Caro leitor(a), eu não abandonei os artigos desse anime, apenas tive alguns contratempos que me fizeram atrasar os artigos dos quais eu comento, não irei pedir desculpas, afinal eu já fiz isso uma vez, o que vou fazer é mostrar serviço ao pôr meus artigos em dia.

Geralmente, em três episódios acontecem muita coisa em um anime, no caso dos três episódios no qual eu irei comentar, que são os episódios 5, 6 e 7, aconteceram várias coisas importantes como, por exemplo, no episódio mais recente desse anime, a equipe de tênis de mesa principal da série está enfrentando uma equipe que chegou ao Nacional em um jogo-treino que é importante para testar o nível das personagens principais.

Uma equipe muito peculiar.

Uma equipe muito peculiar.

Antes de falar sobre o importante jogo-treino contra a escola Mozuyama, vamos voltar para o episódio 5 onde a capitã da equipe de tênis de mesa da escola municipal de ensino fundamental Suzumegahara estava enfrentando todos os membros do clube e tinha vencido quase todos faltando apenas Agari e Koyori.

Agari melhorou suas habilidades desde que conheceu Koyori, que se tornou sua rival apesar da personalidade tsundere da Agari não reconhecer isso. Agari e Koyori se completam pois uma consegue extrair o melhor da outra fazendo que suas habilidades se desenvolvam, mas Agari reconhece que não deve se limitar a enfrentar Koyori porque no Nacional haverá jogadoras de níveis mais elevado.

Se para Agari faltava o prazer em jogar tênis de mesa, para Koyori faltava a ambição de evoluir e de enfrentar jogadoras mais fortes, contudo elas encontraram o que lhes faltavam uma na outra; no caso de Agari, seu jogo contra Koyori fez com que ela sentisse prazer ao jogar tênis de mesa, já Koyori se sentiu interessada a ir ao Nacional ao ver a determinação de Agari ao enfrentar a capitã num duelo que valia uma vaga na equipe que tentaria disputar uma vaga neste.

No episódio seis, acompanhamos Koyori em um trabalho de meio período para poder comprar uma borracha nova para sua raquete, sendo que no começo ela tinha muitas dificuldades para atender aos clientes devido à sua personalidade tímida e desastrada. Com o passar do episódio, ela vai adquirindo mais confiança e passa a fazer um bom trabalho.

Koyori está pensativa após Kururi ter lhe perguntado sobre qual o motivo dela jogar tênis de mesa.

Koyori está pensativa após Kururi ter lhe perguntado sobre qual o motivo dela jogar tênis de mesa.

Outra coisa importante a ser ressaltada nesse episódio foi a amizade entre Hokuto e Hanabi que começou desde cedo. Hokuto era uma garota solitária que não podia sair com as colegas de classe para brincar depois das aulas pois tinha que ajudar numa loja de artigos para tênis de mesa da família.

A amizade entre Hokuto e Hanabi começou quando elas eram muito novas, e o tênis de mesa serviu para fortalecer a amizade delas devido ao incentivo que Hokuto deu a Hanabi para que ela se interessasse pelo esporte. Outro fruto dessa amizade foi que através de Hanabi, Hokuto passou a fazer novos amigos que são suas colegas de clube, ou seja, Hanabi acabou abrindo portas em que Hokuto pudesse sair do seu mundinho solitário e sem cor.

Algo importante a ser comentado sobre o anime foi o jogo-treino contra a escola Mozuyama, que por sinal ainda está em andamento. A equipe dessa escola parece muito forte e tem integrantes com personalidades bem peculiares, especialmente a Kururi que é a melhor jogadora da equipe, entretanto ela tem uma aura assustadora.

O jogo entre Hanabi e Sasorida foi divertido devido a uma boa trilha sonora e às metáforas visuais que comparavam os ataques de Sasorida às ferroadas de um escorpião. Outra coisa interessante desse jogo foi a estratégia de Sasorida para derrotar sua adversária; ela fez com que Hanabi gastasse todas as suas energias para depois partir para cima dela.

Galeria com imagens fofas dos episódios que comentei

 

 

 

 

Revisado por Tuts

Comentários