Lindo??? Doce???

Acho que a maioria das pessoas que acompanharam o anime até aqui devem concordar comigo que o último episódio foi totalmente inesperado, não sei se essa é a melhor palavra para se usar neste caso, porém não consegui pensar em algo melhor. Não estou muito certa de como descrever isso, mas o que tenho para dizer é que eu pensei várias vezes WTF!? Claramente Kiss Him, Not Me voltou com todas as forças com aquelas partes engraçadas referentes a BL, o que com toda a certeza fez o episódio ser bem animado, mas talvez esse tenha ido um pouco além disso.

Curta o anime21 no facebook:

Não deve ter passado despercebido para ninguém que a Shima queria um tempo sozinha com a Kae, não é mesmo? Claro que aquela viagem era algo que a interessava bastante, mas nada como juntar o útil ao agradável. A única coisa que não sei ao certo em relação a isso é se ela ficou surpresa e/ou incomodada com os meninos decidirem ir junto, ou se já esperava isso devido ao longo histórico deles simplesmente acompanharem a Kae por todo lado, somado com o fato de que obviamente nenhum deles queria deixar as duas sozinhas depois daquele beijo. Talvez a reação dela depois do Mutsumi ter dito que tinha interesse em ir tenha sido de irritação, já que antes disso ela parecia ter esperanças de que nenhum deles seria doido o suficiente para ir em uma peregrinação da figura histórica que inspirou o anime que elas tanto gostavam.

Como sempre eles mostrando toda a sua maturidade.

Como sempre eles mostrando toda a sua maturidade.

Deve ter sido muito empolgante passar uma noite com todo mundo, aposto que a Kae ficou muito feliz com isso. Consigo imaginar claramente todo mundo se divertindo (e estressando um pouco) com os jogos, sem contar que aquela participação da Kae e do Mutsumi na briga de travesseiros foi bem a cara dos dois, totalmente fofa. Quero deixar claro aqui que acho que o papel principal desse episódio foi para ele, de longe foi o melhor dos quatro caras. Não posso me esquecer do quase beijo do Igarashi com a Kae, mas isso foi bastante clichê, é claro que os outros garotos tinham que aparecer para afastar ele totalmente dela, como sempre fazem uns com os outros.

É realmente um amor incondicional.

É realmente um amor incondicional.

O que me deixou surpresa de verdade foi o fato de que mesmo as meninas vendo que na verdade seu ídolo não tinha semelhança alguma com o anime elas continuaram super apaixonadas, ou seja lá o que foi que sentiram por ele. O cara era realmente feio para o padrão de “waifu” delas. Na minha cabeça as duas iam ficar bastante decepcionadas com o fato de que ele foi um homem totalmente diferente do que imaginavam, mas elas só se mostraram fanáticas de verdade por toda a história. Colocar a foto de um túmulo como papel de parede não é pra qualquer um, muito menos ir pra uma Ilha supostamente assombrada sem nem arrumar um guia.

Finalmente chegamos na parte onde o anime ficou mais sem noção do que em qualquer outro momento. Quando o Mutsumi contou toda a história da ilha, colocando o seu lado historiador em prática, junto com aquele cara que os alertou sobre a maldição, já imaginei que iria dar tudo errado, mas isso não incluía um naufrágio muito estranho por sinal. Acho que tudo estava conspirando para que as coisas dessem errado para eles. O lado bom disso tudo foi que a Shima conseguiu várias fotos do Igarashi supostamente beijando o Nana e que eu pude me animar com aquela cena do Mutsumi super preocupado com a Kae. Não sei nem como descrever o quão decepcionada eu fiquei com o fato de que ele não conseguiu nem encostar nos lábios dela. Acho que todo mundo merecia ver uma cena dessas. Claro que houve uma preocupação em saber se todo mundo ia ficar bem, mas poxa, não custava nada deixar ele terminar o que ia fazer, mesmo que a cena tenha ficado hilária do jeito que foi feita seria interessante finalmente ver isso.

O maior herói do episódio.

O maior herói do episódio.

De longe esse foi o melhor episódio pra mim, simplesmente porque eu adoro o Mutsumi e acho que ele foi perfeito em cada momento. Podemos começar explicando isso com o fato de que, como sempre, ele é o único dos garotos que está sempre tranquilo com tudo, principalmente em relação a Kae, o que pra mim o faz parecer uma pessoa mais verdadeira e sincera. Reparem que enquanto os garotos ficam sempre com reações exageradas, ele está sempre tranquilo com tudo. Em segundo temos o fato de que mesmo que ele não tenha chegado a usar o mesmo método que o Igarashi para salvar a Kae, ele ainda a salvou de se afogar. A cena onde os dois estão no fundo do lago e ele vai na direção dela mostra o quanto ele se preocupa com ela, mesmo sendo bem quieto e reservado com tudo.

Outro ponto interessante sobre o Mutsumi nesse episódio foi quando a Kae desmaiou de febre. Não consigo acreditar que alguém não tenha o achado o cara mais fofo do mundo quando ele teve todo o cuidado de tirar as roupas molhadas dela, se desculpar por isso, colocá-las perto do fogo e no final disso tudo ainda ter todo o cuidado de a vestir antes que ela acordasse e ficasse constrangida com toda a cena. Fica difícil não se apaixonar por ele desse jeito. Pelo menos eu pude me deleitar com a cena dos dois juntinhos e ele sendo extremamente carinhoso com ela, mesmo que no final ela não saiba de nada. Os dois terem se separado do resto foi bastante apropriado.

Mas, voltando a parte tensa da história, como eu disse eu meio que já esperava que fosse acontecer alguma coisa errada, mas eu fiquei muito surpresa quando os vidros estouraram e aquele cara bizarro ficou com um rosto mais bizarro que antes. Mais surpresa ainda, eu fiquei quando eles chegaram perto de onde supostamente estaria enterrada a cabeça do lorde e milagrosamente, ou não, ele apareceu. De longe a parte mais engraçada do episódio aconteceu naquele momento. A batalha da Kae e do Mutsumi contra o lorde foi algo realmente interessante de se ver, ainda mais com a Kae mostrando todo o seu lado otaku e super fã de Kacchu Ranbu. Os dois se mostraram grandes guerreiros.

Parece que o lorde não era tão bonzinho.

Parece que o lorde não era tão bonzinho.

Outra coisa que, acredito eu, ninguém esperava era que a Kae fosse mostrar todo o seu lado apaixonado pelo lorde durante a batalha, mas acho que o que esperavam menos ainda era que o lorde ficasse emocionado de ser lembrado na história dessa forma depois de escutar tudo o que a Kae disse de bom sobre ele. Será que ele ainda ficaria feliz depois de saber que era protagonista de um suposto yaoi? Provavelmente não.

Fiquei um pouco incomodada de não terem mostrado como eles saíram daquela ilha, já que não tinha nem sinal dos barcos. Eu realmente achei que ia ser uma coisa engraçada e me desapontou um pouco eles simplesmente terem pulado da cena onde eles se encontram direto pra quando já estão naquele restaurante novamente. Acho que não preciso nem dizer que não esperava por cogumelos alucinógenos. Será que realmente toda aquela viagem toda foi apenas uma alucinação? Acho que não vamos ter certeza disso tão cedo, apesar de que o Mutsumi me pareceu certo de que nem tudo aquilo foi parte de um delírio, creio que ele estava pensando em tudo que passou quando estava sozinho com a Kae.

Simplesmente a melhor cena.

Simplesmente a melhor cena.

Por fim, acho que o episódio foi bastante satisfatório, mesmo com esse pequeno problema pra mim. Como sempre todas as cenas possivelmente tensas estão cheias de piadas, que nem sempre estão na cara, e em todos os momentos que pensei que a história estava encaminhando para ficar séria, como quando o Nana estava quase morrendo, eu me surpreendi com a forma engraçada que foi utilizada para quebrar esse clima pesado. Espero que a história continue engraçada como tem sido até agora, e espero mais ainda que a Kae realmente caia na real de que a única pessoa que o Mutsumi deveria beijar era ela.

Kiss Him, Not Me está disponível no Crunchyroll.

Gostou desse artigo? Compartilhe:

  1. Este episódio nem sei como o descrever, foi muito maluco, mas eu gostei, pois ele deu mais destaque ao personagem que mais gosto deste anime, o Mutsumi, este episódio foi dele. Nunca imaginei que eles tivessem comido cogumelos alucinogénicos, mas com isto o episódio ficou bem mais maluco e interessante (eu sinceramente odeio cogumelos, eu pessoalmente já passei por uma situação parecida que os personagens passaram neste episódio, só que no meu caso eu só queria morrer tal eram as consequências de ter ingerido cogumelos alucinogénicos e o mais engraçado é que os consumi num restaurante, só com isto este anime já ganhou o meu respeito). Aquela parte em que o Igarashi quase beija a Kae, irritou-me aquilo foi muito clichê, coisas assim só estragam o anime. Agora a parte da ilha amaldiçoada, aquilo que mais gostei foi das atitudes do Mutsumi, eu também estava na expectativa que ele fizesse respiração boca a boca com a Kae, mas não foi desta, custava muito por uma cena de beijo entre os dois. Aquela cena em que a Kae desmaia com febre e o Mutsumi a levou para um abrigo, só demonstrou que ele é que é mais digno de ficar com ela, o facto de ele se preocupar em trocar as roupas da Kae sem segundas intenções para mim é sinal que ele é respeitador, se tivesse sido com o Nana ou o Igarashi acho que teria sido diferente. O melhor desta cena é o facto do Mutsumi desviar o olhar e pedir desculpas quando está a despir a Kae e não bastando isso, ele encostasse a ela para a aquecer, enquanto as roupas deles secam, foram cenas muito bonitas e a meu ver aquilo não foi alucinação aquilo aconteceu mas só o Mutsumi se lembra (ainda não esqueci a cena em que o Mutsumi veste a Kae, para ela não se sentir envergonhada por causa dele, só tenho uma palavra para descrever este momento, respeito, o Mutsumi agiu como um cavalheiro).
    A luta da kae e o Mutsumi contra o samurai foi mulher que muitas lutas de shounens que já vi, só estou curioso com o rumo que este anime vai levar.´
    Como sempre mais um excelente artigo Isabella.

    • Isabella

      Eu achei meio estranho isso de ter sido só uma alucinação porque todo mundo meio que viu a mesma coisa, mas ficou bem engraçado, deve ser uma coisa bizarra de se viver. Esse episódio sem nenhuma dúvida foi do Mutsumi, melhor personagem de todos!! Eu quero um Mutsumi pra mim <3

      Obrigada por acompanhar meus artigos! :3

  2. Eu torço mais para o Igarashi…Acho ele mais “de acordo” com a Kae do que o Mutsumi. Ele é mais atilado, o Mutsumi acho muito “intelectual” para ela…Quanto aos outros dois totalmente “out of league”…

Deixe uma resposta