécie alienígena e conhecemos o Mestre Chupador.

Bom pessoal, voltamos a ter episódios de To Be Hero geniais de engraçado; esse episódio em especial não teve uma grande mudança nos rumos do enredo como nos outros episódios. Nesse, houve um foco quase que exclusivo para a comédia, apesar de um ou outro flashback do Moemoe.

Comecemos com o flashback. Ele teve como função elucidar quem é essa nova raça, os datanianos, e explicar o relacionamento do Moemoe com a loli de tentáculo que na verdade é um tentáculo com uma loli (porque não, não é mesmo?), assim de quebra acabamos por entender também o porquê do Moemoe “querer” invadir a Terra.

Agora vamos ao foco do anime, que é a comédia nonsense. Esse episódio veio abarrotado de piadas e referências (inclusive foi o episódio o qual eu mais ri). Tiveram piadas que eu gostaria de destacar, vou dividi-las em dois segmentos: as piadas antes do flashback e as após o flashback. Então vamos nessa!

SIM!!!!

SIM!!!!

Vamos às piadas antes do flashback, que no geral foram como um aquecimento para o que estava por vir. Tivemos umas belas esquetes do nosso príncipe favorito dessa temporada e uma boa tirada feita pelo Ossan nesse segmento.

 

Durante o flashback, teve uma clara referência a animes de romance; as falas e o cenário são bem clichês para o gênero, na hora pensei em pelo menos três animes diferentes.

Debaixo de uma cerejeira...

Debaixo de uma cerejeira…

Tem uma cena em específico, durante o flashback, que me ganhou, conseguiu ganhar essas duas linhas desse meu post, deem uma olhada na turma do Moemoe.

Se liga nos figuras da turma do Moemoe

Se liga nos figuras da turma do Moemoe.

Após o flashback, começou o ponto alto do anime, as melhores piadas feitas em forma de melhores sequências.

A primeira sequência é protagonizada pela nossa Best girl, o Yamada, que não só teve uma grande participação nesse episódio, contrariando a nossa previsão (ainda bem), como foi engraçadíssimo e fundamental para o episódio.

A segunda sequência é protagonizada por Ossan, Moemoe e Moemoemoe (sim, temos três príncipes em Tenaricent e parece que a cada um novo se acrescenta um “Moe” no nome; as criatividades do imperador e dos roteiristas me impressionam). Tanto essa sequência como a anterior do Yamada foram ótimas, ri praticamente de toda a continuidade da cena.

e choveu referência a anal nesse episódio

E choveu referência a anal nesse episódio.

E...morreu

E… morreu.

Eu, particularmente, adoro quando os personagens parecem saber que são personagens fictícios de uma história, um desenho, um anime, enfim… Essa situação aconteceu, para minha alegria, três vezes nesse episódio (esses roteiristas… até parece que me conhecem).

Para variar, mais uma vez o episódio termina naquele sentimento de “continua no próximo episódio”, o famigerado “to be continued”. O que esperar do próximo episódio? Qual explicação será dada para essa cena?

O que será que vai acontecer no próximo episódio?

O que será que vai acontecer no próximo episódio?

 

Revisado por Tuts

  1. Este episódio foi demais, um dos que mais ri. Como tu bem referiste, o começo do episódio começou bem pastelão (também neste anime é tudo pastelão e nonsense), vou começar pela suposta noiva do ex-principie Moemoe, aquilo que eu ri quando descobri que a cauda é que era a noiva, o corpo de loli era apenas um engodo e bateria.A parte melhor do episódio, foi quando este a explicar aquela situação para a Min, teve um flashback do seu passado e se lembrou como conheceu a sua suposta noiva, diga-se de passagem que foi um amor à primeira vista um pouco estranho (quem nunca foi largar o barro e se deu conta que não tinha o papel higiénico para limpar a bunda, que atire a primeira pedra), eu quando vi a Dataniana na sanita pensei que ela estivesse a vomitar, mas afinal a cabeça dela é na cauda, se bem que muita gente só fala merda, a Dataniana só levou isto a outro nível.. Ah, o Yamada neste episódio, mostrou o porquê de ser a melhor best gir da temporada, aquelas manobras de reanimação foram nota 10 (pelo menos a Dataniana pareceu ter gostado dos chupões do Yamada (se bem que tive pena, afinal o sitio onde ele pôs a boca era um bocado nojento). Este anime é tão nonsense que os próprios personagens, repararam nos erros de animação, questionam-se se determinadas cenas deveriam estar presentes no anime etc. A parte do irmão do Moemoe agarrar na Loli explosiva foi muito boa, mesmo que previsível (já que o Moemoe não conseguiu fechar o fluxo de energia, mesmo pondo a boca num sitio menos próprio na loli, ao menos com isto descobriu-se por onde a Dataniana poderia ter os filhos. Agora estou ansioso para o próximo episódio, só quero ver como o Ossan vai resolver o problema do clone dele.
    Como sempre um excelente artigo .Poketoty

    • Esse episódio foi demais, provavelmente oq eu mais ri até agora. Gostei bastante da progressão Moemoe e Moemoemoe, é um detalhe besta, porém ajuda a incrementar esse pastelão disfarçado de anime. A história de amor da dataniana e do Moemoe é melhor q muito shoujo/romance ( pronto falei), pena q tanto ela quanto o Moemoemoe tiveram vida curta no anime, apesar de que para eles voltaram a vida porque sim, basta só os roteiristas quererem. Eu gosto muito dessa quebra, deles saberem que são fictícios e criados, então me diverti muito com essa jogada ( ainda bem que o anime se passa a noite, o que tem de inapropriado aí meu deus…). Vamos ver o que vai acontecer no próximo episódio, clone é uma hipóteses, porém o que se deve perguntar é qual das hipóteses será a mais pastelão? Provavelmente essa será a escolhida.

      • Eu concordo com a parte em que afirmas que a história de amor entre entre o Moemoe e a Dataniana é melhor que muitos shoujos (ao menos não teve enrolação). Como não rir de personagens que se auto-criticam e até avisam quando precisam de retoques na animação e além disso advertem que o anime tem conteúdo impróprio (ainda rio quando me lembro do Ossan em conversa com o Moemoe a dizer que o programa passava de noite). No próximo episódio de certeza que a explicação do clone do Ossan vai ser muito pastelona.

Comentários