PUNCH_Mahou_Shoujo_Ikusei_Keikaku_-_07_HD.mp4_20161117_202742.082

Não tivemos mortes no episódio sete, se bem que era para ter uma mas o altíssimo poder de regeneração de Hardgore Alice, que é um dos maiores que já vi em animes, não deixou, o que demonstra que essa personagem que parece ter saído de algum filme de terror é uma das meninas mágicas mais poderosas desse anime.

Embora eu ache que possa existir algum meio de vencer-la, que pode ser através de algum ponto fraco ou algo similar, o simples fato dela ter de certa forma humilhado a temida cowgirl pistoleira Calamity Mary nos mostra que ela não é uma personagem qualquer.

Curta o anime21 no facebook:

Calamity Mary rindo feito uma louca.

Calamity Mary rindo feito uma louca.

Calamity Mary fez de tudo e mais um pouco para exterminar a mahou shoujo gótica, que segundo Fav, é a versão maligna da protagonista da famosa obra infantil Alice no País das Maravilhas escrita por Lewis Carroll, mesmo assim não adiantou nada, e olha que não foram poucas as tentativas de Calamity para extermina-la, ela usou desde armas de fogo, faca, ácido, gasolina e até mesmo a colocou dentro de um barril cheio de concreto e jogou no fundo do mar porém isso não deteve Hardgore Alice.

Tivemos também a reunião entre Snow White, Sister Nana e sua fiel escudeira Weiss Winterprison a fim de buscar uma solução pacifica para a grave situação em elas estão envolvidas. Aparece também na reunião uma misteriosa convidada que ainda não ficou muito clara quais são as suas reais intenções para com Snow White.

Apesar da sua aparência macabra, eu acho que Hardgore Alice é uma personagem “boazinha” e que no fundo apenas quer ajudar a protagonista porém ela não sabe se expressar, e ainda por cima não causou uma boa primeira impressão ao assassinar de forma brutal a Magicaloid 44 na frente da Snow White que é a pessoa que ela tanto preza.

Vale destacar que nesse episódio mostraram o passado da Ripple, que diga-se de passagem, é bastante sofrido, pois ela teve que suportar o bullying praticado pelos seus colegas da escola devido ao fato da sua mãe se divorciar constantemente, além disso ela é vitima dos abusos do padastro pedófilo. Mesmo com um passado triste, esse flashback talvez não seja o suficiente o bastante para criar empatia para com uma personagem que só resmunga e que ainda não teve a chance de mostrar a que veio. Com certeza ela terá a sua chance de se destacar como personagem caso ela enfrente Calamity Mary que a chamou para uma encontro que provavelmente não será amistoso.

Ainda falando sobre a Ripple, eu particularmente gosto muito da sua interação com a bruxinha Top Speed, que para mim está sendo a melhor dupla do anime até agora, e creio eu caso aconteça uma fatalidade com a Top Speed, a mahou shoujo ninja irá amadurecer.

Depois de um episódio mais tenso como foi o episódio de número seis, é interessante dar uma respirada com um episódio menos frenético e sem nenhum óbito, apenas para preparar o espectador para futuros conflitos, e pelo que tudo indica deve haver um confronto entre a equipe liderada pela Swim-chan e o casal Sister Nana e Weiss Winterprison. Outro conflito que deve ocorrer será a dupla Ripple e Top Speed contra Calamity Mary.

Qual plano deve está passando pela mente de Swim-chan?

Qual plano deve está passando pela mente de Swim-chan?

Os mistérios ainda continuam no ar como por exemplo, quais são as intenções de Hardgore Alice? Por que Top Speed continua falando que quer viver só mais seis meses? Quanto mais esse mistério da Top Speed continuar a se estender, tal suspense tenderá a ficar chato.

Eu quero agradecer aos que leram até o final do artigo pon! e até a próximaPon!

Nota: Apesar de não ter ocorrido nenhum falecimento de meninas mágicas nesse episódio, eu gostaria de fazer uma sessão obituário de meninas mágicas.

Obituário dos episódios 1 ao 7

  • Várias garotas figurantes na primeira cena do episódio 1
  • Nemurin
  • Ruler
  • Sou-chan (La Pucelle)
  • Magicaloid 44

 

 

 

MahouIku está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. pra mim a calamity mary chamou a ripple para verem se as duas juntas conseguem dar um jeito na hardgore alice,pq uma habilidade q consegue acertar com 100% de certeza seu alvo é mt apelona para combate,e parece q naquele confronto do grupo da swin swin eu acho q ela morre,pq usar 25 anos de vida para comprar um item n da mt esperanças,mas pra mim oq ta faltando nesse anime é aquela contagem no final de cada ep de qntas garotas mágicas ainda precisam morrer para acabar essa disputa pelos doces,apesar de ngm mais ligar para isso.

    • A hipótese que colocaste até pode vir a acontecer, mas lembra-te que a Top Speed nunca iria aceitar esse acordo e a Ripple não me parece que o vá aceitar e aqui pode-se ver já um problema, será que a Calamity Mary não vai matar a Top Speed para a Ripple fazer dupla com ela, ou então matar a Top Speed para acender a chama da vingança da Ripple e aqui controlá-la a seu belo prazer. Não sei se a Swim Swim vai morrer, mas no confronto entre ela e a Sister Nana alguém vai passar desta para melhor. Concordo com a parte em que dizes que já faz falta a contagem do final de cada episódio para saber quantas garotas ainda precisam ser eliminadas.

    • Primeiramente obrigado pela participação.
      Conhecendo a Calamity Mary acho difícil ela pedir ajuda para Ripple sem querer algo em troca. Se hipoteticamente ocorresse essa parceria iria ser interessante, pois iríamos ter uma batalha entre garotas mágicas muito poderosas e não ia ficar pedra sobre pedra.
      Pela minhas contas ainda faltam 4 garotas a serem eliminadas, pode me corrigir se eu estiver errado.
      Swim Swim está disposta a matar ou morrer em nome da sua equipe, antes do episódio acabar ela estava escondida para uma possível armadilha pois ela não tem perfil de quem luta de forma justa.

  2. Este episódio 7 foi insano,a Hardgore Alice é muito mais forte do que eu imaginava e além disso tem um dos factores de regeneração mais fortes que me lembre de ter visto num anime. Aquela surra que ela deu à Calamity Mary foi muito satisfatória, a Calamity viu-se em maus lençóis. A Hardgore Alice estava difícil de ser derrotada, desde de tiros de shotgun, tiros de AK47 com baioneta, ser queimada, ser posta dentro de um barril com cimento, ácido e sabe-se lá o quê ela não morreu. Eu comecei a ler a ligth novel e posso dizer que já tenho as respostas para as duas primeiras perguntas que colocaste no artigo que fizeste sobre o episódio 6 deste anime. Eu já descobri quem é a Hardgore Alice, ela já tinha aparecido no anime, para quem pense que ela quer fazer mal à Snow White está enganado, a Hardgore Alice foi uma garota que foi ajudada pela Snow White (para tirares as dúvidas, vê aquela parte do episódio 1 onde a Snow White entrega as chaves de casa de uma garota que as tinha perdido (essa mesma garota é a Hardgore Alice). Por isso não estranhei o facto de a Hardgore Alice querer falar com a Snow White. Aquele flashback da Ripple foi muito triste, ela literalmente comeu o pão que o diabo amassou, desde do bulliyng da escola, a mãe ser uma adultera e como não bastasse ter um padrasto pedófilo (mesmo assim a cena que me marcou. foi aquela em que a Ripple estava na escola e os colegas dela começam a dizer que a mãe dela era uma rameira e por isso ela também era, aqueles murros que ela deu ao garoto abusado foram poucos ele merecia mais, desde quando as crianças do primário já pensam naquelas coisas). Eu só acho que a Top Speed já tem os dias contados (se bem que já descobri o motivo de ela querer viver mais 6 meses, e digo-te se ela morrer vai ser muito triste, muito mais triste que a morte do Sou). Mesmo com o flashback da ninja, ainda não simpatizei com ela, eu só acho que ela vai amadurecer, quando a sua companheira Top Speed morrer, se isto acontecer vai ser triste, mas ainda assim importante para o desenvolvimento da personagem.
    Eu acho que a Sister Nana até tem boas intenções, mas ela é muito ingénua e por isso quase de certeza ela será morta junto do seu cavaleiro, está na cara que a Swim Swim vai matá-la, ela é dissimulada, para quem matou o seu líder de forma fria e calculista imagine-se o que ela não fará com as outras que não lhe são nada, se a Sister Nana e o seu fiél cavaleiro Weiss Winterprison morrerem vou ter pena, ela principalmente é muito simpática e honrada.
    Só espero que a Snow White evolua para alguma personagem de jeito, aquele jeito dela irrita, ela devia aceitar a ajuda da Hardgore Alice que a meu ver não é má.
    Como sempre um excelente artigo Flávio.

    • Eu também estou lendo a light novel, eu já estou no volume 2, então caso você queira conversar comigo sobre essa obra seria legal.Até onde você leu?
      No próximo episódio terá mortes com toda a certeza, e sei exatamente quem vai morrer. Devido ao fato de estar lendo a obra original me fez mudar minha visão ao comentar os episódios desse anime, de certa forma parte da graça é perdida pois o anime tem surpresas interessantes em alguns episódios.
      A fraqueza de Sister Nana é a sua ingenuidade.
      Muito obrigado pelo comentário e volte sempre!

      • Eu li quase até ao volume 2, por enquanto ainda estou a organizar as ideias daquilo que li, se calhar dou uma pausa, para não perder a graça do anime. Quem diria que este anime despertaria tanto a minha atenção, tanto ao ponto de eu ir à procura do material original e ainda lê-lo em inglês (coisa que não gosto nada). Outra das coisas que me faz ver este anime são os teus artigos do mesmo, gosto mais dos artigos do que os episódios.

      • Me sinto honrado por você gostar mais dos meus artigos do que dos episódios, sendo assim eu devo pedir desculpas para você e aos demais leitores pelos meus atrasos, Poucos animes me despertaram a atenção ao ponto de buscar o material original para ler, e Mahou Shoujo Ikusei Keikaku conseguiu esse mérito.

      • Esqueci de lhe dizer que eu achei o passado da Hardgore Alice muito triste e que depois que comecei a ler a light novel eu me simpatizei bastante com a personagem.

      • Das coisas que mais gosto nos teus artigos deste anime, é que ao lê-los parece que estou a ver o anime, mesmo ainda não tendo visto o episódio por completo. A mim os atrasos não me fazem a diferença, o meu entusiasmo é o mesmo. Já agora onde é que achaste a novel, o site onde li não é lá grande coisa. Eu mesmo gostando de ler, tenho um problema sério ao ler novels e light novels, o facto de ser sempre texto corrido também não é fácil e depois a ler em inglês também não me ajuda muito.

      • Agora despertaste-me a curiosidade com a informação que deste sobre a Hardgore Alice. Amanhã a ver se arranjo um pouco de tempo para ler mais um pouco da Light novel.

Deixe uma resposta