Olá, pessoas! Aqui estou eu, Tamao-chan, com mais um artigo sobre Days!

Preciso pedir muitas desculpas pela demora este final de ano. Coisas corridas no trabalho e sem muito tempo para ver animes, além de algumas coisas terem mudado na minha vida. Mas vamos deixar isso de lado e falar deste anime! O que aconteceu é que os episódios me ajudaram bastante, já que basicamente falam de quem vai para a Final ou não, e 4 episódios se seguem com o mesmo jogo. O Tsukushi melhorou bastante e tem ajudado muito, mesmo com o afastamento das três flechas do jogo: Kazama, Mizuki e Ooshiba. Vamos ver o que nos espera!

Eu ainda consegui assistir Days por causa de fansub, ahaha. Enfim, eu não sou a pessoa mais espetacular para falar de animes de futebol. Se eu fosse uma locutora, com certeza iria estragar tudo e me enrolar a partida inteira. É uma coisa triste de se admitir quando você quer falar sobre um anime de esporte. O que posso dizer é que nesses últimos episódios acho que o MAPPA teve um pequeno cuidado, até mesmo para mostrar a melhora do protagonista. Mas não é só ele quem mudou. Acho que boa parte dos personagens se desenvolveu bastante também, o que trouxe um entrosamento melhor entre eles.

Sobre as três flechas, Kazama não pôde jogar por causa da contusão no tornozelo que sofreu no jogo contra o Colégio Seikan, Mizuki também não por causa do cartão vermelho que recebeu no jogo anterior, e Ooshiba por causa de um acidente que teve em um dos jogos. Mesmo assim, o time do Seiseki não desistiu.

Sobre o time do Colégio Keiougawara: ele é formado de “iniciantes” em futebol, já que o primeiro time do colégio foi criado tem dois anos que entraram. Em comparação ao Seiseki, eles não têm todo aquele legado de 50 anos passando geração a geração. E todos acharam incrível, pois um time de futebol em um colégio “sem nome” já chegou às finais e poderiam ir para as Nacionais, já que o jogo não foi nada fácil.

Tsukushi mesmo deu três chances de chutes livre, os goleiros de ambos os times deram as suas vidas para o jogo, Usui-senpai tentou ajudar a equipe de todas as formas possíveis como o atual capitão do Seiseki(ao menos neste jogo) e todos estão se ajudando da melhor maneira possível. Até no time do Colégio Keiou, que parece que há uma rixa interna entre os jogadores, já que os jogadores principais do time parecem “não estar fazendo a sua parte na partida”.

Em todo caso, Days para mim foi uma surpresa. Não posso falar que foi totalmente positiva, já que o estúdio cometeu muitos erros na animação. Muitas vezes eles não tinham a movimentação necessária para continuar o jogo, e o uso do CG muitas vezes foi desnecessário, ao menos para mim. Mas foi um anime legal de se assistir. Eu me identifiquei muito com o Tsukushi, os outros personagens também se desenvolveram aos poucos, embora uns mais que os outros, e uma informação adicional: para quem ainda não sabe, ano que vem lançará dois OVAs do anime e ainda foi anunciada uma segunda temporada! Não tem data definida, mas espero que o MAPPA se supere desta vez(acho que vou esperar sentada, porque ainda tem bastante coisa a melhorar HUSDFHUIS).

Bem, aqui está o meu combo sobre Days. Não correu como o esperado por causa do tempo, e cada vez menos tenho aparecido, mas este artigo mostra que ainda não morri, e que poderão me acompanhar na temporada que vem! Não percam!

Comentários