Primeiramente eu gostaria de justificar meus atrasos durante a temporada dizendo que eu tive muitos problemas e imprevistos durante este trimestre. Ao todo foram cinco artigos, contando com este, e mais um artigo de primeiras impressões, o que é considerado pouco tendo em vista que meta original deveria ser doze artigos cobrindo os doze episódios e mais um de primeiras impressões. Ao término desta temporada eu fico com a sensação que poderia ter feito melhor como redator.

Depois deste breve balanço, eu convido você caro leitor(a) a me acompanhar neste último artigo desse fofo e divertido anime de tênis de mesa.

Eu me emocionei ao ver a Kururi chorar.

Eu me emocionei ao ver a Kururi chorar.

No episódio de número onze tivemos o desfecho do arco do jogo-treino onde o clube de tênis de mesa da escola Suzumegahara estava enfrentando o clube de tênis de mesa da escola Mozuyama. Na última e decisiva partida, Koyori enfrentou Kururi que faz parte de um seleto grupo conhecido com “elite das quatro drivers”, grupo este que a Agari também faz parte. Koyori teve dificuldades ao se deparar com a técnica especial de Kururi que é o drive curvo. Essa técnica é uma jogada de efeito que consiste numa enorme curva para os lados, no caso da Kururi a bola faz uma curva para o lado esquerdo, graças ao trabalho da fricção, fazendo que a rebatida do adversário faça uma curva e indo para fora. O drive curvo é um drive que usa a velocidade máxima de giro no sentindo horário.

Mesmo perdendo Koyori não desanimou, pelo contrário, seu coração palpitava por enfrentar uma grande adversária. Para os olhos de quem estava assistindo a partida a Koyori estava perdida mas na verdade ela estava aperfeiçoando uma jogada para combater o efeito do drive curvo. A jogada dela consiste em acertar um “ponto certo” da raquete fazendo a bola ir mais rápido e com força.

A koyori é especialista em se adaptar rápido ao estilo de jogo dos adversários, desta vez não foi diferente, ela conseguiu encontrar uma forma de neutralizar o drive curvo da Kururi usando rebatidas forte através do “ponto certo” da raquete, conseguindo controlar o jogo e principalmente fazer o coração da driver do leste palpitar. Antes de perder Kururi fez uma jogada com muito efeito no qual koyori respondeu à altura, aliás essa cena ficou visualmente muito legal, além de uma trilha sonora empolgante que acompanhou tal cena. O resultado final foi 3 sets a 2 para Koyori.

Kawaii!

Kawaii!

Os episódios onze e doze focaram no treinamento intensivo que o clube de tênis de mesa da escola Suzumegahara realizou. Treinamentos intensivos são característicos de animes de esporte, neles os atletas, no caso desse anime são as atletas, costumam aprimorar suas habilidades visando grandes competições.

Antes das meninas irem para o acampamento de treino, apareceu uma nova personagem chamada Kumami Tsukinowa que é ex-membro do clube de tênis de mesa da escola Suzumegahara, ela tem uma forte ligação com a Agari que desafiou a desafiou para uma partida de despedida mas a mesma rejeitou por motivos desconhecidos.

Durante o treinamento a meta era focar nos fundamentos do tênis de mesa como saque, rebatida, cortadas e bloqueio. Uma coisa que me chamou a atenção foi que as veteranas além de buscarem o aperfeiçoamento de suas habilidades ela ajudaram as novatas do sétimo ano treinarem, pois em um clube esportivo todos tem que ajudar um ao outro.

Conclusões finais

Diferente de alguns animes esportivos Shakunetsu não apelou para habilidades que lembram super poderes, e para deixar as partidas emocionantes a direção colocava uns efeitos visuais e expressões das personagens suadas mostrando o esforço que elas faziam durante as partidas. Um dos destaques do show foi a trilha sonora que deixava as partidas empolgantes, enfim, eu achei esse anime divertido e que o esporte abordado no anime não foi apenas pano de fundo para as personagens fofinhas fazerem fofuras.

Nota: Eu irei adotar duas formas de avaliação para dar nota a esse anime. O primeiro método será a soma de todas as estrelas que eu dei dividido pelo número de artigos. A minha segunda avaliação será uma nota que vai de 0 a 10.

Nota final 1 – 3,7/5 estrelas

Nota final 2 – 8,4/10

 

Comentários