No episódio anterior tivemos a conclusão do arco Torneio de Ano Novo. Um bom arco que evoluiu Nanbaka a outro nível e nós abriu várias possibilidades dentro do Anime. Tivemos cenas de lutas e violência que impactaram quem estava assistindo e pensava que seria mais um nonsense de temporada. Temos mais de 20 episódios à frete e vamos ver o que vai rolar a seguir.

Começamos com o retorno de Hajime que ficou de licença por 3 dias depois de quase ter matado Juugo. Seitarou informa que não houve problemas na sua ausência e que os presos da cela 13 não tentaram fugir.

Eu pensava que iam explorar essa saída dele mostrando como a prisão ficaria sem a sua presença. Não aconteceu, mas também não é algo que me incomodou. Só apressou um pouco os eventos pós torneio.

Nos corredores, Hajime encontra Kenshirou e esse lhe informa que Juugo acordou depois de 3 dias em coma.  Musashi está isolado numa prisão subterrânea no prédio 4. Kenshiro propõe que os dois conversem através de um rádio a pedido de Musashi. Isso iria resolver um pouco a situação e explicar a origem dos poderes de ambos. Hajime concorda, não antes de mostrar a sua superioridade dizendo que se mais algum evento daqueles ocorresse, não hesitaria em quebrar os braços e pernas dos presos. Pra quê essa violência toda :v ?!

Kenshiro encontra seu preso mais perigoso confinado e Hajime faz o mesmo. Algo que percebemos assim que vemos Juugo é o porquê de ele ainda não ter se livrado das correntes. Isso seria um trabalho simples. Hajime confirma isso quando o pergunta por que ele não se solta. Juugo diz que não faria sentido e mais do que nunca vemos o peso que as algemas do Homem da Cicatriz têm sobre ele.

animestelecine-nanbaka-09-720p-mkv_snapshot_05-13_2016-12-15_14-56-42

Kenshiro começa com a conversa perguntando se Juugo tem alguma informação sobre o homem que colocou as suas algemas e esse nega afirmando somente conhecer a cicatriz em seu pescoço. Juugo pergunta por que Musashi quer tanto as algemas e ele diz que não é para ter mais poder e sim para chegar perto do Homem da Cicatriz e mata-lo.

Aqui temos essa surpresa. Eu pesava que ele quisesse pelo poder de mudar o corpo.

Juugo pergunta por que Musashi iria tão longe e esse pergunta qual foi a sensação que Juugo teve quando se transformou. A de ser um monstro. E vamos direto para o Flashback mostrando Musashi que aparentemente era uma criança feliz de uma família rica e desenvolveu seus poderes de chamas na juventude. A partir daí começa uma grande conspiração. Vocês já devem ter visto uma figura suspeita que sempre espreita todos dentro da prisão. Um cara loiro de olhar afiado. Esse é o parceiro do Homem da Cicatriz. O homem que pôs as algemas em Juugo propões ajudar Musashi, mas sua real intenção era pesquisar sobre sua peculiaridade. Vemos pela primeira vez esse homem só que com uma máscara junto com o preso que está espreitando a conversa. Ao invés de ajudar Musahi ele fez com que as chamas fossem controláveis o transformando em um verdadeiro monstro. No fim o preso se rebela e é atacado pelo Homem da Cicatriz com a mesma habilidade das algemas de Juugo. O preso das algemas fica perplexo de mais algemas desse tipo ainda existirem. Musashi encerra afirmando não poder usar mais os seus poderes que agora eram controlados por um Chip. Por mais que ele ainda quisesse se vingar e pegar as algemas de Juugo para isso, vemos que não faz mais sentido e percebemos que a conversa que ele teve serviu para impulsionar Juugo a mar o Homem da Cicatriz. Agora além do seu peso ele também carrega o de Musashi que teve a vida arruinada por ele.

Agora temos o sermão do Hajime que foi a parte que mais gostei nesse episódio. Juugo menospreza Musahi afirmando que ele fala de coisas que não pode fazer. Hajime diz que o preso fujão é do mesmo jeito. Só que ao contrário de Musashi que tinha um objetivo fixo, Juugo fazia as coisas só por que não tinha nada melhor para fazer. Vemos que todas as suas fugas eram sem sentindo e sem planejamento mostrando que aquilo era só um passatempo assim como encontrar o Homem da Cicatriz e mata-lo. Juugo finalmente cai em si e nota que não tem nenhuma ganância. Nenhum desejo profundo. Isso é mostrado através de um teser dos seus pensamentos em que Juugo percebe que desde criança era indiferente com a vida. Depois que as algemas foram colocadas nele, apareceu-lhe um objetivo que seria encontrar o Homem da Cicatriz, mas esse sentimento era só uma mentira e que ele continuava a procurá-lo por não ter nada melhor para fazer.

E meio aos seus pensamentos vemos, Juugo se vê com os seus amigos da cela 13 e percebe que todos tinham algum hobby e o quanto ele gostava daquele ambiente de amizade e o seu mundo ficou mais colorido. De fato, vocês já devem ter percebido que todos os outros personagens estão brilhando menos o Musashi e agora o Juugo. Isso está em contraste com toda a alegria que ele tinha com seus companheiros e que se acabou no evento quando virou um monstro e os atacou. O preso se culpa por tudo que o ocorreu e mais uma vez Hajime dá um sermão de adulto responsável dizendo para ele assumir suas responsabilidades e não fugir dos problemas. Hajime pergunta por que Juugo foi para Nanba. Primeiramente vemos que ele pensa no Homem da Cicatriz e logo depois o preso 15 cai sem saber a reposta. Pedindo a Hajime uma orientação, esse lhe reponde para procura-las se só.

animestelecine-nanbaka-09-720p-mkv_snapshot_17-49_2016-12-16_15-03-31

Antes de sair Hajime diz que Juugo tem direito a um pedido porque participou e ganhou o torneio. Que só teria 5 minutos para responder e que depois disso o preso não seria mais da cela 13 ficando de fora das Jurisdição dele. Mais uma vez vemos Juugo e volta de seus pensamentos sem saber o que deseja pois não tem nenhum tipo de ganância. Temos outro Flashback de uma conversa que ele teve com os outros presos mostrando os seus desejos se fossem livres da prisão. Juugo finalmente percebe que o seu maior desejo é estar junto de seus companheiros que fazem a sua vida ter algum sentido e assim pede uma chance a Hajime.

animestelecine-nanbaka-09-720p-mkv_snapshot_20-42_2016-12-16_15-16-09

Hajime joga a placa ainda com o número ainda com o sangue de Juugo e diz que aquela é a sua chance de voltar para a cela. Mas que não hesitaria em lhe quebrar os ossos e esmagar seus órgãos caso tentasse fugir. Juugo reponde que não tem para onde fugir e que seu objetivo é encontrar o Home da Cicatriz e remover suas correntes.

animestelecine-nanbaka-09-720p-mkv_snapshot_21-47_2016-12-16_15-20-17

Que episódio fantástico!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nanbaka evoluiu para algo que eu nunca imaginei que iria se tornar. Os personagens se mostraram belamente trabalhados em seus pensamentos. Um Anime que desde o início brincava com os gêneros e que mais uma vez mostra a seriedade de sua obra. Juugo me fez refletir muito a forma de se pensar sobre a vida que muitas vezes se torna corriqueira e sem sentido. E quanto ao Hajime, tem se mostrado mais que um simples supervisor. Ele é o pai que os presos da cela 13 nunca tiveram. Seus sermões não são simplesmente da boca para fora e tocam tantos os personagens como quem está assistindo. Um belíssimo anime que pegou na medida a seriedade do desenvolvimento de seus personagens. 5 estrelas.

Comentários