Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_16.54_[2016.11.19_17.36.12]

Yooooooo!

Não tenho muito o que falar na introdução de O;N além do que eu vou comentar durante o review, então…

O episódio começa com Touko explicando a Yuta, Myuu, Ryouka e Sai sobre a Caixa Kotoribako. Coloquei um link explicando sobre essa lenda no review anterior. Ela explica como a caixa é feita, pra que serve e que existe uma em Kichijoji.

Curta o anime21 no facebook:

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_01.32_[2016.11.19_15.46.22]

No café/bar, os 4 discutem em qual santuário poderia estar a caixa. Sarai se mostra bastante descrente com a lenda. No final da conversa, Kurenaino Aria aparece indicando um santuário na lista de possíveis locais de procura. Sarai novamente se mostra bastante cético não acreditando nos poderes de magia negra de Aria que estoura as lâmpadas da sala pra mostrar as suas habilidades. Ela revela que a caixa está no templo Amneiji, de posse de um garoto. A cena termina com Myuu correndo ao escutar isso e Kiryu revelando já ter visto Izumin em algum lugar após esse sair de forma suspeita após todos correrem até o templo.

Fiuuuuu. Essa parte foi bem grande pegando 1/3 do anime e bem confusa. Yutta, suas duas ajudantes e Sai estão investigando o suicídio/assassinato em massa que ocorreu no lago, e a investigação se desenrola no meio de outra investigação que é a do Professor Hashigami que, através de um código escrito no teto de sua casa, revelou os nomes dos mortos no lago. Sarai conseguiu decifrar parte desse código através de um doujin escrito por Nishizono em que no mesmo tem uma cena idêntica a da morte do seu pai. Na mesma obra se encontrava um artefato de uma lenda urbana conhecido como Caixa Kotoribako. Assim, Myuu liga pra sua amiga Touko, que revela mais detalhes sobre. Então, partindo disso eles resolvem investigar possíveis templos onde poderiam encontrá-lo.

Arya aparece revelando de forma bem vaga em qual templo encontrar a caixa através de um diálogo metafórico digno do Mestre dos Magos. A primeira coisa que me deixou intrigado foi a reação de Myuu ao saber que o portador da caixa é uma criança pura de cabelo branco. A segunda foi a desconfiança de Kiryu com Izumin, revelando já o ter visto antes. Esse já se mostrou suspeito ao receber uma ligação dois episódios atrás e nessa altura eu já espero tudo dele.

Myuu então revela ter visto na foto que sua amiga Chi enviou antes de desaparecer umas listras brancas tipo dedos e uma mensagem escrito ”Kotoriba”. Assim, ela pensa que esse garoto que possui a caixa possa saber o paradeiro de sua amiga.

Uma coisa que eu não tinha notado na primeira vez que essa foto apareceu foi a carta de Vanguard e do nada me veio à mente a conversa entre Moritsuka e Nishizono em que o detetive chega no parque com a desculpa de que está ali para negociar uma carta de Vanguard com um vendedor. Pode até ser coincidência mas eu acho muito difícil e Morituska já é bastante suspeito.

Os 4 chegam ao templo e lá encontram o garoto mexendo numa caixa cheia de sangue. Ele revela ter criado através de instruções da internet, e que precisava de um sacrifício para que funcionasse mas que tinha escolhido errado e que o verdadeiro deveria ser a Myuu. Ela pergunta sobre sua amiga e ele diz para ela ficar com a caixa. O garoto corre e Myuu abre a caixa na cena mais pesada que já teve até agora no Anime.

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_10.49_[2016.11.19_16.44.11]

O estômago embrulhou nessa hora. O garoto que estava com a Kotoribako é o mesmo que apareceu na cena que Chi desaparece e eu chamei de demônio. Temos dois personagens bastante parecidos nesse estilo que são esse garoto e a garota que apareceu conversando com Nishizono no episódio anterior e que são os demônios no mesmo estilo dos que aparecem no filme O Grito ( https://youtu.be/9PXEejgCxIM ).

Vamos agora observar uma reunião de alguns homens que acreditam na mesma teoria do professor Hashigami de que os espíritos existem e são uma energia da consciência. Essa sai do corpo quando morremos, mas ainda permanece consciente e se perde com o tempo, e a missão é justamente fazer essa energia não se perder, tornando a vida infinita. Descobrimos que esses homens foram os que roubaram a pesquisa de Hashigami, mas não foi revelado se eles tiveram alguma participação em sua morte. Será que eles foram responsáveis pela tragédia no lago?

Vamos para o dia 6 e Moritsuka vai mais um vez ao encontro de Arya interrogá-la dessa vez sobre o caso da garota encontrada esmagada dentro de uma caixa. Ele se mostra novamente bastante informado perguntado o porquê de Arya saber sobre onde a caixa estava e ela diz que seu demônio lhe revelou. O detetive, sempre muito sarcástico, comenta sobre o fato de Arya falar com espíritos se dever ao fato do seu caso com o irmão. Ela o expulsa.

Na rua, passando pela faixa de pedestres, Moritskuka passa por Kiryu e pede para que ele não se envolva demais, chamando-o de Shinigami (ceifador, entidade sobrenatural que induz uma pessoa à morte ou faz com que ela cometa suicídio).

WWWWWOOOOOOOOO. Eu sabia que o Moritsuka sabia demais. Só que de uma forma bem estranha eu não sei como isso está acontecendo. Se ele sabe tanto, por que está a todo momento interrogando os outros personagens? Qual o seu real objetivo e o que ele realmente é?

E Kiryu sendo chamado de Shinigami me remeteu totalmente à tragédia no lago. Será que ele teve algo a ver com isso?

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_16.54_[2016.11.19_17.36.12]

Voltamos para a reunião dos cientistas e é revelado que a tragédia no lago foi um assassinato feito para testar a teoria do professor Hashigami.

Sendo algo tão grande como a morte de mais de 200 pessoas, eu acredito que tenha uma grande conspiração vinda aí até por parte do governo japonês.

Vamos para o quarto de Yutta em que ele está anotando o nome das pessoas escritas na parede da casa do professor Hashigami.

Rapidamente somos levados a Moritsuka chegando no seu escritório em que todos estão calados, parecendo estar de luto. Seus parceiros chegam de roupa preta e ele pergunta sobre mas ninguém responde. Ele sai.

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_19.11_[2016.11.19_17.49.30]

Vamos para o Muru Muru onde Touko está informando ao seu chefe sobre o caso da garota assassinada e da Caixa Kotoribako, mas ele não reponde, estando com a cabeça baixa e chorando sobre os papeis.

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_19.44_[2016.11.19_17.51.33]

Vamos para a casa de Sai e ele chama pela sua mãe mas essa não responde, olhando pro noticiário.

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_19.55_[2016.11.19_17.51.50]

Voltamos para o quarto de Yutta e simultaneamente o seu nome aparece na lista de Hashigami e no noticiário. Ele, incrédulo, olha para o noticiário e a voz do rádio afirma o seu pensamento. Todos estão mortos.

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_20.29_[2016.11.19_17.52.30]

Occultic_Nine - 06.mp4_snapshot_20.42_[2016.11.19_18.03.19]

WOOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!

Que Plot Twist loco, mano. Agora boa parte dos mistérios foram explicados como o sonho das pessoas caindo na água que os personagens tiveram e as suas aparições repentinas em que eles somem e aparecem do nada. Como aconteceu com Nishizono no seu primeiro encontro com Sai. Eu realmente não esperava por isso e estava na cara. A teoria do professor Hashigami foi confirmada mostrando que após a morte a consciência continua viva. Resta sabermos se os personagens continuaram vivos, se os testes deram realmente certo ou se perderam sua consciência com o tempo.

O Anime termina com uma cena pós-credito dos cientistas abordando parte do plano e uma nova personagem sendo inserida.

Eu estou sem palavras. Quando eu pensei que o Anime fosse tomar um novo rumo com a Caixa Kotoribako sendo revelada, ele vai pra um lado totalmente contrário mostrando que todos os personagens principais estão mortos quando ninguém esperava isso. Não foi algo jogado e tudo até agora foi montado assim como o Plot Twist do terceiro episódio. 5 estrelas. E só dou 5 porque não posso dar mais. Simplesmente um dos melhores Animes do ano.

 

 

Revisado por Tuts

Occultic;Nine está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Eu quase nem tenho palavras para descrever este episódio, meu deus porquê que este anime não foi assim desde o inicio, este episódio 6 foi muito melhor, quiçá o melhor episódio deste anime até agora. A única coisa que me aborreceu neste episódio foi a rapidez com que os personagens falavam, mas também com esta quantidade de informação que este episódio passou eles realmente precisavam que os personagens falassem mais rápido. A grande cena deste episódio foi a cena da caixa com a amiga da Myuu lá dentro, que cena pesada, mais um pouco dava-me a volta ao estômago, realmente a semana passada foi cheia de momentos impactantes na maioria dos animes. Aquilo da caixa é macabro, aquilo ainda é pior que o vudu, quando ouvia a explicação quase que fiquei com medo. Agora vamos ao grande plot twist que este episódio trouxe, o protagonista está morto, quando vi esta cena, até dei um pulo da cadeira, agora sim a história vai ficar interessante e não bastasse isto vem-se a saber que tal obra era de uma espécie de organização de cientistas (que me parecem ser malucos ou coisa do género).
    Concordo com quase tudo o que escreveste neste artigo, só não concordei com a parte em que afirmaste que este anime é um dos melhores do ano, na minha opinião o anime se seguir bem este plot twist do episódio 6 pode chegar a um dos melhores da temporada, mas do ano nunca. Este ano ainda não acabou e já está cheio de gemas que podem vir a ser os melhores animes do ano, como Showa Genroku Rakugo Shinjuu da temporada da Primavera, o 91Days da temporada de Verão e nesta Fune Wo Amu está no topo para ser o melhor anime da temporada de Outono. Claro que os animes que citei não são do mesmo género deste anime chamado Occultic Nine, mas em termos gerais são muito superiores. Mas talvez Occultic venha a ser o melhor anime do ano no seu género, mas mais do que isso não.
    Como sempre um excelente artigo KM (desculpa ainda não ter comentado o teu artigo anterior mas ainda o vou comentar)

  2. Eu acredito que agora irá ter um retorno ao que aconteceu no lago pois já que eles tem consciência que estão mortos, vão agora procurar respostas e toda a memória da tragédia vai voltar. Muita coisa está sem explicação como o fato do Moritskua não ter se surpreendido por estar morto. De certa forma ele sabe de tudo o que aconteceu e isso parece ter acontecido bem antes do Anime ter começado. O pessoal que falava com eles só não tinham notado ainda e assim que passaram a saber que eles estavam mortos, pararam de vê-los. Realmente está bem interessante e tou apostando todas as minhas fichas nesse Anime.
    hahahahahah. Comenta lá. Fiz um 2 em 1

    • Eu já cometei o outro artigo que me faltava. Só espero que o anime não faça cagada daqui para a frente, o plot twist deste episódio pode melhorar muito o anime.

Deixe uma resposta