No episódio anterior tivemos a confirmação de que os oito personagens principais realmente tinham ‘BIP’ e depois de várias revelações, apareceu a voz que é líder da organização de cientistas responsáveis pelo massacre no lago. Essa organização utilizava de fachada o nome de um antigo grupo religioso do qual o pai de Yuta era líder, chamada de Sociedade dos Oito Deuses da Boa Sorte. Não posso dizer que minha cabeça está dando um nó porque eu já tenho uma ideia do que vai acontecer. Temos só mais 3 episódios depois desse e agora finalmente o resto do quebra-cabeças vai começar a ser montado.

O episódio começa no bar/café com Moritsuka encontrando os outros. Sai Hashigami o pergunta o porquê de estar ali e Moritsuka desconversa dizendo que mesmo estando morto ainda é um detetive e está fazendo o seu trabalho. Touko recebe uma foto e logo depois uma ligação de Myuu. Ela diz que não tem ninguém em que possa confiar e que Chii está viva. Desliga dizendo que precisa fazer algo urgentemente. A foto que ela enviou é de uma bomba da segunda guerra mundial que fica num memorial em Anmeiji. Touko então diz que vai atrás da amiga em Amneiji e Sai a oferece ajuda. Chamam Yuta, mas esse diz que nada mais vale a pena pois todos estão mortos.

Quando eu pensei que tudo ia começar a ser montado, novos mistérios aparecem… Moritsuka tem se mostrado cada vez mais ser meu personagem favorito. Mesmo depois de morto continua com as suas investigações e se mostra bem mais esperto do que aparenta. Yuta continua abalado pela realidade de estar morto enquanto que os outros estão encarando isso de frente. Com certeza não é o melhor protagonista desse Anime, mas também não chega a ser um Shinji chorão da vida.

Kirisaki aparece andando num beco escuro e a câmera foca em alguma sacola no lixo. Vamos para a delegacia e ela é avisada que uma evidência havia sido roubada. A caixa de kotoribako que é feita com o corpo de Chi.

Vamos para o carro em que Touko e Sai estão propondo teorias sobre a foto e a ligação de Myuu. O memorial em Amneiji é o mesmo que encontraram no corpo de Chi dentro da caixa kotoribako.

E lá Myuu se encontra chamando a amiga. Encontra a bomba da foto e ao tocá-la, uma passagem secreta subterrânea é revelada. Myuu entra e aqui vemos algo bastante interessante, que é o ângulo de vista do personagem. Você enxerga a cena em primeira pessoa. Isso é algo bastante interessante, pois nos ajuda a entender um pouco o que ele está sentindo, e que poucos Animes que eu conheço exploraram. Eu amo esse diretor.

A clarividente encontra um quarto escuro e ao entrar, uma das cenas mais pesadas acontece. A luz acende e é revelado que o quarto é um local de fabricação de caixas kotoribako com sangue em todo lugar. O garoto que matou Chi aparece e diz que Nizhizono roubou a caixa da delegacia e que foi ele que mandou a mensagem para Myuu. Ele faz uma assimilação do jogo Vanguard e que quer colecionar o as caixas kotoribako mais raras.

Occultic_Nine - 09 [720p].mkv_snapshot_07.04_[2016.12.10_14.15.14]

Rapidamente vamos para a lanchonete e Ryoka chama Yuta para ajudar Myuu e diz que ela pode estar assustada. Ele depressivo diz que “nada assusta mais que a morte”. Ryoka saindo diz “que o mundo vai acabar” Duas frases que eu achei bem emblemáticas nessa série.

Voltando para Myuu, o garoto diz que eles são fantasmas especiais devido ao escândio e que estão vivos mesmo estando mortos. Ele então pega uma caixa de kotoribako e de dentro puxa o cabelo de Myuu que ele diz ter arrancado do cadáver. Nesse momento o cabelo de Myu se corta e cai sendo desintegrado igual um Digimon quando é destruído. Kirishima aparece e dá ordem de prisão ao garoto.

Num hospital, Takasu, o cientista que sempre aparece explicando os planos da organização, está conversando com alguém que ele chama de Imperador. Ainda não foi revelado a verdadeira identidade desse homem. Ele pergunta se a arma Wardenclyffe está criada e Takasu confirma. E ele pede para que o Novo Sistema Mundial se inicie.

Todos os eventos até agora estão ligados a esse homem. Eu acho que ele é o pai de Yuta, e algo que eu nunca entendi foi o porquê de ele não usar escândio no seu corpo e assim ser para sempre imortal? Acho que isso se deve ao fato de que quando se torna um fantasma vivo se fica com o corpo que morre e no estado que o Imperador se encontra a mortalidade é uma bênção. Esse Novo Sistema Mundial é o de controlar através de um chip aqueles que tem escândio no sangue, levando assim todas as pessoas no mundo a usarem.

Occultic_Nine - 09 [720p].mkv_snapshot_11.34_[2016.12.10_14.48.45]

Voltamos para a cena em que Kirishima dá voz de prisão para o garoto, e ele diz que não pode ser preso pois ainda é uma criança e parte para cima dela com o machado. Depois de vários disparos Kirishima acerta um tiro, mas o garoto tira sua arma, e quando vai lhe atacar é agarrado por Myuu e preso pelos outros policiais que chegam no local.

Agora eu fiquei confuso. Por que o garoto foi atingido pelo tiro e sangrou se ele é um fantasma?

Kirishima toca na presilha do cabelo de Myuu e aparece um flashback dela com Chi.

Saindo do local a detetive vê uma pessoa sendo barrada pela polícia e abraçando algo invisível que chama de Myuu.

Ué. UÉ UÉ UÉ UÉ UÉ.

Não era pra Rouka está morta? O QUE ESTÁ ACONTECENDO??????????????????

Na delegacia, Kirishima começa a fazer um paralelo de todos os acontecimentos com Kichijoji e que tudo começou pela morte do professor Hashigami.

Isso é uma coisa que está um mistério desde o primeiro episódio. Será que ele ainda está “vivo”?

No quarto de Myuu, ela, Touko e Sai conversam sobre os últimos acontecimentos. Eles falam sobre os corpos de todos que estavam dentro dos caixões no salão, mas não mencionam Rouka. Depois disso Myuu pergunta se Chi ainda pode estar viva e eles respondem que isso é uma possibilidade. Depois Myuu diz que o garoto fantasma lhe disse que existem dois tipos de fantasma. Os visíveis e invisíveis. E os visíveis usavam escândio fornecido pela Sociedade dos Oito Deuses da Boa Sorte. Touko comenta que essa mesma sociedade está ligada ao seu Editor-Chefe e Sarai explica através das anotações de seu pai, o uso do escândio para fazer as almas se tornarem imortais baseado na teoria de Nikola Tesla.

De volta a delegacia, Kirishima investiga o caso do lago. Todos morreram no mesmo lago e nenhum não tinha nenhuma ligação.

Isso continua bem intrigante. Eu não acredito que a organização pegou pessoas aleatórias para a experiência. Deve ter algo que ligue todos ao massacre.

Na mansão de Aria vemos Kiryu desolado pelos negócios de sua mestra estarem indo de mal a pior devido a sua morte. Ele pede ajuda pra Moritsuka e ele aceita com uma condição. Descobrimos que Kiryu consegue manipular o espaço tempo indo para o passado/futuro. Moritsuka quer aprender a usar essa habilidade para assim resolver o caso.

Voltamos para a delegacia e Kirishima faz um paralelo das principais vítimas com Yuta, e diz que ele e seu rádio são a chave para tudo. Nesse momento um oficial chega e diz através do interrogatório do garoto fantasma, que a Sociedade dos Oitos Deuses da Sorte trocava o escândio por contribuições. Nesse momento outro chega mostrando a identidade da garota que estava em Inmeije. E nós já sabemos quem é.

A cena termina com Yuta chorando num canto do antigo estúdio em que seu pai usava para transmitir seu programa. De repente uma voz sai do rádio e Rouka aparece com a pergunta.

Occultic_Nine - 09 [720p].mkv_snapshot_22.10_[2016.12.10_18.30.41]

Wowwwwwww. Então a Rouka faz parte de tudo? Uma coisa é certa. Ela não está morta. E talvez o nome dela nem seja Rouka. Será que ela é a voz que sempre informava ao Yuta o que estava acontecendo? E quanto ao Moritsuka, ele deve ser o grande herói da história se conseguir se mover no tempo assim como Kiryu. O plano da organização já está em andamento. E o que seria essa “arma” que o Imperador mencionou? Esse Anime só me surpreende a cada episódio e esse final promete. 5 estrelas e fiquem ligados que os próximos episódios prometem grandes surpresas.

  1. Este episódio 9 de Occultic, foi muito doido, se eu estivesse no lugar da detective tinha feito um headshot na cabeça do garoto albino (mas também com um revólver da treta daqueles era um pouco dificil), ele é um psicopata do demónio. O Yuuta continua a ser aquele tipo de protagonista, que toda a gente odeia, fraco, medroso, lerdo, podiam ser tantos os adjectivos que poderia usar para descrever mais sobre o Yuuta, mas não o vou fazer. Por sorte temos o Moritsuka, que mesmo depois de morto, se esforça para descobrir a verdade, ao contrário daquele inútil que é o protagonista. Agora a parte mais doida e surpreendente do episódio, a colega do protagonista, não é aquilo que aparenta, bem me parecia que havia alguma coisa estranha com ela, ela de parva não tem nada.
    Se os 3 episódios que faltam para este anime acabar, forem assim, este anime como um todo, vai ser melhor do que eu estava à espera, se o anime conseguir explicar todas as dúvidas que colocou até agora, sou capaz de lhe dar nota 8 no MAL.
    Como sempre mais um excelente artigo KM, qualquer dia vou deixar de ver o anime e ler só o teu artigo, que gosto mais de ver e ler do que ver e ouvir o episódio em si.

    • Yuta é o Shinji de Evangelion kkkkkkkkkkkkkkk

      O personagem desse Anime é o Moritsuka. Ele que era pra ser o protagonista.
      A Rouka… Bem… Eu não quero dar spoilers então acompanhe o proximo review xD

Comentários